Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte |
Autor |
Mensagem |
manu
Registo: 22 Mai 2006 Mensagens: 14
|
Colocada: 30 Jun 2006 19:07 Assunto: Actualização de preços |
|
|
Boa Tarde
Recebi hoje uma carta com actualização de tarifario.
Aderi á clix em Agosto de 2005 com internet a 2 MB e 10G de trafego e Happy Hour por 22,50 Euros.
Tirando o facto de a espera ter sido grande para a instalação (só em Novembro) tudo até hoje correu bem a nivel de serviço.
A carta atrás referida vem alertar para o aumento da mensalidade devido á inflação (concordo) e passo a citar '' rectificação do valor do iva para 21%'' (esta já custa mais a aceitar pois o iva é um imposto que a empresa ou fazia a actualização na altura do aumento ou apartir do momento que não o faz nos seus tarifarios perde o direito de o fazer pois não pode dar como justificação um imposto que foi alterado em 2005).
Além desta alteração vem também um novo tarifario telefonico (dito pela clix igual ao da pt) que também concordo com o direito de actualização por parte da empresa embora não me parece que vir numa carta que os preços são iguais á PT seja motivo de satisfação quer para a clix quer para o cliente. (Eu mudei para a clix e estou satisfeito pois marcou a diferença para com todos outros operadores)
Junto a esta carta vinha um impresso para caso o cliente esteja interessado a activar os varios planos de chamadas; e (aqui sim fiquei perplexo) se desejava alterar o serviço para as Happy Hour ficando a pagar mais 3,99 euros.
Como é logico tendo já Happy Hours achei estranho; liguei para o apoio a clientes(grande diferença dos 20 minutos á espera em 2005; 30 segundos á espera agora) onde me foi esclarecido que as minhas Happy Hour ficariam já incluidas no novo aumento e não teria que pagar mais.
Caso seja essa a situação tudo está correcto a não ser o facto de receber uma carta e um impresso tipo '' chapa 5'' e que nos coloca em duvida sobre o nosso tarifário.
Darei noticias em Agosto altura em que começa a vigorar o novo tarifário para informar se fiquei sem Happy Hour.
Todo este meu comentario não é uma critica destrutiva pois sou um cliente bastante satisfeito com o serviço prestado mas gostaria de saber se alguém já passou por esta situação e se tudo continuou como o acordado no contrato.
Obrigado a todos. |
|
Voltar acima |
|
|
AdSense
|
Colocada: 30 Jun 2006 19:07 Assunto: Anúncios Google AdSense |
|
|
|
|
Voltar acima |
|
|
Red_Beret
Registo: 27 Out 2005 Mensagens: 1082
|
Colocada: 30 Jun 2006 21:48 Assunto: |
|
|
Só agora é que recebeste essa carta? É que, salvo erro, foi essa carta que gerou bue polemica entre o pessoal aki a uns meses atras. _________________
|
|
Voltar acima |
|
|
Lusitano Administrador
Registo: 21 Set 2005 Mensagens: 6133 Localização: Faro
|
Colocada: 30 Jun 2006 21:58 Assunto: |
|
|
Eu por enquanto ainda não recebi, mas também se recebesse não me ia chatear por isso. O aumento é pouco e com HH free não há preço melhor.
Editado pela última vez por Lusitano em 30 Jun 2006 23:16, num total de 1 vez |
|
Voltar acima |
|
|
manu
|
Colocada: 30 Jun 2006 23:05 Assunto: |
|
|
Sr. Lusitano
O que está aqui em causa não é o aumento (preço) versus concorrencia mas sim cumprimento das promessas feitas ao cliente.
Cumprimentos |
|
Voltar acima |
|
|
Lusitano Administrador
|
Colocada: 30 Jun 2006 23:16 Assunto: |
|
|
manu escreveu: | Sr. Lusitano
O que está aqui em causa não é o aumento (preço) versus concorrencia mas sim cumprimento das promessas feitas ao cliente.
Cumprimentos |
Então mas o Clix no contrato diz que nunca vai aumentar os preços? O Clix disse que iria manter os mesmos preços para toda a eternidade?
