Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte |
Autor |
Mensagem |
unrealsbp
Registo: 09 Dez 2005 Mensagens: 212 Localização: Almada
|
Colocada: 03 Jul 2006 12:33 Assunto: duvida sobre velocidade |
|
|
ola a todos.
Tipo eu tenho 16mpbs sincronizo a 10mbps.
Agora aumentaram para 20mbps teoricamente sincronizo a um pouco mais certo?tipo 12mbps... kk cena assim..
thanks, cumps all |
|
Voltar acima |
|
|
AdSense
|
Colocada: 03 Jul 2006 12:33 Assunto: Anúncios Google AdSense |
|
|
|
|
Voltar acima |
|
|
fc
Registo: 31 Mai 2006 Mensagens: 212
|
Colocada: 03 Jul 2006 13:54 Assunto: Re: duvida sobre velocidade |
|
|
unrealsbp escreveu: | ola a todos.
Tipo eu tenho 16mpbs sincronizo a 10mbps.
Agora aumentaram para 20mbps teoricamente sincronizo a um pouco mais certo?tipo 12mbps... kk cena assim..
thanks, cumps all |
errado.
se só te sincronizas a 10mbs não vais conseguir mais com esta alteração, porque não alteraram nada na rede. |
|
Voltar acima |
|
|
unrealsbp
|
Colocada: 03 Jul 2006 14:35 Assunto: |
|
|
mas teoricamente... como "aumentam" a largura de banda disponivel na central, a atenuaçao devia ser semelhante... e entao teria um pouco mais de velocidade... nao parece logico?o ruido é o mesmo mas como metem mais na rede deve xegar mais velocidade... nao sei...
se o dizes é capaz.. |
|
Voltar acima |
|
|
Red_Beret
Registo: 27 Out 2005 Mensagens: 1082
|
Colocada: 03 Jul 2006 14:36 Assunto: |
|
|
mas o problema não é na central.
O problema é na tua linha. A tua linha não da mais de 10 mbits. _________________
|
|
Voltar acima |
|
|
unrealsbp
|
Colocada: 03 Jul 2006 14:38 Assunto: |
|
|
ok prontuS.. paciencia xD
obrigado pela resposta dos dois |
|
Voltar acima |
|
|
andre
Registo: 29 Jul 2006 Mensagens: 87
|
Colocada: 29 Jul 2006 01:29 Assunto: clix 20 mbps |
|
|
ola.eu tenho o serviço telefone+net 20 mbps em corroios. soube que estava a cerca de 1km da central.é normal ter menos de 2 mbps quando estou assim tao perto e tenho um vizinho mesmo ao lado que tem os 16 mbps inteiros?!!!a linha telefonica é nova, madei instalar com a pt e o cabo telefonico tb é novo mandei instalar com a clix(novis)...tnho um modem adsl2+.como sera possivel ter atenuaçao de 55 e snr 16.5 se estou tao perto e mandei por tudo novo ??sera que esta um cabo mal isolado?desta vez nao tèm desculpa pq foi a clix que instalou tudo logo se alguma coisa ta mal foi a clix q a fez pq a distancia nao pode ser de certeza. |
|
Voltar acima |
|
|
Patagoncio Administrador
Registo: 13 Set 2005 Mensagens: 1421 Localização: Normalmente em casa
|
Colocada: 29 Jul 2006 11:11 Assunto: |
|
|
Viva
Tens a certeza de estar assim tão perto? O que não falta são aí casos em que têm uma entral perto, mas a PT liga a linha a uma central longe pra "#$% que não tem nada a ver...
Se tens a certeza, realmente não é normal...
Cumps _________________ Sintoma: A discoteca mexe-se muito, toda a gente está vestida de branco e a música já começa a ser repetitiva.
Causa: Estás numa ambulância.
Solução: Não te mexas; possível coma alcoólico. |
|
Voltar acima |
|
|
Red_Beret
|
Colocada: 29 Jul 2006 11:16 Assunto: |
|
|
La por estares a 1 km da central, isso não quer dizer que a tua linha tem 1 km.
É bem possivel que, ou não estejas ligado a essa central, ou estejas, mas a tua linha vai dar uma volta ao bilhar grande.
Anyway, 55 de atenuação é bue. Pode tb ser da rede interna da casa. Ja agora, checa os microfiltros (ja demosntrei aki uma vez o que estes podem fazer a atenuação) _________________
|
|
Voltar acima |
|
|
andre
|
Colocada: 29 Jul 2006 12:27 Assunto: |
|
|
ola. quanto aos microfiltros, o tecnico que ca veio nao pos microfiltro apenas puxou o fio pao pc e so liguei o telefone nessa tomada na entrada rj.mas mm assim sera que ele nao me instalou bem a tomada?pq parecia que fez tudo á balda.tenho uim vizinho que esta a prai 50 metros da minha casa e tem os 16 mbps( foi mm o tecnico que me disse)!!bue de estranho.o que sera?e ja agr como é se pode consultar o trafego usado?
