Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte |
Autor |
Mensagem |
luiscanhao
Registo: 28 Fev 2006 Mensagens: 3
|
Colocada: 18 Abr 2006 11:28 Assunto: Problemas de estabilidade com Speedtouch 570 |
|
|
Boas
Tenho uma ligação Clix (até 16mb/s) em que estou a usar o modem/router wireless Speedtouch 570 que ficou da antiga ligação Sapo. Na altura da adesão à Clix não quis adquirir o modem adsl2+ para poupar uns trocos e não necessitar de mais de 8mb/s...
O problema é que a minha ligação é muito instável, o modem perde a ligação muito frequentemente e depois não consegue restaurar a ligação em condições, facto facilmente verificavel no histórico de ligações na clix, com diversas ligações de 1 a 3 minutos... A única solução nestes casos é desligar o router e voltar a ligá-lo...
É claro que a Clix diz que que deveria funcionar corretamente, e que deve ser da linha... bla, bla...
Mas... Quando tinha Sapo (e PT) a ligação era extremamete estável, e quando mudei para a Clix, a ligação ficou só a 512Kb/s, mas era muito estável e rápida (mais do que a sapo a 2mb/s)... sempre com o mesmo modem/router
Niguem usa um speedtouch 570 com o Clix?
Acham que se mudar para um equipamento recomendado clix (kit 2/16Mb/s a 25€), a ligação melhora?
Obrigado |
|
Voltar acima |
|
|
AdSense
|
Colocada: 18 Abr 2006 11:28 Assunto: Anúncios Google AdSense |
|
|
|
|
Voltar acima |
|
|
Chong Li
Registo: 24 Out 2005 Mensagens: 117
|
Colocada: 18 Abr 2006 23:11 Assunto: Re: Problemas de estabilidade com Speedtouch 570 |
|
|
luiscanhao escreveu: |
É claro que a Clix diz que que deveria funcionar corretamente, e que deve ser da linha... bla, bla... |
Esse modem não é dos antigos?? Se sim, como é possível ainda dizerem uma coisa destas... ddasss.
Como é o critério de selecção dos técnicos da Clix??
Ainda noutro dia tive um problema que se resolveu com um ajuste na configuração do modem e os gajos não me souberam dizer isso. Graças ao forum consegui resolver... no dia seguinte apareceu-me o técnico em casa, e eu: "opá, obrigadinho, mas já tenho o problema resolvido....."
luiscanhao escreveu: |
Niguem usa um speedtouch 570 com o Clix?
Acham que se mudar para um equipamento recomendado clix (kit 2/16Mb/s a 25€), a ligação melhora? |
O que se passa é que modem bloqueia. O problema fica resolvido se, por exemplo, comprares um recomendado pela Clix (por exemplo). _________________ "You break my record. Now I break you. Like I broke your friend!"
CHONG LI! CHONG LI! CHONG LI! CHONG LI!CHONG LI! CHONG LI! CHONG LI! CHONG LI! |
|
Voltar acima |
|
|
Arnie_Marta
Registo: 09 Nov 2005 Mensagens: 50
|
Colocada: 18 Abr 2006 23:55 Assunto: |
|
|
Eu tenho um speedtouch 570 e nunca tive problemas com ele.... |
|
Voltar acima |
|
|
luiscanhao
|
Colocada: 19 Abr 2006 10:38 Assunto: Re: Problemas de estabilidade com Speedtouch 570 |
|
|
Chong Li escreveu: | Ainda noutro dia tive um problema que se resolveu com um ajuste na configuração do modem e os gajos não me souberam dizer isso. |
Já me tinha ocorrido iso, mas já configurei tudo o que há para configurar no modem...
Chong Li escreveu: |
O que se passa é que modem bloqueia. O problema fica resolvido se, por exemplo, comprares um recomendado pela Clix (por exemplo). |
Pois, vou comprar um kit normal e usar o speedtouch como access point, 25€ não fazem uma mossa muito grande no orçamento
Arnie_Marta escreveu: | Eu tenho um speedtouch 570 e nunca tive problemas com ele.... |
e estás a usar uma ligação (supostamente) de 16Mbs ? É que quando não tinha a linha a funcionar até 16Mbs tambem não tinha problemas.... |
|
Voltar acima |
|
|
Chong Li
Registo: 24 Out 2005 Mensagens: 117
|
Colocada: 19 Abr 2006 13:51 Assunto: Re: Problemas de estabilidade com Speedtouch 570 |
|
|
Eu tinha um modem Santis e quando passei a ter ADSL 2Megas ele começou a bloquear. Mudei para um do Clix e não tive mais problemas... (claro que primeiro que descobrisse porque é que havia bloqueios.... foram dias de juízo... acho que só na 3ª vez que liguei para a SAC é que houve uma alma caridosa que me explicou o que se passava!)
Não sei se com o teu modem se passa o mesmo, mas pelos sintomas que deste... pareceu-me que fosse esse o problema! (e deve ser, mesmo...) _________________ "You break my record. Now I break you. Like I broke your friend!"
CHONG LI! CHONG LI! CHONG LI! CHONG LI!CHONG LI! CHONG LI! CHONG LI! CHONG LI! |
|
Voltar acima |
|
|
Arnie_Marta
Registo: 09 Nov 2005 Mensagens: 50
|
Colocada: 19 Abr 2006 22:44 Assunto: Re: Problemas de estabilidade com Speedtouch 570 |
|
|
luiscanhao escreveu: | Arnie_Marta escreveu: | Eu tenho um speedtouch 570 e nunca tive problemas com ele.... |
e estás a usar uma ligação (supostamente) de 16Mbs ? É que quando não tinha a linha a funcionar até 16Mbs tambem não tinha problemas.... |
Eu tenho 8Mb, visto o speedtouch não ser compativel com ADSL2 talvez isso contribua para o teu problema. |
|
Voltar acima |
|
|
luiscanhao
|
Colocada: 20 Abr 2006 12:12 Assunto: |
|
|
Pois... Acho que a solução passa mesmo por adquirir um modem/router ADSL2+, tenho que ver se vale a pena comprar um que seja wireless tb ou se continuo a usar o Speedtouch como access point e compro um kit de 25€...
Muito obrigado pela ajuda, Chong Li e Arnie_Marta |
|
Voltar acima |
|
|
|