Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte |
Autor |
Mensagem |
Coragon
Registo: 26 Mar 2009 Mensagens: 337
|
Colocada: 20 Jul 2012 22:11 Assunto: Novo Modem Clix - Technicolor TG582n |
|
|
O clix esta a começar a fornecer um novo modem aos clientes do serviço ADSL.
O Technicolor TG582n, parece que vem substituir o Sagem.
• Integrated ADSL2+ modem
• 4 Fast Ethernet ports to connect multiple devices, such as PCs, laptops, set top boxes...
• Wireless networking on-board: 2x2 802.11n (2.4 GHz)
• Wi-Fi Protected Setup
• 1 USB 2.0 master for 3G backup...
• Remotely Manageable: TR-069, TR-064, TR-098, TR-111
• IPv6 ready
• Built-in firewall
INFO
Imagens do interface retiradas da internet:
(clica nas imagens para aumentar)
MANUAL
Segundo o site do Clix este equipamento também será usado no serviço de Fibra.
Qual a vossa opinião ?? _________________
Editado pela última vez por Coragon em 09 Ago 2012 20:12, num total de 2 vezes |
|
Voltar acima |
|
|
AdSense
|
Colocada: 20 Jul 2012 22:11 Assunto: Anúncios Google AdSense |
|
|
|
|
Voltar acima |
|
|
lemene
Registo: 29 Ago 2008 Mensagens: 2824 Localização: Do outro lado da linha
|
Colocada: 21 Jul 2012 20:54 Assunto: |
|
|
Aspecto positivo é o suporte Wifi 802.11n, o que melhora a rede intranet entre aparelhos em casa e com isso pode beneficiar a navagação à internet não havendo esperas e quebras em casa por um aparelho WiFi mais fraco.
Esse aparelho vem com um botão para desligar o WiFi e poupar energia quando não é usado. Bom para esses momentos (raros no meu caso).
Portas 100Mb para não pesar no bolso dos clientes em geral.
Digamos que é q.b. para quem gosta de médias
Não sei como se comportam por exemplo um PC e um NAS em pleno uso e ao mesmo tempo Navegar na Net.
Isso para mim é fundamental que se comporta sem problemas e enquanto navego na NET em plena capacidade do link. _________________ ooo(@@)ooo
|||||||||||||||
http://www.aquinaoentras.haha
http://vaestamaisfacil.eheh |
|
Voltar acima |
|
|
Lusitano Administrador
Registo: 21 Set 2005 Mensagens: 6133 Localização: Faro
|
Colocada: 23 Jul 2012 18:22 Assunto: |
|
|
Então mas eles ainda fornecem routers ADSL para quê? Se querem acabar com o serviço ADSL não faz muito sentido. |
|
Voltar acima |
|
|
REiT
Registo: 28 Out 2010 Mensagens: 1376 Localização: Porto
|
Colocada: 23 Jul 2012 18:44 Assunto: |
|
|
Parece-me ser um bom equipamento a um preço bastante razoável. Em relação a eles ainda darem atenção ao ADSL deverá ter haver com o facto de muitos, se não a maior parte, dos clientes ainda serem ADSL. E como a expansão da Fibra está lenta ou mesmo parada a tendência não será para os clientes de Fibra aumentarem... _________________
|
|
Voltar acima |
|
|
Lusitano Administrador
Registo: 21 Set 2005 Mensagens: 6133 Localização: Faro
|
Colocada: 23 Jul 2012 22:33 Assunto: |
|
|
REiT escreveu: | Parece-me ser um bom equipamento a um preço bastante razoável. Em relação a eles ainda darem atenção ao ADSL deverá ter haver com o facto de muitos, se não a maior parte, dos clientes ainda serem ADSL. E como a expansão da Fibra está lenta ou mesmo parada a tendência não será para os clientes de Fibra aumentarem... |
A tendência é para os clientes ADSL sairem para a concorrência, e os poucos com fibra sairem também. É porque onde há fibra do Clix quase sempre há da PT também. |
|
Voltar acima |
|
|
REiT
Registo: 28 Out 2010 Mensagens: 1376 Localização: Porto
|
Colocada: 24 Jul 2012 17:22 Assunto: |
