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Testar velocidade da Internet

Boa clix!Tiraram as HH do nada[Parece q sim tudo resolvido]
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Autor Mensagem
TheDude



Registo: 23 Abr 2006
Mensagens: 6

MensagemColocada: 06 Jun 2006 20:14    Assunto: Responder com citação

Boas,

Eu aderi à clix a 01/07/2005, e só tive o serviço activo a 30/01/2006, pois não tinha linha telefónica em casa, e tudo foi mais atrasado. Após ler todos os posts das oito páginas, e após consultar os meus consumos, verifiquei que nunca tive happy hours e que, em relação à factura do mês passado, até passei o limite (com downloads dentro das HH), e agora vou ter de pagar.

A minha pergunta é a seguinte:

Não é impressão minha pois não, eu tenho de facto direito às HH, ou estou redondamente enganado?

Agradeço desde já os vossos comentários.
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MensagemColocada: 06 Jun 2006 20:14    Assunto: Anúncios Google AdSense

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GdaSeca
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Registo: 05 Out 2005
Mensagens: 479
Localização: Na Terra ou no ar

MensagemColocada: 06 Jun 2006 21:00    Assunto: Responder com citação

Vamos lá ver se me faço compreender,


O que se passa é o seguiinte:


Existia uma oferta Clix, que tinha como promoção uns Happy hour Gratúitos, esta oferta acabou em 31/10/05.

Entretanto houve uma altura em que por engano saiu um newsletter a dizer que o HH era gratúito para sempre, facto que foi corrigido poucos dias depois com a rectificação da informação.

Como houve gente que se aproveitou do facto para alegar que só assinou contrato motivado pelo tal anuncio, e como a cultura Clix tem, a ver com a verdade e com o bom senso, se ia dar o benefício para quem tivesse contratado o serviço nesse periodo.

Não parecia justo dar um benefício para os clientes que tivessem aderido entre o dia X e o dia Y por causa da newsletter e deixar a arder todo o resto do pessoal que já era Cliente a muito mais tempo, mais uma vez a cultura clix que blá, blá, blá... falou mais alto e resolveu-se que TODOS os clientes até o 5 de Agosto de 2005 teriam direito a este benefício.

Mas é preciso pedir para activar...

O Clix sempre foi muito mãos-largas, e isso reverte contra... se tivesse contabilizado o tráfego excedente e cobrado já naquela altura, se calhar as pessoas as quais essa funcionalidade faz< falta já tivessem se lembrado de pedir para activar o HHfree...

Não venham dizer que tinha que activar para toda gente, à rebaldaria, que não é assim, o Clix deu uma abébia, mas pra quem manifestar interesse...

Peça para activarem o seu Happy Hour, mas explique a situação, faça por onde para não vir a se queixar que afinal te activaram o HH mas estão a cobrar o preço que este serviço custa mensalmente... Se quer abébias, tens que as pedir.

Escreví esta resposta mais "elaborada" não por este tópico ou este user em específico, mas para fazer já resposta e exemplo pra outras situações semelhantes... sei que elas surgem de vez em quando, e podem fazer-me o favor de dizer:

Olha Twisted Evil acho que isso já foi respondido em http://www.forumclix.net/viewtopic.php?t=590&postdays=0&postorder=asc&start=120

ABraços
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GtAkReYz



Registo: 28 Out 2005
Mensagens: 596
Localização: Massamá

MensagemColocada: 10 Jun 2006 20:15    Assunto: Responder com citação

v0rlon escreveu:
E a saga continua:

Recebi a ultima factura da clix e agora cobram-me as happy hours! Tão bonito não acham? A clix é um espectaculo em facturação.
Bem, é mais uma q nao vou pagar.

Bem, isso já cheira mal, é uma pena não haver um sítio onde se possa ir para desancar nos tipos... Rolling Eyes

Quanto a mim, problema resolvido. Já me passaram a tal nota de crédito no valor cobrado em excesso, e como tal só tive de pagar aquilo que tinha efectivamente gasto. Agora espero que comece tudo a andar sobre rodas, já tenho a minha situação perfeitamente definida, sei a minha mensalidade, não deve haver muito por onde errar...

Demorou, mas aconteceu, espero que o mesmo aconteça contigo! Boa sorte v0rlon e aperta com eles!
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CLiENTE *CLiX ADSL ATé 4 Mb.
Não
clicar
.
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v0rlon



Registo: 09 Nov 2005
Mensagens: 865
Localização: Lisboa

MensagemColocada: 12 Jun 2006 20:30    Assunto: Responder com citação

AHHHHHHHHH!!! QUE NERVOSSS!!!!! Vou matar alguem!
Hoje ligaram-me logo as 9 da matina e eu nao podia falar como deve ser nem tinha a factura de março ao pé de mim. Em suma, nota de crédito no valor de 65€ do tal traf extra q n fiz. Chego a casa verifico que trafego extra é 64 sem iva. Com iva 77€. Pronto! Falta dinheiro! A não ser q estejam a inventar que eu fiz algum trafego extra e aí vao ter que me provar pq não é isso que o excel diz.

