Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte |
Autor |
Mensagem |
Coaster
Registo: 04 Jan 2006 Mensagens: 13
|
Colocada: 12 Mai 2006 19:39 Assunto: AutoMate 6 para HH nao funciona com Aolynk? |
|
|
Tou a tentar configurar o automate 6 para ter 24h de HH mas deparo-me logo com 1 problema ao inicio dos passos.
O 1º passo é abrir a pagina do router e ele faz isso. O problema vem dp: para aceder ao router é preciso por o user i pass, como é obvio. A questão é que, ao que parece, para os modem/router's Aolynk a janela onde por o user e a pass apresenta-se n1 janela à parte e nao propriamente na pagina do router. Axo que percebem o k eu tou a tentar dizer, acontece milhoes de x's, por ex, para aceder a um ftp pelo IE.
Agora, o problema é que quando isto acontece, eu reparo na barra de estado que o IE ainda esta a "abrir a pagina..." e nao concluir de abrir enquanto nao puser a pass. A solucao perfeita seria, no Automate, dizer para ele abrir a pagina sim sr, mas que nao espere que ela acabe de fazer o loading. Ora, isto até é possivel. O automate tem d facto 1 opcao para fazer isso. So que se eu meto o Automate a fazer isso, dá erro! Da um erro estranho: "o sistema nao conseguiu localizar o ficheiro especificado", e termina aí.
Eu perante este impasse nao sei o k fazer.
Que me aconselham? Alguem k tenha este problema?
Obrigado |
|
Voltar acima |
|
|
AdSense
|
Colocada: 12 Mai 2006 19:39 Assunto: Anúncios Google AdSense |
|
|
|
|
Voltar acima |
|
|
Z_factor
Registo: 29 Mar 2006 Mensagens: 248
|
Colocada: 12 Mai 2006 23:52 Assunto: |
|
|
Eu nunca consegui, mas tenho uma solução muito mais a frente e que não me arrependo de a ter feito.
Comprar um temporizador para a tomada....... |
|
Voltar acima |
|
|
GdaSeca Administrador
Registo: 05 Out 2005 Mensagens: 479 Localização: Na Terra ou no ar
|
Colocada: 13 Mai 2006 12:00 Assunto: |
|
|
Mais um...
Tentei dar a volta ao automate de todas as formas possíveis, fiz scripts longos com variáveis de mudança de utilizador entre outras, isso não bule, não há maneira... Há sempre alguma coisa que faz o script correr mal, até a máquina com muitos processos na altura do scrip correr e com o uma demora a mais em algum parâmetro que contava x segundos antes de iniciar... tava tudo estragado...
Temporizador digital de tomada rulezz
ABc _________________ Emigra para a Clixlândia! |
|
Voltar acima |
|
|
Coaster
Registo: 04 Jan 2006 Mensagens: 13
|
Colocada: 13 Mai 2006 16:14 Assunto: |
|
|
shoot!
parece k vou d m socorrer d1 solucao dessas.
como é k isso funciona? onde se compra? kto custa? |
|
Voltar acima |
|
|
GtAkReYz
Registo: 28 Out 2005 Mensagens: 596 Localização: Massamá
|
Colocada: 13 Mai 2006 21:55 Assunto: |
|
|
Ligas na tomada, ligas lá o transformador do router, programas para desligar por exemplo às 7:45 e voltar a ligar às 7:46 e está feito.
Os temporizadores digitais têm precisão ao minuto (desligas num e voltas a ligar no outro), os analógicos são de 15 em 15 minutos, o que é bem mais chato.
Por outro lado, os digitais são mais caros (10-15€ no AKI, também já vi na Worten Colombo) face aos analógicos, que custam cerca de metade.
A escolha é tua, mas eu gostei bastante do meu temporizador digital, ainda não me deixou ficar mal. Um amigo meu também pediu Clix e comprou logo o temporizador. Entretanto a Clix nunca mais lhe activa o serviço (central cheia) e ele entretanto ligou o temporizador a um aquecedor... _________________
CLiENTE *CLiX ADSL ATé 4 Mb.
