Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte |
Autor |
Mensagem |
Jedi
Registo: 28 Abr 2006 Mensagens: 19
|
Colocada: 28 Abr 2006 20:17 Assunto: A ligação perde-se por alguns segundos! |
|
|
Boas! è assim tenho um modem speedtouch 330 e desde que tenho a ligação clix 2 megas que tem vindo a ter constantes problemas de ligação, ou seja, estou muito bem a usufruir do serviço e a ligação perde-se o led adsl fica a piscar e fica estavel alguns segundos depois... Podendo novamente efectuar a ligação...
Alguém me ajuda com este problema? Será que preciso de mexer nas configurações?
Ou será que é mesmo da linha... Já veio cá um técnico e não encontrou problemas... No computador e disse-mme que deve ser da linha (apesar de não ser de fiar, desculpem a sinceridade...)!
Por isso vejam o que podem fazer por mim é que isto é bastante incómodo e que nem posso usufruir das HH...
Obrigado...
 |
|
Voltar acima |
|
 |
AdSense
|
Colocada: 28 Abr 2006 20:17 Assunto: Anúncios Google AdSense |
|
|
|
|
Voltar acima |
|
 |
Whooper

Registo: 01 Nov 2005 Mensagens: 319
|
Colocada: 29 Abr 2006 09:04 Assunto: |
|
|
Poderá ser do modem USB.
USB e trasnferencia de dados a alta velocidade, bem... é naquela...
Ethernet é mais robusto.  _________________ * Clix ADSL Indirecto até 8Megas e um Huawai SmartAX MT882 em ADSL 2+  |
|
Voltar acima |
|
 |
Ze2000

Registo: 29 Out 2005 Mensagens: 97
|
Colocada: 29 Abr 2006 10:16 Assunto: Re: A ligação perde-se por alguns segundos! |
|
|
Jedi escreveu: | Boas! è assim tenho um modem speedtouch 330 e desde que tenho a ligação clix 2 megas que tem vindo a ter constantes problemas de ligação, ou seja, estou muito bem a usufruir do serviço e a ligação perde-se o led adsl fica a piscar e fica estavel alguns segundos depois... Podendo novamente efectuar a ligação...
Ou será que é mesmo da linha... Já veio cá um técnico e não encontrou problemas... No computador e disse-mme que deve ser da linha (apesar de não ser de fiar, desculpem a sinceridade...)!
Por isso vejam o que podem fazer por mim é que isto é bastante incómodo e que nem posso usufruir das HH...
Obrigado...
 |
O teu computador tem chipset VIA? Esse chipset tem problemas com as portas usb e modems adsl, se esse for o teu caso a solução é comprar um hub usb com alimentação propria, assim o modem é alimentado por o hub e não por o usb do computador. |
|
Voltar acima |
|
 |
Jedi
|
Colocada: 29 Abr 2006 13:32 Assunto: Re: A ligação perde-se por alguns segundos! |
|
|
Ze2000 escreveu: | Jedi escreveu: | Boas! è assim tenho um modem speedtouch 330 e desde que tenho a ligação clix 2 megas que tem vindo a ter constantes problemas de ligação, ou seja, estou muito bem a usufruir do serviço e a ligação perde-se o led adsl fica a piscar e fica estavel alguns segundos depois... Podendo novamente efectuar a ligação...
Obrigado...
 |
O teu computador tem chipset VIA? Esse chipset tem problemas com as portas usb e modems adsl, se esse for o teu caso a solução é comprar um hub usb com alimentação propria, assim o modem é alimentado por o hub e não por o usb do computador. |
E assim perdoa a minha ignorancia mas não sei o que e chipset via... Mas não acho que seja do usb porque o único led que fica intermiitente e o adsl... O outro fica na boa... E ate hoje não tenho tido problemas com os usbs.. Ah e s isto ajuda a motherboard e P4P800 SE...
Ethernet sera que isso resolve quando o problema e an queda de ligação? Obrigado mais uma vez... |
|
Voltar acima |
|
 |
Ze2000

