Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte |
Autor |
Mensagem |
ultraxxi
Registo: 16 Set 2006 Mensagens: 4
|
Colocada: 16 Set 2006 14:54 Assunto: Temporizador - no Huawei MT882 ou WL500g |
|
|
Acabei de instalar o MT882 (em purebridge) com o wl500g a estabelecer a ligação pppoe e a gerir o DHCP. Está tudo a funcionar 5*
Agora a minha dúvida é esta: em que tomada devo colocar o temporizador, na do huawei ou na do wl500g? |
|
Voltar acima |
|
|
AdSense
|
Colocada: 16 Set 2006 14:54 Assunto: Anúncios Google AdSense |
|
|
|
|
Voltar acima |
|
|
ttsantos
Registo: 02 Mai 2006 Mensagens: 16
|
Colocada: 16 Set 2006 14:57 Assunto: |
|
|
Naquele que executa as ligacoes com a linha telefonica.OU seja aquele que tem os dados para se autenticar qdo precisas de sinal. No Modem. |
|
Voltar acima |
|
|
Ghost
Registo: 25 Jan 2006 Mensagens: 102
|
Colocada: 16 Set 2006 16:51 Assunto: |
|
|
se está em bridge mode eu aconcelhava a por na tomada do router e nao no modem. |
|
Voltar acima |
|
|
Scrapie
Registo: 15 Nov 2005 Mensagens: 396
|
Colocada: 16 Set 2006 17:23 Assunto: |
|
|
penso q o ttsantos esteja certo...o q envia os dados d login(ou seja, permite a ligacao) e' q deve levar reboot (wl500g)...mas tbem e' uma questao de experimentares =) |
|
Voltar acima |
|
|
bigs
Registo: 28 Jun 2006 Mensagens: 47 Localização: Ponte de Lima ou Braga
|
Colocada: 16 Set 2006 20:36 Assunto: Re: Temporizador - no Huawei MT882 ou WL500g |
|
|
ultraxxi escreveu: | Acabei de instalar o MT882 (em purebridge) com o wl500g a estabelecer a ligação pppoe e a gerir o DHCP. Está tudo a funcionar 5*
Agora a minha dúvida é esta: em que tomada devo colocar o temporizador, na do huawei ou na do wl500g? |
Conforme te disseram será no que efectua a ligação PPPoE, e pelo que disseste é no wl500g.
Mas não há nada como confirmar, se bem que uma hipótese que não falha é colocar de maneira a apanhar os 2 . |
|
Voltar acima |
|
|
battax
Registo: 15 Set 2006 Mensagens: 13
|
Colocada: 18 Set 2006 11:23 Assunto: |
|
|
Boas depois de 4 dias sem clix, aquando da desagregação parece que estou e volta online... a ver vamos.
Tb tive a pensar nessa situação e tenho tb a mesma conf. que tu modem e o router da asus.
Eu apostei em desligar o modem e passo a explicar as minhas razões:
- Desligo antes o modem pq preciso de ter o wireless sempre a funcionar no router sem quebras, pq uso-o muito para ter net no portatil.
- Ao desligar o modem penso que ele negoceia sempre a velocidade da linha pq renicializa-se completamente.
- Todo este processo demora cerca de 2m, 1m por limitação do temporizador e mais 1m (cerca) que o modem demora a sincronizar a linha, logo que o router detecta a wan em funcionamente estabelece automaticamente a ligação.
P.S. Este router pode n ser o mais hi-tec do momento mas rula mesmo muito e funciona que é uma maravilha.
Cumps |
|
Voltar acima |
|
|
ultraxxi
|
Colocada: 18 Set 2006 23:07 Assunto: |
|
|
Obrigado a todos!
De momento estou com o temporizador no modem.
Ainda não pude confirmar pois na minha pagina dos consumos não me aparece nada!
Quando tiver novidades dou notícias... |
|
Voltar acima |
|
|
ninja1200
Registo: 12 Jul 2006 Mensagens: 28
|
Colocada: 21 Set 2006 11:09 Assunto: |
|
|
Olá,
Também tenho um router Linksys e o modem Huawei, e estão ligados de propósito numa ficha múltipla que por sua vez está ligada ao temporizador digital.
Todos os dias à mesma hora os dois equipamentos desligam-se. Assim para além de deixar de haver dúvidas, desta forma evito a "ligação limitada ou inexistente" que por vezes ocorre quando desligo o modem sem desligar o router. _________________ NINJA1200 |
|
Voltar acima |
|
|
Ghost
Registo: 25 Jan 2006 Mensagens: 102
|
Colocada: 22 Set 2006 11:39 Assunto: |
|
|
dai está que se desligares o router isso nao acontece
Scrapie escreveu: | penso q o ttsantos esteja certo...o q envia os dados d login(ou seja, permite a ligacao) e' q deve levar reboot (wl500g)...mas tbem e' uma questao de experimentares =) |
tens aqui uma pequena contradição.
o ttsantos disse para meter ttsantos escreveu: | No Modem. |
se achas que é o wl500g (que é o router) que tem de levar com o temporizador, entao estás a concordar cmg
Ghost escreveu: | por na tomada do router e nao no modem |
ao estar no modem, o que vai acontecer é que durante o tempo que o modem estiver desligado, o router vai tentando fazer reconnects, e se calha de teres o azar de ele se "fartar" dos reconnects, quando voltar a corrente ao modem, a ligacao já nao vai ser estabelecida.
por outro lado, se meteres no router, e como o modem em bridge é quase como se estivesse dentro do proprio router (tipo tudo em 1), ao voltar a ligar o router, vai fazer todos os processos de arranque. |
|
Voltar acima |
|
|
ultraxxi
|
Colocada: 10 Out 2006 17:17 Assunto: |
|
|
Optei por colocar o temporizador no router, e funciona tudo na boa.
O problema agora é outro, normalmente, de 3 em 3 dias, não me consigo consigo conectar à rede wireless (rede e net por cabo funciona). Esta encontra-se visivel mas não me deixa ligar, para tal tenho de reiniciar o router e volta td a funcionar.
Alguem percebe o que se passa?
Obrigado |
|
Voltar acima |
|
|
battax
|
Colocada: 10 Out 2006 23:23 Assunto: |
|
|
Isso é q é muito estranho, nunca tive qq problema com o asus quer seja como router, como access point com segurança.
Tens de explicar melhor o problema isso é muito vago.
Cumps |
|
Voltar acima |
|
|
ultraxxi
|
Colocada: 11 Out 2006 08:29 Assunto: |
|
|
Então é assim, é só isto:
A rede wireless vai abaixo pelo menos 2 vezes por semana e depois não me consigo reconectar à rede wireless , para isso tenho de reiniciar o router.
Depois de cair ela aparece na lista de redes disponíveis mas quando tento ligar não dá (aparece sempre a ligar à rede....).
P.S. A rede por ethernet continua a funcionar
Actualizei o firmware mas ficou tudo na mesma |
|
Voltar acima |
|
|
battax
|
Colocada: 11 Out 2006 12:23 Assunto: |
|
|
Estás a usar segurança? Se sim já experimentaste mudar as opções e ver se consegues estabilidade?
Eu estou com WEP pela simples razão que tenho um access point no meio para me expandir a range do wireless e esse AP só funciona em WEP no WDS.
Estou com o ultimo firmware oficial da asus, nada de firmwares martelados e o firmware já tem mais de 1 ano salvo erro. |
|
Voltar acima |
|
|
|