Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte |
Autor |
Mensagem |
rszeus
Registo: 04 Fev 2006 Mensagens: 25
|
Colocada: 28 Abr 2006 14:51 Assunto: Aolynk DR814 port forwarding (fiz o que diz aqui e nada) |
|
|
Boas,
Quero aceder do exterior a serviços que tenho nas máquinas da rede e não consigo.
Segui este tuto para o servidor de HTTP e nada.
http://www.portforward.com/english/routers/port_forwarding/Aolynk/DR814Q/HTTP.htm
Também estive a ler o manual que está aqui no fórum e está praticamente igual ao lynk que está em cima.
Aqui está a parte do Advanced NAT Configuration: ipwan
Está aí alguma coisa mal ?
Quero um serviço para uma máquino e outro para outra.
Não entendo o que estou a fazer mal.
Obrigado
Thanks to ImageShack for Free Image Hosting |
|
Voltar acima |
|
|
AdSense
|
Colocada: 28 Abr 2006 14:51 Assunto: Anúncios Google AdSense |
|
|
|
|
Voltar acima |
|
|
rszeus
|
Colocada: 28 Abr 2006 16:16 Assunto: |
|
|
Resolvido.
|
|
Voltar acima |
|
|
gothicx
Registo: 02 Jul 2006 Mensagens: 9
|
Colocada: 02 Jul 2006 22:21 Assunto: hmm.. |
|
|
Será que podias dizer como resolveste esse problema? é que também fui aí adicionar as portas e nada..
A firewall pode estar disabled !? explica lá.. detalhamente sff. _________________ Music is the sedative for mind... |
|
Voltar acima |
|
|
ev0lution
Registo: 12 Nov 2005 Mensagens: 22 Localização: Porto
|
Colocada: 02 Jul 2006 23:12 Assunto: |
|
|
Pois... eu queria também saber como o fazer.
Tenho num pc acesso a todos os protocolos e todas as portas e nunca consigo fazer nada com o outro. Dá-me sempre erro.
Alguma forma de deixar tudo "aberto" para os dois ao mesmo tempo? |
|
Voltar acima |
|
|
ev0lution
Registo: 12 Nov 2005 Mensagens: 22 Localização: Porto
|
Colocada: 06 Jul 2006 22:46 Assunto: |
|
|
Alguém sabe responder? |
|
Voltar acima |
|
|
rszeus
|
Colocada: 09 Jul 2006 23:35 Assunto: |
|
|
Eu sei responder. Não sei é se vai ajudar muito.
Mas o que eu fiz, foi seguir as instruções como deve ser, e funciona bem.
Fiquem bem.
Não se esqueçam de guardar as alterações e depois reiniciar o modem/router. _________________ [img="http://xs102.xs.to/xs102/06252/rszeus2.jpg"] |
|
Voltar acima |
|
|
gothicx
|
Colocada: 09 Jul 2006 23:38 Assunto: |
|
|
Pois, mas eu segui as instruções e não dá.. e gravei. No fim de configurares as portas, tens de reiniciar o router?
Outra coisa, no security quais as opções que tens activas!? tens a firewall desactivada?
Envia-me o teu ficheiro das configurações do router sff..
Obrigado! _________________ Music is the sedative for mind... |
|
Voltar acima |
|
|
rszeus
|
Colocada: 09 Jul 2006 23:51 Assunto: |
|
|
Acredita, segue o tuturial. _________________ [img="http://xs102.xs.to/xs102/06252/rszeus2.jpg"] |
|
Voltar acima |
|
|
gothicx
|
|
Voltar acima |
|
|
rszeus
|
Colocada: 10 Jul 2006 00:03 Assunto: |
|
|
_________________ [img="http://xs102.xs.to/xs102/06252/rszeus2.jpg"] |
|
Voltar acima |
|
|
gothicx
|
Colocada: 10 Jul 2006 00:05 Assunto: |
|
|
Pois é.. está como o meu, mas não dá! amanhã tenho de dar mais umas marteladas! fdx.. isto devia ser tão simples, já fiz em outros routers e até pelo iptables em linux, mas este tá a custar!
Obrigado! _________________ Music is the sedative for mind... |
|
Voltar acima |
|
|
gothicx
|
Colocada: 10 Jul 2006 22:33 Assunto: Ufa.. até que enfim! :-) |
|
|
Afinal é só ir a Add Reserved Mapping e adicionar no internal o ip de rede da nossa máquina e depois as portas por exemplo (FTP), colocar 21 em todos os campos. Depois é pedir a um amigo para testar.. telnet O_NOSSO_IP 21 e deve dar. Não podemos testar isto a partir da nossa máquina, mesmo a partir do IP, pois ele torna sempre local e não externo. O problema era esse, por isso pensava que nunca dava pois fazia o scan às portas e nunca aparecia nada.
Pedi a um amigo para testar se conseguia entrar, e funcionou =) Não é preciso reiniciar o router para aplicar estas regras. _________________ Music is the sedative for mind... |
|
Voltar acima |
|
|
VanKuiSh
Registo: 16 Ago 2006 Mensagens: 10
|
Colocada: 31 Ago 2006 09:18 Assunto: |
|
|
Boas, eu fiz o sugerido nesta thread, mas para se ligarem ao meu ftp precisam de tirar a opção passive mode, alguém sabe como contornar isto?
Obrigdao desde já. |
|
Voltar acima |
|
|
gothicx
|
Colocada: 31 Ago 2006 09:40 Assunto: Usa vsftpd |
|
|
Usa o http://www.vsftpd.org
_________________ Music is the sedative for mind... |
|
Voltar acima |
|
|
smacedo
Registo: 28 Ago 2006 Mensagens: 16
|
Colocada: 31 Ago 2006 12:40 Assunto: |
|
|
VanKuiSh escreveu: | Boas, eu fiz o sugerido nesta thread, mas para se ligarem ao meu ftp precisam de tirar a opção passive mode, alguém sabe como contornar isto?
Obrigdao desde já. |
Isto acontece pq o ftp funciona no porto 21 TCP para controlo, e estabelece ligações noutros portos para passar os dados. Esses portos são passados inband, ou seja, dentro da sessão no porto 21 e por isso, em princípio não haveria solução - a não ser nos clientes FTP forçar modo não passivo (ou no servidor não permitir modo passivo).
No entanto, muitos equipamentos hoje em dia conseguem perceber alguns protocolos e por exemplo, para FTP, abrem os portos necessários para as ligações de transferência de dados, à medida que estas vão sendo criadas.
Verifica as specs do teu equipamento e da fwall que usas, e seus logs para ver o que pode estar a acontecer, ou na config do servidor ou dos clientes, não permitas passive mode.
Nota que também pode ser má configuração das fwalls ou equipamentos dos clientes FTP.
Sílvio |
|
Voltar acima |
|
|
|