Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte |
Autor |
Mensagem |
JAFoNeXuS
Registo: 04 Nov 2005 Mensagens: 20
|
Colocada: 04 Nov 2005 19:33 Assunto: huawei dobrou a ligação !?! |
|
|
ppl, aconteceu uma cena estranha, hoje comprei o pack da clix com o huawei adsl2+ para me preparar pros novos ventos que virão pra semana e tive a testar as ligaçoes usb e ethernet:
NOTA: tenho clix 4mb
por USB:
OMG até fiquei burro olhem pros speeds 8mb e 550 de upload
e sakei uma iso do ftp da clix a 690k constantes
A seguir, liguei por ethernet e ja apareceram as velocidade contratadas 4m/256k
eu agora pergunto, como é q isto é possivel |
|
Voltar acima |
|
|
AdSense
|
Colocada: 04 Nov 2005 19:33 Assunto: Anúncios Google AdSense |
|
|
|
|
Voltar acima |
|
|
TheRza
Registo: 01 Nov 2005 Mensagens: 102
|
Colocada: 04 Nov 2005 20:11 Assunto: |
|
|
no principio é normal isso acontecer,ele dobram as velocidades mas nao parece ser o teu caso por isso sugiro ke instales isso por USB ja ke é assim!
fika bem! |
|
Voltar acima |
|
|
JAFoNeXuS
|
Colocada: 04 Nov 2005 20:14 Assunto: |
|
|
tb não há grandes problemas porque eles vao subir para os 16 portanto... |
|
Voltar acima |
|
|
tiago00
Registo: 01 Nov 2005 Mensagens: 26
|
Colocada: 04 Nov 2005 20:25 Assunto: |
|
|
A minha net desde ontem tem andado um pouco estranha por isso nao me admira que eles andem ja em testes finais para os 16mb |
|
Voltar acima |
|
|
Bulldozer
Registo: 04 Nov 2005 Mensagens: 115
|
Colocada: 04 Nov 2005 22:39 Assunto: |
|
|
Viva
Sou novo por aki e vou aderir entretanto ao Clix ADSL (assim que as novidades forem confirmadas na segunda).
No entanto, já comprei o kit e fui instalando aqui o modem/router...
Como ainda n me dei ao trabalho de instalar a placa de rede, para já está ligado por USB.
Está tudo a funcionar bem, mas no entanto tenho algumas dúvidas e penso que, de acordo com este tópico, me possam ajudar.
1) JAFoNeXuS: o printscreen que aí meteste da ligação USB...como eh k acedeste ao modo admin do modem? Através da interface ethernet? É que a minha dúvida é saber se é possível termos acesso aos dados da ligação/estatísticas do modem via USB, ou se terá que ser sempre por ethernet.
2) Drivers para isto...há alguns mais recentes do que os fornecidos no CD? Fiz uma pesquisa rápida na web e não encontrei nada "oficial"...o boxopen disponibilizou os drivers para sacar, mas gostaria de saber se são + recentes ou se são os mesmos k vêm no CD.
Desde já, um bem haja e obrigado pelos esclarecimentos |
|
Voltar acima |
|
|
JAFoNeXuS
|
Colocada: 04 Nov 2005 23:34 Assunto: |
|
|
para acederes a config do router, basta abrires um browser qq e escreves ip do router na barra de endereço, neste caso é 192.168.1.1, metes no user: admin e na password tb admin e voilá tás dentro do router |
|
Voltar acima |
|
|
Bulldozer
|
Colocada: 04 Nov 2005 23:40 Assunto: |
|
|
pois...mas a questao eh k eu NÃO estou ligado ao router por ethernet, mas sim por USB |
|
Voltar acima |
|
|
Cap
Registo: 04 Nov 2005 Mensagens: 70 Localização: Almada
|
Colocada: 04 Nov 2005 23:43 Assunto: |
|
|
E? Isso em alguns modems funciona independentemente de estares ligado por usb ou ethernet.. N vou tar a teimar que no teu funca pq nunca mexi em nenhum igual mas faz todo o sentido que funcione! |
|
Voltar acima |
|
|
Bulldozer
|
Colocada: 04 Nov 2005 23:49 Assunto: |
|
|
Cap: isto funcionaria se eu tivesse alguma ligação de rede na rede 192.168.1.xxx
Mas como não tenho, pura e simplesmente é impossível isso acontecer
Qd isso é possível de fazer, é pq existe SEMPRE uma ligação de rede pertencente à sub-rede em questão (nem que seja uma ligação virtual, mas tem que existir).
