Fórum Clix - Fórum não oficial de utilizadores dos serviços Internet, Telefone e TV do Clix
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   RegistarRegistar   EntrarEntrar 

Testar velocidade da Internet

Novo cliente já insatisfeito...

Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Discussão geral sobre o serviço ADSL/Telefone Clix
Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte  
Autor Mensagem
CoolkcaH

Registo: 28 Dez 2005

MensagemColocada: 06 Jun 2006 21:32    Assunto: Novo cliente já insatisfeito... Responder com citação

Esperei 4 meses (de Outubro a Março) para me instalarem a linha e activarem o serviço de 2Mb, e os problemas começaram logo no primeiro mês.

A primeira coisa que fiz foi verificar se tinha happy hours activas, fui ver ao site e estavam a ser contabilizadas. Telefonei para o apoio ao cliente e disseram-me que iam verificar, esperei e informaram-me de que tinha as happy hours activas e pediram para voltar a ligar para lá caso me fosse debitado tráfego extra no primeiro mês.
Quando recebi a 1ª factura vi que me debitaram 8€ de 5500Mb de trafego extra, pelo que voltei a telefonar. Disseram-me que nunca tive happy hours activas e que teria de enviar um fax para activar o serviço e se quisesse fazia uma reclamação! Enviei o fax e não obtive qualquer resposta.

Voltei a ligar passada uma semana e disseram-me que as HH so estariam activas em Junho (ou seja só na quarta factura), e que a reclamação estava a ser avaliada.
Recebi à uns dias a segunda factura com 20€ de trafego extra por 1592Mb!!! Parece que andam a gozar com os clientes...teria pago menos se tivesse escolhido 16Mb mesmo sem HH.

Agora vou ter de enviar uma carta registada á Clix e á Deco, na esperança de resolver alguma coisa, pois recuso-me a pagar mais pelos erros e atrasos da Clix. Não sei é se vou adientar alguma coisa...e se não me vão cortar a ligação, já que na próxima factura ainda me devem debitar mais de trafego extra. Alguém tem alguma experiencia nesta matéria?

Agradeço qualquer resposta esclarecedora.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
AdSense

MensagemColocada: 06 Jun 2006 21:32    Assunto: Anúncios Google AdSense

Voltar acima
Lusitano
Administrador
Administrador

Registo: 21 Set 2005

MensagemColocada: 06 Jun 2006 22:28    Assunto: Responder com citação

Citação:
Esperei 4 meses (de Outubro a Março)

Essas contas estão mal feitas Laughing

Em relação ao teu caso, de facto houve barraca da Facturação. Isso das HH só entra em vigor no início de um ciclo de facturação por isso toma atenção a isso. Reclama com eles para ver se isso fica bem de uma vez por todas e pede que as facturas sejam corrigidas. Se vires que a coisa está preta, vai para o Provedor.
Voltar acima
CoolkcaH

MensagemColocada: 07 Jun 2006 01:16    Assunto: Responder com citação

Embarassed pedi a meio de outubro e activaram a meio de março...portanto aprox. 5 meses.

O problema foi terem-me dito logo na primeira semana que tinha as HH activas, logo não me preocupei mais com isso.

Depois debitarem 8€ por 5500Mb, e a seguir 20€ por 1592Mb....apesar de no contracto estar 15€/Gb, ao ver os 8€ pensei que tivessem passado a cobrar mt menos.

Mandei o fax a pedir a activação das HH em final de Março/inicio de Abril (não tenho aqui para confirmar) e só as vão activar em Junho, 3 facturas depois. A factura em que me debitaram os 20€ é de 10/04 a 09/05, emitida em 26/05, muito depois de ter enviado o fax.

Mas o pior ainda vai ser a próxima factura, porque dei conta que já ultrapassei 5Gb Crying or Very sad

Qual é a morada mais correcta para fazer reclamações? Podem dar umas dicas?
Devo recusar pagar esta factura? A data limite é 22/06
Voltar acima
JohnRamboPT

Registo: 25 Mai 2006

MensagemColocada: 07 Jun 2006 11:44    Assunto: Responder com citação

Então querem ver a minha história:

Olhem o mail que enviei para eles hoje, já farto desta m****:

Citação:

Bom dia,

Acabei de receber a factura da clix relativa ao serviço de 10/04/2006 a 09/05/2006
e parece que afinal o que vocês me tinham dito que iam rectificar não foi feito!

