Fórum Clix - Fórum não oficial de utilizadores dos serviços Internet, Telefone e TV do Clix
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   RegistarRegistar   EntrarEntrar 

Testar velocidade da Internet

Trafegos.....
Visitar página 1, 2  Seguinte

Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Discussão geral sobre o serviço ADSL/Telefone Clix
Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte  
Autor Mensagem
uht_magro

Registo: 06 Fev 2006

MensagemColocada: 06 Fev 2006 23:50    Assunto: Trafegos..... Responder com citação

Boas amigos, tenho aqui uma duvida que ja me persegue a algum tempo... afinal o UPLOAD conta ou não para os nossos limites de trafego? Ligo para lá e dizem que conta, mas passados 5 minutos ligo e dizem que não conta, ligo de novo e já conta.... não entendo...
Aqui no forum diz que não conta...
Alguem com dados concretos? Sei que na Telapac, sapo, Netcabo não conta mas na Novis e Clix acho que conta...

Question Question Question
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
AdSense

MensagemColocada: 06 Fev 2006 23:50    Assunto: Anúncios Google AdSense

Voltar acima
BuG

Registo: 24 Nov 2005

MensagemColocada: 06 Fev 2006 23:53    Assunto: Responder com citação

Um pequena vista de olhos na secção Tráfego e tinhas a resposta:
http://clix.aloj.net/viewtopic.php?t=9

Não conta o upload, só os downloads.

Cumps
BuG!
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador MSN Messenger
boxopen

Registo: 13 Set 2005

MensagemColocada: 07 Fev 2006 00:03    Assunto: Re: Trafegos..... Responder com citação

uht_magro escreveu:
Alguem com dados concretos? Sei que na Telapac, sapo, Netcabo não conta mas na Novis e Clix acho que conta...

Bom... vamos lá falar claro:
No Clix/Novis o UPLOAD conta o MESMO que conta no batráquio e afins... ou seja, NADA! (comparativamente)

O que acontece (no Clix, Sapo e nos outros*) é que quando se está a fazer UPLOAD há SEMPRE simultaneamente DOWNLOAD.
Isto é, quando se está a "dar" na Mula há sempre tráfego residual de download pois só assim os PC's conseguem comunicar.
Por outras palavras, quando fazes 1MB de upload há SEMPRE uma determinada quantidade de informação em download.

EM RESUMO: Comparativamente (no Clix, Sapo, etc.) o upload NÃO CONTA !!! Wink
*(Penso que só mesmo na net da Cabovisão é que o upload total conta, i.é. na CBV contam a informação e o tráfego de controle)
uht_magro

MensagemColocada: 07 Fev 2006 01:12    Assunto: Responder com citação

hummm... o que me preocupa é que os dados que dao no apoio clientes é muito incoirente. Tanto dizem uma coisa como outra. Tenho que fazer mesmo é um teste quase impossivel...é estar com a net desligada 24H, ou quase, ou seja fazer só upload, ai por ex: de 1G e depois ir ver o trafego. O mal disto é mesmo as contrainformações que eles dão.

Obrigado pela info

Very Happy Wink

Abraços
Voltar acima
Chong Li

Registo: 24 Out 2005

MensagemColocada: 07 Fev 2006 01:23    Assunto: Responder com citação

Conta............. ZERO.

CHONG LI! CHONG LI! CHONG LI! CHONG LI!CHONG LI! CHONG LI! CHONG LI! CHONG LI!
Voltar acima
sLiNk

Registo: 27 Out 2005

MensagemColocada: 07 Fev 2006 03:33    Assunto: Responder com citação

uht_magro escreveu:
hummm... o que me preocupa é que os dados que dao no apoio clientes é muito incoirente. Tanto dizem uma coisa como outra. Tenho que fazer mesmo é um teste quase impossivel...é estar com a net desligada 24H, ou quase, ou seja fazer só upload, ai por ex: de 1G e depois ir ver o trafego. O mal disto é mesmo as contrainformações que eles dão.

Obrigado pela info

Very Happy Wink

Abraços

Até parece que já não sabem como é que (não) funciona o SAC... Rolling Eyes
Voltar acima
ev0lution

Registo: 12 Nov 2005

MensagemColocada: 07 Fev 2006 11:22    Assunto: Responder com citação

uht_magro escreveu:
Tenho que fazer mesmo é um teste quase impossivel...

E porque não confiar nos clientes que têm há meses e te sabem dar a informação? Afinal de contas para que vieste consultar este fórum? Porque há aqui pessoas com experiência e que certamente te sabem ajudar quando necessário, tão bem ou melhor que o SAC.

