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Addam
Registo: 04 Fev 2012 Mensagens: 2
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Colocada: 04 Fev 2012 15:40 Assunto: Cessação de contrato e cobrança indevida de aluguer de equipamento |
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Olá a todos.
Gostaria que da vossa opinião sobre a seguinte situação:
Eu aderi ao serviço Clix ADSL em 2009. Em meados de Novembro de 2011 pedi para mudar para o serviço Fibra. Após a instalação do equipamento, e para meu espanto, os técnicos disseram-nos que não poderiam levar o antigo equipamento ADSL e que teríamos que ser nós a devolver por correio ou directamente ou numa loja Optimus. Disseram também que a empresa nos informaria sobre o procedimento para fazer a dita devolução.
Passado um mês recebo a primeira factura do serviço Fibra onde nos é cobrado o aluguer do equipamento antigo. Fomos à loja da Optimus no Vasco da Gama num Domingo tentar esclarecer a situação, mas disseram-os que não podiam aceitar o equipamento antigo e que a devolução teria de ser feita em Alfragide. Garantiram-nos também que não seria cobrada mais nenhuma taxa de aluguer e que a empresa entraria em contacto.
Passado mais um mês, recebo outra factura onde é cobrado novamente o aluguer do equipamento ADSL (que não está em uso há quase 3 meses). Por telefone disseram-me que enquanto não for devolvido, será cobrado o aluguer. Curiosamente a cláusula 9.8 do contrato do serviço ADSL que cessou para dar lugar ao serviço de Fibra diz "Com a cessação do contrato, o Cliente fica obrigado a facultar o acesso do pessoal indicado pela SONAECOM para proceder à desmontagem e REMOÇÃO de infra-estruturas/equipamentos montados para a prestação do serviço que sejam propriedade da SONAECOM, em data a acordar em conformidade com a SOLICITAÇÃO de SONAECOM, DIRIGIDA AO Cliente com uma antecedência mínima de 48 horas."
Como não houve qualquer contacto da empresa neste sentido (pelo contrário), não me vejo na obrigação de tirar tempo do meu trabalho e ainda pagar para que a empresa cumpra o que estipula nos contratos de redige. Nem têm o direito de me cobrar aluguer a equipamento de, na verdade, estou a dar guarda.
Além disso, como a adesão ao serviço Fibra foi feita por telefone, esperaria receber um exemplar do contrato para poder assinar. Até agora, nada. Não existe contrato assinado.
Gostaria que me dessem sugestões sobre como proceder.
Obrigado. |
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AdSense
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Colocada: 04 Fev 2012 15:40 Assunto: Anúncios Google AdSense |
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lemene
Registo: 29 Ago 2008 Mensagens: 2824 Localização: Do outro lado da linha
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Colocada: 04 Fev 2012 17:40 Assunto: |
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Trapalhões como eles são, várias situações já foram aqui reportadas.
Eu passei por essa mudança em 2010. O meu caso foi algo diferente e resolvido por um mail. Só que ainda tenho os equipamentos guardadinhos
Voltando à sugestão, manda-lhes um mail pelo site do cliente informando que não tendo recebido uma carta com instruções e listagem dos equipamentos que é suposto entregar não poderás faze-lo em condições.
Em simultaneo tendo feito um novo contracto Fibra na mesma residência o qual obriga anulação do antigo contrato e adjudicação de um novo não é legalmente possível ou compreensivel a cobrança e estar refem dos equipamentos.
Aguardas contacto. Depois logo se vê. _________________ ooo(@@)ooo
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http://www.aquinaoentras.haha
http://vaestamaisfacil.eheh |
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Addam
Registo: 04 Fev 2012 Mensagens: 2
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Colocada: 04 Fev 2012 21:34 Assunto: |
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Obrigado. Farei isso, se bem que foram bastante insistentes ao dizerem-me que eu é que tenho que fazer a devolução.
O que me disseram é que eu tenho que devolver o equipamento. Nunca me contactaram para combinar uma hora para virem recolher o material nem me providenciaram meios para fazer a devolução. Eu é que tive que contactá-los ao fim de dois meses e de duas cobranças indevidas.
Na verdade, o contrato diz que eles é que têm que vir cá buscar o equipamento. Não é suposto eu fazer devolução nem me podem imputar essa responsabilidade.
A cláusula 9.9 do antigo contrato diz que se por alguma razão não for facultado o acesso e não for feita a remoção de equipamento, cobram-me taxas adicionais. Aposto que esta já não se importam de cumprir.
Não tenho confiança nas remessas livres para fazer a devolução porque não há registo do percurso da correspondência. Se houver extravio, ainda pode sobrar para mim.
Ficarei à espera da próxima factura. Se ficar tudo na mesma, estou a ponderar fazer uma queixa à Anacom (com cópias do contrato e outra papelada), se é que serve de alguma coisa. |
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