Fórum Clix - Fórum não oficial de utilizadores dos serviços Internet, Telefone e TV do Clix
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   RegistarRegistar   EntrarEntrar 

Testar velocidade da Internet

Novo Modem Clix - Technicolor TG582n
Visitar página 1, 2, 3  Seguinte
 
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Equipamentos
Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte  
Autor Mensagem
Coragon



Registo: 26 Mar 2009
Mensagens: 337

MensagemColocada: 20 Jul 2012 22:11    Assunto: Novo Modem Clix - Technicolor TG582n Responder com citação

O clix esta a começar a fornecer um novo modem aos clientes do serviço ADSL.

O Technicolor TG582n, parece que vem substituir o Sagem.





• Integrated ADSL2+ modem
• 4 Fast Ethernet ports to connect multiple devices, such as PCs, laptops, set top boxes...
• Wireless networking on-board: 2x2 802.11n (2.4 GHz)
• Wi-Fi Protected Setup
• 1 USB 2.0 master for 3G backup...
• Remotely Manageable: TR-069, TR-064, TR-098, TR-111
• IPv6 ready
• Built-in firewall

INFO


Imagens do interface retiradas da internet:



(clica nas imagens para aumentar)

MANUAL

Segundo o site do Clix este equipamento também será usado no serviço de Fibra.


Qual a vossa opinião ??
_________________




Editado pela última vez por Coragon em 09 Ago 2012 20:12, num total de 2 vezes
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
AdSense






MensagemColocada: 20 Jul 2012 22:11    Assunto: Anúncios Google AdSense

Voltar acima
lemene



Registo: 29 Ago 2008
Mensagens: 2824
Localização: Do outro lado da linha

MensagemColocada: 21 Jul 2012 20:54    Assunto: Responder com citação

Aspecto positivo é o suporte Wifi 802.11n, o que melhora a rede intranet entre aparelhos em casa e com isso pode beneficiar a navagação à internet não havendo esperas e quebras em casa por um aparelho WiFi mais fraco.

Esse aparelho vem com um botão para desligar o WiFi e poupar energia quando não é usado. Bom para esses momentos (raros no meu caso).

Portas 100Mb para não pesar no bolso dos clientes em geral.
Digamos que é q.b. para quem gosta de médias Smile
Não sei como se comportam por exemplo um PC e um NAS em pleno uso e ao mesmo tempo Navegar na Net.
Isso para mim é fundamental que se comporta sem problemas e enquanto navego na NET em plena capacidade do link.
_________________
ooo(@@)ooo
|||||||||||||||
http://www.aquinaoentras.haha
http://vaestamaisfacil.eheh
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Enviar e-mail Visitar a página web do utilizador MSN Messenger
Lusitano
Administrador
Administrador


Registo: 21 Set 2005
Mensagens: 6133
Localização: Faro

MensagemColocada: 23 Jul 2012 18:22    Assunto: Responder com citação

Então mas eles ainda fornecem routers ADSL para quê? Se querem acabar com o serviço ADSL não faz muito sentido.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
REiT



Registo: 28 Out 2010
Mensagens: 1376
Localização: Porto

MensagemColocada: 23 Jul 2012 18:44    Assunto: Responder com citação

Parece-me ser um bom equipamento a um preço bastante razoável. Em relação a eles ainda darem atenção ao ADSL deverá ter haver com o facto de muitos, se não a maior parte, dos clientes ainda serem ADSL. E como a expansão da Fibra está lenta ou mesmo parada a tendência não será para os clientes de Fibra aumentarem...
_________________
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador
Lusitano
Administrador
Administrador


Registo: 21 Set 2005
Mensagens: 6133
Localização: Faro

MensagemColocada: 23 Jul 2012 22:33    Assunto: Responder com citação

REiT escreveu:
Parece-me ser um bom equipamento a um preço bastante razoável. Em relação a eles ainda darem atenção ao ADSL deverá ter haver com o facto de muitos, se não a maior parte, dos clientes ainda serem ADSL. E como a expansão da Fibra está lenta ou mesmo parada a tendência não será para os clientes de Fibra aumentarem...


A tendência é para os clientes ADSL sairem para a concorrência, e os poucos com fibra sairem também. É porque onde há fibra do Clix quase sempre há da PT também.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
REiT



Registo: 28 Out 2010
Mensagens: 1376
Localização: Porto

MensagemColocada: 24 Jul 2012 17:22    Assunto: Responder com citação

Lusitano escreveu:
REiT escreveu:
Parece-me ser um bom equipamento a um preço bastante razoável. Em relação a eles ainda darem atenção ao ADSL deverá ter haver com o facto de muitos, se não a maior parte, dos clientes ainda serem ADSL. E como a expansão da Fibra está lenta ou mesmo parada a tendência não será para os clientes de Fibra aumentarem...


A tendência é para os clientes ADSL sairem para a concorrência, e os poucos com fibra sairem também. É porque onde há fibra do Clix quase sempre há da PT também.


