Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte |
Autor |
Mensagem |
Cap
Registo: 04 Nov 2005 Mensagens: 70 Localização: Almada
|
Colocada: 17 Mai 2006 21:26 Assunto: Quedas sucessivas.. |
|
|
Mais alguém tem este problema? (Não, não sou eu que ando a fazer resets ao router só pelo gozo )
Clix 16Mb, Huawei SmartAX MT882 |
|
Voltar acima |
|
|
AdSense
|
Colocada: 17 Mai 2006 21:26 Assunto: Anúncios Google AdSense |
|
|
|
|
Voltar acima |
|
|
Lusitano Administrador
Registo: 21 Set 2005 Mensagens: 6133 Localização: Faro
|
Colocada: 17 Mai 2006 21:41 Assunto: |
|
|
Tens a ligação estável. Mete os valores de diagnóstico do teu router para se ver a causa. |
|
Voltar acima |
|
|
Cap
|
Colocada: 17 Mai 2006 21:53 Assunto: |
|
|
O "operation mode" tá manualmente em T1.413 porque pelo que testei é o modo onde este problema acontece menos vezes. |
|
Voltar acima |
|
|
Remedy
Registo: 17 Mai 2006 Mensagens: 2
|
Colocada: 17 Mai 2006 21:56 Assunto: |
|
|
Cap escreveu: | Mais alguém tem este problema? (Não, não sou eu que ando a fazer resets ao router só pelo gozo )
Clix 16Mb, Huawei SmartAX MT882 |
tenho EXACTAMENTE o mesmo problema ke tu!!!
ia agora mesmo colocar aki essa duvida mas aproveito o teu topico!!
é assim a minha ligação agora anda a cair de 5 em 5 min!! mas o engraçado é ke só cai se por exemplo tiver a ler algo num forum durante 2min e depois tento mudar a pagina ou abrir uma nova e ja nao da mais!!!
outra coisa, por exemplo as vezes a ligação cai pk nao consigo abrir nenhuma pagina no browser mas o p2p continua a sacar por exemplo!!
se tiver a jogar online a ligaçao nunka cai e ta sempre fixe!! presumo ke seja apenas kando deixo a net "kieta" durante alguns minutos!!
o modem é o mesmo, huawei mt882!! será do modem ou da ligação? eu desde o principio nunka tive assim muito boa impressao deste modem!
fikem.
ps: pa escrever este post, teve ke ser à 2ª! a ligação caiu! |
|
Voltar acima |
|
|
Cap
|
Colocada: 17 Mai 2006 21:58 Assunto: |
|
|
Comigo é tipo tá umas horas ligado (8, 10, até as 17:55 eventualmente) e depois em meia-hora cai 20 vezes.. Assim em ciclo repetitivo. |
|
Voltar acima |
|
|
Remedy
Registo: 17 Mai 2006 Mensagens: 2
|
Colocada: 17 Mai 2006 22:05 Assunto: |
|
|
Cap escreveu: | Comigo é tipo tá umas horas ligado (8, 10, até as 17:55 eventualmente) e depois em meia-hora cai 20 vezes.. Assim em ciclo repetitivo. |
eu como normalmente só ligo o pc a noite, é kando me acontece de 5 em 5min como tu!!
o engraçado é ke temos o mesmo modem!!! ja começo a achar ke é mesmo o modem ke nao aguenta a ligaçao ou algo parecido!!
isto acontecia me antigamente kando tinha dial up em ke se fikasse um certo tempo sem "aceder" a net a ligaçao ia abaixo mas com adsl isso nao deveria acontecer e mesmo ke deixasse a net ligada mas sem nenhum programa aberto, passado o tempo ke kisesse deveria puder abrir por exemplo o browser e navegar mas nao é isso ke acontece!
ja tou a fikar farto desta situação, ke se torna irritante ao fim de algum tempo! |
|
Voltar acima |
|
|
djebe
Registo: 01 Nov 2005 Mensagens: 17
|
Colocada: 17 Mai 2006 22:35 Assunto: |
|
|
Tambem eu aproveito para me queixar do mesmo!
Tenho um SMC 7904WBRA e a ligação vai abaixo várias vezes ao dia, aleatoriamente. Para re-estabelecer preciso de re-iniciar a ligação "PVC". Não percebo o que é! O modem ta configurado em ADSL2+, manualmente, e tenho 16megas
Aqui estão os meus valores:
Noise Margin:3dB
Attenuation:18dB
Link Type: FastPath
Pode ser que cheguemos a alguma conclusão pq sinceramente n sei o que é |
|
Voltar acima |
|
|
morzaban
Registo: 01 Dez 2005 Mensagens: 124 Localização: Lisboa
|
Colocada: 18 Mai 2006 01:03 Assunto: Re: Quedas sucessivas.. |
|
|
Cap escreveu: | Mais alguém tem este problema? (Não, não sou eu que ando a fazer resets ao router só pelo gozo ) |
Quando começei a utilizar Clix tive esse problema.
Telefonei para o SAC, confirmaram que não era normal e vieram uns técnicos cá a casa que por acaso repararam qual era o problema.