Meus amigos do irão lancem uma ogiva nucluear no serviço cobranças da clix.

Amanha la vou eu perder tempo a ligar para as cobranças já q aquela bosta fexa as 21h.

Digam lá q isto não é de dar em maluquinho!!!
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Patagoncio
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Registo: 13 Set 2005
Mensagens: 1421
Localização: Normalmente em casa

MensagemColocada: 13 Jun 2006 00:26    Assunto: Responder com citação

Se calhar disseram exactamente 65€... sem iva.

Mas depois esclarece com eles e mete aqui qq coisa.

Over and out.
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Sintoma: A discoteca mexe-se muito, toda a gente está vestida de branco e a música já começa a ser repetitiva.
Causa: Estás numa ambulância.
Solução: Não te mexas; possível coma alcoólico.
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v0rlon



Registo: 09 Nov 2005
Mensagens: 865
Localização: Lisboa

MensagemColocada: 13 Jun 2006 12:18    Assunto: Responder com citação

Bem ja tenho nova reclamação. Mas estou com medo que me cortem o serviço. Neutral Vou passar a ligar mais vezes para não dar barraca.

Reconfirmei varias vezes se podia ficar descansado e expliquei q nao ando a fugir ao pagamento quero é pagar o que devo apenas.

O valor da nota de crédito é mesmo 65€ já com iva ou seja faltam 13€....n sei que raio de contas fizeram mas é simples como pisar amendoins.

Vamos lá ver no que dá isto. Cheira-me a uns dias sem net e telefone!
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v0rlon



Registo: 09 Nov 2005
Mensagens: 865
Localização: Lisboa

MensagemColocada: 14 Jun 2006 16:29    Assunto: Responder com citação

Ligaram-me agora dizem-me que os 13€ foram mesmo trafego extra. Hora aqui na folha de calculo nao dá isso.

Ja seguiu mail a reclamar e com provas dos calculos.

Ja fiz varias vezes as contas na folha de excel e so tenho 13Gb feitos na realidade...

Pedi para me apresentarem factos da prova desses 13€ a mais q eu fiz.
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v0rlon



Registo: 09 Nov 2005
Mensagens: 865
Localização: Lisboa

MensagemColocada: 19 Jul 2006 13:03    Assunto: Responder com citação

Meu amigos a saga tinha q acabar mal! Ontem cortaram-me o serviço de madrugada por "falta de pagamento". Tendo eu facturas em reclamação!

Vim ontem a apurar que teria sido enviado um sms mas enganaram-se no numero, a avisar de q ja podia fazer o pagamento e a darem-me razao as minhas reclamações de facturação. Portanto eles ficaram chateados por eu ter razão e cortaram-me o serviço. QUE MANEIRA É ESTA DE NOTIFICAR UMA PESSOA POR SMS? Incompetentes tou doente!!! tive que ir para um estabelecimento comercial ontem demanha ligar para eles.

Uma operadora disse-me 24 horas para reactivar e eu nao estava a acreditar como era possivel cortarem por erro uma pessoa e não lhe reactrivam na hora caguei pos procedimentos, nem os queria ouvir! Supervisão. A supervisora diz-me que neste caso especifico ia ser menos tempo que la po fim da tarde ja estava. TANGA!! mas isso ja eu sabia. So a tive hoje ao meio dia!

Em suma ja contactei a DECO dizem-me para lhes enviar uma carta com tudo o q se passou. Sei que nao vou conseguir nada mas eles ficam com mais um relatorio para as estatisticas da clix.

Tenho uma reclamação de 3 paginas com nomes, datas, horas de toda a m**** de serviço que prestaram.

É aqui que peço ajuda pois vou enviar com carta de aviso de recepção. A morada geral para enviar a reclamação eu arranjo-a agora dêem-me outras sugestões para onde enviar esta reclamação. Quero que isto chegue a outros ouvidos e não só a porcaria do SAC!

Obrigado e desculpem la tou uma pilha de nervos desde ontem.
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GdaSeca
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MensagemColocada: 19 Jul 2006 18:58    Assunto: Responder com citação

Lamentável Vorlon,


Tenho pena de acontecerem cenas infelizes como esta que te aconteceu.

Citação:
É aqui que peço ajuda pois vou enviar com carta de aviso de recepção. A morada geral para enviar a reclamação eu arranjo-a agora dêem-me outras sugestões para onde enviar esta reclamação. Quero que isto chegue a outros ouvidos e não só a porcaria do SAC!