Se leres no contrato está previsto existirem alterações desde que sejam comunicadas ao cliente, e este se não concordar pode rescindir. |
|
Voltar acima |
|
|
manu
|
Colocada: 30 Jun 2006 23:34 Assunto: |
|
|
Sr. Lusitano
Sendo um cliente satisfeito com o serviço estou á vontade para dizer que já reparei que o senhor é um grande defensor da clix (em varios post).
Se ler bem o que escrevi vai reparar que não ponho em causa o aumento mas sim as hh. (e a questão do iva que é ridicula e ilegal)
A minha observação ao seu comentario é por ter dito que é o melhor preço do mercado.
Gostaria de salientar que todos nós sabemos fazer contas.
Cumprimentos |
|
Voltar acima |
|
|
Patagoncio Administrador
Registo: 13 Set 2005 Mensagens: 1421 Localização: Normalmente em casa
|
Colocada: 30 Jun 2006 23:59 Assunto: |
|
|
Sr manu
Concerteza que não é novo no fórum, pelo que concerteza já viu várias conversas entre membros que tiveram a mesma dúvida que o senhor.
Se não aceita a opinião dos outros, não a procure.
Sendo que não quero levar com o carimbo "ah você é mais um defensor do clix", sugiro que deixe-se de tretas (que é mesmo esse o termo) e use o que devia já ter usado: Pesquisar
Passe bem. _________________ Sintoma: A discoteca mexe-se muito, toda a gente está vestida de branco e a música já começa a ser repetitiva.
Causa: Estás numa ambulância.
Solução: Não te mexas; possível coma alcoólico. |
|
Voltar acima |
|
|
manu
|
Colocada: 01 Jul 2006 00:29 Assunto: |
|
|
Sr. Patagoncio
Quanto á linguagem ´´tretas´´ deu para perceber com quem estou a falar.
Já percebi para que serve este forum e quem o controla.
Passe bem. |
|
Voltar acima |
|
|
Lusitano Administrador
|
Colocada: 01 Jul 2006 00:37 Assunto: |
|
|
Eu sou moderador deste fórum, e já aqui disse e volto a dizer que nada tenho a ver com o Clix a não ser uma relação como cliente (como outro qualquer). Não recebo qualquer compensação ou incentivo do Clix ou de qualquer outra empresa e/ou pessoa para falar bem ou mal do Clix.
Agora não me vou por a falar mal só para pensarem que sou isento. Falo o que devo falar, bem ou mal, quando é necessário. Não venho é para aqui "lavar roupa suja" e andar a chamar aldrabões a tudo e a todos.
Eu próprio já tive problemas com o Clix, mas continuo a dizer que tem melhor serviço do que o Sapo em que tive 3 anos, sem qualquer dúvida.
Se não fosse o Clix ainda hoje andava a ser chulado com 15€ de assinatura, mensalidade de 35€ e sei lá mais o quê.
Ah, e essa de saberes quem gere este fórum... Se pensas que o Clix manda aqui alguma coisa estás muito enganado. Se calhar se mandassem muitas coisas que são para aqui ditas seriam "censuradas" (e com razão), mas como a administração não é do Clix, tem sido até muito tolerante com muitos users. |
|
Voltar acima |
|
|
soft666
Registo: 27 Out 2005 Mensagens: 741
|
Colocada: 01 Jul 2006 00:58 Assunto: |
|
|
Das duas uma: os correios do Clix funcionam com 3 meses de atraso lol... ou então alguem aqui ligou a maquina do tempo... |
|
Voltar acima |
|
|
sLiNk
Registo: 27 Out 2005 Mensagens: 516
|
Colocada: 01 Jul 2006 02:40 Assunto: |
|
|
manu só dás vontade de rir... Se tivesse pesquisado um bocadinho tinhas visto que este assunto já foi discutido, e já tinhas obtido as tuas respostas.
Eu sou um dos que contratou o serviço da Clix 2Mbps com HH grátis por 22,50€.
Já recebi essa carta do aumento da mensalidade há 3 meses. Há 2 meses que já estou a pagar 23,90€ de mensalidade, e guess what... Não me tiraram as HH grátis! E podes pesquisar por muitos mais users na mesma situação!