|
|
Lusitano escreveu: | REiT escreveu: | Parece-me ser um bom equipamento a um preço bastante razoável. Em relação a eles ainda darem atenção ao ADSL deverá ter haver com o facto de muitos, se não a maior parte, dos clientes ainda serem ADSL. E como a expansão da Fibra está lenta ou mesmo parada a tendência não será para os clientes de Fibra aumentarem... |
A tendência é para os clientes ADSL sairem para a concorrência, e os poucos com fibra sairem também. É porque onde há fibra do Clix quase sempre há da PT também. |
Olha que estás enganado. Aqui na minha zona o Meo Fibra nem cheira. A maior parte é Clix e Vodafone. E muitos dos que saíram da Clix para a Vodafone estão arrependidos. _________________
|
|
Voltar acima |
|
|
lemene
Registo: 29 Ago 2008 Mensagens: 2824 Localização: Do outro lado da linha
|
Colocada: 25 Jul 2012 00:28 Assunto: |
|
|
REiT escreveu: | Lusitano escreveu: | REiT escreveu: | Parece-me ser um bom equipamento a um preço bastante razoável. Em relação a eles ainda darem atenção ao ADSL deverá ter haver com o facto de muitos, se não a maior parte, dos clientes ainda serem ADSL. E como a expansão da Fibra está lenta ou mesmo parada a tendência não será para os clientes de Fibra aumentarem... |
Olha que estás enganado. Aqui na minha zona o Meo Fibra nem cheira. A maior parte é Clix e Vodafone. E muitos dos que saíram da Clix para a Vodafone estão arrependidos. |
O modem não será para novos clientes certamente (acho eu,lol).
A palavra tendência que referes é o mal de tudo.
Muitos borregos seguem a manada mas nem todos quando possível _________________ ooo(@@)ooo
|||||||||||||||
http://www.aquinaoentras.haha
http://vaestamaisfacil.eheh |
|
Voltar acima |
|
|
joaogalvao89
Registo: 23 Ago 2012 Mensagens: 5
|
Colocada: 23 Ago 2012 00:44 Assunto: |
|
|
Tenho um velhinho SAGEM F@st 2064 à 2 anos, será se ligar para a Clix poderão trocar por um destes?
sou ADSL |
|
Voltar acima |
|
|
Coragon
|
Colocada: 23 Ago 2012 20:16 Assunto: |
|
|
joaogalvao89 escreveu: | Tenho um velhinho SAGEM F@st 2064 à 2 anos, será se ligar para a Clix poderão trocar por um destes?
sou ADSL |
Se o modem estiver avariado devem trocar ou então podem fornecer este modem com mais um ano de fidelização por exemplo. _________________
|
|
Voltar acima |
|
|
joaogalvao89
|
Colocada: 23 Ago 2012 23:04 Assunto: |
|
|
Coragon escreveu: | joaogalvao89 escreveu: | Tenho um velhinho SAGEM F@st 2064 à 2 anos, será se ligar para a Clix poderão trocar por um destes?
sou ADSL |
Se o modem estiver avariado devem trocar ou então podem fornecer este modem com mais um ano de fidelização por exemplo. |
se tiver avariado trocam por um Technicolor TG582n ou pelo Sagem que tenho?
É que há vezes que fico sem internet por Wireless por breves minutos (1m/2m), tenho a ligação estabelecida entre o router e o pc, mas fico é sem internet. |
|
Voltar acima |
|
|
Coragon
|
Colocada: 24 Ago 2012 20:30 Assunto: |
|
|
joaogalvao89 escreveu: | Coragon escreveu: | joaogalvao89 escreveu: | Tenho um velhinho SAGEM F@st 2064 à 2 anos, será se ligar para a Clix poderão trocar por um destes?
sou ADSL |
Se o modem estiver avariado devem trocar ou então podem fornecer este modem com mais um ano de fidelização por exemplo. |
É que há vezes que fico sem internet por Wireless por breves minutos (1m/2m), tenho a ligação estabelecida entre o router e o pc, mas fico é sem internet. |
Acho que já não têm o Sagem em stock, por isso é que lançaram este novo.
