Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte |
Autor |
Mensagem |
Lusitano Administrador
Registo: 21 Set 2005 Mensagens: 6133 Localização: Faro
|
Colocada: 24 Abr 2012 17:02 Assunto: Falha no Hotmail permite alteração de password |
|
|
Uma falha de segurança no Hotmail descoberta no inicio deste mês está a ser usada um pouco por todo o mundo. Os relatos apurados revelam que a falha no Hotmail permite a alteração fácil da password recorrendo a um plugin do FireFox.
Basicamente, este plugin permite adulterar o endereço para onde é enviado o pedido de “esquecimento de password”. Basta que o “hacker” escolha a opção de reenviar o link para alteração da password por e-mail, sendo que o plugin permite escolher um outro endereço e assim facilitar a alteração da password da conta visada…
No Youtube está um vídeo que demonstra como explorar esta falha que, segundo é apontado na Internet, já terá sido corrigida pela Microsoft. A Microsoft não quis, no entanto,comentar este assunto.
http://wintech.com.pt/content/view/11839/1/ |
|
Voltar acima |
|
|
AdSense
|
Colocada: 24 Abr 2012 17:02 Assunto: Anúncios Google AdSense |
|
|
|
|
Voltar acima |
|
|
Lusitano Administrador
|
Colocada: 24 Abr 2012 17:04 Assunto: |
|
|
O Hotmail sempre teve imensos problemas de segurança, desde milhares de contas facilmente hackadas em que foram colocadas pubs de spam nas assinaturas, e agora este problema, faz-me pensar seriamente porque razão ainda há tanta gente a optar pelo Hotmail.
Penso que o facto se atribui ao facto de muita gente pensar que para usar o Messenger da MS é necessária conta Hotmail ou Live. |
|
Voltar acima |
|
|
masterbyte
Registo: 07 Nov 2005 Mensagens: 1314
|
Colocada: 25 Abr 2012 10:48 Assunto: |
|
|
eu tenho conta no hotmail que serve basicamente.... para receber spam!
ao menos serve para manter a minha conta de email da clix limpa... |
|
Voltar acima |
|
|
American_Jesus
Registo: 14 Jul 2008 Mensagens: 76
|
Colocada: 25 Abr 2012 13:30 Assunto: |
|
|
Lusitano escreveu: | O Hotmail sempre teve imensos problemas de segurança, desde milhares de contas facilmente hackadas em que foram colocadas pubs de spam nas assinaturas, e agora este problema, faz-me pensar seriamente porque razão ainda há tanta gente a optar pelo Hotmail.
Penso que o facto se atribui ao facto de muita gente pensar que para usar o Messenger da MS é necessária conta Hotmail ou Live. |
Pelo mesmo motivo que muita gente usa o Internet Explorer, porque não conhecem outro ou pensam que se mudarem de serviço vai trazer muitas complicações.
Eu também ainda tenho uma conta Hotmail, criada a muitos anos que praticamente so serve para fazer login na rede MSN, que cada vez mais com menos utilizadores.
Mas eu recomendo sempre a usarem outro serviço sem ser hotmail, tanto por questões de segurança ou pela filtragem de email do Hotmail, que envia os mails importantes para o spam e os de spam para o inbox. _________________ OS: Archlinux X86_64 | DE: XFCE
ISP: NOS | Download: 32,6 Mb | Upload: 2 Mb |
|
Voltar acima |
|
|
Lusitano Administrador
|
Colocada: 26 Abr 2012 21:32 Assunto: |
|
|
Uma vez abri uma conta no Hotmail só para testar e não a utilizei em lado algum. Passado 1 mês fui abrir, era só spam Devem haver bots a enviar spam para todos os endereços imaginários que existam. |
|
Voltar acima |
|
|
hertz
Registo: 24 Jun 2008 Mensagens: 880 Localização: Massamá
|
Colocada: 27 Abr 2012 18:07 Assunto: |
|
|
Eu sou mais um que tenho a conta Hotmail, só apra spam ou então para me registar em sites que não tem importância, como por exemplo de legendas e afins...
Só dos últimos 2 anos tenho cerca de 4000 emails para abrir, fora os que ainda vão para a Spam folder.
Eu já nem para msn uso...
Como e-mail após perder o do clix com a mudança de ISP, fui para o GMAIL, pois também tenho telemóvel com android e assim é o útil ao agradável... _________________ Antigo cliente CLIX ADSL 3Play (07/2011)
Vodafone Fibra:
-100/10mbps + 100canais + TvcineHD + DisneyCinemagic HD + Tel Ilimitado
-ONT Ericsson + Thomson 799N + Cisco DVR/HD + 2x Devolo 200Avplus |
|
Voltar acima |
|
|
|