Em relação aos routers do cisco como não tive nehum não posso opinar mas posso deixar aqui a minha experiência com um Draytek Vigor2800G.
Tem uma estabilidade de sinal incrível (eu costumo ter 5.5~6 dB e não tenho uma única quebra de sinal). O wireless tem um sinal bom (estável e de bom alcance mesmo com encriptação WAP2).
Em termos de funcionalidades tem tudo (e mais) que posso desejar:
- Timer para agendar quando e por quanto tempo são feitas as ligações (HH à força toda)
- Porta usb para impressora (já n preciso de ter sempre o desktop ligado)
- WEP, WAP, WAP2
- VPN
... e muito mais
Eu antes tinha um D-Link G604T e só consequia obter 8Mbps com cerca de 9~12 dB agora sincronizo entre 10 a 12 Mbps "on-the-fly" (i.e ele muda a velocidade de sincronismo sem reiniciar a ligação se o SNR baixar muito)
Resumindo: o preço vale bem apena por um router de tão boa qualidade! 10/10
Registo: 31 Out 2005 Mensagens: 2413 Localização: Entre a cadeira e o teclado
Colocada: 26 Jun 2006 14:37 Assunto:
Os ciscos costumam ser bons..Já agora, onde é que se arranja esse Draytek e para que preços? _________________ Be sure to engage your brain before open your mouth!
pois o preço é um problema, e se esses routers são tão bons pq é que só se fala em ciscos e aolynks?
alem disso ouvi por aí que os draytek aguentavam mm toneladas de ligações e sempre na boa..
já agora blackspawn podes dizer-me a que é que se refere esse dB teu? e o que é o wap wep e wap2, ele tambem manda sms?
Não pode criar novos tópicos Não pode responder a mensagens Não pode editar as suas mensagens Não pode remover as suas mensagens Não pode votar neste fórum
Atenção: Este fórum não tem qualquer ligação ou vínculo com o Clix ou a Sonaecom, sendo apenas uma comunidade não oficial mantida por utilizadores de serviços Clix e baseada na entreajuda dos mesmos.