Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte |
Autor |
Mensagem |
Fluxo
Registo: 20 Mai 2008 Mensagens: 23
|
Colocada: 30 Mar 2012 05:18 Assunto: Qual o Firmware actualizado para Aolynk DR814adsl2 |
|
|
Agradecia a quem me possa informar qual o Firmware actualizado que possa ser utilizado para o Aolynk DR814 Adsl2.
Tenho este Router à cerca de 6 anos o qual nunca foi actualizado com
novo Firmware.
Já apresenta várias vezes instabilidade com quedas de ligação
e até com velocidades reduzidas em relação ao que anteriormente fazia.
Sobre o modo de inserir o Firmware peço também que me indiquem passo a passo como o devo fazer correctamente.
Cumprimentos a todos. |
|
Voltar acima |
|
|
AdSense
|
Colocada: 30 Mar 2012 05:18 Assunto: Anúncios Google AdSense |
|
|
|
|
Voltar acima |
|
|
American_Jesus
Registo: 14 Jul 2008 Mensagens: 76
|
Colocada: 30 Mar 2012 14:42 Assunto: |
|
|
O firmware está aqui http://www.forumclix.net/viewtopic.php?p=25695#25695
Para atualizar não me lembro exatamente, mas pense que seja em Device, tens la a opção para atualizar o firmware.
Caso estejas com problemas de estabilidade contacta a Clix e pede um novo equipamento. _________________ OS: Archlinux X86_64 | DE: XFCE
ISP: NOS | Download: 32,6 Mb | Upload: 2 Mb |
|
Voltar acima |
|
|
Fluxo
|
Colocada: 31 Mar 2012 05:46 Assunto: |
|
|
American_Jesus escreveu: | O firmware está aqui http://www.forumclix.net/viewtopic.php?p=25695#25695
Para atualizar não me lembro exatamente, mas pense que seja em Device, tens la a opção para atualizar o firmware.
Caso estejas com problemas de estabilidade contacta a Clix e pede um novo equipamento. |
Olá Amigo:
Acho que este assunto esteja resolvido, pois foi o que fiz, contactei a Clix
veio cá um técnico onde tudo foi testado e o problema estava mesmo no
Router onde foi substituido por outro de marca Sagem com Wireless e está a funcionar muito bem.
As quedas eram constantes assim como as velocidades eram uma coisa sem explicação onde o máximo que ultimamente conseguia era de pouco mais de 1 MB (100kbs) pouco mais.
Com este Sagem depois de tudo bem configurado chega por vezes a atingir os 6 MB e que vai até quase aos (700Kbs), isto nos dias em que a coisa está menos carregada porque o normal é de Down 5487Kbps e de Up 776 uma diferença total.
Só fui para este lado derivado a ler casos destes aqui neste forum pelo que, logo decidi fazer isto.
Este Router até no Wireless é muito bom pois num portátil fora de casa ele consegue boas velocidades e boa estabilidade.
Sempre pensei que este problema fosse da linha mas, isso foi coisa que antes também cá vieram verificar e nada acharam de anormal onde nunca se inclinaram para o lado do Router e a coisa persistia, mas depois de investigar e ler bem tudo o que por aqui existe sobre isto a conclusão final estava no Router.
Vou tentar pôr o novo firmware no Aolynk para ver se ele melhora pois caso ele não o faça vai para caixote de recordações, com 6 anos de tanto trabalhar ele defacto já tinha razão de estar a dar o berro.
Agradeço tua resposta a este meu caso.
Cumprimentos |
|
Voltar acima |
|
|
duttiSport
Registo: 18 Jan 2007 Mensagens: 77
|
Colocada: 02 Abr 2012 14:51 Assunto: |
|
|
Viva,
uma questao. Qt pagaste pl novo modem uma x que o aolynk com 6 anos já nao se encontrava no periodo de garantia?
cumprmnts _________________ .:: Clix 2Mb 256k > 12Mb 512k > 4Mb 512k > 12Mb 1Mb > 24Mb 1Mb ::. |
|
Voltar acima |
|
|
Fluxo
|
Colocada: 05 Abr 2012 05:49 Assunto: |
|
|
duttiSport escreveu: | Viva,
uma questao. Qt pagaste pl novo modem uma x que o aolynk com 6 anos já nao se encontrava no periodo de garantia?
cumprmnts |
Olá viva:
Por este Modem Router paguei 32,12€.
É um Sagem 2604, com 4 portas de saída e Wireless.
Está a funcionar muito bem pois como acima indico
pensava que o problema era da linha e afinal era sim
do Aolynk que já está nas lonas, pois com 6 anos de
trabalho ele já caía constantemente e a velocidade desceu
imenso com muita instabilidade.
De pouco mais de 1MB passou para cerca de 6MB com este
e ás vezes até quase chega aos 7MB uma diferença todo tamanho.
Claro que também tive pagar a deslocação do técnico 32,61€
onde ele aqui esteve a testar tudo e a conclusão final era mesmo
do Aolynk que estava mesmo nas lonas.
Caso queiras mais alguma informação sobre isto diz aqui ok?
