Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte |
Autor |
Mensagem |
soft666
Registo: 27 Out 2005 Mensagens: 741
|
Colocada: 08 Jun 2006 20:16 Assunto: US Robotics 910x: firmware não oficial (na página 6) |
|
|
Titulo alterado
O tópico inicialmente era sobre problemas em reconectar dos routers 910x da USR, entretanto resolvidos por alterações feitas ao firwmare pelo NARS. Detalhes sobre o firmware e download encontram-se na página 6.
------edit------
Citação: | Há uns mezitos que usava o programa para reconectar do NARs com o router USR 9108 (uso o script do 9106) que até agora nunca deu problemas.
Derepente deixou de funcionar e aparece-me isto no log do router:
Jan 1 00:07:18 daemon critical pppd[513]: Clear IP addresses. Connection DOWN
Jan 1 00:07:18 daemon critical pppd[513]: Clear IP addresses. PPP connection DOWN.
Jan 1 00:07:39 user warning dnsprobe[1068]: dns query failed
Jan 1 00:07:41 daemon notice pppd[513]: PPP: Start to connect ...
Jan 1 00:07:41 daemon critical pppd[513]: PPP server detected.
Jan 1 00:07:41 user warning dnsprobe[1068]: dns query failed
Jan 1 00:07:43 user warning dnsprobe[1068]: dns query failed
Jan 1 00:07:43 user notice dnsprobe[1068]: Primary DNS server Is Down... Switching To Secondary DNS server
Jan 1 00:07:51 daemon notice pppd[513]: PPP: Start to connect ...
Jan 1 00:07:51 daemon critical pppd[513]: PPP server detected.
Jan 1 00:08:01 daemon notice pppd[513]: PPP: Start to connect ...
Jan 1 00:08:01 daemon critical pppd[513]: PPP session established.
Jan 1 00:08:15 user warning dnsprobe[1068]: dns query failed
Jan 1 00:08:17 user warning dnsprobe[1068]: dns query failed
Jan 1 00:08:19 user warning dnsprobe[1068]: dns query failed
Agora so consigo reiniciar entrando nas configs do router, o programa kaput... NARS podes dar aqui umas dicas? Há outro comando para fazer restart que dê para meter no script? |
Editado pela última vez por soft666 em 21 Mar 2007 04:40, num total de 1 vez |
|
Voltar acima |
|
|
AdSense
|
Colocada: 08 Jun 2006 20:16 Assunto: Anúncios Google AdSense |
|
|
|
|
Voltar acima |
|
|
soft666
|
Colocada: 08 Jun 2006 22:41 Assunto: |
|
|
Entretanto mudei o script, apaguei esta parte:
Citação: |
enviar ppp config 0.0.35 down
esperar >
pausa 20
enviar ppp config 0.0.35 up |
substitui com o comando "reboot"
Já tá a bombar se bem com os outros comandos reiniciava a ligação mais rápido. NARS sabes explicar porque é que os outros comandos deixaram de funcionar?
Tentei executar pela linha de comandos e diz que "Network is unreachable"
Citação: | U.S. Robotics Wireless MAXg ADSL Gateway
Login: **********
Password: **********
> ppp config 0.0.35 down
> ppp config 0.0.35 up
ping: sendto: Network is unreachable |
|
|
Voltar acima |
|
|
NARS Site Admin
Registo: 07 Set 2005 Mensagens: 1880 Localização: Lisboa
|
Colocada: 09 Jun 2006 13:46 Assunto: |
|
|
estranho... quando fizeste manualmente entre os 2 comandos esperaste uns 20 segundos? é que se se fizer muito rápido os 2 comandos de enfiada normalmente ele atrofia... |
|
Voltar acima |
|
|
soft666
|
Colocada: 09 Jun 2006 17:16 Assunto: |
|
|
NARS escreveu: | estranho... quando fizeste manualmente entre os 2 comandos esperaste uns 20 segundos? é que se se fizer muito rápido os 2 comandos de enfiada normalmente ele atrofia... |
Experimentei agora, dá no mesmo: "ping: sendto: Network is unreachable"
Agora só consigo reiniciar com o comando “reboot” e no fim tenho que meter o script a esperar. Já é melhor do que nada.
