Fórum Clix - Fórum não oficial de utilizadores dos serviços Internet, Telefone e TV do Clix
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   RegistarRegistar   EntrarEntrar 

Testar velocidade da Internet

Temporizador - no Huawei MT882 ou WL500g

Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Discussão geral sobre o serviço ADSL/Telefone Clix
Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte  
Autor Mensagem
ultraxxi

Registo: 16 Set 2006

MensagemColocada: 16 Set 2006 14:54    Assunto: Temporizador - no Huawei MT882 ou WL500g Responder com citação

Acabei de instalar o MT882 (em purebridge) com o wl500g a estabelecer a ligação pppoe e a gerir o DHCP. Está tudo a funcionar 5*

Agora a minha dúvida é esta: em que tomada devo colocar o temporizador, na do huawei ou na do wl500g?
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
AdSense

MensagemColocada: 16 Set 2006 14:54    Assunto: Anúncios Google AdSense

Voltar acima
ttsantos

Registo: 02 Mai 2006

MensagemColocada: 16 Set 2006 14:57    Assunto: Responder com citação

Naquele que executa as ligacoes com a linha telefonica.OU seja aquele que tem os dados para se autenticar qdo precisas de sinal. No Modem.
Voltar acima
Ghost

Registo: 25 Jan 2006

MensagemColocada: 16 Set 2006 16:51    Assunto: Responder com citação

se está em bridge mode eu aconcelhava a por na tomada do router e nao no modem.
Voltar acima
Scrapie

Registo: 15 Nov 2005

MensagemColocada: 16 Set 2006 17:23    Assunto: Responder com citação

penso q o ttsantos esteja certo...o q envia os dados d login(ou seja, permite a ligacao) e' q deve levar reboot (wl500g)...mas tbem e' uma questao de experimentares =)
Voltar acima
bigs

Registo: 28 Jun 2006

MensagemColocada: 16 Set 2006 20:36    Assunto: Re: Temporizador - no Huawei MT882 ou WL500g Responder com citação

ultraxxi escreveu:
Acabei de instalar o MT882 (em purebridge) com o wl500g a estabelecer a ligação pppoe e a gerir o DHCP. Está tudo a funcionar 5*

Agora a minha dúvida é esta: em que tomada devo colocar o temporizador, na do huawei ou na do wl500g?

Conforme te disseram será no que efectua a ligação PPPoE, e pelo que disseste é no wl500g.
Mas não há nada como confirmar, se bem que uma hipótese que não falha é colocar de maneira a apanhar os 2 Laughing .
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador
battax

Registo: 15 Set 2006

MensagemColocada: 18 Set 2006 11:23    Assunto: Responder com citação

Boas depois de 4 dias sem clix, aquando da desagregação parece que estou e volta online... a ver vamos.

Tb tive a pensar nessa situação e tenho tb a mesma conf. que tu modem e o router da asus.

Eu apostei em desligar o modem e passo a explicar as minhas razões:

- Desligo antes o modem pq preciso de ter o wireless sempre a funcionar no router sem quebras, pq uso-o muito para ter net no portatil.

- Ao desligar o modem penso que ele negoceia sempre a velocidade da linha pq renicializa-se completamente.

- Todo este processo demora cerca de 2m, 1m por limitação do temporizador e mais 1m (cerca) que o modem demora a sincronizar a linha, logo que o router detecta a wan em funcionamente estabelece automaticamente a ligação.

P.S. Este router pode n ser o mais hi-tec do momento mas rula mesmo muito e funciona que é uma maravilha.

Cumps
Voltar acima
ultraxxi

MensagemColocada: 18 Set 2006 23:07    Assunto: Responder com citação

Obrigado a todos!

De momento estou com o temporizador no modem.
Ainda não pude confirmar pois na minha pagina dos consumos não me aparece nada!

Quando tiver novidades dou notícias...
Voltar acima
ninja1200

Registo: 12 Jul 2006

MensagemColocada: 21 Set 2006 11:09    Assunto: Responder com citação

Olá,

Também tenho um router Linksys e o modem Huawei, e estão ligados de propósito numa ficha múltipla que por sua vez está ligada ao temporizador digital.
Todos os dias à mesma hora os dois equipamentos desligam-se. Assim para além de deixar de haver dúvidas, desta forma evito a "ligação limitada ou inexistente" que por vezes ocorre quando desligo o modem sem desligar o router.
Ghost

Registo: 25 Jan 2006

MensagemColocada: 22 Set 2006 11:39    Assunto: Responder com citação

dai está que se desligares o router isso nao acontece

Scrapie escreveu:
penso q o ttsantos esteja certo...o q envia os dados d login(ou seja, permite a ligacao) e' q deve levar reboot (wl500g)...mas tbem e' uma questao de experimentares =)

tens aqui uma pequena contradição.
o ttsantos disse para meter
ttsantos escreveu:
No Modem.

se achas que é o wl500g (que é o router) que tem de levar com o temporizador, entao estás a concordar cmg
Ghost escreveu:
por na tomada do router e nao no modem

ao estar no modem, o que vai acontecer é que durante o tempo que o modem estiver desligado, o router vai tentando fazer reconnects, e se calha de teres o azar de ele se "fartar" dos reconnects, quando voltar a corrente ao modem, a ligacao já nao vai ser estabelecida.

por outro lado, se meteres no router, e como o modem em bridge é quase como se estivesse dentro do proprio router (tipo tudo em 1), ao voltar a ligar o router, vai fazer todos os processos de arranque.
Voltar acima
ultraxxi

MensagemColocada: 10 Out 2006 17:17    Assunto: Responder com citação

Optei por colocar o temporizador no router, e funciona tudo na boa.

O problema agora é outro, normalmente, de 3 em 3 dias, não me consigo consigo conectar à rede wireless (rede e net por cabo funciona). Esta encontra-se visivel mas não me deixa ligar, para tal tenho de reiniciar o router e volta td a funcionar.

Alguem percebe o que se passa?

Obrigado
Voltar acima
battax

MensagemColocada: 10 Out 2006 23:23    Assunto: Responder com citação

Isso é q é muito estranho, nunca tive qq problema com o asus quer seja como router, como access point com segurança.

Tens de explicar melhor o problema isso é muito vago.

Cumps
Voltar acima
ultraxxi

MensagemColocada: 11 Out 2006 08:29    Assunto: Responder com citação

Então é assim, é só isto:

A rede wireless vai abaixo pelo menos 2 vezes por semana e depois não me consigo reconectar à rede wireless , para isso tenho de reiniciar o router.

Depois de cair ela aparece na lista de redes disponíveis mas quando tento ligar não dá (aparece sempre a ligar à rede....).

P.S. A rede por ethernet continua a funcionar
Actualizei o firmware mas ficou tudo na mesma
Voltar acima
battax

MensagemColocada: 11 Out 2006 12:23    Assunto: Responder com citação

Estás a usar segurança? Se sim já experimentaste mudar as opções e ver se consegues estabilidade?

Eu estou com WEP pela simples razão que tenho um access point no meio para me expandir a range do wireless e esse AP só funciona em WEP no WDS.

Estou com o ultimo firmware oficial da asus, nada de firmwares martelados e o firmware já tem mais de 1 ano salvo erro.
Voltar acima
Mostrar tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Discussão geral sobre o serviço ADSL/Telefone Clix Todas as horas são GMT
Página 1 de 1

Ir para:  
Não pode criar novos tópicos
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum

Alerta

Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados

Site alojado por:
ALOJ.NET