Fórum Clix - Fórum não oficial de utilizadores dos serviços Internet, Telefone e TV do Clix
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   RegistarRegistar   EntrarEntrar 

Testar velocidade da Internet

Desagregar email clix da conta clix.

 
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Discussão geral sobre o serviço ADSL/Telefone Clix
Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte  
Autor Mensagem
JoseNeves



Registo: 13 Dez 2007
Mensagens: 87

MensagemColocada: 13 Set 2012 16:26    Assunto: Desagregar email clix da conta clix. Responder com citação

Boa tarde,

vou deixar de ser cliente clix, infelizmente, para ir para a concorrência com melhor oferta e poupar quase 20€ mensais (no conjunto de serviços actuais que incluem, não so mas também a clix).
Digo infelizmente porque estou satisfeito com os serviços que posso ter (apenas net e tlf) mas o preço, mesmo já tendo sido negociado com a retenção, não compensa. Não estou a par de como vai crescendo a rede, mas aqui na minha zona, a clix que foi pioneira em alternativa à PT, parece estar completamente moribunda, e investir nos grandes centros urbanos (onde tenho tambem clix e de onde tambem vou desistir).

Bem, a minha dúvida é a seguinte: ao deixar de ser cliente, deixo de ter o email clix que tenho há muitos anos e que é o meu email pessoal mas, e sobretudo, profissional. Li algures, tenho a impressão que neste mesmo fórum se bem que não esteja a encontrar na Pesquisa, que era possível passar uma conta de email de clientes clix para uma conta clix mas daquelas gratis, que qualquer um pode registar. Lembro-me que tal procedimento teria de ser feito antes do cancelamento dos serviços. E gostava de vos pedir ajuda neste aspecto, já que pela linha de apoio, depois de cancelado, não vou ter muita sorte. Como ou onde é que posso fazer isto? Preservar o meu endereço de email clix e mudar para outro operador?
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
AdSense






MensagemColocada: 13 Set 2012 16:26    Assunto: Anúncios Google AdSense

Voltar acima
Coragon



Registo: 26 Mar 2009
Mensagens: 337

MensagemColocada: 13 Set 2012 20:44    Assunto: Responder com citação

Basta acederes AQUI e criares uma conta gratuita, caso ainda não tenhas umas.

Depois vais ficar com o username associado a essa conta de email gratuita.

Depois podes ligar para a linha de apoio e pedir para migrares o endereço que queres preservar para esta conta que acabaste de criar.

De salientar que essa migração será sem conteúdos, isto é se tens emails é melhor fazeres backup dos mesmos antes da alteração.

E a nova conta gratuita terá uma quota se não de engano 5 megas (não sei se entretanto foi aumentada) de capacidade e não poderás configurar a mesma num programa de gestão por exemplo Outlook para descarregar os emails para o PC.

As contas de email gratuitas apenas podem ser configuradas em programas de gestão de emails se a ligação a internet for Optimus.
_________________


Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Lusitano
Administrador
Administrador


Registo: 21 Set 2005
Mensagens: 6133
Localização: Faro

MensagemColocada: 16 Set 2012 21:10    Assunto: Responder com citação

Nunca se deve depender das contas de e-mail dos ISPs, depois acontece isso, quando se muda. Nada melhor que uma conta genérica, tipo Gmail. Eu também utilizo uma conta Clix, mas se mudar não me causa transtorno, é uma conta que só utilizo para algumas coisas sem importância.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
JoseNeves



Registo: 13 Dez 2007
Mensagens: 87

MensagemColocada: 18 Set 2012 11:49    Assunto: Responder com citação

Coragon escreveu:
As contas de email gratuitas apenas podem ser configuradas em programas de gestão de emails se a ligação a internet for Optimus.

Como assim? Só posso usar uma conta grátis Clix se for cliente clix? Se mudar para a Meo ou Zon ou outro qualquer, só posso aceder por webmail? Os programas de configuração só pedem o username e a password, pralem dos server pop e imap, e isso é dado nas contas grátis.

Obrigado pela informação, de qualquer forma. No próprio dia explorei a área de clientes e reparei nesse serviço de migração e pedia-me o username. Deduzi o mesmo -- criar uma conta grátis e, na actual conta paga, migrar para o username da grátis. Diziam que demorava até 3 dias úteis. No estado dos pedidos, a última actualização foi dia 14 (o pedido, no dia 13). Entretanto meteu-se o fim de semana e só lá para 4a ou 5a é que deve estar finalmente migrado.

O espaço foi alterado bem como outras melhorias, para as contas grátis. E como não guardo nada nos servers (opção de apagar o email depois de recebido) não houve crise. Mesmo na página pessoal. Só me interessa os endereços, não os conteúdos.