Se calhar mando um mail à USR não percebo porque é que de repente o ppp config 0.0.35 up começou a dar este erro. |
|
Voltar acima |
|
|
flateric
Registo: 08 Nov 2005 Mensagens: 175
|
Colocada: 01 Dez 2006 14:45 Assunto: |
|
|
Começou a acontecer-me exactamente o mesmo!
Não entendo qual poderá ser o problema. Como puseste o script soft666? O meu tá assim:
Código: | conectar 192.168.1.1
esperar Login:
enviar *******
esperar Password:
enviar *******
esperar >
enviar adsl connection --down
esperar >
pausa 20
enviar adsl connection --up
esperar >
disconectar |
Parece-me estar a funcionar muito bem... podes testar no teu desta forma? Se se confirmar que tá a funcionar, coloca-se este script no tópico respectivo para o 9108. _________________
|
|
Voltar acima |
|
|
soft666
|
Colocada: 01 Dez 2006 16:46 Assunto: |
|
|
Primeiro mete aqui o teu log do router.
No meu 9108 o auto-reconnect não funciona... (há um outro tópico sobre o 9108 e parece que mais ninguém se queixa disto, plo menos aqui). Eu reclamei à US Robotics, eles trocaram-me o router, mas tenho o mesmo problema. Reclamei tanto que acabaram por reembolsar o valor do router. (Foi preciso uns quantos emails e telefonemas durante vários meses)
Eu de inicio usava o script do NARS sem problemas, mas depois do nada o router começou a ter os problemas, e só alterando o script é que consegui meter a funcionar. (Apagas os comandos adsl up e down e metes o comando reboot. O comando reinicia o router demorá mais tempo do que os comandos adsl down e up).
Se quando a tua ligação após 17h55 vai abaixo ou quando ligas e desligas o cabo de telefone, o auto-reconnect não funciona, é porque não está a funcionar como o meu, e o meu conselho é reclamares com a US Robotics. Se eles responderem que trocam o router digo te já que acho que não adianta. A meu ver o auto-reconnect tem que ser corrigido a nível do firmware. Se entenderes, diz que conheces quem tem o mesmo router com o mesmo problema e faz pressão para eles aceitarem a devolução e reembolso do equipamento. (Outra hípotese a veres se a loja onde compraste aceita a troca por um router de outra marca, no meu caso não aceitaram e só trocavam por outro 9108). |
|
Voltar acima |
|
|
flateric
|
Colocada: 01 Dez 2006 22:24 Assunto: |
|
|
Aconteceu-me exactamente isso... desliguei o cabo do telefone e voltei a ligar. Consegui sincronização, mas não consegui obter IP! Que cena... deixa de funcionar assim sem mais nem menos?!?
O que me adianta reclamar? Deram-te um novo, mas veio na mesma! _________________
|
|
Voltar acima |
|
|
soft666
|
Colocada: 01 Dez 2006 22:51 Assunto: |
|
|
Eu acho que não é problema de DNS, penso que aparece a mensagem que a query do DNS falha porque o router tenta testar se consegue aceder ao servidores DNS, mesmo sem sessão iniciada. (Acho que é uma função do router, o dnsprobe. O router acho que não perde a sincronização, mas como depois não reestabelece uma sessão ou não faz login, logo não consegue aceder ao DNS julgo eu).
Eu penso que o problema está em como programaram (a nível do firmware) o router para reestabelecer uma sessão, qualquer coisa durante o processo falha. Deduzo isto porque já tive um router mais rasca de outra marca que nunca me deu este problema.