Se tiver ligado por rede ao router, eu sei k funciona...a minha questão é ter acesso à consola (ou parte dela) através da simples ligação USB. |
|
Voltar acima |
|
|
Patagoncio Administrador
Registo: 13 Set 2005 Mensagens: 1421 Localização: Normalmente em casa
|
Colocada: 05 Nov 2005 00:56 Assunto: |
|
|
Bull, não não é impossível
Vê só se por acaso, após a instalação do CD, não fico nas "Ligações de rede" uma ligação de área local que diz "utilizando huawei..."?
Se sim, segue a configuração que vem no guia, pela parte de "instalação por cabo de rede" a partir da parte de configurar as propriedades da placa de rede.
Cumps _________________ Sintoma: A discoteca mexe-se muito, toda a gente está vestida de branco e a música já começa a ser repetitiva.
Causa: Estás numa ambulância.
Solução: Não te mexas; possível coma alcoólico. |
|
Voltar acima |
|
|
Bulldozer
|
Colocada: 05 Nov 2005 02:30 Assunto: |
|
|
Bulldozer escreveu: | Cap: isto funcionaria se eu tivesse alguma ligação de rede na rede 192.168.1.xxx
Mas como não tenho, pura e simplesmente é impossível isso acontecer
Qd isso é possível de fazer, é pq existe SEMPRE uma ligação de rede pertencente à sub-rede em questão (nem que seja uma ligação virtual, mas tem que existir). |
Continuo a dizer que é impossível E tu sabes que é
Eu reparei desde logo que a instalação via USB tinha criado uma ligação local...inclusive, checkei as definicoes dela lembrando-me que o funcionamento em USB era análogo ao funcionamento em ethernet, existindo uma ligação virtual na tal rede 192.168.1.xxx. Mas como cheguei lá e vi os IPs atribuidos por omissao (169.xxx.xxx.xxx), dei meia volta e vi logo que a minha ideia estava errada, imaginando que, de alguma forma, a ligação era usada para o acesso dial-up (não me deixou desactivá-la nem eliminá-la, se bem que ainda n percebi ao certo a relação entre esta e a ligação dial-up).
Afinal de contas, o raciocínio inicial estava correcto...mas para aceder à consola
Já agora, isto afinal qd está ligado por USB para aceder à net, funciona como? Eu tinha ficado com a ideia que a ligação local era usada para o acesso à net (era criada uma LAN virtual sobre o canal USB)...mas entretanto vi a cena dos IPs que não batia certo e vejo também um tal de "Terminal Server Device Redirector" nos dispositivos do sistema, e não me lembro dele antes lá Mas pelo facto de me ser impedida a eliminação da ligação, dá a sensação que a mesma é necessária para a ligação dial-up...ou nem por isso?
Ah, e antes de mais, muito obrigado pela dica Era precisamente o tipo de resposta que procurava (algo que me estivesse a passar ao lado). |
|
Voltar acima |
|
|
JAFoNeXuS
|
Colocada: 05 Nov 2005 12:28 Assunto: |
|
|
pah já te disse, por usb é exactamente igual como se tivesses ligado por ethernet, como é q raio axas que tirei o screenshot... |
|
Voltar acima |
|
|
Bulldozer
|
Colocada: 05 Nov 2005 14:37 Assunto: |
|
|
???
A parte de nos ligarmos à consola da mesma forma já eu percebi!
A questão agora era saber como eh que era feita a ligação dial-up e/ou através de quê!?!
Mas já analisei o estado da ligação local, e mesmo não estando ligado à consola existe tráfego activo. O que me baralhou foi a questão dos IPs...tanto faz ter lá um IP como outro, funciona sempre (isto não se aplica à consola, uma vez que o IP desta é o 192.168.1.1).
Isto deve ser feito um bridge entre a interface pública e a camada de rede do sistema...não sei...era isso que tava a tentar perceber |
|
Voltar acima |
|
|
|