Fórum Clix - Fórum não oficial de utilizadores dos serviços Internet, Telefone e TV do Clix
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   RegistarRegistar   EntrarEntrar 

Testar velocidade da Internet

Factura e Tráfego

 
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Dúvidas sobre o serviço ADSL/Telefone Clix
Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte  
Autor Mensagem
ptuser_fc



Registo: 21 Mar 2006
Mensagens: 23

MensagemColocada: 21 Mar 2006 18:04    Assunto: Factura e Tráfego Responder com citação

Boas pessoal,

Gostava de saber se já receberam a factura relativa ao mês de Fevereiro. É que passa-se o seguinte, sou cliente Clix a um mês e ainda não me enviaram a factura para pagar e quando acedo a área de clientes para ver o tráfego aparece a mensagema a dizer que ainda não tenho dados para visualizar. Será isto normal? É que assim tenho aproveitado para sacar mais algumas coisitas. Mas seré que o tráfego a mais não será contabilizado depois? Alguém tem um caso semelhante?

Obrigado pelos esclarecimentos.

ptuser
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
AdSense






MensagemColocada: 21 Mar 2006 18:04    Assunto: Anúncios Google AdSense

Voltar acima
Lusitano
Administrador
Administrador


Registo: 21 Set 2005
Mensagens: 6133
Localização: Faro

MensagemColocada: 21 Mar 2006 18:28    Assunto: Responder com citação

Se diz que não tens dado para consultar quer dizer que ainda não está a contar tráfego nenhum Wink As facturas do Clix custam a chegar. Eu ainda estou para receber a factura de Janeiro e não há meio de chegar.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
ptuser_fc



Registo: 21 Mar 2006
Mensagens: 23

MensagemColocada: 21 Mar 2006 23:32    Assunto: Responder com citação

É pá eles preciasm assim tanto de dinheiro... Smile pois com os lucros que eles apresentam realmente podem dar uma borlas ao pessoal. Então quer dizer que posso masi uns sacansos a "pála", ou quê? Ou depois irei receber a factura? Mas as facturas acabam sempre por vir, ou nem por isso?
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Protasio



Registo: 04 Nov 2005
Mensagens: 65

MensagemColocada: 22 Mar 2006 00:02    Assunto: Responder com citação

mas pera la.... la por não aparecer na area de clientes significa que não está a ser contabilizado, ou apenas não aparece lá?

não será só até ao dia em que apareça tudo junto....

se não está realmente a ser contabilizado é de aproveitar, mas não será um risco?

refira-se que tb tou nessa situção e qualquer esclarecimento seria bemvindo Rolling Eyes
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Red_Beret



Registo: 27 Out 2005
Mensagens: 1082

MensagemColocada: 22 Mar 2006 00:05    Assunto: Responder com citação

Protasio escreveu:
mas pera la.... la por não aparecer na area de clientes significa que não está a ser contabilizado, ou apenas não aparece lá?

não será só até ao dia em que apareça tudo junto....

se não está realmente a ser contabilizado é de aproveitar, mas não será um risco?

refira-se que tb tou nessa situção e qualquer esclarecimento seria bemvindo Rolling Eyes


quando foi comigo não contou. Mas não te vou dizer se conta ou não, para não te induzir em erro. É um risco.
_________________
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
sLiNk



Registo: 27 Out 2005
Mensagens: 516

MensagemColocada: 22 Mar 2006 00:20    Assunto: Responder com citação

Red_Beret escreveu:
Protasio escreveu:
mas pera la.... la por não aparecer na area de clientes significa que não está a ser contabilizado, ou apenas não aparece lá?

não será só até ao dia em que apareça tudo junto....

se não está realmente a ser contabilizado é de aproveitar, mas não será um risco?

refira-se que tb tou nessa situção e qualquer esclarecimento seria bemvindo Rolling Eyes


quando foi comigo não contou. Mas não te vou dizer se conta ou não, para não te induzir em erro. É um risco.


Comigo aconteceu o mesmo! E com muitos mais users pelo que sei. Quando me activaram o serviço da Clix, estive duas semanas sem me contarem tráfego. Enquanto não me apareceram "Dados para consultar", o meu tráfego não foi contabilizado. Só quando me começaram a aparecer dados, é que me começaram a contabilizar o tráfego. Todo o tráfego anterior que fiz, nunca apareceu.
_________________
Citação:
a promoção será válida para todos os clientes que aderiram antes do dia 05-08-2005 nestas mesmas condições o que se confirma no seu caso, visto isto a situação do Happy Hour não terá qualquer custo e irá manter-se para sempre.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
ptuser_fc



Registo: 21 Mar 2006
Mensagens: 23

MensagemColocada: 29 Abr 2006 17:05    Assunto: Responder com citação

Pessoal já vou para 3 meses sem receber facturas para pagar nem tráfego contabilizado na área de cliente... achem isto normal????
No outro dia telefonei para lá para saber da situação disseram-me que o meu contrato comercial ainda não tinha sido activado e que por isso o tráfego não estava a ser contabilizado... Já alguém teve uma situação semelhante? Será da central ser recente e ainda andarem em possíveis testes (Tomar)?

ptuser
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Ace-_Ventura



Registo: 05 Fev 2006
Mensagens: 12

MensagemColocada: 29 Abr 2006 19:38    Assunto: Responder com citação

eu tenho net desde 2 de Fevereiro e ainda nada de facturas. A clix realmente é mesmo diferente. Se há algo que as empresas são normalmente rápidas é quando toca a receber, a clix pelos vistos não lol
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
MrSilence



Registo: 09 Fev 2006
Mensagens: 11

MensagemColocada: 29 Abr 2006 21:14    Assunto: A mim tambem não Responder com citação