Comigo a net caia por causa de um condensador na instalação telefónica. Não sei se o problema é mesmo pois a tua cai mais vezes... _________________ Directório de Sites - Adicionar Link |
|
Voltar acima |
|
|
mohamen
Registo: 31 Out 2005 Mensagens: 152 Localização: Coimbra
|
Colocada: 18 Mai 2006 16:31 Assunto: |
|
|
djebe escreveu: | Tambem eu aproveito para me queixar do mesmo!
Tenho um SMC 7904WBRA e a ligação vai abaixo várias vezes ao dia, aleatoriamente. Para re-estabelecer preciso de re-iniciar a ligação "PVC". Não percebo o que é! O modem ta configurado em ADSL2+, manualmente, e tenho 16megas
Aqui estão os meus valores:
Noise Margin:3dB
Attenuation:18dB
Link Type: FastPath
Pode ser que cheguemos a alguma conclusão pq sinceramente n sei o que é |
pelos valores é 100% visivel pk é k a ligação cai!!!! o snr a 3 dB!!!!
para valores entre 6 db e 8 db de SNR a ligação pode dar problemas!!! e esses problemas são a queda (atenção que falo entre 6 e 8 dB, pelo q pode haver pessoas com 7 db pex e ter a ligação estavel)
portanto são aceitáveis valores acima de 7 db!!! |
|
Voltar acima |
|
|
kahoz
Registo: 18 Fev 2006 Mensagens: 34
|
Colocada: 18 Mai 2006 17:41 Assunto: |
|
|
eu tb ja tive esse problema. troquei o modem e corrigi uma borrada que um tecnico da clix fez..
[ligou o telefone a' tomada que dizia "DSL" do microfiltro ] |
|
Voltar acima |
|
|
Cap
|
Colocada: 18 Mai 2006 19:31 Assunto: |
|
|
Hmm, lembrei-me agora de uma cena.. Eu no modem n tenho filtro. Na tomada principal cá de casa fiz uma derivação soldada mesmo na tomada e pus o filtro simples para o telefone. Convém por o outro filtro para o modem ou n fará diferença? |
|
Voltar acima |
|
|
mohamen
Registo: 31 Out 2005 Mensagens: 152 Localização: Coimbra
|
Colocada: 18 Mai 2006 19:43 Assunto: |
|
|
Cap escreveu: | Hmm, lembrei-me agora de uma cena.. Eu no modem n tenho filtro. Na tomada principal cá de casa fiz uma derivação soldada mesmo na tomada e pus o filtro simples para o telefone. Convém por o outro filtro para o modem ou n fará diferença? |
no modem nao se deve usar filtro, so o filtro em y qdo se liga telefone e modem na mesma tomada... se o modem tem uma tomada xclusiva, nao é preciso filtro..! |
|
Voltar acima |
|
|
Cap
|
Colocada: 18 Mai 2006 19:50 Assunto: |
|
|
mohamen escreveu: | Cap escreveu: | Hmm, lembrei-me agora de uma cena.. Eu no modem n tenho filtro. Na tomada principal cá de casa fiz uma derivação soldada mesmo na tomada e pus o filtro simples para o telefone. Convém por o outro filtro para o modem ou n fará diferença? |
no modem nao se deve usar filtro, so o filtro em y qdo se liga telefone e modem na mesma tomada... se o modem tem uma tomada xclusiva, nao é preciso filtro..! |
Já verifiquei o mesmo por mim próprio..
EDIT: Telefonando para o SAC e pedindo, limitam-me o acesso a 8Mb? É que eu no modo ADSL2+ ligo-me sempre por volta dos 10Mb mas cai mais que em T1.413 a 8Mb mas quando tinha isto limitado a 4, em ADSL2+ era maravilha, quase nunca caía. |
|
Voltar acima |
|
|
Patagoncio Administrador
Registo: 13 Set 2005 Mensagens: 1421 Localização: Normalmente em casa
|
Colocada: 19 Mai 2006 00:10 Assunto: |
|
|
Cap escreveu: | (...)Na tomada principal cá de casa fiz uma derivação soldada mesmo na tomada (...) |
katxing!
todas as linhas com soldaduras que vi até hoje (todas sem excepção) davam barraca no ADSL, da soldadura para a frente.
Antes da soldadura a linha era do best.
Cap escreveu: | EDIT: Telefonando para o SAC e pedindo, limitam-me o acesso a 8Mb? |
808102030 _________________ Sintoma: A discoteca mexe-se muito, toda a gente está vestida de branco e a música já começa a ser repetitiva.
Causa: Estás numa ambulância.
Solução: Não te mexas; possível coma alcoólico. |
|
Voltar acima |
|
|
Cap
|
Colocada: 19 Mai 2006 07:19 Assunto: |
|
|
Patagoncio escreveu: | Cap escreveu: | (...)Na tomada principal cá de casa fiz uma derivação soldada mesmo na tomada (...) |
katxing!
todas as linhas com soldaduras que vi até hoje (todas sem excepção) davam barraca no ADSL, da soldadura para a frente.
Antes da soldadura a linha era do best. |
É possível que seja por aí mas olha que tá ali uma soldadura mm à pro! |
|
Voltar acima |
|
|
|