Já vos mandei vários e-mails sobre o mesmo assunto, as HAPPY HOURS!!!

Como já vos disse em vários e-mails, vou voltar a lembrar-vos mais uma vez, que eu quando aderi ao clix,
num dos e-mails que enviei, pedi expressamente que quando me ligassem a internet me activassem as
HAPPY HOURS. O que verifiquei recentemente que não estavam activadas e, pensando eu
que elas estavam activadas ultrapassei os limites do tráfego mensal dos 25 GB. Claramente
o erro não foi meu mas sim VOSSO, por não me terem activado as happy hours.
Tenho e-mails que provam que eu tinha feito o pedido, esperando que sinceramente não me
facturassem os mesmos. Contudo, parece que vocês não tiveram consideração e não deram importâcia ao que eu (como Vosso cliente) disse e,
tal como está comprovado na factura que hoje recebi, estão efectivamente a cobrar-me o que não deveriam.
Segue uma listagem do tráfego consumido neste período da facturação: de 10 de Abril a 09 de Maio de 2006

...

Evidencia-se que neste período eu excedi em 6396.39MB o consumo a que tinha direito (se e volto a afirmar se e só se!!!)
eu não tivesse pedido as HAPPY HOURS!!! Acontece que como os e-mails provam eu tinha feito esse pedido.
Desta forma, acho absolutamente incrível, inadmissível e uma grande falta de consideração para comigo, enquanto vosso cliente, relativamente aos factos que apresentei.
Se tivessem levado em consideração tais factos e, com a agravante de a operadora me ter dito que eu tinha razão e que iam rectificar isso
na factura, quando expliquei este problema. Mas parece que não o fizeram e só posso tomar isso como estando a “brincar” comigo.
Ora eu não admito este comportamento de uma empresa prestadora de Serviços!
Ando sinceramente a ficar farto desta história; primeiro é isto das happy hours;
segundo é o problema que eu tenho da internet estar sempre com problemas de ligação e vocês não arranjarem uma solução para isso.
Volto a lembrar-vos que eu saí da Netcabo para vir para a clix por terem dito que o serviço era melhor, tinha velocidades mais rápidas a preços mais baixos.
Mas se estes problemas e a vossa falta de compreensão e disponibilidade para os resolver continuarem,
começo a pensar que, de facto o melhor mesmo seria voltar para a Netcabo (ao menos conseguia fazer um simples download sem problemas na ligação).
Acho inadmissível estas situações depois de tantos contactos telefónicos e isto acontecer parece mesmo que estão a brincar com isto.

Junto envio uma folha em excel, feita com as contagens como deveriam ter sido feitas pelos vossos serviços, relativamente ao período das Happy Hours.
Como em baixo fica demonstrado, num total de 31MB, 12 MB foram efectuados no período das Happy Hours. Logo, evidentemente
não chegava a atingir o limite contratado.Por esta razão, apelo à vossa sensibilidade e bom senso para que não me peçam o pagamento dos € 7,7432 que me estão a obrigar a pagar indevidamente.
Saliente-se que o que sucedeu com esta factura neste período, irá repetir-se na próxima factura relativa ao periodo de 10 de Maio a 09 de Junho, caso não rectifiquem a vossa falha.

Happy 12.964,74 MB Gigas Total 25
Total Feito 31.996,38 MB
Fora de Happy 19.031,64 MB

Por fazer 6.568,36 MB

Aguardo um contacto vosso com o propósito de resolver de vez esta situação.

Melhores cumprimentos,

Joel Fonseca

PS: No intuito de que esta situação não passe mais uma vez em claro, envio
este e-mail e o historial que desencadeou esta reclamação,
com o conhecimento também das seguintes entidades:

presidente@sonae.pt

provedor@sonae.pt

comunicacao@sonae.pt

info@novis.pt

De momento e, dando-vos a oportunidade de rectificarem o sucedido, não comunicarei ainda à: decolx@deco.pt

È de salientar que falei mais uma vez hoje ao telefone com as operadoras e elas disseram que iam rectificar as facturas, enquanto não fizerem isso não pago nem mais um tusto, que sa f**** dasse, já ando farto desta m****, foi a pior coisa que fiz ter mudado da netcabo para a clix!!!
Voltar acima
Paulo Volkova

Registo: 23 Mai 2006

MensagemColocada: 07 Jun 2006 13:27    Assunto: Responder com citação

Olá CoolkcaH e JohnRamboPT.