Isso do wireless pode ser da configuração, mais informação AQUI _________________
|
|
Voltar acima |
|
|
joaogalvao89
|
Colocada: 24 Ago 2012 22:01 Assunto: |
|
|
Coragon escreveu: | joaogalvao89 escreveu: | Coragon escreveu: | joaogalvao89 escreveu: | Tenho um velhinho SAGEM F@st 2064 à 2 anos, será se ligar para a Clix poderão trocar por um destes?
sou ADSL |
Acho que já não têm o Sagem em stock, por isso é que lançaram este novo.
Isso do wireless pode ser da configuração, mais informação AQUI |
ja fiz reset ao router, configurei-o e manteve-se sempre.
mas vou ter esse topico.
em termos de alcance, com o router Technicolor TG582n tem um alcance maior, certo? |
|
Voltar acima |
|
|
Coragon
|
Colocada: 25 Ago 2012 14:31 Assunto: |
|
|
joaogalvao89 escreveu: | Coragon escreveu: | Tenho um velhinho SAGEM
Isso do wireless pode ser da configuração, mais informação AQUI |
ja fiz reset ao router, configurei-o e manteve-se sempre.
mas vou ter esse topico.
em termos de alcance, com o router Technicolor TG582n tem um alcance maior, certo? |
Sim sendo norma n o alcance será sempre maior.
Podes tentar ir a um centro de assistência técnica indicas que o modem apresenta um comportamento anormal e tal e coisa.
Talvez troquem sem colocar grandes entraves, tem atenção é se trocam pelo TG582n ou se te dão algum Sagem que tenham para lá ainda em stock
Lojas Optimus com serviço de Pós Venda AQUI _________________
|
|
Voltar acima |
|
|
joaogalvao89
|
Colocada: 25 Ago 2012 23:24 Assunto: |
|
|
Coragon escreveu: |
Sim sendo norma n o alcance será sempre maior.
Podes tentar ir a um centro de assistência técnica indicas que o modem apresenta um comportamento anormal e tal e coisa.
Talvez troquem sem colocar grandes entraves, tem atenção é se trocam pelo TG582n ou se te dão algum Sagem que tenham para lá ainda em stock
Lojas Optimus com serviço de Pós Venda AQUI |
Obrigado pelas respostas Coragon
Enviei um mail a expor o problema, e a ver se era possível trocar por Technicolor TG582n, agora vou aguardar pela resposta
Depois coloco o resultado |
|
Voltar acima |
|
|
masterbyte
Registo: 07 Nov 2005 Mensagens: 1314
|
Colocada: 16 Set 2012 18:22 Assunto: |
|
|
também já tenho um brinquedo destes e estou maravilhado!
1 dia consecutivo tem ter caído a ligação por estes lados é um milagre!
o alcançe do wifi é similar ao router sitecom (que acabei por encostar) por isso não encontro problemas. conseguir o modem é que foi uma carga de trabalhos....
desde agosto que fiquei (mais uma vez) sem telefone que a net tem andado errática e cheia de quedas e a semana passada foi a gota final! não estava a obter sincronismo. lá telefonei para o 16100 e disseram que a linha estava com problemas e que iriam fazer uma intrevenção. na segunda aparentemente estava tudo OK, mas na terça o modem (speedtouch sem wifi) só tinha a luzinha do power a verde e não passava daí. toca a telefonar de novo para o 16100 e a linha já estava ok, mas o problema deveria ser do modem. mandaram-me fazer reset e tentar de novo, mas não andiantou nada. o que me recomendaram ir a uma loja optimus para troca.
lá fui eu no sámabo e não tinham o modem em stock para troca e que no atendimento a clientes poderiam ter agendado o envio do mesmo por correio... da fuq...
toca a telefonar mais uma vez para o 16100 e explicar a situação e sim enviavam-me... a pagar! da fuq de novo... mas como era o equipamento principal para o serviço triple play... enviaram-me um técnico no mesmo dia para fazer a troca sem custos adicionais.
entre mortos e feridos já tenho (para já) a tv e net a funcionar sem problemas e mais um mono para levar a um ponto eletrão. os técnicos não fazem recolha de equipamento avariado... |
|
Voltar acima |
|
|
|