Colocada: 06 Mai 2006 21:00 Assunto: MT882 + SMC Wireless
Hey ppl.
Tenho aqui um duvida ao ligar ou configurar a rede daqui de casa visto que nao percebo mt de redes. Sao 2 pc´s e um laptop. Estao ligados assim:
- o 1 pc esta ligado por usb ao router da clix
- o portatill esta conectado ao smc wireless (ligado ao router da clix por ethernet)
- e o 2 pc esta ligado ao smc.
O problema e que nao sempre que tento por ip fixo no 2º pc como no portail deixo de ter net por isso nao consigo abrir portas do emule para nao ter lowid.
Registo: 07 Set 2005 Mensagens: 1880 Localização: Lisboa
Colocada: 07 Mai 2006 02:15 Assunto:
Quando tens ip dinamico que tipo de ip's obtens para o portail ou pc2? (podes ver com ipconfig) ao meteres fixo tens que ver que tem que ficar na mesma gama.
Colocada: 08 Mai 2006 17:52 Assunto:
Volta a meter em dinamico o pc2 e ve qual o ip da default gateway com o ipconfig (em principio deverá ser o ip do SMC que deve estar a actuar mesmo como router) e não deve ser 192.168.1.1 como meteste pois está noutra sub-net...
Ja deu, obrigadao ai "guru"
So uma cena agr eu abri as portas no virtual server (nao sei se e preciso tb para as Applications) com esse ip (192.168.2.101) so que akilo diz k ainda tem lowid. A mula nao trabalha so com as portas 4662 (tcp) e 4772 (udp)?
Colocada: 09 Mai 2006 00:38 Assunto:
O emule usa as portas que estiverem definidas nas opções... vai lá e ve se são realmente essas ou muda-as para essas.
Estás a meter nos virtual servers do SMC, certo? e tens o MT882 configurado como sendo apenas modem? é que senão se calhar também tens que as abrir no MT882 e meter o ip do SMC...
Não pode criar novos tópicos Não pode responder a mensagens Não pode editar as suas mensagens Não pode remover as suas mensagens Não pode votar neste fórum
Atenção: Este fórum não tem qualquer ligação ou vínculo com o Clix ou a Sonaecom, sendo apenas uma comunidade não oficial mantida por utilizadores de serviços Clix e baseada na entreajuda dos mesmos.