|
Colocada: 29 Abr 2006 16:06 Assunto: |
|
|
O chipset é um componente na placa mãe ( motherboard) e Via é o nome do fabricante.
A porta usb basta perder energia durante uns segundos para o modem desligar e perder sinal. A parte de ele desligar e voltar a ligar é tão rápido que não damos por isso, só reparamos que a luz do sinal fica a piscar. Não quer dizer que este é o teu problema mas já aconteceu a muita gente, incluindo eu. Ethernet é sempre melhor, mas se o problema for da linha, se a linha não aguentar os 2 Mb então nem Ethernet te vai ajudar. Se conheceres alguém com um modem ethernet ou router, podes tentar para ver se o problema passa. Se o problema continuar tens que pedir para baixar o debito para 1 Mb ou 512. |
|
Voltar acima |
|
 |
Jedi
|
Colocada: 30 Abr 2006 03:09 Assunto: |
|
|
Ze2000 escreveu: | O chipset é um componente na placa mãe ( motherboard) e Via é o nome do fabricante.
A porta usb basta perder energia durante uns segundos para o modem desligar e perder sinal. A parte de ele desligar e voltar a ligar é tão rápido que não damos por isso, só reparamos que a luz do sinal fica a piscar. Não quer dizer que este é o teu problema mas já aconteceu a muita gente, incluindo eu. Ethernet é sempre melhor, mas se o problema for da linha, se a linha não aguentar os 2 Mb então nem Ethernet te vai ajudar. Se conheceres alguém com um modem ethernet ou router, podes tentar para ver se o problema passa. Se o problema continuar tens que pedir para baixar o debito para 1 Mb ou 512. |
Quando ca veio o tecnico ele mandou fazer testes de velocidade e esses não apresentaram quaisquer problemas...
O que eu vejo e nas vuisualizacoes do modem que existem alguns erros de perda de sinal e perda de enquadramento... |
|
Voltar acima |
|
 |
pack

Registo: 27 Dez 2005 Mensagens: 80
|
Colocada: 30 Abr 2006 11:36 Assunto: |
|
|
Com essa motherboard nao deverias ter problemas desse tipo. Tem o melhor chipset para Pentium4. O problema pode ser mesmo do modem ou da tua rede mesmo... pode nao aguentar sei la. Pode ser tambem da fonte de alimentacao. Tenta ver isso.
Cumps _________________
 |
|
Voltar acima |
|
 |
s_gordon
Registo: 05 Nov 2005 Mensagens: 58
|
Colocada: 30 Abr 2006 15:55 Assunto: |
|
|
é por causa da tecnologia do clix! modems dexes ja antigos "passam-se" como ADSL 2+! ja vi varios problemas iguais e todos com modems adsl "antigos" e com ligação USB! |
|
Voltar acima |
|
 |
Jedi
|
Colocada: 01 Mai 2006 23:49 Assunto: |
|
|
ja agora vcs costumam ter erros d comprimento de sdu e de perda de sinal e afins? e que nos diagnosticos do modem e o k m acontece... e ja m ando a espumar e k as xs nem 5 min a ligacao aguenta...  |
|
Voltar acima |
|
 |
Jedi
|
Colocada: 02 Mai 2006 22:15 Assunto: |
|
|
epa mais um desenvolvimento no meu caso... epa agora n sei pk paxei a tarde toda sem adsl e tenho apenas velocidade de +/- 1Mbps... provavelmnt baixaram m a velocidade... mas podiam ao menos ter avisado... agora kero ver e s a ligacao n s perde... e k axam? telefono pra la? Tks masi uma x! |
|
Voltar acima |
|
 |
Ze2000

|
Colocada: 02 Mai 2006 23:59 Assunto: |
|
|
Jedi escreveu: | epa mais um desenvolvimento no meu caso... epa agora n sei pk paxei a tarde toda sem adsl e tenho apenas velocidade de +/- 1Mbps... provavelmnt baixaram m a velocidade... mas podiam ao menos ter avisado... agora kero ver e s a ligacao n s perde... e k axam? telefono pra la? Tks masi uma x! |
épá , não escrevas aqui como isto fose um sms
O putador tem tecla para cada letra
Liga para láae pegunta se te alteraram alguma coisa na linha.
May the force be with you! Jedi  |
|
Voltar acima |
|
 |
Jedi
|
Colocada: 03 Mai 2006 09:10 Assunto: |
|
|
Desculpa!  |
|
Voltar acima |
|
 |
meth
Registo: 26 Jan 2006 Mensagens: 193 Localização: Lisboa, Portugal
|
Colocada: 06 Mai 2006 05:10 Assunto: |
|
|
s_gordon escreveu: | é por causa da tecnologia do clix! modems dexes ja antigos "passam-se" como ADSL 2+! ja vi varios problemas iguais e todos com modems adsl "antigos" e com ligação USB! |
exacto eu tinha problemas de ligacao, até k me passei mesmo, fui a uma loja que vendia kits e comprei um que trazia um router aolynk... nunca mais tive problemas (podes ver nos meus ultimos posts) a partir desse dia eu e o meu router fomos felizes para sempre!  _________________
 |
|
Voltar acima |
|
 |
Jedi
|
Colocada: 06 Mai 2006 17:00 Assunto: |
|
|
Boas de novo! Brigado pela vossa ajuda... Mas acho que o problema já está resolvido... A ligção já se mantém, isto desde que me baixaram a velocidade para 1mega... Ao que parece a minha rede não aguentava os 2 megas... Bem sempre e melhor que nada... E agora sim estou no clix... Fiquem bem e mais uma vez obrigado pela ajuda!  |
|
Voltar acima |
|
 |
|