Aliás, se soubesses interpretar o que lês, nada disto era necessário, pois na carta lias logo que eles não tiram as HH grátis a ninguém. _________________
Citação: | a promoção será válida para todos os clientes que aderiram antes do dia 05-08-2005 nestas mesmas condições o que se confirma no seu caso, visto isto a situação do Happy Hour não terá qualquer custo e irá manter-se para sempre. |
|
|
Voltar acima |
|
|
mikkinhu
Registo: 20 Nov 2005 Mensagens: 106
|
Colocada: 01 Jul 2006 09:20 Assunto: |
|
|
Apenas um esclarecimento sobre o assunto (mais um)
- Nenhuma empresa faz contratos com clausulas vitalicias relacionadas com o preço. Por essa ordem de ideias, já viste se assinasses um contrato de trabalho com uma clausula salarial invariavél?
- Esta actualização de preços, é apenas e só isso, uma actualização (não mexe em nada nas condições contratuais)
- Se fizerem as contas, ela quase só reflete a actualização do I.V.A. de 19, para 21% (e isso é responsabilidade do ministério das finanças, não da Novis). O que vai para além disto, refelete o valor da inflação, qe em Portugal se situou na casa dos 2,2%
- O aumento do I.V.A., não surte efeitos apenas no clix, não sei se já reparaste, mas todos os produtos que consomes no dia-a-dia, e que são tributados no regime geral, sofreram pelo menos este agravamento.
Resumindo:
- Parece-me esta actualização de elementar justiça.
- A unica situação algo confusa, é teres recebido essa comunicação com cerca de 3 meses de atraso (pelo emnos em relação aquilo que aconteceu comigo)
- Em relação ás duvidas suscitadas com a ionclusão de propostas para alteração de tarifarios, conforme já foi amplamente discutido neste forum, se ignorares as propostas, ou seja, se não preencheres os papelinhos, mantens as condições que contrataste (obviamente com o preço actualizado).
- Se mesmo depois destes esclarecimentos, as duvidas subsistirem, contacta directamente o SAC.
Gostava de deixar claro, que tal como a maioria dos users deste forum, sou apenas um cliente, e em outros assuntos que me pareceram duvidosos ou menos justos já tive oportunidade de me exprimir aqui no forum, e até com alguma dureza. |
|
Voltar acima |
|
|
GtAkReYz
Registo: 28 Out 2005 Mensagens: 596 Localização: Massamá
|
Colocada: 01 Jul 2006 10:48 Assunto: |
|
|
mikkinhu, atenção que o aumento quase não reflecte a alteração do IVA como disseste, aliás, basta fazer uma conta simples para ver quanto custaria a passagem de 19% para 21%: Mensalidade*1,21/1,19=22,50*1,21/1,19=€22,88. Quer dizer que pelo IVA, o aumento seria de 40 cêntimos, quando na verdade foi mais €1 do que isso.
Outra questão, ainda com o IVA, é que este passou logo a ser tributado quando o governo actualizou essa taxa, não foi só agora (ou quando os outros receberam a carta) que o valor mudou na factura. A questão é que ao ínicio a Clix optou por não fazer incidir o custo do acréscimo sobre o cliente, mas antes preferiu ser ela a arcar com ele. Ainda assim, não acho isto criticável pois a Clix foi assim bem mais "porreira" que a SAPO que começou logo a cobrar o aumento do IVA.
Quanto à taxa de inflação, essa foi uma desculpa manhosa na minha opinião. Primeiro porque, de acordo com o que li (eu ainda não recebi a carta, pago os mesmos €22,50 de sempre), a carta diz que o aumento é para estar de acordo com a taxa de inflação prevista para 2006. Ora, a taxa de inflação para um ano que se inicia é única e exclusivamente ditada pelos aumentos que ocorrerem nesse ano. Por absurdo, se ninguém aumentasse os preços, a taxa de inflação seria nula, pelo que a Clix, ao aumentar o preço da mensalidade apenas está a contribuir precisamente para a taxa de inflação que usa para justificar o aumento. Acredito que tivessem outras justificações mais complicadas e que tivessem optado por uma mais simples de engolir para não complicar a carta, mas só mesmo para quem não estiver minimamente informado é que esta desculpa passa...