@Lusitano
Isso é relativo. Hotmail e Gmail têm muitas coisas de que não preciso. Houve também tempos em que a privacidade foi posta em causa (emails q apagavas mas que se mantinham nos servidores, apesar de ocultos, etc). E nada te garante que dum momento para o outro os genéricos não fechem portas ou alterem as condições de utilização (ex recente, Google ou Facebook).

Obrigado na mesma pela ajuda.

Melhores cumprimentos,
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Coragon



Registo: 26 Mar 2009
Mensagens: 337

MensagemColocada: 18 Set 2012 18:59    Assunto: Responder com citação

JoseNeves escreveu:
Coragon escreveu:
As contas de email gratuitas apenas podem ser configuradas em programas de gestão de emails se a ligação a internet for Optimus.

Como assim? Só posso usar uma conta grátis Clix se for cliente clix? Se mudar para a Meo ou Zon ou outro qualquer, só posso aceder por webmail? Os programas de configuração só pedem o username e a password, pralem dos server pop e imap, e isso é dado nas contas grátis.

(...)


Sim só poderás aceder através do webmail.

Sim eu sei que só terias de colocar os servidores de recepção e envio e os dados do email mas se a ligação a internet não for Optimus surge um erro.

Mas por exemplo se o teu email estiver associado a uma conta ADSL ou ao MegaPack consegues configurar num programa de gestão de emails mesmo que o acesso a internet não seja Optimus.
_________________


Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
tonirai



Registo: 02 Mai 2008
Mensagens: 10

MensagemColocada: 03 Jan 2014 07:50    Assunto: Responder com citação

Recupero este tópico para perceber se isto se mantém assim e se entendi tudo direito.

Portanto também eu vou, em breve (1 mês), após anos bem servido na Clix, migrar para melhor e mais evoluído (Fibra Vodafone);

Pretendo também dar uso a uma conta gmail que quase não usava, passando a ser a minha oficial - porém, como usei o meu endereço @clix estes anos todos, tenho montes de sites, newsletters, logins, etc, associados ao Clix, para os quais tenho de manter o acesso enquanto vou pouco a pouco actualizando os dados em todo o lado para o novo endereço de mail.

Perguntas:

-->Ao cancelar o serviço, sei que deixarei de poder usar o endereço por Outlook... mas perco também o acesso por Webmail? Ou o endereço passa automaticamente a ser um endereço de "conta grátis" acessível por Webmail?

-->Caso perca mesmo acesso total, a solução deste tópico mantém-se? Ou seja:
- Criar novo endereço gratuito;
- Na área de clientes, migrar o meu endereço oficial associado à conta para este novo recém-criado;
- O novo passar a ser aquele que será desactivado aquando da rescisão;
- O antigo passa a ser "conta grátis", que continuará sempre acessível por webmail.

Isto é correcto?
Muito obrigado!

Edit:
Ah, e muito importante - fazer este tipo de troca com o endereço de mail da conta não vai causar períodos de fidelização, pois não?! (senão lá se vai a intenção toda, já que é para suspender em breve).
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
pmto



Registo: 27 Set 2006
Mensagens: 145

MensagemColocada: 03 Jan 2014 16:05    Assunto: Responder com citação

Eu quando saí da Clix, também me deparei com esse problema. Se não fizeres alteração do endereço de email, perdes acesso ao mesmo.
O que eu fiz, foi mesmo associar outro endereço clix à conta, mas atenção que o que tens actualmente, passa para as condições dos gratuitos e só tens 25Mb disponíveis.
_________________
Siga o rasto das suas notas!
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
tonirai



Registo: 02 Mai 2008
Mensagens: 10

MensagemColocada: 03 Jan 2014 20:14    Assunto: Responder com citação

pmto escreveu:
Eu quando saí da Clix, também me deparei com esse problema. Se não fizeres alteração do endereço de email, perdes acesso ao mesmo.
O que eu fiz, foi mesmo associar outro endereço clix à conta, mas atenção que o que tens actualmente, passa para as condições dos gratuitos e só tens 25Mb disponíveis.

OK, portanto é isso mesmo que vou ter de fazer.

A diminuição de capacidade não é problema... embora deixe de poder usar o push do Outlook, irei consultá-lo por webmail várias vezes ao dia, e a maioria das minhas cenas podem ser apagadas (guardo maioritariamente anexos) - até conseguir alterar a maioria dos meus registos.

