Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte |
Autor |
Mensagem |
Partzy
Registo: 05 Fev 2006 Mensagens: 115
|
Colocada: 24 Abr 2006 16:24 Assunto: Router a funcionar como modem |
|
|
A minha pergunta é um pouco básica mas mm asssim cá vai...
Como meto o Aolynk DR814 q funcionar como modem? Ou seja, antes tinha o Speedtouch330 mas devido a problemas técnicos troquei-o e deram-me este router. Só k kd ligo o PC ele já tá com a net ligada e eu isso não queria. Como altero isso? |
|
Voltar acima |
|
|
AdSense
|
Colocada: 24 Abr 2006 16:24 Assunto: Anúncios Google AdSense |
|
|
|
|
Voltar acima |
|
|
Whooper
Registo: 01 Nov 2005 Mensagens: 319
|
Colocada: 24 Abr 2006 18:55 Assunto: |
|
|
LoL.
EU tenho aqui um ST330 na gaveta, queres trocar?
Mas essa é uma vantagem do router, estas a desperdiçar uma das maiores vantagens do router. Mas qual é o problema de a net ja esta ligada quando ligas o PC ?
_________________ * Clix ADSL Indirecto até 8Megas e um Huawai SmartAX MT882 em ADSL 2+ |
|
Voltar acima |
|
|
Patagoncio Administrador
Registo: 13 Set 2005 Mensagens: 1421 Localização: Normalmente em casa
|
Colocada: 24 Abr 2006 20:02 Assunto: Re: Router a funcionar como modem |
|
|
Partzy escreveu: | A minha pergunta é um pouco básica mas mm asssim cá vai...
Como meto o Aolynk DR814 q funcionar como modem? |
não metes. _________________ Sintoma: A discoteca mexe-se muito, toda a gente está vestida de branco e a música já começa a ser repetitiva.
Causa: Estás numa ambulância.
Solução: Não te mexas; possível coma alcoólico. |
|
Voltar acima |
|
|
Partzy
|
Colocada: 24 Abr 2006 21:33 Assunto: Re: Router a funcionar como modem |
|
|
Patagoncio escreveu: | Partzy escreveu: | A minha pergunta é um pouco básica mas mm asssim cá vai...
não metes. |
Não meto pk? |
|
Voltar acima |
|
|
Partzy
|
Colocada: 24 Abr 2006 21:33 Assunto: |
|
|
Whooper escreveu: | LoL.
EU tenho aqui um ST330 na gaveta, queres trocar?
Mas essa é uma vantagem do router, estas a desperdiçar uma das maiores vantagens do router. Mas qual é o problema de a net ja esta ligada quando ligas o PC ?
|
E se eu te disser k troquei hoje um speedtouck330 por um destes? a custo zero? |
|
Voltar acima |
|
|
Patagoncio Administrador
|
Colocada: 24 Abr 2006 22:10 Assunto: Re: Router a funcionar como modem |
|
|
Partzy escreveu: | Patagoncio escreveu: | Partzy escreveu: | A minha pergunta é um pouco básica mas mm asssim cá vai...
não metes. |
Não meto pk? |
pela mesma razão que o meu carro não dá 400Km/h. ou seja, não dá
Agora mais a sério, isso é um modem/router sem a opção de bridged (pelo menos da ultima vez que vi, corrijam-me se estiver errado).
Cumps _________________ Sintoma: A discoteca mexe-se muito, toda a gente está vestida de branco e a música já começa a ser repetitiva.
|
Voltar acima |
|
|
knd
Registo: 15 Nov 2005 Mensagens: 51
|
Colocada: 26 Abr 2006 08:44 Assunto: |
|
|
Citação: | Agora mais a sério, isso é um modem/router sem a opção de bridged (pelo menos da ultima vez que vi, corrijam-me se estiver errado). |
tás certo _________________ Acesso internet CLIX = Bom |
|
Voltar acima |
|
|
Ghost
Registo: 25 Jan 2006 Mensagens: 102
|
Colocada: 26 Abr 2006 13:22 Assunto: |
|
|
pois ... para mim a grande falha no Aolynk DR814
Se n queres ter a net sempre ligada tambem nao é muito dificil ... desligas o router da corrente, e ligas quando quiseres ter net. |
|
Voltar acima |
|
|
Partzy
|
Colocada: 26 Abr 2006 13:59 Assunto: |
|
|
ah bem.. pensei k poderia ter o router a funcionar como modem,... isso é uma grande falha deste equipamento.. digo eu! Será k isso não deria para alterar com novo firmware? N sei, sou um pc "leigo" nesse tema.... Digam-me só mais uma cena.... kd desligo a conexão no router, dentro do próprio programa, termino k tipo de conexão? A conexão entre o router e o PC ou a conexão entre o router a a Internet, ficando o router desligado da Net assim como o PC?
abraços |
|
Voltar acima |
|
|
napalm
Registo: 05 Nov 2005 Mensagens: 257
|
Colocada: 26 Abr 2006 14:12 Assunto: |
|
|
Partzy escreveu: | ah bem.. pensei k poderia ter o router a funcionar como modem,... isso é uma grande falha deste equipamento.. digo eu! Será k isso não deria para alterar com novo firmware? N sei, sou um pc "leigo" nesse tema.... Digam-me só mais uma cena.... kd desligo a conexão no router, dentro do próprio programa, termino k tipo de conexão? A conexão entre o router e o PC ou a conexão entre o router a a Internet, ficando o router desligado da Net assim como o PC?
abraços |
A segunda. Pq razão compraste um router para o fazer de modem? |
|
Voltar acima |
|
|
Partzy
|
Colocada: 26 Abr 2006 14:44 Assunto: |
|
|
Sinceramente? Foi à troca com um Speedtouch e como na caixa diz k é modem/router... pensei k daria pra fazer de modem! não é k me interesse k ele faça de modem mas é só a titulo de curiosidade.... e se calhar por vezes tb pode vir a dar jeito.... mas é mm só por curiosidade.
(Cultura geral )
Abraços |
|
Voltar acima |
|
|
Patagoncio Administrador
|
Colocada: 27 Abr 2006 00:09 Assunto: |
|
|
ele faz de modem (estabelece a ligação) e faz de router.
Se fosse só router, só roteava o sinal, não se autenticava.
Por isso é que é modem/router. A designação não tem a ver com fazer de bridged ou não. Isso ja é uma característica aplicável a cada equipamento (ok, podia lá estar, mas não está. Foi uma opção do fabricante. Não quer dizer que por não ter essa opção não seja modem/router )
Cumps _________________ Sintoma: A discoteca mexe-se muito, toda a gente está vestida de branco e a música já começa a ser repetitiva.
|
Voltar acima |
|
|
|