Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte |
Autor |
Mensagem |
joaninhah
Registo: 07 Mai 2006 Mensagens: 3
|
Colocada: 07 Mai 2006 16:59 Assunto: qual é a velocidade normal da clix 2 megas? |
|
|
ola é a primeira vez q eu fasso um post aki
tenho clix 2 mega desde dia 28 do mes passado e o maximo que consigo de download sao 220 kb e de upload 24 kb, keria saber se isto eh normal para uma net de "2 megas"
quando a PT me veio instalar a linha , eu ja tinha na entrada da minha casa uma linha antiga , o homem nem trokou essa linha antiga akilko ta com os fios todos á mostra e so tirou um fio branco q estava pela casa e pos um novo ate ao meu quarto
podiam-me dizer se isto eh normal lol? ele nao devia ter tirado a linha e ter posto uma nova? isso pode ter consequencias na velocidade?
agradeco qualker ajuda |
|
Voltar acima |
|
|
AdSense
|
Colocada: 07 Mai 2006 16:59 Assunto: Anúncios Google AdSense |
|
|
|
|
Voltar acima |
|
|
Lusitano Administrador
Registo: 21 Set 2005 Mensagens: 6133 Localização: Faro
|
Colocada: 07 Mai 2006 17:19 Assunto: |
|
|
Essas velocidades são normais para o teu acesso até 2Mbps. A tua linha no máximo daria para 256KB/s de download e 32KB/s de upload. Mas isso é velocidade máxima sem quaisquer condicionantes. E em ADSL tens de contar também com o overhead e outros parâmetros que te diminuem um pouco a velocidade. Portanto pode-se dizer que as tuas velocidades são excelentes para o acesso que tens. |
|
Voltar acima |
|
|
Red_Beret
Registo: 27 Out 2005 Mensagens: 1082
|
Colocada: 07 Mai 2006 17:20 Assunto: Re: qual é a velocidade normal da clix 2 megas? |
|
|
joaninhah escreveu: | ola é a primeira vez q eu fasso um post aki
tenho clix 2 mega desde dia 28 do mes passado e o maximo que consigo de download sao 220 kb e de upload 24 kb, keria saber se isto eh normal para uma net de "2 megas"
|
É. _________________
|
|
Voltar acima |
|
|
morzaban
Registo: 01 Dez 2005 Mensagens: 124 Localização: Lisboa
|
|
Voltar acima |
|
|
joaninhah
Registo: 07 Mai 2006 Mensagens: 3
|
Colocada: 07 Mai 2006 17:37 Assunto: |
|
|
bigada! ja pedi a clix pa mudar para 16 mega mas so mudam para o mes q vem, quando tiver as 16 megas quais deverao ser as velocidades normais de download e upload? |
|
Voltar acima |
|
|
Trek
Registo: 19 Jan 2006 Mensagens: 76
|
Colocada: 07 Mai 2006 17:47 Assunto: |
|
|
joaninhah escreveu: | bigada! ja pedi a clix pa mudar para 16 mega mas so mudam para o mes q vem, quando tiver as 16 megas quais deverao ser as velocidades normais de download e upload? |
Isso dependerá da qualidade da tua linha em suportar as velocidades máximas desse serviço, nomeadamente atenuação e relação sinal/ruído.
Se estas condicionantes permitirem, então terás o máximo que é 16Mbit/s de download e 416KB/s de upload. A isto terás que subtrair o overhead claro que acho que anda entre 13 a 15%...
Stay
Editado pela última vez por Trek em 07 Mai 2006 17:49, num total de 1 vez |
|
Voltar acima |
|
|
morzaban
|
Colocada: 07 Mai 2006 17:48 Assunto: |
|
|
joaninhah escreveu: | bigada! ja pedi a clix pa mudar para 16 mega mas so mudam para o mes q vem, quando tiver as 16 megas quais deverao ser as velocidades normais de download e upload? |
Isso já depende muito do estado da linha e da distância a que se encontra a sua casa da central.
Pelo que tenho lido, as velocidades médias do 16MB andam à volta dos 9/10MB. _________________ Directório de Sites - Adicionar Link |
|
Voltar acima |
|
|
alal
Registo: 09 Mar 2006 Mensagens: 68
|
Colocada: 07 Mai 2006 20:42 Assunto: |
|
|
morzaban escreveu: | joaninhah escreveu: | bigada! ja pedi a clix pa mudar para 16 mega mas so mudam para o mes q vem, quando tiver as 16 megas quais deverao ser as velocidades normais de download e upload? |
Isso já depende muito do estado da linha e da distância a que se encontra a sua casa da central.
Pelo que tenho lido, as velocidades médias do 16MB andam à volta dos 9/10MB. |
Confirmo! Tenho os 16Mbits mas na realidade (nos varios testes que ja fiz) anda à volta dos 10Mbits _________________ Clix 16Mb (16710Kbps/415Kbps) |
|
Voltar acima |
|
|
Z_factor
Registo: 29 Mar 2006 Mensagens: 248
|
Colocada: 08 Mai 2006 18:20 Assunto: |
|
|
Upload não passo dos 30kb/s, download depende muito de onde sacas, porque o download depende e muito de quem está do outro lado ou mesmo do servidor.
Eu já pus a bombar 800kb/s |
|
Voltar acima |
|
|
Shotaiken
Registo: 20 Mai 2006 Mensagens: 14
|
Colocada: 20 Mai 2006 22:15 Assunto: |
|
|
Boas, existe algum modo de diminuir o ruido da linha, de modo a obter downloads mais altos, tenho clix 16 megas |
|
Voltar acima |
|
|
morzaban
|
Colocada: 21 Mai 2006 10:17 Assunto: |
|
|
Shotaiken escreveu: | Boas, existe algum modo de diminuir o ruido da linha, de modo a obter downloads mais altos, tenho clix 16 megas |
Não deve haver muitas maneiras eficazes de o fazer.
Se reduzires o comprimento do fio telefónico que vai da parede ao modem e do modem ao pc, melhora a ligação mas nem se deve notar nesses valores. _________________ Directório de Sites - Adicionar Link |
|
Voltar acima |
|
|
Paulo Volkova
Registo: 23 Mai 2006 Mensagens: 41 Localização: Vila Nova de Gaia
|
Colocada: 08 Jun 2006 13:00 Assunto: |
|
|
Olá joaninhah.
As tuas velocidades estão muito boas para uma ligação ADSL 2 Megas.
Eu também possuo a mesma ligação, mas como estou um pouco afastado da central, mesmo assim chego a velocidades de download de 220-240KB/s (isto se for um servidor rápido e estável) e uploads de 16-17Kb/s.
Com as velocidades que atinjes não precisas de te preocupar porque está tudo bem.
Bons downloads e uploads
PAULO VOLKOVA |
|
Voltar acima |
|
|
|