Lusitano Administrador
Registo: 21 Set 2005 Mensagens: 6133 Localização: Faro
|
Colocada: 20 Ago 2012 19:51 Assunto: Ações do Facebook valem menos de metade do que quando entraram na bolsa |
|
|
As ações do Facebook continuam a cair e já valem menos de metade do que valiam há três meses na oferta pública inicial. Na manhã desta segunda-feira o índice NASDAQ punha as ações da rede social num novo mínimo de 18,75 dólares, enquanto que o valor máximo transacionado foi de 19,15 dólares. Um número bem distante dos 38 dólares por ação do primeiro dia em bolsa que, desde então, nunca mais voltaram a ser atingidos.
No entanto, alguns especialistas do mercado acreditam que as perspetivas são boas, já que o Facebook deverá beneficiar, nos próximos meses, do aparecimento de novas ferramentas e serviços que ajudarão as companhias a promoverem os seus produtos junto dos utilizadores móveis.
“Os dados fundamentais são melhores do que muita gente pensa” , disse à Bloomberg Scott Kessler, analista da S&P Capital IQ.
Dois dias antes de terminar o lock-up da semana passada, este especialista deu uma ordem de compra para as ações do Facebook. Kessler considera que, “embora persistam algumas interrogações reais acerca da companhia”, o crescimento anual dos lucros deverá ser de pelo menos 25 por cento nos próximos três anos.
Herman Leung, analista do Susquehanna International Group, reconhece que a atual quebra na cotação das ações da rede social “é algo com que os investidores nervosos ou impacientes se devem preocupar” .
No entanto, o mesmo analista considera que, “para os investidores de longo prazo, es0ta é uma oportunidade em potência para adquirir um stock [de ações] a um preço muito atraente”.
http://wintech.com.pt/content/view/12701/1/#.UDKUON2PWE4 |
|