Editado pela última vez por andre em 29 Jul 2006 12:44, num total de 1 vez |
|
Voltar acima |
|
|
Patagoncio Administrador
Registo: 13 Set 2005 Mensagens: 1421 Localização: Normalmente em casa
|
Colocada: 29 Jul 2006 12:41 Assunto: |
|
|
qual é o modem?
não o consegues testar noutra ficha? _________________ Sintoma: A discoteca mexe-se muito, toda a gente está vestida de branco e a música já começa a ser repetitiva.
Causa: Estás numa ambulância.
Solução: Não te mexas; possível coma alcoólico. |
|
Voltar acima |
|
|
andre
|
Colocada: 29 Jul 2006 12:45 Assunto: |
|
|
modem é o huawei smartAX mt882. quanto a tomada, so tenho uma(essa que a clix me instalou).mas axas que pode ser da tomada?é melhor perguntar directamente á PT em que central estou ligado???mm nao sendo cliente da Pt eles podem dizer???e a distancia do cabo, ha maneira de saber a distancia do cabo(inteira)?mais uma cena: aquel ip que metemos nas propriedades(192.168.1.2) nao é o nosso ip. entao é o quê?
o nosso ip é estatico?(por causa da firewall). se nao é estatico o que muda, muda so ate ao primerio ponto?(192) ou muda tudo?a netcabo e a netvisao garatem os 8 mbps por serem de cabo? |
|
Voltar acima |
|
|
Red_Beret
|
Colocada: 29 Jul 2006 13:33 Assunto: |
|
|
andre escreveu: | modem é o huawei smartAX mt882. quanto a tomada, so tenho uma(essa que a clix me instalou).mas axas que pode ser da tomada?é melhor perguntar directamente á PT em que central estou ligado???mm nao sendo cliente da Pt eles podem dizer???e a distancia do cabo, ha maneira de saber a distancia do cabo(inteira)?mais uma cena: aquel ip que metemos nas propriedades(192.168.1.2) nao é o nosso ip. entao é o quê?
o nosso ip é estatico?(por causa da firewall). se nao é estatico o que muda, muda so ate ao primerio ponto?(192) ou muda tudo?a netcabo e a netvisao garatem os 8 mbps por serem de cabo? |
Eh la, tem la calma...
- Não percebi uma cena.. tens um telefone e o modem, certo? E tens um microfiltro no telefone, certo? (ou um y, caso tenhas o telefone e o modem na mesma tomada)
- Pode ser, é perfeitamente possivel que seja da tomada (ou da "extensão" que foi feita)
- Pergunta a clix, que eles dizem-te qual e a central..
- Mais uma vez, pergunta a clix, mas não sei se eles te darão essa info..
- É o IP do PC dentro da rede interna (caso tivesses mais que um PC ligado ao router, cada PC teria de ter um IP diferente)
- Não, o nosso IP externo é dinamico. O IP do PC é que é estatico. Ou seja, do PC ate ao router, o IP é sempre o mesmo, do router para lá, esta sempre a mudar.
- Nem a netcabo nem a cabovisão garantem velocidade. O que se passa, é que o CABO não sofre com a distancia, o que faz com que não interesse a distancia a que estas da celula.. Mesmo assim, isso só garante velocidade de sincronicsmo, não garante velocidade de download... _________________
|
|
Voltar acima |
|
|
andre
|
Colocada: 09 Ago 2006 23:37 Assunto: |
|
|
como e possivel ter duas atenuaçoes uma para o upload e outra para o dowload se a atenuaçao é a distancia ate a central??quanto ao snr e normal baixar quanto mais velocidade mas a atenuaçao tem q ser a mesma( a distancia) |
|
Voltar acima |
|
|
Lusitano Administrador
Registo: 21 Set 2005 Mensagens: 6133 Localização: Faro
|
Colocada: 10 Ago 2006 00:03 Assunto: |
|
|
A distância afecta de forma diferente o upload e o download, pois trata-se de tecnologia DSL assíncrona (ADSL), em que o upload é sempre inferior ao download. Portanto existem 2 valores de atenuação: um para download e outro para upload. |
|
Voltar acima |
|
|
andre
|
Colocada: 17 Ago 2006 19:22 Assunto: |
|
|
qeria saber uma coisa eu assinei contrato de 4 mbps e se eles alterarem mais tarde o tarifario como fixeram com o de 2 mbps para 4 mbps posso recusar e ficar com o mesmo assim nao pagar mais nada e pagar sempre o mesmo pq no contrato eu assinei pa ter 4 mbps e nada mais q isso?
mais uma cena:dizem q na netcabo a velocidade de net nao e d download mas isso tb se passa com todos ate com a clix com os 15% overhead |
|
Voltar acima |
|
|
|