Fórum Clix - Fórum não oficial de utilizadores dos serviços Internet, Telefone e TV do Clix
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   RegistarRegistar   EntrarEntrar 

Testar velocidade da Internet

Problemas em obter o sinal ADSL

Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Discussão geral sobre o serviço ADSL/Telefone Clix
Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte  
Autor Mensagem
sLiNk

Registo: 27 Out 2005

MensagemColocada: 27 Jul 2006 20:55    Assunto: Problemas em obter o sinal ADSL Responder com citação

Como o titulo do tópico diz, estou a ter problemas a obter o sinal ADSL.
Isto já vem a acontecer á 3 dias.

O que se passa é que quando a ligação ADSL vai abaixo, o router depois demora imenso tempo a obter o sinal. A led do ADSL fica a piscar, ás vezes pára por breves momentos, o router faz a ligação, e depois o led ADSL começa outra vez a piscar e a ligação vai abaixo.
Ás vezes nem sequer faz ligação nenhuma, o led fica sempre a piscar, pára, e volta outra vez a piscar.

Esta ligação que estou a utilizar agora, demorou 9h a estabelecer! Shocked

Mas depois de estabelecida a ligação (e depois de rezar um bocado para que o led ADSL não comece de novo a piscar, e a ligação vá abaixo novamente) a ligação é super estável! Nunca vai abaixo, a não ser ao fim das 17h55.

A minha linha é boa, e consigo ter os 2Mbps na boa. Aliás, quando me activaram o serviço, tive 4Mbps com 416Kbps de upload durante duas semanas sem qualquer problema.

Mas agora quando o router sincroniza, é com velocidades do tipo 1800Kbps/192Kbps. Neste momento estou a 2020Kbps e os valores da linha são:

Ds Rate (Kbps): 2020
DS Margin: 25
DS Line Attenuation: 46

Sempre sincronizei na boa a 2048/256.

Do router não deve ser, pois ele é novo. Foi o que sempre utilizei desde que tenho o serviço á 10meses. É compativel com ADSL2+.

Da linha também não deve ser, pois é uma instalação nova. Antes não tinha linha. Só tenho uma ficha em casa, e o router liga directamente nela, sem microfiltros. Não tenho nenhum telefone.

Isto esteve sempre assim. Não mudei absolutamente nada no router nem na ficha nem na linha para que isto começasse a acontecer.
A primeira vez que isto aconteceu, estava eu normalmente a navegar, a ligação vai abaixo, e depois para conseguir fixar novamente o sinal ADSL, demorou mais de 1h.

Será que isto tem alguma coisa a ver com as migrações que estão a acontecer? É que isto já me acontece quase á 3 dias. Se hoje quando a ligação voltar a cair, acontecer o mesmo, amanhã lá vou ter que ligar para o SAC.

EDIT: Entretanto enquanto escrevia isto, a ligação foi abaixo. Tive que desligar e e voltar a ligar o router, e estive mais 4h á espera que o router fixasse o sinal ADSL para poder fazer a ligação.
Lá vou ter que ligar para o SAC.
a promoção será válida para todos os clientes que aderiram antes do dia 05-08-2005 nestas mesmas condições o que se confirma no seu caso, visto isto a situação do Happy Hour não terá qualquer custo e irá manter-se para sempre.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
AdSense

MensagemColocada: 27 Jul 2006 20:55    Assunto: Anúncios Google AdSense

Voltar acima
Illusion4u
Moderador
Moderador

Registo: 13 Abr 2006

MensagemColocada: 27 Jul 2006 21:00    Assunto: Responder com citação

há uns dias estive sem net (tinha sincronismo) durante 1hora.. mas foi porque andaram a mexer na central da maia.

se calhar andam a fazer preparativos.. mas não há nada como ligar para lá a saber.. aí na tua zona ng + se keixa?
Voltar acima
Lusitano
Administrador
Administrador

Registo: 21 Set 2005

MensagemColocada: 27 Jul 2006 21:11    Assunto: Responder com citação

Às vezes são problemas temporários nas centrais. Já me aconteceu uma ou duas vezes ficar sem sinal durante umas horas, mas depois voltou.
Voltar acima
v0rlon

Registo: 09 Nov 2005

MensagemColocada: 27 Jul 2006 21:12    Assunto: Responder com citação

Slink Estass a ligar-te com que mode? tenta outros tipo Gdmt, Glite, T1....

