Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte |
Autor |
Mensagem |
reise
Registo: 01 Ago 2006 Mensagens: 16
|
Colocada: 14 Ago 2006 19:51 Assunto: PT 4Mbps estáveis - Clix 2MBps instáveis!? |
|
|
Boas,
antes tinha 4MBps estáveis com o adsl da PT, como estava a pagar muito decidi mudar para o CLix 20MBps.
Quando não foi o meu espanto quando não consigo nem 2MBps estáveis quando mais 20. Alguém tem uma explicação para o sucedido?
Já me falaram que a PT coloca picoDSLAMs quando tem clientes muito longe da central (o meu caso) para melhorar a ligação, alguém confirma?
Obrigado. |
|
Voltar acima |
|
|
AdSense
|
Colocada: 14 Ago 2006 19:51 Assunto: Anúncios Google AdSense |
|
|
|
|
Voltar acima |
|
|
Illusion4u Moderador
Registo: 13 Abr 2006 Mensagens: 3080 Localização: @Clix 24 (normaly at 20) Mbps
|
Colocada: 14 Ago 2006 20:42 Assunto: Re: PT 4Mbps estáveis - Clix 2MBps instáveis!? |
|
|
reise escreveu: | Boas,
antes tinha 4MBps estáveis com o adsl da PT, como estava a pagar muito decidi mudar para o CLix 20MBps.
Quando não foi o meu espanto quando não consigo nem 2MBps estáveis quando mais 20. Alguém tem uma explicação para o sucedido?
Já me falaram que a PT coloca picoDSLAMs quando tem clientes muito longe da central (o meu caso) para melhorar a ligação, alguém confirma?
Obrigado. |
ja exprimentaste troca de modulações no router?
se o picoDSLAM la estava la continua. |
|
Voltar acima |
|
|
Lusitano Administrador
Registo: 21 Set 2005 Mensagens: 6133 Localização: Faro
|
Colocada: 14 Ago 2006 20:56 Assunto: |
|
|
Se estivesses ligado a um picoDSLAM significa que estarias em central remota e não poderias ter Clix. Experimenta alterar a modulação para ver se melhora. |
|
Voltar acima |
|
|
reise
|
Colocada: 14 Ago 2006 20:57 Assunto: |
|
|
Já experimentei todas e ADSL2 é o que aguenta melhor.
Outra coisa estranha é que antigamente tinha um router ADSL1 e funcionava bem, se tento usar o mesmo router agora cai-me a ligação +a de 10 vezes ao dia.
Quanto ao picoDSLAM (se existir), como agora não sou PT provavelmente já não estarei ligado lá. O unico DSLAM agora deve ser o da Clix na central e por isso é que os valores são o que são. |
|
Voltar acima |
|
|
Lusitano Administrador
|
Colocada: 14 Ago 2006 21:22 Assunto: |
|
|
Se estivesses ligado a um picoDSLAM não poderias ter passado para o Clix, porque a PT não te ia ligar à central, eles não estão para perder mais clientes |
|
Voltar acima |
|
|
reise
|
Colocada: 14 Ago 2006 21:27 Assunto: |
|
|
Lusitano escreveu: | Se estivesses ligado a um picoDSLAM não poderias ter passado para o Clix, porque a PT não te ia ligar à central, eles não estão para perder mais clientes |
Então o picoDSLAM não é tipo uma mini central que a PT instala para os seus clientes? Não pensei que tivesse a ver com o tipo de zona/central... |
|
Voltar acima |
|
|
Lusitano Administrador
|
Colocada: 14 Ago 2006 21:44 Assunto: |
|
|
picoDSLAM é um tipo de DSLAM desenvolvido pela PT e que serve para instalar nas centrais remotas de forma a que esses clientes tenham acesso ADSL. |
|
Voltar acima |
|
|
Whooper
Registo: 01 Nov 2005 Mensagens: 319
|
|
Voltar acima |
|
|
reise
|
Colocada: 15 Ago 2006 00:34 Assunto: |
|
|
Então quer dizer que posso continuar a chatear o suporte da Clix, pois se antes tinha 2 MBps estáveis (usando o acesso indirecto) tb deveria ter agora usando acesso directo? |
|
Voltar acima |
|
|
Lusitano Administrador
|
Colocada: 15 Ago 2006 00:37 Assunto: |
|
|
Mete sff os teus valores de SNR e atenuação. |
|
Voltar acima |
|
|
reise
|
Colocada: 15 Ago 2006 00:46 Assunto: |
|
|
Lusitano escreveu: | Mete sff os teus valores de SNR e atenuação. |
Valores actuais:
Upstream
ADSL Link Speed 415 Kbps
SNR 26.0 dB
Attenuation 34.0 dB
DownStream
ADSL Link Speed 1683 Kbps
SNR 10.0 dB
Attenuation 52.0 dB
A velocidade varia entre isto é 2.2Mbps (tenho clix 16) e o snr de downstream vem até aos 6.xdB.
Não tenho os valores antes de passar para a Clix. Mas a ligação nessa altura é bastante estável, e como estou longe da central é que pensei que tinham instalado um picoDSLAM numa caixa aqui perto, e quando mudei para o Clix desligaram-me de lá e ligaram-me directo à central. |
|
Voltar acima |
|
|
Illusion4u Moderador
|
Colocada: 15 Ago 2006 09:23 Assunto: |
|
|
reise escreveu: | Lusitano escreveu: | Mete sff os teus valores de SNR e atenuação. |
Valores actuais:
Upstream
ADSL Link Speed 415 Kbps
SNR 26.0 dB
Attenuation 34.0 dB
DownStream
ADSL Link Speed 1683 Kbps
SNR 10.0 dB
Attenuation 52.0 dB
A velocidade varia entre isto é 2.2Mbps (tenho clix 16) e o snr de downstream vem até aos 6.xdB.
Não tenho os valores antes de passar para a Clix. Mas a ligação nessa altura é bastante estável, e como estou longe da central é que pensei que tinham instalado um picoDSLAM numa caixa aqui perto, e quando mudei para o Clix desligaram-me de lá e ligaram-me directo à central. |
k modulações é que tem o teu router? e ja agora qual é?
isso possivelmente em g.mdt aguentar-se-ia melhor (que era a modulação da pt) |
|
Voltar acima |
|
|
reise
|
Colocada: 15 Ago 2006 12:55 Assunto: |
|
|
Illusion4u escreveu: | k modulações é que tem o teu router? e ja agora qual é?
Router é um Huawei MT882
ADSL Modulation ADSL 2+
EC/FDM Mode EC
Acho que já experimentei todas as modulações e esta é a que se aguenta melhor. |
|
Voltar acima |
|
|
Lusitano Administrador
|
Colocada: 15 Ago 2006 14:22 Assunto: |
|
|
A atenuação é muito alta, e o SNR está nos 10. Deves estar longe da central ou então a cablagem está em mau estado. |
|
Voltar acima |
|
|
Illusion4u Moderador
|
Colocada: 15 Ago 2006 14:32 Assunto: |
|
|
reise escreveu: | Illusion4u escreveu: | k modulações é que tem o teu router? e ja agora qual é?
Router é um Huawei MT882
ADSL Modulation ADSL 2+
EC/FDM Mode EC
Acho que já experimentei todas as modulações e esta é a que se aguenta melhor. |
mas aguenta-se como... mete aqui os valores para cada uma das modulações. |
|
Voltar acima |
|
|
|