Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte |
Autor |
Mensagem |
eduardo72
Registo: 07 Jun 2006 Mensagens: 113
|
Colocada: 11 Jul 2006 15:49 Assunto: Aviso para quem instala Clix a meio do periodo de contagem |
|
|
Boas pessoal,
Isto pode parecer logico para alguns mas quando a informação é posterior aos factos costuma ser assim.
Quem instala Clix que fique activado fora do periodo normal de contagem (10 do mês inicial a 9 do mes seguinte) a Clix procede da seguinte forma:
Cobra unicamente os dias de utilização até ao final do periodo de contagem no entanto reduz em montante correspondente o tráfego.
Assim não devemos fazer contas aos 25Gb mas sim ao número de dias * tráfego correspondente (julgo que é 833Mb por dia)
Com esta politica e tendo uma activação a dia 23 acabei por utilizar 24Gb e foram-me cobrados 9Mb e tal extra ou seja 11 Euros mais IVA por tráfego adicional.
[[ ]]
Eduardo |
|
Voltar acima |
|
|
AdSense
|
Colocada: 11 Jul 2006 15:49 Assunto: Anúncios Google AdSense |
|
|
|
|
Voltar acima |
|
|
Lusitano Administrador
Registo: 21 Set 2005 Mensagens: 6133 Localização: Faro
|
Colocada: 11 Jul 2006 16:11 Assunto: |
|
|
Então achavas que se tivesses a desagregação feita no dia 3, tinhas 10GB ou 25GB até dia 9? |
|
Voltar acima |
|
|
eduardo72
|
Colocada: 11 Jul 2006 16:58 Assunto: |
|
|
Com base no que era o procedimento na Telepac assumi que se fosse de outra forma informariam, mas conforme disse no post original posteriormente aos factos compreendo a lógica da situação/atitude.
De qualquer das formas o próprio SAC (facturação) também não compreendeu a razão pelo qual havia adicional ao fazer a mesma consulta que fiz. Ainda estive uns bons 6-7 min à espera que ele fosse esclarecido e me viesse esclarecer a mim
De qualquer forma não faz mal, a minha activação foi feita a dia 15, só a dia 23 foi "comercialmente" activado por isso usei o serviço quase 1 mes inteiro assim contas redondas fica +/- ela por ela com o que seria uma mensalidade.
Lusitano escreveu: | Então achavas que se tivesses a desagregação feita no dia 3, tinhas 10GB ou 25GB até dia 9? |
|
|
Voltar acima |
|
|
Lusitano Administrador
|
Colocada: 11 Jul 2006 17:47 Assunto: |
|
|
Pois, só que não se pode assumir pela Telepac ou Oni ou qualquer outro ISP. Cada um tem os seus métodos e as suas normas. |
|
Voltar acima |
|
|
Pearl
Registo: 12 Mai 2006 Mensagens: 52
|
Colocada: 11 Jul 2006 18:33 Assunto: |
|
|
Lusitano escreveu: | Pois, só que não se pode assumir pela Telepac ou Oni ou qualquer outro ISP. Cada um tem os seus métodos e as suas normas. |
Ou seja a Telepac é bem mais genersoa que a Clix? |
|
Voltar acima |
|
|
GdaSeca Administrador
Registo: 05 Out 2005 Mensagens: 479 Localização: Na Terra ou no ar
|
Colocada: 11 Jul 2006 18:40 Assunto: |
|
|
Pearl escreveu: | Lusitano escreveu: | Pois, só que não se pode assumir pela Telepac ou Oni ou qualquer outro ISP. Cada um tem os seus métodos e as suas normas. |
Ou seja a Telepac é bem mais genersoa que a Clix? | Ya ya, Bora tudo pra telepac, Telepac é que é... _________________ Emigra para a Clixlândia! |
|
Voltar acima |
|
|
mikkinhu
Registo: 20 Nov 2005 Mensagens: 106
|
Colocada: 11 Jul 2006 18:42 Assunto: |
|
|
É É Pearl,vê lá tu que até lhe chamam a Santa Telepac da Misericordia. A telepac dá abrigo aos drogados, aos pobrezinhos, aos sem abrigo, faz ceias de natal, organiza peditorios no cemitério no dia 1 de Novemvro, enfim, é inexplicável. Eu acho até que devias mudar para lá, e para o forum deles também |
|
Voltar acima |
|
|
Pearl
Registo: 12 Mai 2006 Mensagens: 52
|
Colocada: 11 Jul 2006 18:50 Assunto: |
|
|
E até tem concorrentes que emolduram novas formas de cobrar mais. |
|
Voltar acima |
|
|
Patagoncio Administrador
Registo: 13 Set 2005 Mensagens: 1421 Localização: Normalmente em casa
|
Colocada: 11 Jul 2006 18:52 Assunto: |
|
|
Definitivamente vou deixar de sequer tentar perceber o que queres dizer Pearl.
Nem meias palavras, nem indirectas... estás demasiado à frente pra mim... são posts muito à frente, upa upa puxadotes. Simplesmente não atinjo... e sinceramente acho que nem tu atinges, mas isso são outros 500.
on topic: excelente questão para as FAQ...
