Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte |
Autor |
Mensagem |
eduardo72
Registo: 07 Jun 2006 Mensagens: 113
|
Colocada: 10 Jul 2006 18:27 Assunto: Problema com as Happy Hours (continuam a contabilizar) |
|
|
Boas pessoal,
No dia 9 do mes passado solicitei a activação das HH no meu acesso, sabe-se lá pq da Clix informaram-me que só seria activado no próximo ciclo de facturação, a 10/07/2006 esta confirmação foi-me enviada por email e SMS.
Lá instalei a programa do NARS (obrigado) e deixei, pelo sim pelo não, a reconectar à 1:05 e depois à 1 e 45. Efectivamente reconectou mudou o IP mas infelizmente contabilizou trafego.
Liguei para o SAC, do apoio técnico encaminharam-me para a facturação, na facturação tentaram convencer-me de que é normal aparecer o valor de trafego. Quando insisti (porque vi em instalações de amigos e aqui no forum) que deveria dizer 0Mb lá foram confirmar que tenho HH. Confirma-se que tenho mas quem me atendeu continuou a insistir que é "normal" aparecer o valor contabilizado na area de clientes mesmo para ligaçoes iniciadas dentro do periodo HH.
Estava com pressa por isso agradeci e optei por enviar um email (gosto das coisas por escrito) pode bem ser que no interface deles (deve haver um sistema paralelo ao que vimos) os valores sejam anulados mas eu como cliente interessa-me sempre saber qual realmente é o valor de trafego que me resta e já que o das HH não conta não estou interessado em ver. Se as coisas são assim vou andar ao fim do mes a tirar listagens e anular os valores efectuados em HH's para saber quanto resta ou se excedi....
Confirmem-me só, a quem tem acesso directo e HH o trafego de ligações iniciadas entre a 1 e 8 aparece-vos a 0Mb não é verdade?
[[ ]]
Eduardo.
Editado pela última vez por eduardo72 em 10 Jul 2006 18:30, num total de 1 vez |
|
Voltar acima |
|
|
AdSense
|
Colocada: 10 Jul 2006 18:27 Assunto: Anúncios Google AdSense |
|
|
|
|
Voltar acima |
|
|
Lusitano Administrador
Registo: 21 Set 2005 Mensagens: 6133 Localização: Faro
|
Colocada: 10 Jul 2006 18:29 Assunto: |
|
|
A mim aconteceu-me uma coisa que pode ser o mesmo. Quando me activaram as HH, efectivamente elas apareciam contabilizadas na minha área, mas no software do Clix não. Passados uns dias começou a aparecer a zeros. Pode ser que seja o mesmo, aguarda mais uns dias. |
|
Voltar acima |
|
|
eduardo72
|
Colocada: 10 Jul 2006 21:31 Assunto: |
|
|
Oi,
Pois... tenho q aguardar mas realmente o q disseram n fazia sentido ter à mistura contagens dentro e fora de HH um um tipo "à pata" ter de ir fazer as contas.
Sinceramente acho que o simplismo do contador da clix (como por exemplo o facto de termos de estar a meter datas em vez de ele simplesmente ter uma opção por periodos de contagem) dá ideia que não estão muito investidos na ideia da contagem.. espero que isso queira dizer q progressivamente queiram caminhar para serviços ilimitados (fair usage).
Obg. pela resposta, vou ver o q sucede e depois aqui direi.