Não
clicar. |
|
Voltar acima |
|
|
Z_factor
Registo: 29 Mar 2006 Mensagens: 248
|
Colocada: 14 Mai 2006 13:54 Assunto: |
|
|
Solução do best.
O meu custou 4€ no Lidl |
|
Voltar acima |
|
|
Whooper
Registo: 01 Nov 2005 Mensagens: 319
|
Colocada: 14 Mai 2006 19:26 Assunto: |
|
|
nada mais pratico q uma tomada com temporizador.
Fiavel e sem complicações... _________________ * Clix ADSL Indirecto até 8Megas e um Huawai SmartAX MT882 em ADSL 2+ |
|
Voltar acima |
|
|
TechRet
Registo: 30 Mar 2006 Mensagens: 75
|
|
Voltar acima |
|
|
NARS Site Admin
Registo: 07 Set 2005 Mensagens: 1880 Localização: Lisboa
|
Colocada: 17 Mai 2006 19:06 Assunto: |
|
|
Consegues fazer login com esse user por telnet? e se executares system restart funciona? |
|
Voltar acima |
|
|
TechRet
Registo: 30 Mar 2006 Mensagens: 75
|
Colocada: 17 Mai 2006 19:43 Assunto: |
|
|
pois...n dá..fds...é ke o teu programa parece estar excelente |
|
Voltar acima |
|
|
alm3ida
Registo: 04 Jul 2006 Mensagens: 16
|
Colocada: 04 Jul 2006 15:38 Assunto: |
|
|
Boas,
Eu cá em casa tenho 4 computadores, todos com ligação à internet atraves do router linksys 54G wireless. Se utilizar o temporizador corro o risco de de ficar com low id quando o router reinicia, pois o ip que o router atribui aos computadores é aleatório (entre 192.168.101 e 192.168.105).
Mais alguem com o mesmo problema? Alguem sabe como contornar a situação?
CUmprimentos |
|
Voltar acima |
|
|
NARS Site Admin
|
Colocada: 04 Jul 2006 16:11 Assunto: |
|
|
Mete ip's estáticos nos pc's. |
|
Voltar acima |
|
|
alm3ida
Registo: 04 Jul 2006 Mensagens: 16
|
Colocada: 05 Jul 2006 12:08 Assunto: |
|
|
Boas,
desculpa lá, mas eu andei à procura dessa opção e não encontrei, podes-me dizer como se faz isso?
Obrigado. |
|
Voltar acima |
|
|
NARS Site Admin
|
Colocada: 05 Jul 2006 13:07 Assunto: |
|
|
No Windows, nas propriedades da ligação de rede, depois nas propriedades do TCP/IP, basta meteres que queres especificar o IP manualmente em vez de meteres para obter automaticamente.
Nota que tens que meter um ip na mesma gama que o do router, por exemplo se o router é 192.168.1.1, mete os pc's como 192.168.1.2, 192.168.1.3, 192.168.1.4, ... |
|
Voltar acima |
|
|
Pinguinho ™
Registo: 24 Out 2005 Mensagens: 93
|
Colocada: 30 Jul 2006 20:15 Assunto: |
|
|
... já tive uns bons tempos com o automate a controlar o meu router Aolynk.
Recentemente o meu PC necessitou de ser formatado e fiquei sem a "fórmula" que usava e vim procurar por aqui a solução e apercebi-me que não constava por aqui uma solução e lá tive que desenvolver outra fórmula para o Automate.
Apesar de julgar que é diferente da original também aparenta estar a funcionar e aqui fica uma possível solução para quem ainda precisar:
http://s10.imagehosting.us/uploadpoint/imagehosting_upload_storage/nouser_1489/T0_-1_1489911.gif |
|
Voltar acima |
|
|
|