Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte |
Autor |
Mensagem |
night_sign
Registo: 06 Nov 2005 Mensagens: 207
|
Colocada: 14 Jul 2006 16:35 Assunto: TV Cabo aumenta largura de banda para 100 Mbps |
|
|
A TV Cabo vai actualizar a sua rede nacional, passando a oferecer banda larga de 100 Mbps, voz sobre IP e conteúdos de vídeo em alta definição, através da tecnologia Wideband da Cisco, informou hoje a operadora de televisão por cabo.
Segundo a empresa, em comunicado, esta actualização da rede possibilita à TV Cabo ensaiar a solução Wideband da Cisco, baseada na família de produtos CMTS da Cisco e em componentes oferecidos pela Scientific Atlanta e Linksys, uma empresa e divisão da Cisco, respectivamente.
A solução Wideband permite à TV Cabo optimizar a sua rede e oferecer um aumento da largura de banda aos seus clientes, com débitos na ordem das centenas de Mbps e potencialmente Gbps, acrescenta a operadora.
Estes débitos são possíveis através da agregação de canais realizada no uBR10012 CMTS e nos modems de cabo da Scientific Atlanta e da Linksys.
Fonte: http://diariodigital.sapo.pt/news.asp?section_id=18&id_news=236226
Que vai agora fazer a clix?! |
|
Voltar acima |
|
|
AdSense
|
Colocada: 14 Jul 2006 16:35 Assunto: Anúncios Google AdSense |
|
|
|
|
Voltar acima |
|
|
Dracula
Registo: 31 Out 2005 Mensagens: 2413 Localização: Entre a cadeira e o teclado
|
Colocada: 14 Jul 2006 17:28 Assunto: |
|
|
Não precisa de fazer nada....Para já os 100 mbits são hipotéticos...
Depois, pelo que se pode ver da rede tvcabo, e de quem tem netcabo, não me parece que venham a convencer muita gente _________________ Be sure to engage your brain before open your mouth! |
|
Voltar acima |
|
|
white-rabbit
Registo: 21 Jun 2006 Mensagens: 113 Localização: A clix nao se mexeu ... Mudei para Netcabo 18mbps
|
Colocada: 14 Jul 2006 17:28 Assunto: |
|
|
Não deitem foguetes antes da festa .... lol
O Diario Digital é um bom jornal .. mas tem tendencia a resumir tudo muito resumido O que , e até , para aqueles que tem tendencia a nao ler tudo até ao fim .. e cada vez que vem uma coisa como 100mbps .. 1Gbps .. apetece logo saltar pela janela e andar todo nu pla rua como se nao houvesse amanha ... é grave!
Aconselho (alem do artigo do DD ) lerem tb a impressa estrangeira :
http://www.broadcastnewsroom.com/articles/viewarticle.jsp?id=49976&afterinter=true
e até o Tek Sapo ( http://tek.sapo.pt/4M0/680430.html ) ... que quando é para falar do proprio umbigo, até faz artigos interessantes...
Cumps,
WR |
|
Voltar acima |
|
|
Lusitano Administrador
Registo: 21 Set 2005 Mensagens: 6133 Localização: Faro
|
Colocada: 14 Jul 2006 18:03 Assunto: |
|
|
Se há quem se queixe dos até 20Mbps, muitos mais se irão queixar dos não 100 Mbps da Netcabo |
|
Voltar acima |
|
|
Red_Beret
Registo: 27 Out 2005 Mensagens: 1082
|
Colocada: 14 Jul 2006 19:28 Assunto: |
|
|
n digas isso. ja vi por la artigos bastante bons em relação a concorrencia (embora n tenha visto la nenhum artigo em relação aos 20 mbits) _________________
|
|
Voltar acima |
|
|
[wf]Tsunami
Registo: 06 Nov 2005 Mensagens: 30
|
Colocada: 14 Jul 2006 19:55 Assunto: |
|
|
Pois pois cheira-me a tv cabo a arrepiar caminho por causa da oferta tv tel em fibra optica para lisboa, a mesma rede que ja esta pronta no norte apeasr de ainda não estar em funcionamento, e enganem-se quem pense que a iptv e algo do outro mundo e uma inovação na clix, pois já ha mais de 5 anos a telepac andava a fazer testes disso em algumas centrais( e não houvi dizer por nenhum primo de um amigo de um vizinho) eu trabalhei lá.Continuo na minha enquanto não se começar a trocar o cobre da pt ate a clix pode oferecer os 1000 em vez dos 100 da tv cabo porque uma coisa e oferecer algo que meia duzia de pessoas que vivem dentro da central pode ter outra coisa é a maioria dos clientes poderem ter. _________________
|
|
Voltar acima |
|
|
Illusion4u Moderador
Registo: 13 Abr 2006 Mensagens: 3080 Localização: @Clix 24 (normaly at 20) Mbps
|
Colocada: 14 Jul 2006 20:16 Assunto: |
|
|
[\ironic mode on]
fico à espera para ver isso.. sentado.. numa cadeira com massagem.. com suminho fresco ao lado.. e mais no mini-frigo..
pois devo ficar lá sentado muito tempo..
