Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte |
Autor |
Mensagem |
jpms84
Registo: 15 Jan 2006 Mensagens: 132 Localização: Maia
|
Colocada: 27 Mai 2006 10:54 Assunto: HUAWEI MT882 e o MSN |
|
|
Boas.
Sempre que utilizo o modem Huawei o MSN fica mesmo muito lento a enviar/receber ficheiros. Alguem sabe do que poderá ser?
Quando apenas usava um Conceptronic wireless era rapido.. agora desliguei o modem no router wireless e liguei o huawei ao mesmo e o msn é lento.
O que tenho de fazer? Obrigado. |
|
Voltar acima |
|
|
AdSense
|
Colocada: 27 Mai 2006 10:54 Assunto: Anúncios Google AdSense |
|
|
|
|
Voltar acima |
|
|
NARS Site Admin
Registo: 07 Set 2005 Mensagens: 1880 Localização: Lisboa
|
Colocada: 27 Mai 2006 12:45 Assunto: |
|
|
Se está realmente lento é provável que ele não tenha aberta nem consiga abrir alguma porta necessária ao msn para a transferência directa de ficheiros e deve estar a usar algum "modo alternativo" (a passar pelos servidores da ms), suponho... e por isso lento...
O conceptronic está mesmo a servir de router, ou de switch/ap apenas? se estiver a servir como router certifica-te que tens o huawei como sendo um modem e que tens upnp ligado no conceptronic para que o msn seja capaz de abrir a porta necessária. Se o conceptronic não tiver upnp ou se de qualquer forma não conseguires por isso a funcionar redirecciona (virtual servers no router) as portas 6891-6900 para o pc onde uses o msn, como desvantagem de redireccionares as portas manualmente ficam apenas abertas para um pc especifico... logo se usas o msn em vários pc's upnp sería o ideal. |
|
Voltar acima |
|
|
jpms84
|
Colocada: 27 Mai 2006 12:47 Assunto: |
|
|
tenho assim... o modem clix esta ligado por LAN ao router.. que por sua vez distribui a net para os computadores todos. |
|
Voltar acima |
|
|
NARS Site Admin
|
Colocada: 27 Mai 2006 12:51 Assunto: |
|
|
Vai à linha de comandos e faz um tracert forumclix.net o 1º hop é o ip do conceptronic? e o 2º já não é nenhum ip local pois não? ou seja o ip do huawei não te aparece no tracert? |
|
Voltar acima |
|
|
jpms84
|
Colocada: 27 Mai 2006 12:58 Assunto: |
|
|
Sim.. o IP do modem clix aparece.
Ao router é que nao csg ter acesso. A nao ser que mude o gateway nas opções do wireless. |
|
Voltar acima |
|
|
NARS Site Admin
|
Colocada: 27 Mai 2006 13:26 Assunto: |
|
|
Então é o router do clix que está a actuar mesmo como router... e se o ip do conceptronic não aparece no trace então só estás a usar a parte de switch do conceptronic. Nesse caso ve se tens o upnp ligado no huawei se tiver ou abre as portas como te disse na configuração do huawei. |
|
Voltar acima |
|
|
jpms84
|
Colocada: 27 Mai 2006 14:15 Assunto: |
|
|
nao vejo nada sobre o upnp
ja agora uma duvida... se eu comprar para ambos os pcs uma placa de 108mbps mesmo o router a onde estao ligados ser de 54mbps melhora significativamente a rede?
Ou o router limita tudo? |
|
Voltar acima |
|
|
NARS Site Admin
|
Colocada: 27 Mai 2006 17:24 Assunto: |
|
|
Se não tem upnp tens que abrir manualmente as portas que te disse acima.
Sobre as placas, não tem melhoria porque a comunicação nunca é efectuada directamente de placa para placa, a menos que as configures em modo ad-hoc para se ligarem uma à outra, mas estando assim não acedes ao router e não tens internet... Com as placas configuradas para se ligarem ambas ao access point (integrado no router) ficarás sempre limitado à velocidade dele. |
|
Voltar acima |
|
|
tou_farto
Registo: 13 Jun 2006 Mensagens: 7
|
Colocada: 13 Jun 2006 14:09 Assunto: |
|
|
e para quem só tem o Hauwei, e que funciona como router? Como é possivel que a velocidade de upload no messeger seja mais alta. É que até ao momento isto é extremamente lento . De referir que tenho a Sygate a funcionar como firewall também, mas pelo que eu li, não será disso.
Alguem me pode ajudar? |
|
Voltar acima |
|
|
NARS Site Admin
|
Colocada: 13 Jun 2006 20:23 Assunto: |
|
|
Experimenta sem a firewall, de qualquer modo não precisas dela para nada com o router... a menos que ligues o dmz para esse pc... |
|
Voltar acima |
|
|
tou_farto
|
Colocada: 13 Jun 2006 21:40 Assunto: |
|
|
Não, mem mesmo sem firewall isto melhora . É estranho, quando tinha sapo e com modem por usb era mais rapido que agora que porcaria. Pior que tudo é que nao consigo resolver a situação. |
|
Voltar acima |
|
|
NARS Site Admin
|
Colocada: 13 Jun 2006 22:41 Assunto: |
|
|
Ter router tem vantagens... mas pode dar um pouco mais trabalho a configurar... principalmente para programas toscos... se o MSN usasse só uma porta especifica era só adicionar no router mas pronto...
Desliga a firewall, certifica-te que a mesmo do windows não está ligada, depois ve na pasta de ligações se te aparece um icon de Internet Gateway (o que quer dizer que o upnp está a funcionar e o msn poderá abrir as portas necessárias no router...), se não aparecer reinicia o windows e não ligues a firewall, depois se já aparecer tentar uma transferencia no msn. |
|
Voltar acima |
|
|
tou_farto
|
Colocada: 15 Jun 2006 08:29 Assunto: |
|
|
Fiz o que disseste, mas infelizmente nada apareceu na pasta das ligações. Alias, até instalei o Upnp e continua sem aparecer, a unica coisa que aparece é janela de lado onde diz tarefas de rede, um icone a dizer esconder icones para redes com upnp. Será isto? Não terei que fazer mais nada?
Obrigada
*EDIT* Hum afinal agora já aparece, estive na pagina do modem e vi que o router não tinha o upnp ligado. Liguei o upnp e o nat, e agora já me aparece o router nas minhas ligações como um icone upnp . Vamos lá testar se agora isto funciona como deve ser eheh. |
|
Voltar acima |
|
|
tou_farto
|
Colocada: 15 Jun 2006 17:43 Assunto: |
|
|
já tentei de tudo .. e continua lento na mesma... já não sei o que fazer agora |
|
Voltar acima |
|
|
NARS Site Admin
|
Colocada: 15 Jun 2006 17:56 Assunto: |
|
|
Se está lento mesmo com o windows a reconhecer o upnp do router (a aparecer a internet gateway) então já não sei... qualquer coisa de estranho porque ele tendo upnp tem acesso ao router e o msn deve conseguir abrir as portas que precisar... não será um problema com o outro utilizador a quem estás a tentar mandar o ficheiro?
Já agora para confirmar vê lá nas opções do MSN em Ligação se não te aparece a dizer qualquer coisa como: Está ligado à Internet através de NAT restrito por porta UPNP (tens que esperar uns segundos para aparecer depois de ires lá às opções). |
|
Voltar acima |
|
|
|