So para verificar se ha um mais estavel ou nao.

Netgear DG834G
USR9105
Voltar acima
Unreal

Registo: 05 Out 2005

MensagemColocada: 27 Jul 2006 21:19    Assunto: Responder com citação

Experimenta ligar-te em multimode
Voltar acima
sLiNk

MensagemColocada: 27 Jul 2006 22:11    Assunto: Responder com citação

Esqueci-me de dizer que sou de Ermesinde, por isso se alguém da mesma zona estiver com problemas que diga aqui.

Já tentei os vários tipos de modulação. Acontece sempre o mesmo.
Mas acho que isso não tem a ver com o problema, pois o meu problema não está no facto de não conseguir estabelecer a ligação, por isso o tipo de modulação é indiferente.

O meu problema é mesmo em conseguir que o sinal ADSL fique fixo para eu conseguir estabelecer a ligação. Parece que o sinal está sempre a fugir da linha.
a promoção será válida para todos os clientes que aderiram antes do dia 05-08-2005 nestas mesmas condições o que se confirma no seu caso, visto isto a situação do Happy Hour não terá qualquer custo e irá manter-se para sempre.
Voltar acima
v0rlon

Registo: 09 Nov 2005

MensagemColocada: 27 Jul 2006 22:42    Assunto: Responder com citação

sLiNk escreveu:
Esqueci-me de dizer que sou de Ermesinde, por isso se alguém da mesma zona estiver com problemas que diga aqui.

Já tentei os vários tipos de modulação. Acontece sempre o mesmo.
Mas acho que isso não tem a ver com o problema, pois o meu problema não está no facto de não conseguir estabelecer a ligação, por isso o tipo de modulação é indiferente.

O meu problema é mesmo em conseguir que o sinal ADSL fique fixo para eu conseguir estabelecer a ligação. Parece que o sinal está sempre a fugir da linha.

É que ja tive esse exacto problema por causa da modulação.

De qq forma ve la se ninguem deu uma cacetada numa tomada. Em minha casa deram um cacetada na tomada aquilo nunca mais ficou a mesma hehee.

Boa sorte.

Netgear DG834G
USR9105
Voltar acima
sLiNk

MensagemColocada: 28 Jul 2006 01:17    Assunto: Responder com citação

Ninguém mexeu em nada. Só tenho uma tomada, e ela está num cantinho, mesmo protegido, atrás da secretária do PC.

As ligações não passam de 1:33s

Ainda vou experiementar com outro router ou outro modem de um amigo, mas ainda vai demorar alguns dias até arranjar um.

Reparei agora que se for ao menu do router e desligar a ligação, e voltar a ligar, dá na boa. O problema é quando desligo o router e volto a ligar. Demora horas a conseguir fixar o sinal. Por isso as HH com o temporizador na tomada estão fora de questão por agora.

Posso é ter azar é de a minha ligação bloquear, como ás vezes acontece quando o emule abusa da ligação e parece que o router bloqueia. O MSN continua a dar, o emule também, só que as páginas da net não abrem. Só reiniciando o router é que fica tudo direito. Se isso acontecer, tenho que reiniciar o router e esperar umas horas até conseguir ligar novamente.

EDIT: Agora mudei a modulação para GLITE e já sincronizei correctamente a 2048/256. Mas acho que já tinha experimentado, e o problema continuava. Sempre usei GDMT antes de isto acontecer e nunca tive problemas. Agora até tenho medo de reiniciar o router para ver se o facto de ter mudado para GLITE foi coincidência ou não.
Vamos lá ver amanha quando a ligação for abaixo.
Voltar acima
sLiNk

MensagemColocada: 30 Jul 2006 01:31    Assunto: Responder com citação

Bem, parece que o problema era mesmo do router, um Ntech ADSL-AR41A, com um firmware pré-histórico. Nem tinha modulação ADSL2+ nos menus, apesar de na caixa dele dizer que já suportava ADSL2+.