Muito obrigado pela resposta! Wink
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
masterbyte



Registo: 07 Nov 2005
Mensagens: 1314

MensagemColocada: 05 Jan 2014 20:29    Assunto: Responder com citação

eu como para registos na net usava a conta do hotmail não vou ter esse problema.
só vou já mover os registos que tinha feito na conta da clix para o mail da google antes de abril...
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
superceleron



Registo: 07 Dez 2005
Mensagens: 210

MensagemColocada: 07 Jan 2014 17:20    Assunto: Responder com citação

bem fiz hoje a migraçao do meu mail clix para a uma conta free da clix e correu tudo bem e consigo aceder pelo outlook(pop3).

Cumps.
_________________
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Enviar e-mail
tonirai



Registo: 02 Mai 2008
Mensagens: 10

MensagemColocada: 08 Jan 2014 08:42    Assunto: Responder com citação

superceleron escreveu:
bem fiz hoje a migraçao do meu mail clix para a uma conta free da clix e correu tudo bem e consigo aceder pelo outlook(pop3).

Cumps.

Edit:

Ligaram-me agora para confirmar os passos (tinham ligado ontem mas não atendi, pedi a migração no Sábado ou Domingo).

A 1ª coisa que o técnico me disse foi algo tipo: "portanto quer migrar o seu mail de "tal" para "tal", porque em breve desactivará o serviço, ou outro motivo qualquer", lol!

Mas não percebi bem o que me fizeram pois:
- O router continua a ligar-se com o username x123456 antigo (não esperava);
- O Outlook deixou de conseguir puxar os mails do antigo com o username antigo x12345 (já estava à espera disso), mas os mesmos já vêm se puser o username novo x567890 (estranho?);
- Fiz login no webmail ao mail antigo, entrou, mas... no rodapé mostra o mail novo (não esperava) e o layout da página é agora aquele mais moderno;
- Mandei um mail duma 3ª conta (gmail) para o mail antigo - apareceu no webmail (que no rodapé indica o novo), e pouco depois o outlook fez push normal dele!

Ou seja, tudo indica que me desactivaram o antigo, pondo-o a reencaminhar os mails para o novo!
Mas se assim é, depois desactivando o serviço perco na mesma acesso a ambos, não?

Que confusão! Como é que ficou a funcionar com vocês?

Edit2:
- Ambos os e-mails funcionam como login na área de clientes, e ambos me indicam o tipo de mail como "Clix Minutix"...
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
tonirai



Registo: 02 Mai 2008
Mensagens: 10

MensagemColocada: 09 Jan 2014 01:39    Assunto: Responder com citação

Preenchi um formulário de apoio ao cliente, vamos ver se me ligam, para esclarecer isto, pois não ficou como eu queria, ou como penso que deveria ter ficado...

- Aceder ao mail antigo por webmail abre a caixa de correio do novo;
- Logins com ambos os mails na área de clientes indicam as contas como sendo "Clix Minutix";
- Nenhum desses logins me dá acesso à consulta de tráfego de internet.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
tonirai



Registo: 02 Mai 2008
Mensagens: 10

MensagemColocada: 13 Jan 2014 14:29    Assunto: Responder com citação

Ninguém me ligou de volta, mas acho que já percebi a confusão (desnecessária) gerada:

O que eu pretendia com a migração era colocar um novo e-mail associado à minha conta ADSL (criado propositadamente por mim para isso), por troca com o e-mail anterior, que sairia da conta e ficaria "livre" (garantindo acesso continuado ao mesmo após rescindir);

O que eles fizeram foi retirar o e-mail antigo da conta ADSL "x123456", e associá-lo à nova conta do novo e-mail "x567890" - esta recém-criada passou a ter 2 e-mails (o antigo e o novo), e a conta ADSL ficou sem nenhum!

Por isso é que, fazendo login com qualquer um dos 2 e-mails, me abria a conta "Minutix", sem acesso aos meus dados ADSL, como o tráfego internet.
Para a conta ADSL, sou agora obrigado a fazer login na área de clientes com o username x123456, em vez de com e-mail como sempre fiz.

Bom, agora até tentei compor isso, apagando o novo mail da conta Minutix recente (OK), e tentando depois associá-lo à conta ADSL... mas não me deixa associar mails existentes, apenas criar novos.

Oh well, não me vou chatear mais com isto... até porque o essencial está feito - tirar o mail principal para fora da conta ADSL, de modo ao mesmo não ser cancelado quando rescindir.


Edit:
Ligaram agora ao fim do dia, expliquei e foi submetido o pedido de acertar os e-mails com as contas.
Ao menos ficará tudo como quero, até rescindir (que só deverá ser daqui a quase 2 meses).
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Mostrar tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Discussão geral sobre o serviço ADSL/Telefone Clix Todas as horas são GMT
Página 1 de 1



 
Ir para:  
Não pode criar novos tópicos
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum


Alerta

Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados
 
Site alojado por:
ALOJ.NET