Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte |
Autor |
Mensagem |
viriatus
Registo: 19 Out 2005 Mensagens: 80
|
Colocada: 20 Jun 2006 15:57 Assunto: acesso POP |
|
|
O acesso ao mail da Clix através de POP não funciona quando estou ligado através de outra rede sem ser a Clix? Não sei porque é tem esta limtação se afinal estou a pagar pelo serviço.
É que dá muito mais jeito usar o Thuderbird quando estou por exemplo a usar a ligaçao wi-fi da universidade. |
|
Voltar acima |
|
|
AdSense
|
Colocada: 20 Jun 2006 15:57 Assunto: Anúncios Google AdSense |
|
|
|
|
Voltar acima |
|
|
GdaSeca Administrador
Registo: 05 Out 2005 Mensagens: 479 Localização: Na Terra ou no ar
|
Colocada: 20 Jun 2006 16:27 Assunto: |
|
|
Olá,
É uma questão de segurança, para acesso através de outras redes existe o webmail, pop3 só mesmo com IP Novis/Clix.
Já houve uma altura em que se ia obrigar a autenticação de correio a enviar... hoje existe mas é opcional.
Percebo se não achares muita piada, mas é assim que é.
Abraço. _________________ Emigra para a Clixlândia! |
|
Voltar acima |
|
|
Pearl
Registo: 12 Mai 2006 Mensagens: 52
|
Colocada: 20 Jun 2006 16:33 Assunto: |
|
|
È uma questão comercial.
Graças a isso muitas contas de mail criadas à anos foram desactivadas (quando a Clix deixou de fornecer um serviço decente) e ainda hoje o nome dessas contas passou para debaixo do tapete isto é deixaram de estar disponiveis.
Neste aspecto creio que é de louvar a Necabo que ainda hoje permanece com contas e-mail activas de clientes antigos (muito antigos) e de acesso livre pop3 ou html para qualquer operador diferente. |
|
Voltar acima |
|
|
MonkSP
Registo: 29 Nov 2005 Mensagens: 158
|
Colocada: 20 Jun 2006 17:02 Assunto: |
|
|
Tinha conta netcabo e cancelaram o acesso pop3 atraves da clix quando passou 1 ano sem serviço. É a lei e é para todos... |
|
Voltar acima |
|
|
sLiNk
Registo: 27 Out 2005 Mensagens: 516
|
Colocada: 20 Jun 2006 21:12 Assunto: |
|
|
Pearl escreveu: | È uma questão comercial.
Graças a isso muitas contas de mail criadas à anos foram desactivadas (quando a Clix deixou de fornecer um serviço decente) e ainda hoje o nome dessas contas passou para debaixo do tapete isto é deixaram de estar disponiveis.
Neste aspecto creio que é de louvar a Necabo que ainda hoje permanece com contas e-mail activas de clientes antigos (muito antigos) e de acesso livre pop3 ou html para qualquer operador diferente. |
Vai lá ver as caracteristicas do serviço:
Citação: | O Clix ADSL disponibiliza-lhe 1 caixa de correio de 50 MB com 4 endereços de Email e ainda 100 MB para alojamento de página pessoal. |
A caixa de correio faz parte do serviço. Quando cancelas o serviço de ADSL, é normal que fiques sem o mail. Já agora também querias ficar com os 100MB de alojamento, não? _________________
Citação: | a promoção será válida para todos os clientes que aderiram antes do dia 05-08-2005 nestas mesmas condições o que se confirma no seu caso, visto isto a situação do Happy Hour não terá qualquer custo e irá manter-se para sempre. |
|
|
Voltar acima |
|
|
viriatus
|
Colocada: 21 Jun 2006 10:56 Assunto: |
|
|
GdaSeca escreveu: | Olá,
É uma questão de segurança, para acesso através de outras redes existe o webmail, pop3 só mesmo com IP Novis/Clix.
Já houve uma altura em que se ia obrigar a autenticação de correio a enviar... hoje existe mas é opcional.
Percebo se não achares muita piada, mas é assim que é.
Abraço. |
É seguro o acesso através de webmail através de outras redes mas através do pop3 já não? Não percebo. Em ambos não temos de meter a password para ver o mail? |
|
Voltar acima |
|
|
Patagoncio Administrador
Registo: 13 Set 2005 Mensagens: 1421 Localização: Normalmente em casa
|
Colocada: 21 Jun 2006 11:46 Assunto: |
|
|
nem é pelo POP, é mais pelo smtp (evitar SPAM, pois o clix já teve - em tempos, quando era acesso livre - problemas com isso) _________________ Sintoma: A discoteca mexe-se muito, toda a gente está vestida de branco e a música já começa a ser repetitiva.