Actualização: Não sei se pelo facto de reclamar ou pq o sistema funciona assim já me estão a aparecer a 0Mb as HH de hoje (dia 11) |
|
Voltar acima |
|
|
Karl0s
Registo: 20 Dez 2005 Mensagens: 17
|
Colocada: 12 Jul 2006 19:34 Assunto: |
|
|
Boas. Activei as HH este mes , que foram confirmadas por SMS. Aparentemente estou a ter o mesmo probelema que tu. Aparece-me o trafego efectuado em vez de zero. O mais estranho é que aparece zeros onde não devia. Como podem ver:
|
|
Voltar acima |
|
|
sLiNk
Registo: 27 Out 2005 Mensagens: 516
|
Colocada: 12 Jul 2006 22:37 Assunto: |
|
|
Karl0s escreveu: | O mais estranho é que aparece zeros onde não devia. |
Então numa ligação com 1segundo e noutra com 1minuto e 13 segundos, achas que fizeste algum tráfego? Por isso é que aparecem a 0MB. Se calhar não fizeste tráfego nenhum nessas ligações! _________________
Citação: | a promoção será válida para todos os clientes que aderiram antes do dia 05-08-2005 nestas mesmas condições o que se confirma no seu caso, visto isto a situação do Happy Hour não terá qualquer custo e irá manter-se para sempre. |
|
|
Voltar acima |
|
|
eduardo72
|
Colocada: 12 Jul 2006 23:55 Assunto: |
|
|
Olá,
Não sei se ligastes para o SAC mas se não o fizestes é bom que o faças. Escolhe a opção 3 (facturação) pq do suporte técnico encaminham para lá. Aproveita e manda também um email a informar da situação para clientes@clix.pt a alertar para a situação.
Foi o que eu fiz e não sei qual das duas vias resolveu o problema mas o facto é que no dia 11 lá comecou a funcionar correctamente
Já agora tu dizes q activastes este mês, isso quer dizer que fizestes o pedido no mes passado certo? É que eles só activam no próximo ciclo de facturação, ou seja aquele que se inicia após o pedido e mesmo assim convem não deixar para muito em cima do dia, eu pedi a 9/6 e não me activatram a 10/6 mas sim a 10/7.
[[ ]]
Eduardo. |
|
Voltar acima |
|
|
Karl0s
Registo: 20 Dez 2005 Mensagens: 17
|
Colocada: 13 Jul 2006 04:12 Assunto: |
|
|
Pois... telefonei para a facturação hoje e disseram-me que houve um equivoco e que as HH ficarão activas no mes 8 e nao no mes 7 como dizia na SMS (eu pedi dia 24/6 se não me engano). Ou seja andei todo contente a sacar para depois ser contabilizado
Off-topic: belas horas para postar |
|
Voltar acima |
|
|
Bluecat
Registo: 28 Nov 2005 Mensagens: 34
|
Colocada: 13 Jul 2006 08:09 Assunto: |
|
|
Eu posso considerar-me um cliente recente (desde janeiro de 2006) e tive de batalhar 5 meses (isso mesmo) para que me ativassem as happy hours. Eles diziam-me sempre que no próximo período de facturação as HH iriam ficar activas mas isso só aconteceu mesmo na facturação de Maio quando reparei que as HH estaram a zeros. Sempre que me contabilizou o tráfego nas ligações da 1h às 8h tive que pagar tráfego extra, por isso tenham cuidado |
|
Voltar acima |
|
|
eduardo72
|
Colocada: 13 Jul 2006 10:31 Assunto: |
|
|
Pois, são situações chatas em particular quando o ISP informa o cliente que terá serviço activado e depois se escudam num equivoco qualquer.
Eu tento sempre substanciar aquilo que me dizem no SAC (ou neste caso por SMS) através de um email "preto no branco".
Boa sorte!
Eduardo. |
|
Voltar acima |
|
|
Dracula
Registo: 31 Out 2005 Mensagens: 2413 Localização: Entre a cadeira e o teclado
|
Colocada: 13 Jul 2006 12:07 Assunto: |
|
|
Uma questão: Como é que vocês estão a fazer os vossos pedidos de Happy Hour?
É que no meu caso, foi pedir e passei a ter logo na data combinada. _________________ Be sure to engage your brain before open your mouth! |
|
Voltar acima |
|
|
eduardo72
|
Colocada: 13 Jul 2006 17:56 Assunto: |
|
|
Oi!
