Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte |
Autor |
Mensagem |
Floyd_Gilmour
Registo: 12 Jul 2006 Mensagens: 20
|
Colocada: 08 Ago 2006 11:14 Assunto: Desinformação Clix |
|
|
Subscrevi o serviço adsl clix até 20mb o qual na realidade começou pelo perfil de 2mb/256, no dia da activação.
Entrei em contacto com o SAC a fim de saber o porquê de só ter 2mb e eles disseram que a minha linha não suportava mais. Perguntei então se poderia ter o upload contratado de 416kbps, que faz parte do serviço até 20mb, e disseram que só poderiam subir o upload se tivesse um perfil acima dos 2mb.
Entretanto recebi a visita de um técnico com o porpósito de verificar a minha ligação uma vez que verificava grandes oscilações de snr em algumas horas do dia com maior preponderância á noite.
Resultado foi que consegui uma ligação com mais estabilidade e aumento do snr bem como dimunição da atenuação. Inclusive o técnico que veio á minha residência informou-me que com estas condições na linha posso ter pelo menos os 4mb e o upload de 416.
Fazendo fé nisto e no que o operador do SAC me disse, que com um perfil acima dos 2mb poderiam subir-me o upload, ligo para lá novamente a fim de solicitar a alteração de velocidade e dizem-me para aguardar pela migração na minha central. A semana passada de facto fui migrado para os 4mb mas o upload ficou na mesma. Confromtado com esta situação ligo para lá mais uma vez (já perdi a conta ao núemro de vezes que liguei pra lá, pra não falar dos euros gastos) e desta feita dizem-me que com um perfil de 4mb não me podem dar mais upload, só com um perfil acima dos 4mb. E eu pergunto, então há uns dias atrás era com perfil acima de 2mb e agora é com perfil de 4mb?em que ficamos?andam a brincar com os clientes? Sei de situações de clientes com velocidades de 4mb e até inferiores com uploads de 416 e eu porque nºao posso ter?tenho valores de linha que se coadunam com essa exigência. Dizem que o modus operandis deles não permite subir apenas o upload sem subir o downlaod. Mas isso tinham-me dito logo na altura não era andar a enganar as pessoas. Se quisesse um serviço com 256kbps de upload tinha escolhido esse, não vou é pagar um serviço que me querem impingir e eu não contratei.
O operador não me soube dizer mais nada apenas sugeriu que enviasse um mail para o suporte deles a fim de averiguarem a situação.
Já mandei um mail a expôr a situação e outra que se prende com a não activação das Happy Hours, para a provedoria da Sonae a ver se fazem alguma coisa.
Sou cliente nem há um mês e só tenho experienciado problemas e desilusões com o serviço adsl da Clix.
È vergonhoso a disformidade de informação do SAC,facilmente constatável quando se liga para lá. Diversas versões sobre o mesmo problema sendo que o resultado é sempre o mesmo: inóperância na resolução dos problemas.
Com isto tudo estou a ser lesado economicamente ao ligar sucessivas vezes para o SAC a fim de me resolverem problemas aos quais sou alheio pois parte da incompetência do serviço prestado.
PS:Peço desculpa pelo testamento mas tinha de desabafar para que todos os participantes deste forum tenham conhecimento de mais uma situação de incúria da Clix. _________________
Clix ADSL (Acesso Directo) até 4mb/416kbps a 4,5km da central |
|
Voltar acima |
|
|
AdSense
|
Colocada: 08 Ago 2006 11:14 Assunto: Anúncios Google AdSense |
|
|
|
|
Voltar acima |
|
|
Patagoncio Administrador
Registo: 13 Set 2005 Mensagens: 1421 Localização: Normalmente em casa
|
Colocada: 08 Ago 2006 11:34 Assunto: |
|
|
Viva
Só para ficar aqui explicado:
Antes das migrações que estão a ocorrer, um perfil de 4Mb equivalia efectivamente a 400 de upload. No entanto após a migração, ter um perfil de 4Mb equivale aos 256 de upload.
Agora realmente a solução não passa por aí.
Como já indiquei noutro tópico, os novos perfis fazem delimitar "apenas" o tecto pois a adaptação é completamente automática, ou seja, só 2Mb (para os 22,5euros e 23.5euros) ou 4Mb ou 20Mb. Deixou de haver os intermédios.
No teu caso, se por exemplo tens 3,5Mb, tanto vais ter com o perfil de 4Mb como o de 20Mb (pois é a central a baixar sozinha o teu valor de sincronismo) e a alteração irá notar-se efectivamente só e apenas no upload, pelo que sim, deveria ter sido feita a alteração para os 20Mb (a não ser qe o técnico te tenha dito a ti uma coisa mas depois tenha dito ao clix outra coisa completamente diferente...)
Enviei-te MP para analisar melhor o que se passou.
Cumps _________________ Sintoma: A discoteca mexe-se muito, toda a gente está vestida de branco e a música já começa a ser repetitiva.
Causa: Estás numa ambulância.