[\ironic mode off]
Expliquem-me uma coisa, que eu de internet por cabo não percebo muito.. sei que a largura máxima de dados que o cabo pode suportar é cerca de 38 mbps certo? então como querem oferecer 100?
atenção estou a falar de cabo coaxial, não de fibra claro, porque que eu saiba "nem toda a gente" tem um cabo de fibra até casa.
agradeço a quem me puser um bocadinho mais inteligente. |
|
Voltar acima |
|
|
sLiNk
Registo: 27 Out 2005 Mensagens: 516
|
Colocada: 14 Jul 2006 20:38 Assunto: |
|
|
O que eu li é que iam ser 25Mbps para já.
Citação: | A rede da TV Cabo está preparada para oferecer 25Mb e a partir de Setembro deste ano terá condições para adicionar à oferta de TV e Internet voz sobre Internet, adiantou hoje Zeinal Bava, presidente da PT Multimédia.
Em conferência de imprensa, o responsável explicou que o upgrade à rede de cabo do grupo PT está praticamente concluído e que foi acompanhado de um conjunto de medidas que visaram melhorar a qualidade dos serviços de atendimento ao cliente.
Hoje a operadora de cabo está preparada para adicionar à sua oferta mais largura de banda e saltar para os 25Mb, uma proposta que terá de ser previamente aprovada pelo regulador. A oferta vai seguir para apreciação da Anacom e se receber aprovação será comercializada nos próximos meses. |
http://tek.sapo.pt/4M0/680430.html _________________
Citação: | a promoção será válida para todos os clientes que aderiram antes do dia 05-08-2005 nestas mesmas condições o que se confirma no seu caso, visto isto a situação do Happy Hour não terá qualquer custo e irá manter-se para sempre. |
|
|
Voltar acima |
|
|
mrrv
Registo: 02 Nov 2005 Mensagens: 517 Localização: Benfica - Lisboa
|
Colocada: 14 Jul 2006 20:40 Assunto: |
|
|
Quanto mais a concorrência evoluir, melhor para nós.
O investimento da TV Cabo vai ser muito significativo, e vai introduzir o elemento telefone, que vai tornar a oferta muito mais atractiva.
Desejo o maior sucesso à TV Cabo e grande resposta da Clix. |
|
Voltar acima |
|
|
Lusitano Administrador
|
Colocada: 14 Jul 2006 20:53 Assunto: |
|
|
Para mim um dos maiores problemas da Netcabo é a exigência de aderir também ao serviço de TV, o que encarece o serviço. Vamos lá ver se com o advento do telefone na Netcabo possa ser possível ter Internet+Telefone apenas. |
|
Voltar acima |
|
|
redhawk
Registo: 12 Dez 2005 Mensagens: 106
|
Colocada: 14 Jul 2006 22:08 Assunto: |
|
|
A ser verdade, (que duvido e muito), é um avanço tecnologico mto grande em Portugal. Independentemente de ser um bom ou mau serviço, vai revolucionar (volto a afirmar, a ser verdade, o que eu pessoalmente duvido mto) o mercado de cabo em PT.
Mas claro, são 100Mbts com 10Gb de trafego. |
|
Voltar acima |
|
|
Lusitano Administrador
|
Colocada: 14 Jul 2006 22:20 Assunto: |
|
|
São mas é 100Mbps a dividir por todos os clientes |
|
Voltar acima |
|
|
Trek
Registo: 19 Jan 2006 Mensagens: 76
|
Colocada: 14 Jul 2006 23:27 Assunto: |
|
|
white-rabbit escreveu: | ... apetece logo saltar pela janela e andar todo nu pla rua como se nao houvesse amanha |
é lá
Bom, acho que com o cabo que a Netcabo tem até casa dos clientes isso não será possível. O investimento terá de ser enorme e a médio longo-prazo... e depois ainda há a questão de "100Mbps a dividir por quantos?"
De qualquer forma é de louvar esta iniciativa da Netcabo, se vier a ser mais do que isso mesmo claro... |
|
Voltar acima |
|
|
viriatus
Registo: 19 Out 2005 Mensagens: 80
|
Colocada: 14 Jul 2006 23:43 Assunto: |
|
|
aqui também se fala em 25Mb |
|
Voltar acima |
|
|
BuG
Registo: 24 Nov 2005 Mensagens: 52 Localização: Estoril
|
Colocada: 14 Jul 2006 23:44 Assunto: |
|
|
[wf]Tsunami escreveu: | Pois pois cheira-me a tv cabo a arrepiar caminho por causa da oferta tv tel em fibra optica para lisboa, a mesma rede que ja esta pronta no norte apeasr de ainda não estar em funcionamento, e enganem-se quem pense que a iptv e algo do outro mundo e uma inovação na clix, pois já ha mais de 5 anos a telepac andava a fazer testes disso em algumas centrais( e não houvi dizer por nenhum primo de um amigo de um vizinho) eu trabalhei lá.Continuo na minha enquanto não se começar a trocar o cobre da pt ate a clix pode oferecer os 1000 em vez dos 100 da tv cabo porque uma coisa e oferecer algo que meia duzia de pessoas que vivem dentro da central pode ter outra coisa é a maioria dos clientes poderem ter. |
Tens toda a razao... a telepac e tb a siemens andavam a fazer testes a 5 anos atras... mas kem lancou o produto em pt foi o clix. .
Bem..espero que venha kk koisa de bom mesmo...pk as linhas da pt nao permite mt coisa...
Cumps |
|
Voltar acima |
|
|
|