Lusitano Administrador
Registo: 21 Set 2005 Mensagens: 6133 Localização: Faro
|
Colocada: 09 Ago 2006 12:43 Assunto: A TV cabo e o Clix lideram no ranking das queixas |
|
|
A TV cabo e o Clix lideram no ranking das queixas apresentadas à Associação Portuguesa para a Defesa dos Consumidores (Deco), dentro do sector das telecomunicações.
No primeiro semestre de 2006, só em Lisboa, a Deco recebeu um total de 1.993 queixas apenas referentes às telecomunicações. Contactada pela «Agência Financeira», fonte da Deco facilitou-nos alguns números.
A liderar a lista das queixas apresentadas à Deco está a TV Cabo com 656 reclamações. Um número justificado por acusações referentes a alterações de canais, facturação, canais não solicitados e cobrados, e ainda falta de condições no call center.
Se agruparmos todas as empresas de telecomunicações pertencentes ao grupo Portugal Telecom, tanto na televisão por cabo, TV Cabo, no acesso à internet, Net Cabo, Sapo e Telepac, como no telefone fixo, PT, e no telefone móvel, TMN, o número de queixas representa 58% do total.
De todo o universo PT, o telefone fixo apresenta 176 queixas, justificadas por planos de preços não contratados e cobrados.
No que diz respeito ao acesso à internet, o Clix foi o que angariou mais queixas, totalizando 223 apenas na região de Lisboa, e no primeiro semestre do ano.
Em segundo lugar seguem-se as 145 queixas da Net Cabo, o Sapo com 77 e a Telepac com 44 reclamações.
Neste serviço, o tipo de reclamações mais frequentes são em relação à facturação, à falta de acesso, à lentidão no acesso à internet e à qualidade do serviço de call center.
http://www.agenciafinanceira.iol.pt/noticia.php?id=714522&div_id=1728 |
|