Solução: Não te mexas; possível coma alcoólico. |
|
Voltar acima |
|
|
miguelm
Registo: 08 Nov 2005 Mensagens: 45 Localização: Lisboa
|
Colocada: 08 Ago 2006 11:37 Assunto: |
|
|
 minha experiência com o Clix, desde que sou cliente é que o serviço até é bom e acima da média se tudo correr bem.
Se as coisas não correm bem e tens de recorrer ao apoio a clientes, esquece, cada um te vai dizer uma coisa diferente, vais gastar dinheiro, tempo e paciência a falar para paredes, porque internamente reina a confusão total e eles raramente passam os assuntos de uns para os outros.
Em termos comerciais, cada um diz uma coisa diferente e, por e-mail, quando respondem, se responderem, podem demorar semanas ou meses e, mesmo assim a resposta ser "chapa cinco".
Tirando uma intervenção pontual aqui ou ali, apenas o Provedor me tem resolvido célere e eficientemente os problemas, sabendo responder claramente às questões.
A minha recomendação para ti, tal como foi para mim é provedor@sonae.pt e expor tudo claramente e pedir a sua intervenção e ajuda. Tem funcionado e espero que assim funcione.
De resto, tal como já escrevi noutras threads neste fórum, o funcionamento do SAC é muito, mas mesmo muito muito mau e está a prejudicar de uma forma tremenda a imagem dos clientes que esperam e desesperam por respostas. Muitas vezes, essas respostas até decorrem de mundaças de políticas comerciais (upgrandes, subida do IVA, etc etc) e depois o Clix não consegue explicar aos clientes as migrações e upgrades, por exemplo.
Isto faz-me lembrar a TV CAbo e o universo PT que é totalmente ridicularizado quando além fala deles.
O Clix, que até tem um serviço melhor, vai sair prejudicado. |
|
Voltar acima |
|
|
mip
Registo: 19 Jul 2006 Mensagens: 20
|
Colocada: 08 Ago 2006 12:46 Assunto: |
|
|
É pelos vistos não sou só eu a ter problemas com o SAC, mas pelos vistos a Clix sabe que aquele departamento está a trabalhar pessimamente e não faz nada. Será que quer manter os clientes?? |
|
Voltar acima |
|
|
Trifasico
Registo: 17 Jan 2006 Mensagens: 40
|
Colocada: 08 Ago 2006 13:29 Assunto: |
|
|
Mas qual é a confusão, para teres os 416 de upload tens de pagar os 36€, não podes estar no tarifario de 23 €
O problema é que eles puseram-te no perfil de até 4 Mb, porque supostamente a tua ligação não aguenta mais que 4 Mb.
Quanto à SNR é normal variar ao longo do dia, posso-te dizer que a minha varia entre 11 dB e 17 dB, isto a 8 Mbits.
Agora diz-me quais os valores da tua ligação, snr, atenuação ? |
|
Voltar acima |
|
|
Floyd_Gilmour
|
Colocada: 08 Ago 2006 13:42 Assunto: |
|
|
Caro amigo Trifásico devias atentar no que escrevi:
Eu pago 34,90 pelo tarifário até 20mb, logo tenho de ter mais upload.Não está em causa um erro de tarifários. _________________
|
Voltar acima |
|
|
GdaSeca Administrador
Registo: 05 Out 2005 Mensagens: 479 Localização: Na Terra ou no ar
|
Colocada: 08 Ago 2006 16:47 Assunto: |
|
|
Floyd_Gilmour escreveu: | Caro amigo Trifásico devias atentar no que escrevi:
Eu pago 34,90 pelo tarifário até 20mb, logo tenho de ter mais upload.Não está em causa um erro de tarifários. | Boas,
Pagas ou estima pagar? É que fiquei com a mesma sensação, se for um pedido novo podem simplemente ter verificado que a tua linha não atinge mais que 4 e terem te ativado o tarifário de 4Mbps e por isso tens uploads a 256... Como ainda não recebeste nenhuma factura (se isso se confirmar) nem sabes que afinal vais pagar 29.90...
Mas se assim for podes e deves (se quizeres) fazer entender que mesmo que somente sincronize a 4 ou abaixo de 4, queres o tarifário de 20Mbps porque os uploads e limítes de tráfego fazem-te diferença. Tens é que deixar essa intenção clara pois pelo que relataste aqui, parece que afinal estão a querer ser justos para contigo (se não consegues ter mais activam-te o mais barato) e no fim do dia estão a fazer aquilo que não queres.
Mas isso é se eu percebi oo que descreveste, pois posso não ter percebido bem.
Abc _________________ Emigra para a Clixlândia! |
|
Voltar acima |
|
|
Floyd_Gilmour
|
Colocada: 08 Ago 2006 17:13 Assunto: |
|
|
Na minha área de clientes aparece como tipo de conta: 20mb. Devo pois deduzir que estão a facturar correctamente pois além disso foi o que eu contratei. Precisamente por causa dos limites de trâfego e do upload embora soubesse á priori que nunca poderia ter os 20mb pois vivo a cerca de 4km da central. Sou uma pessoa informada e sei como funciona a tecnologia adsl, portanto nunca poderia ser radical ao ponto de exigir mais velocidade de download do que a que tenho. Apenas exijo que me forneçam o que contratei, ou seja um serviço até 20mb (como fazem questão de frizar e se refugiar nessa palavra) com upload de 416 e trâfego de 25gb.
