Fórum Clix - Fórum não oficial de utilizadores dos serviços Internet, Telefone e TV do Clix
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   RegistarRegistar   EntrarEntrar 

Testar velocidade da Internet

Acesso Adsl Clix com muitos packet errors

Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Dúvidas sobre o serviço ADSL/Telefone Clix
Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte  
Autor Mensagem
Floyd_Gilmour

Registo: 12 Jul 2006

MensagemColocada: 12 Jul 2006 11:08    Assunto: Acesso Adsl Clix com muitos packet errors Responder com citação

Boas

Antes de mais queria apresentar-me ao forum e agradecer a todos pelos excelentes contributos que fornecem não só aos utilizadores Clix mas em geral aos utilizadores de bandalarga.
Ontem vi activada a minha ligação Clix Adsl, tendo subscrito o tarifário até 20mbps e tenho somente 2048/256kbps. Estou a cerca de 4km da central. O meu maior problema é ter reparado que tenho muitos packet erros mesmo a 2mbps e consegui melhorar este problema verificando todas as tomadas em casa chegando á conclusão que estas devem ter problemas.Só numa tomada consigo melhores valores de SNR e em algumas tomadas nem obtenho sincronismo adsl.
Gostava de saber se valerá a pena substituir a instalação telefonica de casa, quanto mais não seja a tomada principal. Conseguirei maior estabilidade e menos erros na ligação?

Junto posto os meus valores da linha:

Downstream

SNR: 10
Line Atten: 55

Upstream

SNR: 29
Line Atten:29

Que me dizem disto?

Cumprimentos

Clix ADSL (Acesso Directo) até 4mb/416kbps a 4,5km da central
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
AdSense

MensagemColocada: 12 Jul 2006 11:08    Assunto: Anúncios Google AdSense

Voltar acima
Illusion4u
Moderador
Moderador

Registo: 13 Abr 2006

MensagemColocada: 12 Jul 2006 11:24    Assunto: Re: Acesso Adsl Clix com muitos packet errors Responder com citação

Floyd_Gilmour escreveu:
Boas

Antes de mais queria apresentar-me ao forum e agradecer a todos pelos excelentes contributos que fornecem não só aos utilizadores Clix mas em geral aos utilizadores de bandalarga.
Ontem vi activada a minha ligação Clix Adsl, tendo subscrito o tarifário até 20mbps e tenho somente 2048/256kbps. Estou a cerca de 4km da central. O meu maior problema é ter reparado que tenho muitos packet erros mesmo a 2mbps e consegui melhorar este problema verificando todas as tomadas em casa chegando á conclusão que estas devem ter problemas.Só numa tomada consigo melhores valores de SNR e em algumas tomadas nem obtenho sincronismo adsl.
Gostava de saber se valerá a pena substituir a instalação telefonica de casa, quanto mais não seja a tomada principal. Conseguirei maior estabilidade e menos erros na ligação?

Junto posto os meus valores da linha:

Downstream

SNR: 10
Line Atten: 55

Upstream

SNR: 29
Line Atten:29

Que me dizem disto?

Cumprimentos

Claro que deves substituir.. ainda por cima se numas tens e noutras não.. não pensava duas vezes...

cada tomada custa 2€ praí.. 30 metros de cabo de telefone 10€..

não substituas apenas uma.. substitui tudo.. pelo preço que é mais vale.. porque basta o cabo ter uma fissura que até não seja visivel que estraga tudo. Liga ditectamente ao ponto da ponte da linha de tua casa com a rua, que normalmente é uma regua(se viveres num predio com vários utilizadores) ou apenas uma brigde cas o vivas numa casa.

vê este topico

http://www.forumclix.net/viewtopic.php?t=1237
Voltar acima
Lusitano
Administrador
Administrador

Registo: 21 Set 2005

MensagemColocada: 12 Jul 2006 12:38    Assunto: Responder com citação

Os teus valores no downstream não estão nada famosos e ainda estás a 2Mbps. Se subirem isso ou muito me engano ou vais ter chatices, além do mais estás bastante longe da central.
Voltar acima
andre

Registo: 29 Jul 2006

MensagemColocada: 09 Ago 2006 02:21    Assunto: Responder com citação

o qu eé o packet error?onde se ve isso?
tem a ver com o snr e com a atenuaçao?
Voltar acima
Whooper

Registo: 01 Nov 2005

MensagemColocada: 09 Ago 2006 09:18    Assunto: Responder com citação

Pacotes que nao sao entregues..
andre

MensagemColocada: 09 Ago 2006 13:56    Assunto: Responder com citação

mas como e q voces vêm q os pacotes nao sao entregues. como e q sabem???isso reflete se na velocidade de download??ou no tempo pa sacar um programa?se por exemplo continuo a sacar rapido mas os pacotes nao xegam ao meu pc entao tenho q voltar a sacar de novo e isso reflete se no tempo mas nao na velocidade ne??
Voltar acima
Lusitano
Administrador
Administrador

Registo: 21 Set 2005

MensagemColocada: 09 Ago 2006 15:23    Assunto: Responder com citação

Os pacotes seguem caminhos diferentes para chegar ao mesmo destino, e quando existem perdas de pacotes, significa que eles terão de ser enviados novamente, o que causa atrasos.
Voltar acima
andre

MensagemColocada: 09 Ago 2006 21:54    Assunto: Responder com citação

os packets error têm a ver com o snr e/ou com a atenuaçao? sera que é por causa disto q quando envio uma mensagem no msn passados algum tempo aparece q a mensagem nao foi enviada?e isto tb pode tar a afectar o meu azureus e utorrent pq a velocidade fica muito baixa e acontecem falhas de hash. sera uq isto esta tudo interligado??
Voltar acima
Mostrar tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Dúvidas sobre o serviço ADSL/Telefone Clix Todas as horas são GMT
Página 1 de 1

Ir para:  
Não pode criar novos tópicos
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum

Alerta

Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados

Site alojado por:
ALOJ.NET