Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte |
Autor |
Mensagem |
Partzy
Registo: 05 Fev 2006 Mensagens: 115
|
Colocada: 14 Jun 2006 23:56 Assunto: Configuração ligação à Net |
|
|
Pergunta:
Pk é k para aceder à Net tenho k inserir servidores DNS no windows assim como o IP do PC e o IP do gateway (router???) ???
Sem inserir os DNS, não tenho Net pk? É normal? Pk é k clientes da Sapo não precisam de inserir os DNS no próprio windows?
Cumps |
|
Voltar acima |
|
|
AdSense
|
Colocada: 14 Jun 2006 23:56 Assunto: Anúncios Google AdSense |
|
|
|
|
Voltar acima |
|
|
NARS Site Admin
Registo: 07 Set 2005 Mensagens: 1880 Localização: Lisboa
|
Colocada: 15 Jun 2006 00:07 Assunto: |
|
|
A diferença não está no ISP mas sim no modem/router e a forma como o configuraste... no sapo com certeza tinhas um modem usb e por isso era de outra forma (basicamente não tinhas que configurar nada), com router é diferente... no entanto se tiveres servidor local de DHCP ligado no router também podes ter o(s) window(s) para obter o IP/Gateway/DNS automaticamente... mas se especificares manualmente como disseste é melhor para evitar obteres IP's locais diferentes para cada um dos teus PC's (se vários)... o que ia fazer com que as entradas no virtual servers ficassem incorrectas (a redireccionar tráfego para o(s) pc's errados)... |
|
Voltar acima |
|
|
Partzy
|
Colocada: 15 Jun 2006 20:50 Assunto: |
|
|
Tenho 2 PC's e configurei no windows cada IP pra cada PC pk o Emule ficava-me com low id e tb pk no manual do router referia k se devia configurar os DNS no PC! E desactivei o DNS no router! Será k fiz bem?
Só por curiosidade.... Se ligar um router a um PC k esteja a ser alimentado de Internet por um modem... Não preciso de configurar DNS, ou PPPoE, nem nada disso pois n?
Cumps |
|
Voltar acima |
|
|
NARS Site Admin
|
Colocada: 15 Jun 2006 21:36 Assunto: |
|
|
Citação: | E desactivei o DNS no router! |
Queres dizer o DHCP ?? Se sim, sim fizeste bem.
A segunda pergunta não percebo... se tiveres acesso à internet através de modem para que é o router!? |
|
Voltar acima |
|
|
Partzy
|
Colocada: 15 Jun 2006 22:33 Assunto: |
|
|
Sim, keria dizer DHCP! Para k serve ter isso desactivo?
Pk o router não é modem router.. É sou router (adquiri-o a um preço fantástico) e era pra meter em outro PC k não é meu k liga à net através de modem!
Pk é k mm com DHCP ligado no router, eu tenho k inserir os DNS no windows?
Cumps |
|
Voltar acima |
|
|
NARS Site Admin
|
Colocada: 15 Jun 2006 22:45 Assunto: |
|
|
Partzy escreveu: | Sim, keria dizer DHCP! Para k serve ter isso desactivo? |
Poderes obter ip's automáticos nos PC's da LAN... mas está melhor como tens com ip's estáticos.
Partzy escreveu: | Pk o router não é modem router.. É sou router (adquiri-o a um preço fantástico) e era pra meter em outro PC k não é meu k liga à net através de modem! |
Então essa outra pessoa tem um modem com ligação ethernet, e vais ligar-lhe o router pelo meio... tens que ver como configurar o router para funcionar com o modem e depois fica a funcionar exactamente como o teu... ou seja com dhcp não precisas especificar ip's, podes meter em auto, sem dhcp tens, mas sem dhcp é melhor pelas razões que já te disseram aqui no fórum... |
|
Voltar acima |
|
|
Partzy
|
Colocada: 16 Jun 2006 20:40 Assunto: |
|
|
NARS escreveu: |
Então essa outra pessoa tem um modem com ligação ethernet, e vais ligar-lhe o router pelo meio... tens que ver como configurar o router para funcionar com o modem e depois fica a funcionar exactamente como o teu... ou seja com dhcp não precisas especificar ip's, podes meter em auto, sem dhcp tens, mas sem dhcp é melhor pelas razões que já te disseram aqui no fórum... |
O modem n liga por ethernet! Liga por USB ao PC e o router liga por RJ45 ao PC! Não há ligação directa de modem para o router! Passa 1º pelo PC!
Isso depois é só configurar com o assistendo do XP para partilhar a ligação de rede, etc, etc, e nos PC's k vão receber ligação é a mm koisa! Não? Reparei k na página do router dizia k a maioria das pessoas conseguiam meter router a funcionar sem alterar nada, só com valores de fábrica... Espero k seja o meu caso....
Cumps e desculpa tanta "ignorância" lol |
|
Voltar acima |
|
|
NARS Site Admin
|
Colocada: 16 Jun 2006 21:58 Assunto: |
|
|
Se o modem é usb não precisas do router para nada, porque não os podes ligar um ao outro mas se quizeres usar apenas a parte de hub/switch do router apenas para ligar vários pc's em rede podes usar... não tens que configurar absolutamente nada no router porque a parte de router não vai ter uso mesmo... depois podes partilhar a ligação no windows como dizes... e nos outros pc's tens que configurar a default gateway com o ip do pc que tem o modem e não o do router. |
|
Voltar acima |
|
|
Partzy
|
Colocada: 17 Jun 2006 00:07 Assunto: |
|
|
NARS escreveu: | Se o modem é usb não precisas do router para nada, porque não os podes ligar um ao outro mas se quizeres usar apenas a parte de hub/switch do router apenas para ligar vários pc's em rede podes usar... não tens que configurar absolutamente nada no router porque a parte de router não vai ter uso mesmo... depois podes partilhar a ligação no windows como dizes... e nos outros pc's tens que configurar a default gateway com o ip do pc que tem o modem e não o do router. |
Ou seja, vou atribuir IP manualmente aos 2 PC's, certo? Isso é nas definições TCP/IP onde vou atribuir IP, default gateway, subnet mask e DNS, certo? Mas neste caso não precisarei de introduzir nada nos DNS's pois tenho o acesso à Net com um modem....
A cena do IP manual por acaso é como tenho na minha "rede" cá de casa! Dá jeito pra me ligar por exemplo, do PC do quarto ao PC da sala... Basta introduzir IP do PC k keremos "ver" e tá feito!
Ya, o router é mm pra isso, pra partilhar Net.. Só k é um router wireless daí o meu interesse ( k por 15 euros novo dentro de caixa foi um negocio bestial!!!!!)
Cumps |
|
Voltar acima |
|
|
NARS Site Admin
|
|
Voltar acima |
|
|