Cumprimntos |
|
Voltar acima |
|
|
American_Jesus
|
Colocada: 05 Abr 2012 13:42 Assunto: |
|
|
Eu fiz a mesma troca (Aolynk -> Sagem) pagando apenas 0€
Numa altura meti internet da Zon, ainda no período de experimentação contactei a Clix para saber como era a rescindirão de contracto, como se tem 15 dias para experimentar o novo serviço a Clix fez a proposta de se continua-se com Clix me era oferecido um equipamento novo a escolha mais 50% na factura durante 12 meses.
Como o serviço de internet da Zon não era do meu agrado, decidi pedir o cancelamento do serviço, como estava no período de experimentação não houve qualquer problema, o cliente assim decide se fica ou não com o serviço.
Ainda com os dois serviços ativos voltei a contactar a Clix e perguntar se a oferta deles ainda se mantinha, disseram.me que sim, em menos de uma semana tinha o novo router escolhido por mim (Sagem F@st 2604) e os 50% desconto durante os 12 meses seguintes.
Atenção a Clix e Zon nunca chegaram a entrar em contacto uma com a ontra, tanto o equipamento tal como o desconto são coisas que ja fazem a novos clientes.
Não é preciso instalar ou pedir um serviço novo para saber qual é a oferta da Clix ou outro operador em caso o cliente esteja a pensar em mudar, basta contactar o operador e dizer que esta a pensar em mudar de serviço e assim vejam qual é a oferta dele para manter o cliente. _________________ OS: Archlinux X86_64 | DE: XFCE
|
Voltar acima |
|
|
Fluxo
|
Colocada: 06 Abr 2012 03:28 Assunto: |
|
|
American_Jesus escreveu: | Eu fiz a mesma troca (Aolynk -> Sagem) pagando apenas 0€
Numa altura meti internet da Zon, ainda no período de experimentação contactei a Clix para saber como era a rescindirão de contracto, como se tem 15 dias para experimentar o novo serviço a Clix fez a proposta de se continua-se com Clix me era oferecido um equipamento novo a escolha mais 50% na factura durante 12 meses.
Como o serviço de internet da Zon não era do meu agrado, decidi pedir o cancelamento do serviço, como estava no período de experimentação não houve qualquer problema, o cliente assim decide se fica ou não com o serviço.
Ainda com os dois serviços ativos voltei a contactar a Clix e perguntar se a oferta deles ainda se mantinha, disseram.me que sim, em menos de uma semana tinha o novo router escolhido por mim (Sagem F@st 2604) e os 50% desconto durante os 12 meses seguintes.
Atenção a Clix e Zon nunca chegaram a entrar em contacto uma com a ontra, tanto o equipamento tal como o desconto são coisas que ja fazem a novos clientes.
Não é preciso instalar ou pedir um serviço novo para saber qual é a oferta da Clix ou outro operador em caso o cliente esteja a pensar em mudar, basta contactar o operador e dizer que esta a pensar em mudar de serviço e assim vejam qual é a oferta dele para manter o cliente. |
Olá Viva:
Sobre este assunto, eu contactei a Clix visto ser cliente deles já à 6 anos para ver se não me cobravam o preço do Router Sagem 2604 onde eles me disseram que faziam isso mas que eu teria que estar fidelizado por mais um ano a eles e, também me ofereceram chamadas gratuitas ilimitadas 24 sobre 24 horas diárias para a rede fixa com mais uma fidelização por mais outro ano.
Aceitei isso visto que foi uma boa oferta, pois o caso de ficar fidelizado a eles por mais dois anos não é coisa que possa desistir disso devido a que já estou ligado a eles à 6 anos.
Sendo assim, tenho uma mensalidade de quase 22€, tráfego ilimitado e com telefone gratuito para a rede fixa durante 12 meses e o Router foi como atrás cito também gratuito mediante mais um ano de fidelização.
Eu até à data não tenho razão de queixa da Clix sobre qualquer assunto que já tive com eles e até já foram alguns pelo que, ficar fidelizado a eles por mais 2 anos para mim não vejo razão para mudar para outro operador visto que como tenho que estar ligado a algum, este tem sido sempre o meu operador sem motivos aparentes para que o deva fazer.
Neste caso assim como em outros que já precisei deles fui sempre atendido rapidamente e no melhor possível, pois assim já não acontece com outros operadores como tem sido divulgado por quem a outros estão ligados, o que não quer dizer que no futuro possa surgir algo de anormal quanto a isto mas, mesmo assim, vale a pena continuar naquilo que já
conheço à 6 anos do que aquilo que não conheço e ouço queixas grandes.
Cumprimentos |
|
Voltar acima |
|
|
blueray
Registo: 16 Mai 2007 Mensagens: 43
|
Colocada: 14 Abr 2012 00:25 Assunto: |
|
|
Viva,
Também tenho um Aolynk DR814 adsl2, quase a 6 anos! (ei pá já sou um cliente antigo da Clix,....como o tempo passa )
Tenho notado que nos últimos tempos, a net tem andando mais "instável".
Por acaso nao sabia que a Clix fornecia novos equipamentos em caso de problemas com os routers nos clientes.
Vou ter de contactar a Clix, e falar nesta situação para ver a abordagem deles.
Voçes falam com o departamento de clientes??..qual é o contacto directo??
|
|
Voltar acima |
|
|
American_Jesus
|
Colocada: 15 Abr 2012 13:56 Assunto: |
|
|
É o nº do apoio ao cliente, o que vem na factura 16100 _________________ OS: Archlinux X86_64 | DE: XFCE
|
Voltar acima |
|
|
|