Colocada: 05 Jul 2006 21:42 Assunto: Situação estranha numa ligação que devia ter 16 megas.
Boas! está a passar-se uma situação muito estranha com um amigo meu que como não percebe muito deste assunto pediu-me que postasse um topico a relatar o que lhe aconteceu para que voçes dessem a vossa opinião sobre o sucedido.
Bem o que se passa é que ele já aderiu á clix, á cerca de 2 meses e desde então que a velocidade a que se liga não passa dos 2 megas quando ele aderiu aos 16. Acredito que ele more um pouco longe da central mas de certeza que não deve exceder os 3 kilometros. Ora a velocidade dele tanto em upload como em download é a dos 2 megas exatamente o que eu tenho. Ele como estava a pagar 16 megas e na realidade a velocidade nao passava dos 2 ligou para lá e disseram-lhe que era impossivel ter mais velocidade porque estava afastado da central e possivelmente tambem podia estar relacionado com as tomadas, mas o problema é que ele mora num prédio novo e não acredito muito que esteja relacionado com as tomadas, acho que eles simplesmente não se querem estar a chatear, por outro lado reparei que o modem dele estava efectivamente a conectar-se a mesma velocidade que o meu e por isso acho que ele está a ser aldrabado. Mesmo que ele não possa ter os 2 megas acredito que possa ter pelo menos aí uns 8 e por isso deixo aqui esta imagem para voçês dizerem de vossa justiça se vale a pena o meu amigo continuar a reclamar com a clix.
Há já me esquecia ele tem um router aolink.
Posso ver pelo print screen que as atenuações estão muito altas e o SNR muito baixo... se der mais de 2 Mbits é uma sorte!! _________________ Clix 16Mb (16710Kbps/415Kbps)
ele que mude o modulação para adsl2+ só para ver se os valores melhoram um pouco..
Ele já fez isso e depois aparecelhe estes valores
Operational Mode G.Dmt.BisPlus
State Showtime
Tx Bit Rate 256000
Rx Bit Rate 658324
Local SNRMargin 25.5 dB
Local Line Attn 51.0 dB
Local Tx Power 11.5 dB
Remote Line Attn 31.0 dB
Remote SNRMargin 27.5 dB
Assim fica muito pior e por isso nao tou mesmo a ver qual sera a solução para o problema.
Registo: 13 Abr 2006 Mensagens: 3080 Localização: @Clix 24 (normaly at 20) Mbps
Colocada: 05 Jul 2006 23:07 Assunto:
Xtype escreveu:
Illusion4u escreveu:
ele que mude o modulação para adsl2+ só para ver se os valores melhoram um pouco..
State Showtime
Tx Bit Rate 256000
Rx Bit Rate 658324
Local SNRMargin 25.5 dB
Local Line Attn 51.0 dB
Local Tx Power 11.5 dB
Remote Line Attn 31.0 dB
Remote SNRMargin 27.5 dB
Assim fica muito pior e por isso nao tou mesmo a ver qual sera a solução para o problema.
State Showtime
Tx Bit Rate 256000
Rx Bit Rate 658324
Local SNRMargin 25.5 dB
Local Line Attn 51.0 dB
Local Tx Power 11.5 dB
Remote Line Attn 31.0 dB
Remote SNRMargin 27.5 dB
e g.mdt?
Tambem ja experimentamos isso e o resultado piora.
Não pode criar novos tópicos Não pode responder a mensagens Não pode editar as suas mensagens Não pode remover as suas mensagens Não pode votar neste fórum
Atenção: Este fórum não tem qualquer ligação ou vínculo com o Clix ou a Sonaecom, sendo apenas uma comunidade não oficial mantida por utilizadores de serviços Clix e baseada na entreajuda dos mesmos.