Fórum Clix - Fórum não oficial de utilizadores dos serviços Internet, Telefone e TV do Clix
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   RegistarRegistar   EntrarEntrar 

Testar velocidade da Internet

Servidor de News
Visitar página Anterior  1, 2, 3

Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Discussão geral sobre o serviço ADSL/Telefone Clix
Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte  
Autor Mensagem
sLiNk

Registo: 27 Out 2005

MensagemColocada: 28 Jul 2006 15:32    Assunto: Responder com citação

v0rlon escreveu:
É normal no download estar-me a pedir username e password eu coloco e nada da-me erro de PW.

Uso o grabit. Se calhar é por estar a abusar daquilo nao? lOOOOL!

Como é que fazes para acelerar aquilo no grabit? Experimentei o grabit, mas a fazer actualização de um grupo, só faz a 30kB/s, e demorei 4h só a receber os headers de um grupo.

EDIT: desisto. Estava agora a fazer update a um grupo com o tamanho de 3,4GB! Tempo de espera: 1d 5h.
Assim não consigo ver o que é que os grupos contêm. Tenho que arranjar antes uns nzb's por aí...
a promoção será válida para todos os clientes que aderiram antes do dia 05-08-2005 nestas mesmas condições o que se confirma no seu caso, visto isto a situação do Happy Hour não terá qualquer custo e irá manter-se para sempre.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
AdSense

MensagemColocada: 28 Jul 2006 15:32    Assunto: Anúncios Google AdSense

Voltar acima
v0rlon

Registo: 09 Nov 2005

MensagemColocada: 28 Jul 2006 16:35    Assunto: Responder com citação

Botao direito sobre o servidor de news - server properties - maximum allowed connections. 10 pelo que parece é o max.

Mas a fazer o update nada a fazer eles limitaram mesmo.

Netgear DG834G
USR9105
Voltar acima
jpa

Registo: 21 Jul 2006

MensagemColocada: 28 Jul 2006 17:47    Assunto: Responder com citação

O que eu reparo é que em certas alturas, o meu newsreader puxa acima dos 20Kb/s, mas se o deixo a puxar ao mesmo tempo em 3 ligações (o máximo que o XNews permite fazer), ao fim de algum tempo ele estabiliza nos 13Kb/s por ligação. É possivel que isto dependa da altura do dia ou dos grupos a puxar.

Outro pormenor: ainda que num grupo de binários, a retenção chegue neste momento a principios de Maio (3 meses), é muito provavel que o servidor priviligie de alguma forma somente os últimos 15 dias. Eu tinha o meu news reader preparado para eleminar os headers quando expirassem no servidor, e após os puxar, fechar o grupo e voltar a entrar, descobri que todos os mais antigos que isso, tinham sido apagados. O comportamento era aliás parecido com o que se verificava antes, para mensagens de 2001 no servidor antigo. No caso anterior, a coisas justificar-se-ia (especulo) com corrupção nos ponteiros, que permitiriam a essas mensagens serem encontradas, mas não apagadas para dar espaço a novas. Aqui o caso parece ser diferente, e espero que isso signifique que as mensagens mais recentes sejam mais rápidas a puxar (o que telvez explique a discrepancia dos meus números com os que dizem conseguir 30Kb/s sem problemas; tenho que testar).

Em todo o caso, é um prazer ver o pt.ciencia.geral, por exemplo, recuar mais de três anos até ao tempo em que a maior parte das mensagens NÃO era spam.
Voltar acima
eduardo72

Registo: 07 Jun 2006

MensagemColocada: 28 Jul 2006 19:49    Assunto: Responder com citação

Oi

[quote="sLiNk"]
v0rlon escreveu:

EDIT: desisto. Estava agora a fazer update a um grupo com o tamanho de 3,4GB! Tempo de espera: 1d 5h.
Assim não consigo ver o que é que os grupos contêm. Tenho que arranjar antes uns nzb's por aí...

Para mim mesmo o full headers tem funcionado se bem q a 30k nunca mais, pelo q li no giganews são os próprios ISP's a limitar a velocidade e numero de ligações por user.

Se clickarem no teste de velocidade o link entre utilizadores de clix e o servidor europeu deles dá no máximo 4Mbits (pelo menos a mim).

De qualquer das formas vê se o teu newsreader dá para sacar parcelas ou seja sacar tipo 30mil de cada vez ou qq coisa do genero. Eu tenho o meu configurado para so guardar 14 dias senão ha grupos que ficam brutalmente pesados só para o programa carregar o cache do grupo demora uma eternidade Razz

[[ ]]
Voltar acima
sLiNk

Registo: 27 Out 2005

MensagemColocada: 28 Jul 2006 20:31    Assunto: Responder com citação

eduardo72 escreveu:
De qualquer das formas vê se o teu newsreader dá para sacar parcelas ou seja sacar tipo 30mil de cada vez ou qq coisa do genero. Eu tenho o meu configurado para so guardar 14 dias senão ha grupos que ficam brutalmente pesados só para o programa carregar o cache do grupo demora uma eternidade Razz

[[ ]]

Pois eu tenho andado a ver se consigo encontrar alguma opção nos programas em que eu possa definir quantos headers puxar, mas também ainda não pesquisei muito bem.
a promoção será válida para todos os clientes que aderiram antes do dia 05-08-2005 nestas mesmas condições o que se confirma no seu caso, visto isto a situação do Happy Hour não terá qualquer custo e irá manter-se para sempre.
Voltar acima
Cris

Registo: 17 Jul 2006

MensagemColocada: 02 Ago 2006 08:18    Assunto: Responder com citação

Agora pareçe que ainda limitaram mais as news, só consigo ter 4 ligações, a 30kb cada 120kb. Sad
Espero que seja temporário.
Voltar acima
eduardo72

Registo: 07 Jun 2006

MensagemColocada: 02 Ago 2006 10:54    Assunto: Responder com citação

Oi,

Cris escreveu:
Agora pareçe que ainda limitaram mais as news, só consigo ter 4 ligações, a 30kb cada 120kb. Sad
Espero que seja temporário.

Sim, quase confirmado testei agora e consegui fazer 5 ligações. Pelo q li no site da giganews o serviço para ISPs (http://www.giganews.com/outsourcing.html) é controlado pelo proprio ISP, tanto a velocidade por user como a quantidade de ligações. Parece-me que a coisa vem piorando progressivamente, vamos ver como será no final. Talvez não tivessem bem previsão correcta do numero de users que o news tinha e agora estão a tentar fazer uma gestão da largura de banda contratada ao giganews. É um mistério mas de qq forma estou curioso para ver qual será o final desta mudança Smile

Editado pela última vez por eduardo72 em 02 Ago 2006 11:41, num total de 1 vez
Voltar acima
Cris

Registo: 17 Jul 2006

MensagemColocada: 02 Ago 2006 11:35    Assunto: Responder com citação

Pois eu tb, é o que eu mais gosto de utilizar espero que não o estraguem. Smile
Voltar acima
Mostrar tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Discussão geral sobre o serviço ADSL/Telefone Clix Todas as horas são GMT
Visitar página Anterior  1, 2, 3
Página 3 de 3

Ir para:  
Não pode criar novos tópicos
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum

Alerta

Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados

Site alojado por:
ALOJ.NET