Se deixares a fazer upload de 1gb, vais ter downloads, já te foi explicado pelo boxopen. Quanto ao upload se conta ou não, eu faço mais uploads que downloads por mês, estava desgraçado se assim fosse, se contasse.
Voltar acima
uht_magro

MensagemColocada: 07 Fev 2006 12:31    Assunto: Responder com citação

Não é que não confie só que eu fico todo baralhado Confused é normal não acham?!? Aqueles incompetentes (não tem outro nome) não sabem dar uma informação de jeito.... mas eu já fiquei convencido Very Happy

Obrigado pelas dicas Wink

Abraços

Registo: 12 Nov 2005

MensagemColocada: 07 Fev 2006 14:12    Assunto: Responder com citação

Eu tenho tido uma sorte imensa de cada vez que ligo para lá. Apanho sempre alguém que aparentemente me informa correctamente e me resolve os problemas em 48h.
Acho que no clix é tudo uma questão de sorte e de saber mostrar aos operadores que não estão a falar com leigos e podem falar de igual para igual pois vai haver feedback da nossa parte.
Voltar acima
uht_magro

MensagemColocada: 07 Fev 2006 16:25    Assunto: Responder com citação

LOL...eu cada vez que ligo para la a perguntar sobre 1 assunto, se ao desligar tornar a ligar e me atender outro operador esse vai-me dizer totalmente o contrario do que o 1º disse.... não tenho o minimo de confiança neles.... Devo acrescentar... Clix/Novis ofereçem um serviço bastante bom, mas isso se não tivermos o azar de ter algum problema, porque ai é que tamos tramados.... os funcionarios são uns icompetentes... mas atenção!! A culpa não e deles!!! É dos responsaveis que estão sempre a trocar de funcionarios de 6 em 6 meses.....

Ainda para debater o problema do trafego tenho 1 proposta para por a todos os cybernautas não só da Clix/Novis, mas sim de todos os ISP's nacionais, mas isso vai ser um post mais bem elaborado e com calma.... talvez ainda hoje meta mãos ao trabalho... temos que acabar com a exploraçao a qual os ISP's nos sujeitam...

Abraços

Registo: 06 Jul 2006

MensagemColocada: 06 Jul 2006 21:00    Assunto: Responder com citação

Boas,

Não queria ter de desenterrar um tópico para perguntar uma coisa que parece que todos já estão fartos de responder, mas o upload não conta mesmo, certo? Seja Clix ou Novis?

Pergunto isso porque hoje fui ver o que foi contabilizado ontem (1º dia com Novis) e consta lá valores exorbitantes para download visto que não fiz download de nada, mas entretanto fiz muito upload.

E ainda mais. O tráfego que fiz hoje (mais uma vez apenas upload) entre as 9h e 21h, foi novamente contabilizado. E como é sabido não deveria ser contabilizado nada já que estava no período de HH da Novis.
Código:
Data início            Data fim               Duração      Volume de tráfego(MB)
06-JUL-2006 09:05:30   06-JUL-2006 19:07:34   10:02:04     1796.99

Isso é normal?
Voltar acima
sLiNk

Registo: 27 Out 2005

MensagemColocada: 06 Jul 2006 22:30    Assunto: Responder com citação

Pelo menos na Clix, o upload não é contabilizado. Será que na Novis é diferente?

O GdaSeca é a pessoa indicada para responder a isso.
a promoção será válida para todos os clientes que aderiram antes do dia 05-08-2005 nestas mesmas condições o que se confirma no seu caso, visto isto a situação do Happy Hour não terá qualquer custo e irá manter-se para sempre.
Voltar acima
LGM

Registo: 06 Jul 2006

MensagemColocada: 07 Jul 2006 08:49    Assunto: Responder com citação

Mas suponhamos que o upload é contabilizado. Isso não justifica o tráfego contabilizado no período das HH Confused
Voltar acima
Pearl

Registo: 12 Mai 2006

MensagemColocada: 07 Jul 2006 11:34    Assunto: Responder com citação

LGM, se começou às 9.05 está fora das HH. Tem que começar entre a 1 e as 8. A politica da Novis não é igual à da Clix?
Voltar acima
alal

Registo: 09 Mar 2006

MensagemColocada: 07 Jul 2006 12:26    Assunto: Responder com citação

Pearl escreveu:
LGM, se começou às 9.05 está fora das HH. Tem que começar entre a 1 e as 8. A politica da Novis não é igual à da Clix?

Penso que as HH da Novis são das 9H da manha às 7H da tarde e não como as da Clix.
Mostrar tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Discussão geral sobre o serviço ADSL/Telefone Clix Todas as horas são GMT
Visitar página 1, 2  Seguinte
Página 1 de 2

Ir para:  
Não pode criar novos tópicos
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum

Alerta

Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados

Site alojado por:
ALOJ.NET