Lusitano Administrador
Registo: 21 Set 2005 Mensagens: 6133 Localização: Faro
|
Colocada: 19 Jun 2013 23:30 Assunto: Cabovisão vai ter serviço de telefonia móvel até ao final do ano |
|
|
A empresa do grupo Altice quer recuperar a imagem de inovação tecnológica que já fizeram dela uma das maiores empresas de telecomunicações em Portugal. Até ao final do ano vai aparecer um novo serviço de 4P.
A Cabovisão está em fase de reconfiguração e a operadora de telecomunicações quer acompanhar a concorrência nos serviços que disponibiliza aos consumidores. Até ao final do ano a empresa do grupo Altice vai ter um serviço de telefonia móvel que servirá como elemento para lançar um pacote quadruple play (4P).
Em conversa com o TeK, o diretor de tecnologias da Cabovisão, Alexandre Fonseca, revelou que existem dois caminhos que podem ser seguidos na oferta móvel. Um mais simples, envolve a criação de um operador móvel virtual (MVNO) sustentado nas infraestruturas de outras empresas. Uma segunda via, "mais a médio e longo prazo", passa pela criação de uma operadora móvel baseada em infraestruturas próprias.
A aquisição da Oni pelo grupo Altice ajuda neste sentido, já que "do ponto de vista operacional a Oni tem infraestruturas de rede e data centers", sinergias que vão ser aproveitadas pela Cabovisão.
Tudo para marcarem presença nos pacotes 4P. Alexandre Fonseca referiu que os serviços da Portugal Telecom e Zon foram baseadas em "alarido de marketing" e que ainda há espaço de manobra para retirar oportunidades deste tipo de negócio. "A concorrência é estimulante para nós", asseverou o CTO.
No caso da Internet por exemplo, a empresa tem ganho clientes graças à proposta de 360Mbps para "clientes mais exigentes". A base de subscritores de serviços da Cabovisão é para aumentar nos próximos três anos na tentativa de chegar aos 10% de quota de mercado em 2016.
A atração de novos clientes passa pela introdução de novas funcionalidades e conteúdos, estando a empresa a trabalhar num alargamento no número de canais para 170/180 e na integração de funcionalidades como o Start Over - semelhante ao TimeWarp da Zon. Do lado do grupo Altice também existem mais investimentos planeados e que fazem parte do plano de 5 anos e 500 milhões de euros.
A estratégia da Cabovisão foi revelada durante a "reintrodução" da OneBox Revolution, um descodificador e centro multimédia configurável que ajuda a centralizar os vários dispositivos de uma sala de estar. Disponível desde novembro do ano passado, a box é o símbolo da revolução e da imagem de empresa inovadora que a Cabovisão quer recuperar.
"O hiato da empresa e o abrandamento do investimento tecnológico são tempos para esquecer", acrescentou Alexandre Fonseca.
http://tek.sapo.pt/noticias/telecomunicacoes/cabovisao_vai_ter_servico_de_telefonia_movel_1322919.html |
|