Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte |
Autor |
Mensagem |
amigo_do_peito
Registo: 10 Mai 2006 Mensagens: 174
|
Colocada: 19 Mai 2006 08:25 Assunto: Novos Canais Smartv |
|
|
Uma das vantagens do IPTV , e que é apregoada internamente, é a facilidade que existe em adicionar tantos canais quantos se quiserem. Fala-se em 1000 canais o que poria o IPTV em concorrencia directa ao satélite.
Por outro lado sendo fácil adicionar conteudos, e com tanto espaço disponivel, existe espaço para empresas tradicionais ou novos empreendedores se assumirem como fornecedores de conteudos e terem o seu proprio canal ou espaço num ou mesmo serem canditados a conteudos VoD
Por outras palavras, existe na tecnologia espaço para canais tematicos em que os fornmecedores desses conteudos sejam entidades individuias.
Sei lá , um chefe de cozinha, pode fazer programas de culinária e depois disponibilizá-los por uma fee , sendo as receitas partilhadas. Quem diz programas de culinária , pode dizer aulas de pintura, ginastica , ou outra coisa.
Quem sabe se no futuro o Smartv pode disponibilziar-se a ter um conjunto de programas e não só filmes , que os clientes possam subscrever
E agora a minha pergunta, que conteudos gostariam de ver na Smartv?
Programas VoD, outros canais ?
Que forma de pagamento (subscrição mensal, pay-per-view, etc) estariam dispostos a pagar ?
Eu por mim, e como fã, tenho pena de não existir o Sci-Fi |
|
Voltar acima |
|
|
AdSense
|
Colocada: 19 Mai 2006 08:25 Assunto: Anúncios Google AdSense |
|
|
|
|
Voltar acima |
|
|
olisipio
Registo: 16 Mai 2006 Mensagens: 5
|
Colocada: 21 Mai 2006 18:27 Assunto: |
|
|
Estou a aguardar pelo meu Clix 16 Mb e muito provavelmente deixarei a TV Cabo para a Smartv.
Seria uma vantagem poder escolher os canais do pacote directamente em casa, assim como subscrever os canais Premium sem ter de ligar para o SAC.
Também aguardo mais canais franceses, tais como o M6, presente na TV Cabo e ausente do Smartv. E porque não me pôr a sonhar com um NT1 ou uma RTL9 e outros.
Quanto aos canais Lusomundo, há-de chegar o dia em que a TV Cabo terá de abrir mão deles ou talvez o Clix abra novos canais de cinema.
Na Sportv, seria óptimos poder comprar os jogos individualmente para quem não tivesse interesse em pagar a totalidade da mensalidade. |
|
Voltar acima |
|
|
Dracula
Registo: 31 Out 2005 Mensagens: 2413 Localização: Entre a cadeira e o teclado
|
Colocada: 21 Mai 2006 23:19 Assunto: |
|
|
Com o video on demand a sério da smartv, quem é que quer os canais lusochu..(cof, cof..., perdão), lusomundo _________________ Be sure to engage your brain before open your mouth! |
|
Voltar acima |
|
|
amigo_do_peito
|
Colocada: 22 Mai 2006 07:59 Assunto: |
|
|
Dracula escreveu: | Com o video on demand a sério da smartv, quem é que quer os canais lusochu..(cof, cof..., perdão), lusomundo |
Ao que sei os catalogos disponiveis/a disponibilizar podem atingir alguns milhares de filmes.
olisipio escreveu: | Na Sportv, seria óptimos poder comprar os jogos individualmente para quem não tivesse interesse em pagar a totalidade da mensalidade. |
Se a Sportv não deixa na TvCabo é pouco provavel qiue isso venha acontecer.
olisipio escreveu: | Também aguardo mais canais franceses, tais como o M6, presente na TV Cabo e ausente do Smartv. E porque não me pôr a sonhar com um NT1 ou uma RTL9 e outros. |
Serão que há espaço para canais que não em lingua inglesa? Se fôr em lingua de paises de Leste , aí já acredito.
O que nos leva à minha perguntar . E canais para nichos de mercado? E oportunidades para produtores "independentes" de conteudos ?Canais/programas de pesca, culinária, golfe, etc ? |
|
Voltar acima |
|
|
manuribas
Registo: 22 Mai 2006 Mensagens: 24
|
Colocada: 22 Mai 2006 09:15 Assunto: Questões técnicas SmarTV |
|
|
Olá!
Tenho duvidas qto a algumas questoes tecnicas para optar pela Smartv. Talvez alguem me possa ajudar.
1. Como posso testar a qualidade da minha linha ( ADSL 2 Mega+telefone) e saber da proximidade ou nao de uma central? Tenho feito downloads a cerca de 200KB/s (média).
2. A entrada da linha telefonica esta no hall da casa. Tenho uma extensão de fio cobre (10-12m) ate escritorio onde está o modem ligado ao PC. A TV (cabo) esta na sala. Qual a melhor opçao: um modem/router WIFI, para evitar fios e poder trabalhar com um portátil (futuramente), ou o outro com fios, para ser mais fiável/melhor qualidade do sinal a receber no PC?
3. A campanha fala em maior qualidade de imagem e som digital. Sera? Entao sendo os televisores os mesmos, como pode a imagem melhorar?!