Disseram-me que com o firmware mais recente, esse router ficava uma maravilha. Segui as instruções á risca para fazer o update, mas o router foi para os anjinhos. O que vale é que tem garantia, e amanha vai para a loja. Espero é que me dêem um com o firmware mais recente, senão o router corre o risco de sofrer o mesmo destino.

Neste momento estou a usar um speedtouch. Ligação esstável, e sincronismo á primeira.

Mas de resto é uma bosta este modem. As velocidades de download baixaram, e a segurança não é a mesma que com um router. Nunca precisei de usar firewall nem de fazer updates ao windows, e agora o windows parece um queijo suiço cheio de buracos. O antivirus já disparou 7 vezes, estando eu apenas a navegar em foruns.
Ao pessoal que usa modems usb, aconselho mesmo a compra de um router.
Voltar acima
andyrock

MensagemColocada: 30 Jul 2006 13:21    Assunto: Responder com citação

E a garantia cobre upgrades falhados de firmware? Se não cobrir o ideal é dizeres que simplesmente deixou de funcionar, não sabes o que aconteceu, etc etc.

As vezes quanto menos eles souberem, melhor!

Fiz isso com um portatil HP que pifou num upgrade de bios. A garantia não cobria essas cenas e disse-lhes que de um dia para o outro deixou de dar. Trocaram a board e nem piaram!
sLiNk

MensagemColocada: 30 Jul 2006 13:50    Assunto: Responder com citação

andyrock escreveu:
E a garantia cobre upgrades falhados de firmware? Se não cobrir o ideal é dizeres que simplesmente deixou de funcionar, não sabes o que aconteceu, etc etc.

As vezes quanto menos eles souberem, melhor!

Fiz isso com um portatil HP que pifou num upgrade de bios. A garantia não cobria essas cenas e disse-lhes que de um dia para o outro deixou de dar. Trocaram a board e nem piaram!

Claro que é o que eu vou dizer quando for levar o router á worten.

Mas mesmo que depois eles descubram e venham com tretas, a culpa é do fabricante, a Niposom. Saquei o firmware do site deles e as instruções, e segui tudo á risca, e mesmo assim o router morreu.

Aliás, para o router fazer o que eles diziam na caixa, tinha mesmo que levar um upgrade ao firmware, pois com este firmware, nem aparecia nos menus a opção de ADSL2+.
Voltar acima
Lusitano
Administrador
Administrador

Registo: 21 Set 2005

MensagemColocada: 30 Jul 2006 15:30    Assunto: Responder com citação

Se o update era oficial e se o que correu mal não foi por culpa tua não há crise. Isso dizes que pifou e pronto eles depois não sabem do que foi.
Voltar acima
sLiNk

MensagemColocada: 30 Jul 2006 16:42    Assunto: Responder com citação

Lusitano escreveu:
Se o update era oficial e se o que correu mal não foi por culpa tua não há crise. Isso dizes que pifou e pronto eles depois não sabem do que foi.

Claro.

Se o que aconteceu comigo, tivesse acontecido com muito pessoal que já passou por aqui, mal apareciam os primeiros indicies de problemas, já estavam a telefonar para a Clix, já estavam a ameaçar desistir do serviço, já estavam aqui no forum a dizer mal do serviço e a insultar tudo, antes de tentar perceber o problema.

Felizmente sou paciente, e não fiz nada disso. Esperei uns dias para ver se os problemas persistiam, e depois experimentei com outro aparelho. Afinal o probelma era mesmo do router, e a ligação continua impecável.
Voltar acima
Mostrar tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Discussão geral sobre o serviço ADSL/Telefone Clix Todas as horas são GMT
Página 1 de 1

Ir para:  
Não pode criar novos tópicos
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum

Alerta

Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados

Site alojado por:
ALOJ.NET