Sugestão, Manda para mim. Dou visibilidade a tua missiva, embora não te possa garantir muito mais. Ao menos dou conhecimento aqui das cag*** que acontecem.

Acalma-te e vê que nuns posts abaixo dizias que cheirava a uns dias sem net e telefone, e afinal, se percebí bem ficaste 1 dia. Leva pela positiva Laughing Pode ser que com isso fique definitivamente resolvida esta questão que se arrastava a tanto tempo.

Não que isso justifique os erros e consequente suspensão da sua conta, mas pelo menos podes consolar-te que pelo menos já se confirmou o erro do lado "deles" e já reestabeleceram a ligação, não morres, ficas todo lixado, com razão, mas passa.

Sorry pelo sucedido, mesmo não tendo eu culpa nenhuma, nem nada a ver com o que se passou contigo nem trabalho na facturação nem nada, mas uma vez tendo eu a imagem associada ao Clix, sentí vontade de dizer-te, desculpa.

Abraço

Ps. Não quer dizer que eu me nomeie o pai de todos, não costumo dar resposta a PMS e mensagens que aparecem com reclamações e pedidos de cunha... Não sou apoio ao cliente nem Deus para fazer milagres, só me solidarizei agora com um companheiro frequente de forum, com um problema antigo e que correu muito mal, não me posso expor a todo tipo de reclamações e não vou aceitar spam por causa desta atitude, espero que compreendam.
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v0rlon



Registo: 09 Nov 2005
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MensagemColocada: 19 Jul 2006 22:23    Assunto: Responder com citação

Agradeço a tua boa vontade de receberes a reclamação mas não é preciso obrigado.

Apesar de eu próprio ter dito que poderia ficar uns dias sem net isso não me serve de consolo. Pois isso era o meu maior receio. Simplesmente não devia ter acontecido assim como muita coisa desde que tenho clix nunca deveria ter acontecido e nunca me aconteceu nem nos piores tempos da netcabo.

Estou mesmo insatisfeito só nao volto para a pt por causa do trafego da clix. Ja me habituei a navegar sem essa preocupação mas se calhar com o triplo noutras.

O que me chateou bastante foi a falta de personalização nestas situações. Cada caso deve ser um caso e não posso acreditar que ninguem possa fazer um contacto a outro departamento que activasse logo no momento a minha conta. É pah é que isso em termos tecnicos não é impossivel e não deve ser assim tão dificil. E ainda fiquei pior porque a suspervisão mentiu-me só para me calar mas isso já estava eu à espera.

Resta-me pedir no minimo a devolução do tempo que fiquei sem internet. Se resolverem dar-me alguma compensação (que o deviam fazer) aceito-a de bom grado.
Vou enviar a reclamação prox segunda feira. Gda, vale a pena mandar reclamação também ao provedor? Obrigado.
ps: vou mandar tudo com carta aviso recepção. E ainda estou a pensar expor o caso a DECO com a qual já contactei.
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GdaSeca
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Registo: 05 Out 2005
Mensagens: 479
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MensagemColocada: 20 Jul 2006 10:39    Assunto: Responder com citação

Percebo, Mas digo-te que realmente não é assim tão simples a reactivação, não são própriamente colegas porreiros a safar o errro um dos outros, por vezes há determinadas situações que são controladas por departamentos distintos, pessoas que nunca se viram, uns trabalham em LX outros no Porto, uns na quinta do Lambert, outros em Carnaxide... vai muita coisa no meio.

Mentirem pra te calar é que é o fim do mundo, mas se calhar a pessoa que te mentiu até nem tinha a intenção de mentir, talvez em vez de mentiros a "supervisora" seja apenas irresponsável, por ter te dado uma esperança de resolver, imagine, ter tentado resolver de facto a coisa, mas falha completamente e perde o valor quando não consegue e depois ou não tem coragem para voltar a te contactar a dizer que não conseguiu, ou se esqueçeu... sei lá...

Eu percebo que tens tido muitas preocupações, mas não é regra, afirmo, é excepção. Saiste na rifa amigo, infelizmente, mas há muita gente que não teve nunca nenhumn problema (eu incluído). Acho que tendo este problema de facturação resolvido, tu passas a fazer parte da percentagem que não tem problemas, correcto?

Em relação a mandar ao provedor, sim, sempre é mais um a dar umas porradas em cima da mesa.

Quanto a te fazerem o crédito, acredito que sim, o Clix sempre credita quando alguém fica sem ligação, se te dão alguma compensação extra, não faço idéia, mas não é uma hipótese a excluir, e acho que mereçes umas festinhas depois de ter levado essa porrada que nem foi de propósito, mas doeu em ti.