Algo do tipo "No primeiro mês, a mensalidade é rateada (só se paga o que se usa, tipo de dia xx a dia 09 seguinte) mas o tráfego nesse mês também é rateado para o mesmo período de tempo ( yyMB por dia, durante os xx dias de utilização).
exemplo: Se a activação ocorrer a dia 20 de janeiro, a mensalidade é o equivalente de dia 20 de janeiro a 9 de fevereiro, bem como o tráfego também não é o total mensal mas sim o equivalente a esses dias de uso." _________________ Sintoma: A discoteca mexe-se muito, toda a gente está vestida de branco e a música já começa a ser repetitiva.
Causa: Estás numa ambulância.
Solução: Não te mexas; possível coma alcoólico. |
|
Voltar acima |
|
|
sLiNk
Registo: 27 Out 2005 Mensagens: 516
|
Colocada: 11 Jul 2006 19:05 Assunto: |
|
|
Pearl escreveu: | Lusitano escreveu: | Pois, só que não se pode assumir pela Telepac ou Oni ou qualquer outro ISP. Cada um tem os seus métodos e as suas normas. |
Não te esqueças que a Clix também não cobra os dias todos. Se a activação foi feita no dia 23, ele só vai pagar 16 dias de net. Se a Clix cobrasse o mês todo estavas aqui a reclamar na mesma.
Por isso se ele paga 16 dias de net, é normal se só possa usar o tráfego correspondente a esses dias. Já agora era uma festa não? Pagava só 16 dias e usava os 25GB... A Clix não está a cobrar nada a mais...
Por isso vê se pensas um bocadinho antes de dizer asneiras... _________________
Citação: | a promoção será válida para todos os clientes que aderiram antes do dia 05-08-2005 nestas mesmas condições o que se confirma no seu caso, visto isto a situação do Happy Hour não terá qualquer custo e irá manter-se para sempre. |
|
|
Voltar acima |
|
|
Lusitano Administrador
|
Colocada: 11 Jul 2006 21:17 Assunto: |
|
|
O Clix ou qualquer outra empresa não tem obrigação nenhuma de ser generosa, porque trata-se de uma empresa que pretende obter lucros, e não uma organização sem fins lucrativos. Se a Telepac ou outra empresa "dá borlas" ou é mais "generosa" ninguém tem culpa disso, mas ninguém pode esperar que uma empresa ande a oferecer alguma coisa. E se queres que te diga, acho até que o Clix é muito generoso, nem vou dar exemplos, porque isso acho que já toda a gente sabe. |
|
Voltar acima |
|
|
Z_factor
Registo: 29 Mar 2006 Mensagens: 248
|
Colocada: 11 Jul 2006 21:33 Assunto: Re: Aviso para quem instala Clix a meio do periodo de contag |
|
|
eduardo72 escreveu: | Boas pessoal,
Isto pode parecer logico para alguns mas quando a informação é posterior aos factos costuma ser assim.
Quem instala Clix que fique activado fora do periodo normal de contagem (10 do mês inicial a 9 do mes seguinte) a Clix procede da seguinte forma:
Cobra unicamente os dias de utilização até ao final do periodo de contagem no entanto reduz em montante correspondente o tráfego.
Assim não devemos fazer contas aos 25Gb mas sim ao número de dias * tráfego correspondente (julgo que é 833Mb por dia)
Com esta politica e tendo uma activação a dia 23 acabei por utilizar 24Gb e foram-me cobrados 9Mb e tal extra ou seja 11 Euros mais IVA por tráfego adicional.
[[ ]]
Eduardo |
Eu chamo a isso burrice.
Ou não tens HH activadas ou não sei, mas não tives-te bem.
Eu por exemplo se sacar 1Gb por mês é muito (a pala das HH), agora lixar 24 em tão pouco tempo............
Já agora, já ouvis-te falar em 24H sob 24H de HH? |
|
Voltar acima |
|
|
eduardo72
|
Colocada: 11 Jul 2006 22:42 Assunto: Re: Aviso para quem instala Clix a meio do periodo de contag |
|
|
Boas,
Z_factor escreveu: |
Eu chamo a isso burrice.
Ou não tens HH activadas ou não sei, mas não tives-te bem.
Eu por exemplo se sacar 1Gb por mês é muito (a pala das HH), agora lixar 24 em tão pouco tempo............
Já agora, já ouvis-te falar em 24H sob 24H de HH? |
Não sei se é burrice mas quando um fala eu baixo as orelhas. não tinha as HH activadas e os padrões de utilização dependem de cada um aqui em casa são 4 pessoas a utilizar por isso as HH vão dar jeito claro. De qualquer das formas até sou mais apologista de shaping em horas de ponta (ainda não reparei se a Clix o faz) ou então uma politica sem limites mas de fair usage.
Voltando ao inicio a unica ideia do meu post era avisar o pessoal pq podiam outros cair no mesmo erro. Claro que como o lusitano disse os ISPs não fuincinam todos por igual e a "generosidade" da Telepac era compensada na mensalidade que era mais do dobro da clix.. sem falar da assinatura...
Quanto ao pearl tenho visto aqui as postas de pescada que tal passar a ignorar o rapaz... sabem a cena.. "don't feed the troll".
[[ ]]
Eduardo. |
|
Voltar acima |
|
|
Arnie_Marta
Registo: 09 Nov 2005 Mensagens: 50
|
Colocada: 12 Jul 2006 01:35 Assunto: |
|
|