A mim aconteçeu o mesmo estive cerca de 2 semanas sem contar nada e na factura tambem nã apareceu nada.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
ptuser_fc



Registo: 21 Mar 2006
Mensagens: 23

MensagemColocada: 02 Mai 2006 21:19    Assunto: Responder com citação

albus19892003 escreveu:
ptuser_fc escreveu:
Pessoal já vou para 3 meses sem receber facturas para pagar nem tráfego contabilizado na área de cliente... achem isto normal????
No outro dia telefonei para lá para saber da situação disseram-me que o meu contrato comercial ainda não tinha sido activado e que por isso o tráfego não estava a ser contabilizado... Já alguém teve uma situação semelhante? Será da central ser recente e ainda andarem em possíveis testes (Tomar)?

ptuser


Olá!Smile
Eu sou de Tomar!
Houve cobertura Clix em Tomar, no mês de Outubro/Novembro do ano de 2005 (estava difícil).
Sempre recebi as minhas facturas, e nunca me debitaram os problemas de desegregação, de Internet+Telefone, etc!
Só não me contabilizaram o tráfego durante 3 dias. No quarto dia, ficou logo activado!
Existem muitos problemas neste central para quem tem Clix Directo (que ainda não foram resolvidos), porque já vi dois amigos meus que não conseguem como eu, por exemplo, ulrapassar os 600/700Kb/sec pelos protocolos mais utilizados como o HTTP ou FTP . Surprised
Ultimamente tem-se verificado transferências inferiores a 500/600Kb/sec. Shocked
No primeiro dia que tive Clix, em Dezembro de 2005, conseguia obter no FTP do Clix, downloads a uma taxa de transferência máximo de 900Kb/sec!
Cumprimentos Cool



Eu so Clix 2 Mb e não consigo down's maiores que 200-300kB. Mas mesmo assim já não acho muito mau, qual é a taxa a que se deveria conseguir sacar (a real e não a teórica)???
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
GtAkReYz



Registo: 28 Out 2005
Mensagens: 596
Localização: Massamá

MensagemColocada: 02 Mai 2006 23:01    Assunto: Responder com citação

ptuser_fc escreveu:
Eu so Clix 2 Mb e não consigo down's maiores que 200-300kB. Mas mesmo assim já não acho muito mau, qual é a taxa a que se deveria conseguir sacar (a real e não a teórica)???

2Mb = 2048/8 = 256kBps.

Isto era se conseguisses ter na linha ADSL os 2Mb. Como ADSL tem uma perda de cerca de 15% devido ao overhead, multiplicas esse valor por 1-0,15 = 0,85, ou seja, deves ter à volta de 0,85*256 = 218kBps.

Também tenho 2Mb e, de acordo com o CFosSpeed, já cheguei a sacar a mais de 230kBps, acima desses tais 85%, portanto. Isto durante vários minutos e em diversas ocasiões, ou seja, para mim, com Clix, o overhead deve andar nos 10% (se é que isso é possível...). Wink
_________________

CLiENTE *CLiX ADSL ATé 4 Mb.
Não
clicar
.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador
pack



Registo: 27 Dez 2005
Mensagens: 80

MensagemColocada: 03 Mai 2006 21:13    Assunto: Responder com citação

Eu costumo sacar a mais.... por volta dos 300kb's.... Talvez seja por ninguem ter clix na zona... sei la Razz


Cumps
_________________
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
ptuser_fc



Registo: 21 Mar 2006
Mensagens: 23

MensagemColocada: 14 Mai 2006 00:00    Assunto: Responder com citação

GtAkReYz escreveu:
ptuser_fc escreveu:
Eu so Clix 2 Mb e não consigo down's maiores que 200-300kB. Mas mesmo assim já não acho muito mau, qual é a taxa a que se deveria conseguir sacar (a real e não a teórica)???

2Mb = 2048/8 = 256kBps.

Isto era se conseguisses ter na linha ADSL os 2Mb. Como ADSL tem uma perda de cerca de 15% devido ao overhead, multiplicas esse valor por 1-0,15 = 0,85, ou seja, deves ter à volta de 0,85*256 = 218kBps.

Também tenho 2Mb e, de acordo com o CFosSpeed, já cheguei a sacar a mais de 230kBps, acima desses tais 85%, portanto. Isto durante vários minutos e em diversas ocasiões, ou seja, para mim, com Clix, o overhead deve andar nos 10% (se é que isso é possível...). Wink



Será que podes explicar melhor como se fazem essa contas??? 2048/8??? Porquê??

Origado
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Patagoncio
Administrador
Administrador


Registo: 13 Set 2005
Mensagens: 1421
Localização: Normalmente em casa

MensagemColocada: 14 Mai 2006 01:28    Assunto: Responder com citação

A velocidade anunciada é em bits (exemplo: 2Megabits = 2048 Kilobits)
um download não é visto no browser em bits mas sim em Bytes, normalmente KiloBytes.
1 Byte são 8 bits.

Do the math Wink
_________________
Sintoma: A discoteca mexe-se muito, toda a gente está vestida de branco e a música já começa a ser repetitiva.
Causa: Estás numa ambulância.
Solução: Não te mexas; possível coma alcoólico.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Protasio



Registo: 04 Nov 2005
Mensagens: 65

MensagemColocada: 14 Mai 2006 15:35    Assunto: Responder com citação

eu tenho clix desde 6 de março... facturas ja recebi 1 mas o trafego é k nunca me foi contabiliazdo até ag Wink
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Mostrar tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Dúvidas sobre o serviço ADSL/Telefone Clix Todas as horas são GMT
Página 1 de 1



 
Ir para:  
Não pode criar novos tópicos
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum


Alerta

Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados
 
Site alojado por:
ALOJ.NET