Já agora, para os que se mostram chocados com o atraso de 3 meses, retenham os comentários pois já li neste mesmo fórum outros utilizadores a dizerem que só receberam agora a carta. Eu ainda não recebi, e já estou a ver que mais uns dias e tenho-a no correio. Por alguma razão a Clix achou por bem começar a aumentar alguns clientes mais cedo e outros mais tarde, vá-se lá saber porquê. Não é culpa dos CTT, mas sim alguma técnica de Marketing de Clix. _________________
CLiENTE *CLiX ADSL ATé 4 Mb.
Não
clicar. |
|
Voltar acima |
|
|
manu
|
Colocada: 01 Jul 2006 11:33 Assunto: |
|
|
Já estou esclarecido só mais o seguinte:
Peço desculpa por não ter lido os post anteriores sobre o assunto.
Quanto ao Lusitano resta pedir-lhe imensas desculpas pois ao responder a um participante deste forum posso ter ofendido todos os utilizadores e o moderador. (O que foi falta de educação da minha parte)
Por isso Sr. Lusitano as minhas desculpas pois pelo que leio procura sempre esclarecer os participantes e sendo o moderador tem responsabilidades no forum. Estou a ser muito sincero, as minhas desculpas.
Mikkinhu; era uma resposta dessas que eu necessitava; embora não concorde com tudo o que lá está (o gtakreyz explica porquê) é a falar que a gente se entende e assim fiquei esclarecido. (no fundo eram as hh que eu perguntava)
Resta-me agradecer também ao red_beret que faz logo o alerta para já existir este assunto no forum.
Penso que se lerem a minha questão inicial percebem que estou satisfeito e não ponho em causa aumentos como é obvio. Mais nunca tive problemas de serviço com a clix (a não ser os iniciais como muita gente) mas penso que tudo melhorou (se repararem na mensagem inicial digo que o atendimento telefonico foi rapidissimo).
Mais uma vez um grande obrigado a todos que com educação tiveram a paciência de me esclarecer.
Sr. Lusitano as minhas grandes desculpas.
Muito obrigado |
|
Voltar acima |
|
|
mikkinhu
Registo: 20 Nov 2005 Mensagens: 106
|
Colocada: 01 Jul 2006 11:42 Assunto: |
|
|
Amigo GtAkReYz
Sem querer entrar em detalhes técnicos, e não discordando no essencial do que acabaste de escrever, devo no entanto lembro-te de que em economia, há variaveis que se têem sempre em conta:
- Previsões
- Espectativas
Em relação á inflação, ele é calculada com base nos indices de preços ao consumidor, acrescida de um valor a que se chama "inflação por inercia"
Ora, com um calculo relativamente simples, é possivel calcular (com alguma precisão) o valor da inflação para o ano em curso considerando os valores dos indices de preços (tomando como base por exemplo o primeiro trimestre de 2006, mas não necessariamente); as previsões (de organismos como a CE, a OCDE, BCE, Banco de Portugal, etc) e a inflação por inércia.
Em relação á outra observação, a deste ligeiro acerto de preços do clix contribuir para o aumento da inflação, é um argumento que carece de fundamneto, pois, em termos práticos, o aumento (deduzindo o diferencial de I.V.A e a inflação por inércia) é praticvamente nulo, ou seja, sem qualquer relevancia pratica para o IPC (Indice de preços ao consumidor) bem como a sua Taxa de Cresciumento em termos globaias.
Quanto á inflação, e desviando-me um pouco do ambito deste forum, ela em sí não é má (má seria a Deflação ou a estagflação), o mau mesmo é ter a inflação não prevista e descontrolada, e isso, com a união economica e monetária é práticamente impossivel pois o BCE impõe muito rigor, sobretudo nas politicas de inflação.
A titulo de exemplo, já reparaste o que acontecia ao teu salario ou ás tuas poupanças ou investimentos se não houvesse inflação? |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
Não pode criar novos tópicos Não pode responder a mensagens Não pode editar as suas mensagens Não pode remover as suas mensagens Não pode votar neste fórum
|
|
Atenção: Este fórum não tem qualquer ligação ou vínculo com o Clix ou a Sonaecom, sendo apenas uma comunidade não oficial mantida por utilizadores de serviços Clix e baseada na entreajuda dos mesmos. |
Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados Site alojado por:
|