Se enveradarem por essa situação de me facturarem erradamente (não me parece que aconteça pois segundo o SAC sou cliente até 20mb e com trâgfego de 25gb) vão originar ainda outro problema, ou seja, a facturação de 18gb de trâfego adicional o que me deixará ainda mais furioso e descontente com o serviço Clix que deverá culminar com o cancelamento do serviço.
Espero que sejam competentes e não queiram perder outro cliente por incúria do serviço de atendimento.
Cumprimentos _________________
|
Voltar acima |
|
|
Floyd_Gilmour
|
Colocada: 08 Ago 2006 17:14 Assunto: |
|
|
Devo informar que fui contacto pela provedoria da Sonae a fim de averiguar o que se passa realmente e resolver a situação.
Vou aguardar _________________
|
Voltar acima |
|
|
Trifasico
Registo: 17 Jan 2006 Mensagens: 40
|
Colocada: 08 Ago 2006 23:33 Assunto: |
|
|
Floyd_Gilmour escreveu: | Caro amigo Trifásico devias atentar no que escrevi:
Eu pago 34,90 pelo tarifário até 20mb, logo tenho de ter mais upload.Não está em causa um erro de tarifários. |
Viva,
No que eu li do teu post, entendi que a tua linha não suportava mais do que 4 Mbits e por isso apesar de teres escolhido o tarifario dos 20 Mbits puseram-te a 4 Mbits, dai não ser possivel aumenatrem-te o upload.
Eu poderia quase jurar que é o que se está a passar, porque como o GdaSeca, disse é o procedimento habitual deles, e que na minha opinião é correcto e justo. E repara no que eles te disseram
Citação: | e desta feita dizem-me que com um perfil de 4mb não me podem dar mais upload, só com um perfil acima dos 4mb |
ou seja estás no tarifario dos 4 mbits
Quanto ao trafego não sei se pedistes HH, se não pedistes deverias ter pedido, e se atua ligação não suportar mais do que 4 mbits eu preferia estra no tarifario dos 4 Mbits com HH do que nos 20 Mbits sem HH, alem de que nos de 4 Mbits ainda tens chamadas gratis à noite.
Se estás a 4 Km da central nem sei se consegues ter 4 Mbits estaveis ...
Isso de aparecer na tua pagina que és até 20 mbits, não quer dizer nada. Um amigo meu, teve uma situação parecida com a tua e só passados quase 2 meses é que aparecia o tariafrio correcto, mas as facturas e demais estavam no tarifario correcto (o antigo 2 mbits).
ps. tem calma com o SAC que eles até são porreiros mas não são bruxos, e se não explicares o que queres eles não adivinham. |
|
Voltar acima |
|
|
Floyd_Gilmour
|
Colocada: 09 Ago 2006 00:13 Assunto: |
|
|
Devo informar que já tenho o upload correcto, ou seja: 416kbps.
Agora estou com 4mb/416kbps. Não me importo de pagar mais 5 euros por mês para ter mais upload. Quanto ás chamadas de borla, eu não uso o telefone fixo pra nada, a não ser para ligar para o SAc deles. Uso o voipbuster que serve bem os meus propósitos e é de borla. Só não uso o voipbuster para ligar para o SAC porque não dá pra efectuar chamadas para numeros 808.
Por isso agora estou satisfeito com o perfil e quando começar a ter HH ficarei completamente satisfeito. _________________
|
Voltar acima |
|
|
Analisator
Registo: 28 Abr 2006 Mensagens: 406 Localização: Viseu/Aveiro
|
Colocada: 09 Ago 2006 00:58 Assunto: |
|
|
Espero é que agora não tenhas problemas para te activarem as HH, por isso tem cuidado com o teu tráfego. Até agora, foi a única questão em que tive problemas com a Clix. De resto, o serviço é 5 estrelas. Quando tiveres HH, vais ver que não trocas isto por nada. |
|
Voltar acima |
|
|
Cris
Registo: 17 Jul 2006 Mensagens: 353
|
Colocada: 09 Ago 2006 08:05 Assunto: |
|
|
Ainda bem que te resolveram o problema Floyd_Gilmour.
Agora sou eu que tenho que ver o que se passa que estou a 3KM conseguia 4mbit e agora no máximo consigo ter 3mbit, talvez recorra tambem ao provedor, pois pareçe que assim se resolve num ápice. |
|
Voltar acima |
|
|
Floyd_Gilmour
|
Colocada: 09 Ago 2006 08:25 Assunto: |
|
|
um pequeno comentário: quem me resolveu este problema não chegou a ser a provedoria da sonae. Foi um colaborador competente do Clix.
No entanto ficaram de verificar todas as irregularidades existentes no meu serviço, incluindo as HH.
Quanto ao teu caso podes estar descansado que se recorreres ao provedor terás a melhor resolução possivel para o teu caso e com maior celeridade.
Cumprimentos _________________
|
Voltar acima |
|
|
|