Eu no vosso lugar não pagava mais nada até a Clix resolver os vossos problemas. Se eles estão a brincar com vós (e comigo, inclusive), façam o mesmo.
Eu também estou sem o serviço de net/telefone desde o 15 de Abril, e a Clix mesmo assim enviou-me a factura referente ao período de 10 de Abril a 09 de Maio para pagar. E mais, quando eu tive a avaria, tive o cuidado de avisar o Departamento de facturação por e-mail para ter em conta o meu caso e que ia haver chatice caso me enviassem a factura, mas pelos vistos o aviso caiu em "saco roto".
Quando eu recebi a factura tive de fazer o que tinha "prometido" a eles. Então liguei para lá e perguntei se estava "na p*** do gozo comigo!" (disse mesmo essa frase tal e qual) e eles "desculpe, blá blá blá.." e que iam rectificar a factura.

Agora o que vou fazer é o seguinte: enquanto não tiver a minha avaria resolvida não pago mais um cêntimo, e mesmo depois de a ter resolvido, vou testar muito bem a "reparação made in PT" pelo menos uma semana, e só pagarei alguma coisa quando tiver a absoluta certeza de que tudo está bem. Já que eles querem brincar comigo, agora também vai ser a minha vez.

PAULO VOLKOVA
Voltar acima
JohnRamboPT

MensagemColocada: 07 Jun 2006 14:16    Assunto: Responder com citação

É, pelo que eu tenho visto neste forum anda muita gente com problemas com a clix, se não nos queixarmos eles continuam a fazer a mema m**** de sempre que é a cagarem no assunto e a fazer com que as facturas continuem a chegar a nossa casa, eu ja lhe disse não pago nem mais um tusto!!!

Ou mandam as facturas como deve de ser ou podem ir levar no rabo!!!
Voltar acima
Paulo Volkova

MensagemColocada: 07 Jun 2006 17:23    Assunto: Responder com citação

É isso mesmo JohnRambo PT!

Põe-te fino porque senão estás a ser gozado à brava!! Este aviso também serve para o resto do pessoal que tem problemas idênticos.

Não tenham medo de exigir os vossos direitos, já que eles não querem saber de nós. Eles querem é saber mas é das facturas que nos enviam e que nós devemos de pagá-las a tempo, caso contrário eles não têm pena de nós e cobram-nos os juros.

PAULO VOLKOVA
Voltar acima
arcs

Registo: 15 Fev 2006

MensagemColocada: 07 Jun 2006 22:11    Assunto: Responder com citação

Esses 8€ do tráfego adicional também já me apareceram a mim, por uns míseros 800MB. Quando liguei para lá disseram-me que era assim que funcionava agora, 8€ sempre que se ultrapassar o tráfego, não interessa os GB. Ou seja, paga-se o mesmo por 800MB ou 800GB.
Voltar acima
Paulo Volkova

MensagemColocada: 07 Jun 2006 22:27    Assunto: Responder com citação

Arcs,

Essa história dos 8€ do tráfego adicional que pagaste por 800MB, cá para mim há grande fraude aí, porque se fores ao site da Clix http://acesso.clix.pt/internet/adsl_2megas_precos.html lá diz:

Utilização adicional de tráfego: €1.50 por 1GB e não 8€ a partir de 1Mb até 100000000000Gb

... e isto é válido quer para opção de 2 Megas ou para 16 Megas.

E como dizes que ligaste para o SAC e disseram que agora era assim, o que se passa é que quem te disse isso foi um perfeito(a) incompetente, porque já agora publica-se um preço no site e depois ao cliente leva-se outro? Mas onde é que já chegámos? Daqui a pouco a mensalidade é de 29.90€ no site e para o cliente é 69.00€. Andamos a brincar ou o quê?
Felizmente nunca ultrapassei o limite de tráfego, mas se um dia isso acontecer, essa comigo não cola.
Mais uma vez vos digo, abram os olhos e ponham-se finos. Para incompetência ja basta a que existe.

PAULO VOLKOVA
Voltar acima
Partzy

Registo: 05 Fev 2006

MensagemColocada: 07 Jun 2006 23:54    Assunto: Responder com citação

Paulo, isso é no novo tarifário clix! Nakele de 22.5euros por 2Megas não era assim! O tarifário antigo foi alterado e foram tb mudadas as happy hours assim como os consumos extra!