Um abc
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v0rlon



Registo: 09 Nov 2005
Mensagens: 865
Localização: Lisboa

MensagemColocada: 20 Jul 2006 11:40    Assunto: Responder com citação

EHEHEH! Umas festinhas! AHhAAH !!!!! Laughing Laughing Laughing

Fui um azarado. Quando tiver 6 meses sem problemas bato palmas. O que ainda não aconteceu.

Vamos ver.

Um abraço e obrigado.
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mip



Registo: 19 Jul 2006
Mensagens: 20

MensagemColocada: 20 Jul 2006 18:33    Assunto: Responder com citação

v0rlon estou solidario contigo, pois eu quando tinha netcabo também me mentiram por causa da actualização que eles andam a fazer e fiquei fulo.
Desde telefonar, ir à PT, etc. e eles sempre a mentirem. Passei-me e mandei desligar tudo net e tv, e só o tecnico que cá veio desligar é que me disse a verdade que eles andavam a actualizar a rede.
Por aquilo que acabaste de dizer acho que a Clix foi impecável (à sempre ovelhas ranhosas) comparando com o que se passou comigo, pois reconheceu o erro em relação à facturação.
Acho que temos a sorte de ter o GdaSeca que se disponibiliza para resolver certo tipo de problemas e hes vai partindo a cabeça.-

Um abraço
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GdaSeca
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Registo: 05 Out 2005
Mensagens: 479
Localização: Na Terra ou no ar

MensagemColocada: 20 Jul 2006 20:47    Assunto: Responder com citação

mip escreveu:
v0rlon estou solidario contigo, pois eu quando tinha netcabo também me mentiram por causa da actualização que eles andam a fazer e fiquei fulo.
Desde telefonar, ir à PT, etc. e eles sempre a mentirem. Passei-me e mandei desligar tudo net e tv, e só o tecnico que cá veio desligar é que me disse a verdade que eles andavam a actualizar a rede.
Por aquilo que acabaste de dizer acho que a Clix foi impecável (à sempre ovelhas ranhosas) comparando com o que se passou comigo, pois reconheceu o erro em relação à facturação.
Acho que temos a sorte de ter o GdaSeca que se disponibiliza para resolver certo tipo de problemas e hes vai partindo a cabeça.-

Um abraço
Eh pá MIP,


Eu não fiz nada, não gosto de levar crédito indevido, não fiz mesmo nada... até me oferecí nbeste caso para, depois de tudo isso que aconteceu, pelo menos transmitir para dentro o caso do Vorlon, que da pior maneira acaba por ficar resolvido (espero que seja desta pelo menos)

Não gosto de ver cenas más que vão acontecendo, tenho pena, mas não consigo resolver tudo, nem faz parte da minha área de negócio ou função... tou completamente em outra área...

Participo no forum por caroliçe, e no fim acabo por ser um interface, a dar aqui para os amigos de forum informações e explicações, porque na maioria das vezes a coisa não é tão má como querem pintar... e lá do outro lado, levo os inputs que vou recolhendo, pra que percebam que certas coisas vão mal... pra que percebam o que as pessoas querem...

Mas voltando ao assunto do Vorlon, como disse não mereço qualquer crédito em relação ao assunto dele, e se o Clix assume o erro, é porque faz parte da cultura Clix assumir e restituir às pessoas o que lhes é devido. Além do mais no meu entender não é mais do que uma obrigação, pena não sermos mais assertivos para evitar ter que "pedir desculpas pelo erro", mas caminhamos neste sentido, um grande esforço está a ser feito, não é de hoje, para melhorar os processos, e embora as pessoas não se apercebam, muito já foi feito... Basta alguém que já é cliente antigo se lembrar como era pedir uma activação, e comparar com o que é hoje, os problemas dos pedidos de instalação de linha que estavam muito complicados a poucos meses, já estão a descomplicar... a Nível de facturação e tudo que envolve contabilização de tráfegos e afins, se anda a trabalhar forte e feio nos projectos de aplicativos de gestão de billing que vão substituir o actual... tudo isso em background, mas se anda a fazer à vida, porque a morte é certa...

Mas pronto, já estou a divagar... o que é certo é que eu não ajudei em nada nessa situação, a não ser em gerir expectativas e tentar dar um toque de peaçe and love na coisa, porque gosto do Clix e porque gosto do Forum e dos users.

Abraços
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v0rlon



Registo: 09 Nov 2005
Mensagens: 865
Localização: Lisboa

MensagemColocada: 18 Ago 2006 19:39    Assunto: Responder com citação

Ola malta! So para dizer q a reclamação compensou! Já a enviei um bocado tarde mas mesmo assim tive resposta em 2 dias. O provedor contactou-me pediu imensas desculpas pelo sucedido e vao-me oferecer uma mensalidade.

Finalmente algum do meu transtorno vai ser compensado. Cumps!
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