Causa: Estás numa ambulância.
Solução: Não te mexas; possível coma alcoólico. |
|
Voltar acima |
|
|
Ze2000
Registo: 29 Out 2005 Mensagens: 97
|
Colocada: 21 Jun 2006 16:02 Assunto: |
|
|
É mesmo por razoes comerciais para isentavar a utilização do Clix/ Novis para quem não gosta de webmail, por questão de segurança no POP3 existe o protocolo SSL para enviar dados privados através da Internet.
O GMAIL por exemplo utiliza SSL para o seu acesso POP3.
www.webopedia.com/TERM/S/SSL.html |
|
Voltar acima |
|
|
Patagoncio Administrador
|
Colocada: 22 Jun 2006 00:42 Assunto: |
|
|
E desde quando o SSL evita o SPAM? _________________ Sintoma: A discoteca mexe-se muito, toda a gente está vestida de branco e a música já começa a ser repetitiva.
|
Voltar acima |
|
|
Ze2000
|
Colocada: 22 Jun 2006 10:33 Assunto: |
|
|
Patagoncio escreveu: | E desde quando o SSL evita o SPAM? |
O que evita spam é não dars o teu email por aí e por alí e sabers a quem o das, sempre foi recomendado ters 2 emails, 1 para amigos e familia e outro para dars a quem não conheces. Tenho net e email desde 1993 e posso contar nos dedos de uma mão quantos mails spam recebo por ano. Sem cuidados podes receber spam tanto com pop3 como com webmail.
Não é spam que está em causa aqui, é lucros. |
|
Voltar acima |
|
|
viriatus
|
Colocada: 22 Jun 2006 10:37 Assunto: |
|
|
A verdade é que praticamente não uso o mail do Clix e apenas vou à pagina para ver os consumos. Com o gmail a oferecer vários gigas de espaço e com acesso pop quem precisa de um mail da Clix? Quem perde são eles. |
|
Voltar acima |
|
|
Ze2000
|
Colocada: 22 Jun 2006 10:45 Assunto: |
|
|
Isso é verdade viriatus, só utilizo o email do clix para comunicar com eles e eles comunicarem-me. Já agora, cancelei o Clix adsl à 15 dias e nem 1 email nem telefonema por parte deles ao menos perguntar porquê eu quero cancelar, deve ser para evitar enviar SPAM |
|
Voltar acima |
|
|
Patagoncio Administrador
|
Colocada: 22 Jun 2006 11:24 Assunto: |
|
|
Quando falei de SPAM, vê a conversa toda.
Falei de SPAM usando o smtp do clix (mesmo com opção de autenticação activa), o que leva a bloqueios de identidades externas.
Não tem nada a ver com teres 300 mails, para dar à familia ao gatoe ao cão.
Quem é cliente clix à alguns anos e usa frequentemente o mail clix, sabe o que se passou no passado para levar a este "bloqueio". _________________ Sintoma: A discoteca mexe-se muito, toda a gente está vestida de branco e a música já começa a ser repetitiva.
|
Voltar acima |
|
|
v0rlon
Registo: 09 Nov 2005 Mensagens: 865 Localização: Lisboa
|
Colocada: 22 Jun 2006 12:40 Assunto: |
|
|
Eh pah so digo isto: GMAIL
Se alguem precisar de convites diga. _________________
Netgear DG834G
USR9105 |
|
Voltar acima |
|
|
sLiNk
Registo: 27 Out 2005 Mensagens: 516
|
Colocada: 22 Jun 2006 14:53 Assunto: |
|
|
Ze2000 escreveu: | Já agora, cancelei o Clix adsl à 15 dias e nem 1 email nem telefonema por parte deles ao menos perguntar porquê eu quero cancelar, deve ser para evitar enviar SPAM |
A Clix não tem por hábito oferecer promoções por baixo da mesa a clientes que querem desitir, como é o caso da PT.
A PT é que costuma contactar os clientes a perguntar o porquê de desitirem, e a oferecer promoções... _________________
Citação: | a promoção será válida para todos os clientes que aderiram antes do dia 05-08-2005 nestas mesmas condições o que se confirma no seu caso, visto isto a situação do Happy Hour não terá qualquer custo e irá manter-se para sempre. |
|
|
Voltar acima |
|
|
|