Não sei kual o tarifário para consumos extra..... Mas se alguem souber, agradece-se pratilha de informação!
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada MSN Messenger
CoolkcaH

MensagemColocada: 08 Jun 2006 00:19    Assunto: Responder com citação

O meu contracto diz 15€/Gb, mas na 1ª factura cobraram 8€ por 5,5Gb e agora 20€ por 1,2Gb....
O assistente na primeira vez que liguei pediu para eu esperar e ao fim de bastante tempo disse eu tinha as HH activas e que o site estava a contar mal...só podem estar a gozar!!

Se alguém souber os endereços postais do provedor mais recomendados para enviar reclamações metam-nos aqui, porque uma carta registada vale mais que muitas chamadas e mails. Pela minha experiência eles dão sempre respostas diferentes tanto ao tel como por mail, parece que se divertem a gozar com o pessoal.

Os meus pais têm clix e também tiveram problemas com a ligação, e uma vez cheguei a receber um mail que supostamente seria interno, entre dois assistentes e pareceu-me estarem no gozo por eu não obter resposta.
Voltar acima
JohnRamboPT

MensagemColocada: 08 Jun 2006 10:53    Assunto: Responder com citação

Meus amigos, tenho uma coisa a vos dizer,

Graças a este e-mail bombástico que eu enviei para as entidades acima descritas Smile, recebi hoje de manha um telefonema duma senhora da provedora da sonae a dizer que iria pessoalmente tratar do meu problema e deu-me o telemovel dela e o numero directo, e disse para eu não pagar nenhuma factura até vir uma segunda via das facturas com os valores certos, por isso meus amigos, quando tiverem problemas e a excelente qualidade do serviço de apoio dos clientes da clix não vos resolver, mandem logo um e-mail para o provedor Smile e mai nada Smile
Voltar acima
Paulo Volkova

MensagemColocada: 08 Jun 2006 12:35    Assunto: Responder com citação

Partzy e CoolkcaH.

Se no vosso contrato está lá especificado 15€/Gb, então retiro o que disse, mas mesmo assim continuo a achar estranho porque no site está a 1.5€/Gb. Será que não falta um "." nesse valor?
E como é possível eles prometerem uma coisa no site e no vosso contrato aparece outro valor? Mesmo assim tentem averiguar se esse procedimento é legal, porque mesmo assim eles (Clix) a mim não me convencem, mas é claro que eu não ponho em causa a vossa veracidade (Partzy e CoolkcaH). Apenas digo para terem cautela e para investigarem.
Eu quando assinei o meu contrato, baseei-me nos tarifários que estavam em vigor no site na altura (Outubro 2005) e não no que eles me propuseram no contrato. Se isso acontecesse acreditem que ia haver problemas, porque o que eles estão a fazer é publicidade enganosa.

Infelizmente em Portugal existem muitos casos onde se tentam impôr "leis" que na verdadeira realidade são ilegais. Basta ver o caso concreto da "portabilidade do número" do qual corre rios de tinta e que se diz que é ilegal, mas que toda a gente pensa que é legal.

PAULO VOLKOVA
Voltar acima
xapt3r5

Registo: 01 Ago 2006

MensagemColocada: 01 Ago 2006 23:44    Assunto: Responder com citação

--## edit ##--

Foi identificado SPAM por parte deste user.
Seis mensagens exactamente iguais em vários tópicos.

Uma vez que tirando o SPAM, não há mais nada contra qualquer regra, mesmo de boa educação, foi permitido manter uma das mensagens para exposição da situação e participação dos membros: http://www.forumclix.net/viewtopic.php?p=15373#15373

As restantes foram eliminadas, de acordo com as regras.

--## edit ##--
Voltar acima
xapt3r5

Registo: 01 Ago 2006

MensagemColocada: 01 Ago 2006 23:56    Assunto: Responder com citação

--## edit ##--

Foi identificado SPAM por parte deste user.
Seis mensagens exactamente iguais em vários tópicos.

Uma vez que tirando o SPAM, não há mais nada contra qualquer regra, mesmo de boa educação, foi permitido manter uma das mensagens para exposição da situação e participação dos membros: http://www.forumclix.net/viewtopic.php?p=15373#15373

As restantes foram eliminadas, de acordo com as regras.

--## edit ##--
Voltar acima
Mostrar tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Discussão geral sobre o serviço ADSL/Telefone Clix Todas as horas são GMT
Página 1 de 1

Ir para:  
Não pode criar novos tópicos
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum

Alerta

Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados

Site alojado por:
ALOJ.NET