A nível do auto-reconnect, um user do fórum oficial do emule sugere que o router após a sessão/ligação ir abaixo faz poucas tentativas de reestabelecer uma nova sessão, em vez de tentar um número infinito de vezes. Vou ver se encontro o link.
edit: Eu reclamei bastante, fartei-me do suporte da USR e resolvi pedir um reembolso. (O reembolso da USR também foi demorado, mas reembolsaram.) Segundo o que o suporte da USR me disse os engenheiros da USR não estão a dar prioridade a este problema e eu também não estava para esperar um eternidade por uma resolução...
p.s. Apenas ganhei uma coisa com isto, já me reembolsaram o valor, mas até agora não me disseram como devo proceder à devolução. Parece que também não estão muito interessados... |
|
Voltar acima |
|
|
flateric
|
Colocada: 01 Dez 2006 23:22 Assunto: |
|
|
Respondeste ao post que depois editei!
Mas não achas que se fosse do firmware, isto teria acontecido logo após termos feito upgrade para a versão 1.3? É que da forma que está a acontecer, acho muito estranho!
Vou mandar mail para a USR, para ver o que dizem! _________________
|
|
Voltar acima |
|
|
soft666
|
Colocada: 01 Dez 2006 23:38 Assunto: |
|
|
lol sim respondi ao post que editaste.
Pois também achei estranho ter o script a funcionar com o FW 1.3 e depois um dia do nada deixar de funcionar. Não sei mesmo explicar como é que isto aconteceu e digo-te já que a USR está a par do problema do auto-reconnect. Encontrar uma explicação e resolução, para os engenheiros da USR parece que não é prioridade. Entretanto manda um reclamação. Comigo primeiro trocaram o router (tive que mandar o meu para a USR na Espanha e recebi um novo da Holanda). O novo tinha o mesmo problema e decidi que só aceitava uma devolução/reembolso como resolução do problema... tudo isto demorou meses e meses e foram uns quantos de emails e telefonemas.
Se eles vieram com a conversa que trocam o router, poupa-te diz logo que conheces alguém que trocou o mesmo router e que não resolveu o problema.... |
|
Voltar acima |
|
|
flateric
|
Colocada: 02 Dez 2006 03:33 Assunto: |
|
|
Vou esperar pela resposta ao mail a ver o que me dizem! _________________
|
|
Voltar acima |
|
|
flateric
|
Colocada: 03 Dez 2006 14:20 Assunto: |
|
|
O script tem funcionado, com a instrução reboot?
O meu faz reboot, sincroniza, fica com IP, mas não consigo navegar! Se fizer reboot à mão, funciona direitinho! Que cena mais marada...
O meu script está assim:
Código: | conectar 192.168.1.1
esperar Login:
enviar *****
esperar Password:
enviar *****
esperar >
enviar reboot
esperar >
disconectar |
|
|
soft666
|
Colocada: 03 Dez 2006 14:31 Assunto: |
|
|
Experimenta uma pausa antes do comando desconectar:
Citação: |
conectar 192.168.1.1
esperar Login:
enviar ********
esperar Password:
enviar ********
esperar >
enviar reboot
esperar >
pausa 20
disconectar
|
|
|
Voltar acima |
|
|
NARS Site Admin
Registo: 07 Set 2005 Mensagens: 1880 Localização: Lisboa
|
Colocada: 03 Dez 2006 20:53 Assunto: |
|
|
Esse último "esperar >" pode estar a mais no caso do reboot, tentem fazer telnet e vejam se depois de mandarem o reboot se volta a aparecer um novo >... de qualquer forma o mais que isso podería fazer era o reconectar_router ficar "infinitamente" à espera do > dando uma mensagem de timeout ao fim de 5 min... mas não ia causar esse problema que o flateric descreve... o programa apenas manda o router reconectar da mesma forma como se manualmente o fizermos por telnet... por isso em nada pode ser diferente... |
|
Voltar acima |
|
|
soft666
|
Colocada: 03 Dez 2006 21:24 Assunto: |
|
|
@NARS testei através do programa, como ou sem o último comando esperar o router faz o reboot... |
|
Voltar acima |
|
|
|