Obrigado pela ajuda |
|
Voltar acima |
|
|
amigo_do_peito
|
Colocada: 22 Mai 2006 09:34 Assunto: |
|
|
Quanto às duas primeiras, não posso ajudar, mas de certeza que outros o vão fazer.
Quanto à ultima, a diferença está no sinal que chega a casa que é digital, o que não acontece na TVCabo, pelo que não há percas nem distorções . O sinal é depois convertido para analógico para ser aceite pelas tv's actuais. |
|
Voltar acima |
|
|
manuribas
Registo: 22 Mai 2006 Mensagens: 24
|
Colocada: 24 Mai 2006 09:53 Assunto: |
|
|
amigo_do_peito escreveu: | Quanto às duas primeiras, não posso ajudar, mas de certeza que outros o vão fazer.
Quanto à ultima, a diferença está no sinal que chega a casa que é digital, o que não acontece na TVCabo, pelo que não há percas nem distorções . O sinal é depois convertido para analógico para ser aceite pelas tv's actuais. |
Obriagdo pela dica. Ficou ontem a saber, no stand da Clix- SmarTV que só posso ter uma STB! Com unicamente 2MB de ADSL, isso significa que estou bem longe da central e/ou o sinal não deve ser nada por aí além. Só gostava de perceber o que aconteceria se quisesse ter ADSL 16MB! Perguntei aos tipos que lá estavam e...nada sabem, como seria de esperar. Aliás, o stand é um flop autêntico, o que se vê está gravado em DVD e nada mais.
Cumps |
|
Voltar acima |
|
|
amigo_do_peito
|
Colocada: 25 Mai 2006 07:58 Assunto: |
|
|
manuribas escreveu: |
Só gostava de perceber o que aconteceria se quisesse ter ADSL 16MB! |
Provavelmente nada, ou seja, não conseguias ter. Agora se conseguias subscrever , "isso já são outros 500". |
|
Voltar acima |
|
|
Dracula
Registo: 31 Out 2005 Mensagens: 2413 Localização: Entre a cadeira e o teclado
|
Colocada: 11 Jun 2006 22:39 Assunto: |
|
|
Era fixe era se adicionassem o Sci Fi à grelha de canais, como um dos canais opcionais
claro que também era porreiro é que se despachassem a cobrir a minha área _________________ Be sure to engage your brain before open your mouth! |
|
Voltar acima |
|
|
xplode_me
Registo: 01 Nov 2005 Mensagens: 169
|
Colocada: 11 Jun 2006 22:58 Assunto: |
|
|
Sci Fi abafava mesmo!
Era uma excelente adição que penso muita gente iria assinar _________________
|
|
Voltar acima |
|
|
NIkeL
Registo: 13 Out 2005 Mensagens: 113
|
Colocada: 12 Jun 2006 18:53 Assunto: |
|
|
só nao entendo a quantidade de canais para adultos disponiveis... é que nao chega 1... sao logo uns 5 ou 6.. mas prakê?! dá tudo o mesmo! só nao aderi ainda ao smartv porque nao compensa economicamente, mas quem sabe daki a uns meses... |
|
Voltar acima |
|
|
amigo_do_peito
|
Colocada: 13 Jun 2006 10:13 Assunto: |
|
|
NIkeL escreveu: | só nao entendo a quantidade de canais para adultos disponiveis... é que nao chega 1... sao logo uns 5 ou 6.. mas prakê?! dá tudo o mesmo! |
Nope. São os canais mais subscriptos na tvcabo pelo que devem ser tb na smartv |
|
Voltar acima |
|
|
mikkinhu
Registo: 20 Nov 2005 Mensagens: 106
|
Colocada: 13 Jun 2006 12:00 Assunto: |
|
|
Não sei se já repararam, mas há 3 canais vendidos como premium(os X tv) que são GRATIS no satelite hotbird para quem tiver um receptor da marca Neotion (uma subsidiaria da Teka made in china) que custa cerca de 75 euros
Quanto á RAI, BBC, CNBC TVEI, RTL, PRO7 e outros generalistas, penso que tambem não é novidade para ninguem que sejam gratis e totalmente abertos em pelo menos 4 satelites em espaço Europeu.
Como dizia o outro, é so fazer as contas:) |
|
Voltar acima |
|
|
crazyportuguese
Registo: 12 Mar 2006 Mensagens: 78
|
Colocada: 23 Jun 2006 10:09 Assunto: |
|
|
NIkeL escreveu: | só nao entendo a quantidade de canais para adultos disponiveis... é que nao chega 1... sao logo uns 5 ou 6.. mas prakê?! dá tudo o mesmo! só nao aderi ainda ao smartv porque nao compensa economicamente, mas quem sabe daki a uns meses... |
Eu até acho que tem pouco, têm é canais de filmes e desporto a mais.
Mas gostava de ver canais de series o Fox Live para começar, e depois ha alguns interessantes nos EUA que nao conheço detalhadamente mas que vejo em alguns episodios que andam na mula tipo os canais de series da WB (ate acho que se fundiram com outra NW dos EUA), TV LAND (Series antigas) e uma carrada de Foxes. Enfim series ... series ... series e mais series. _________________ USR 9108 @ Clix 18mbps |
|
Voltar acima |
|
|
lfloureiro
Registo: 04 Dez 2008 Mensagens: 4
|
Colocada: 04 Dez 2008 10:38 Assunto: SCI FI |
|
|
Por favor adicionem o SCI FI....
proponho que se faça uma campanha para que seja adicionado o SCI FI |