Dracula escreveu: | Uma questão: Como é que vocês estão a fazer os vossos pedidos de Happy Hour? |
Essa é outra história mandei email a perguntar como era 2 dias e não respondiam, liguei para o SAC (suporte técnico) enquanto estava a ouvir musica fui ao webmail e lá estava a resposta (bastava ligar para o SAC e pedir)... Optimo já estava em linha pedia logo, quando atenderam disse que estava a ligar para pedir a activação do HH e de lá começaram a contar 1 história de que era preciso fazer o pedido por escrito.. carta ou fax etc e tal... quando lhe disse que tinha um email do apoio a clientes que dizia que podiaactivar por telefone lá me passaram para outra pessoa (não sei mas suponho q para o comercial) solicitei a activação foi tudo super bem e disseram que só no mes seguinte ficaria activo. No dia a seguir recebi o SMS com a mesma informação. Pelo sim pelo não mandei um email para que me confirmassem a data de activação, coisa que fizeram.
|
|
Voltar acima |
|
|
Dracula
Registo: 31 Out 2005 Mensagens: 2413 Localização: Entre a cadeira e o teclado
|
Colocada: 13 Jul 2006 20:34 Assunto: |
|
|
Pois..Eu cá tb. me disseram que tinha de ser por fax. Ok, tudo bem..mandei um fax e não falhou...Se calhar era melhor considerarem mandar fax _________________ Be sure to engage your brain before open your mouth! |
|
Voltar acima |
|
|
Lusitano Administrador
Registo: 21 Set 2005 Mensagens: 6133 Localização: Faro
|
Colocada: 13 Jul 2006 20:47 Assunto: |
|
|
Isso de activarem por telefone não é nada seguro, para dizer no mínimo. Então vejamos, se eu não gostar de um vizinho que tenha Clix, e souber alguns dados dele, ligo para o Clix e peço para activar HH, e lá tem ele que pagar Acho que isso devia exigir uma assinatura |
|
Voltar acima |
|
|
eduardo72
|
Colocada: 14 Jul 2006 23:25 Assunto: |
|
|
Oi,
Lusitano escreveu: | Isso de activarem por telefone não é nada seguro, para dizer no mínimo. Então vejamos, se eu não gostar de um vizinho que tenha Clix, e souber alguns dados dele, ligo para o Clix e peço para activar HH, e lá tem ele que pagar Acho que isso devia exigir uma assinatura |
As coisas não são tão simples quanto isso, se bem que o cenário seja possivel.
Ao fazeres a acvtivação eles fazem pergunta(s) de confirmação, no meu caso passou por pedirem o username, depois o contribuinte e depois foi-me pedido o endereço.
Por acaso há uns dias, depois de um disco rigido me pifar, fiquei sem o email com a senha de acesso . No SAC passei por estes mesmos passos de verificação de identidade neste caso em particular pedirem também que lhes desse o número de telefone da instalação e tal como na questão da happy hour dava para entender que estavam a confirmar que os dados batiam certo com o sistema de informação deles é parecido com o método de verificação dos operadores de telemoveis.
Em termos do assunto discutido aqui (pedidos de activação que não ocorrem na data confirmada pela Clix) pouca diferença faria ser por fax, email, telefone ou pombo correio. A questão é que em 3 de 3 casos (referidos no thread) recebe-se a confirmação de activação e respectiva data via SMS (método escolhido pela Clix) e quando chegou à altura nada... É obviamente algo que vão ter de rever à medida que mais gente passa pela situação.
Eduardo |
|
Voltar acima |
|
|
Analisator
Registo: 28 Abr 2006 Mensagens: 406 Localização: Viseu/Aveiro
|
Colocada: 15 Jul 2006 14:50 Assunto: |
|
|
Aconteceu-me exactamente o mesmo. Foi preciso andar a reclamar no SAC e só pasados dois dias é que me começaram a aparecer as ligações a zeros na área de clientes. Portanto, se o tráfego nas ligações de HH aparece e se não reclamarem, o tráfego vai contar de certeza. |
|
Voltar acima |
|
|
|