Olha que estás enganado. Aqui na minha zona o Meo Fibra nem cheira. A maior parte é Clix e Vodafone. E muitos dos que saíram da Clix para a Vodafone estão arrependidos.
_________________
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador
lemene



Registo: 29 Ago 2008
Mensagens: 2824
Localização: Do outro lado da linha

MensagemColocada: 25 Jul 2012 00:28    Assunto: Responder com citação

REiT escreveu:
Lusitano escreveu:
REiT escreveu:
Parece-me ser um bom equipamento a um preço bastante razoável. Em relação a eles ainda darem atenção ao ADSL deverá ter haver com o facto de muitos, se não a maior parte, dos clientes ainda serem ADSL. E como a expansão da Fibra está lenta ou mesmo parada a tendência não será para os clientes de Fibra aumentarem...


A tendência é para os clientes ADSL sairem para a concorrência, e os poucos com fibra sairem também. É porque onde há fibra do Clix quase sempre há da PT também.


Olha que estás enganado. Aqui na minha zona o Meo Fibra nem cheira. A maior parte é Clix e Vodafone. E muitos dos que saíram da Clix para a Vodafone estão arrependidos.


O modem não será para novos clientes certamente (acho eu,lol).

A palavra tendência que referes é o mal de tudo.
Muitos borregos seguem a manada mas nem todos quando possível Twisted Evil
_________________
ooo(@@)ooo
|||||||||||||||
http://www.aquinaoentras.haha
http://vaestamaisfacil.eheh
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Enviar e-mail Visitar a página web do utilizador MSN Messenger
joaogalvao89



Registo: 23 Ago 2012
Mensagens: 5

MensagemColocada: 23 Ago 2012 00:44    Assunto: Responder com citação

Tenho um velhinho SAGEM F@st 2064 à 2 anos, será se ligar para a Clix poderão trocar por um destes?
sou ADSL
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Coragon



Registo: 26 Mar 2009
Mensagens: 337

MensagemColocada: 23 Ago 2012 20:16    Assunto: Responder com citação

joaogalvao89 escreveu:
Tenho um velhinho SAGEM F@st 2064 à 2 anos, será se ligar para a Clix poderão trocar por um destes?
sou ADSL


Se o modem estiver avariado devem trocar ou então podem fornecer este modem com mais um ano de fidelização por exemplo.
_________________


Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
joaogalvao89



Registo: 23 Ago 2012
Mensagens: 5

MensagemColocada: 23 Ago 2012 23:04    Assunto: Responder com citação

Coragon escreveu:
joaogalvao89 escreveu:
Tenho um velhinho SAGEM F@st 2064 à 2 anos, será se ligar para a Clix poderão trocar por um destes?
sou ADSL


Se o modem estiver avariado devem trocar ou então podem fornecer este modem com mais um ano de fidelização por exemplo.

se tiver avariado trocam por um Technicolor TG582n ou pelo Sagem que tenho?
É que há vezes que fico sem internet por Wireless por breves minutos (1m/2m), tenho a ligação estabelecida entre o router e o pc, mas fico é sem internet.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Coragon



Registo: 26 Mar 2009
Mensagens: 337

MensagemColocada: 24 Ago 2012 20:30    Assunto: Responder com citação

joaogalvao89 escreveu:
Coragon escreveu:
joaogalvao89 escreveu:
Tenho um velhinho SAGEM F@st 2064 à 2 anos, será se ligar para a Clix poderão trocar por um destes?
sou ADSL


Se o modem estiver avariado devem trocar ou então podem fornecer este modem com mais um ano de fidelização por exemplo.

se tiver avariado trocam por um Technicolor TG582n ou pelo Sagem que tenho?
É que há vezes que fico sem internet por Wireless por breves minutos (1m/2m), tenho a ligação estabelecida entre o router e o pc, mas fico é sem internet.


Acho que já não têm o Sagem em stock, por isso é que lançaram este novo.

Isso do wireless pode ser da configuração, mais informação AQUI
_________________


Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
joaogalvao89



Registo: 23 Ago 2012
Mensagens: 5

MensagemColocada: 24 Ago 2012 22:01    Assunto: Responder com citação

Coragon escreveu:
joaogalvao89 escreveu:
Coragon escreveu:
joaogalvao89 escreveu:
Tenho um velhinho SAGEM F@st 2064 à 2 anos, será se ligar para a Clix poderão trocar por um destes?
sou ADSL


Se o modem estiver avariado devem trocar ou então podem fornecer este modem com mais um ano de fidelização por exemplo.

se tiver avariado trocam por um Technicolor TG582n ou pelo Sagem que tenho?
É que há vezes que fico sem internet por Wireless por breves minutos (1m/2m), tenho a ligação estabelecida entre o router e o pc, mas fico é sem internet.


Acho que já não têm o Sagem em stock, por isso é que lançaram este novo.

Isso do wireless pode ser da configuração, mais informação AQUI

ja fiz reset ao router, configurei-o e manteve-se sempre.
mas vou ter esse topico.
em termos de alcance, com o router Technicolor TG582n tem um alcance maior, certo?
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Coragon



Registo: 26 Mar 2009
Mensagens: 337

MensagemColocada: 25 Ago 2012 14:31    Assunto: Responder com citação

joaogalvao89 escreveu:
Coragon escreveu:
Tenho um velhinho SAGEM
Isso do wireless pode ser da configuração, mais informação AQUI

ja fiz reset ao router, configurei-o e manteve-se sempre.
mas vou ter esse topico.
em termos de alcance, com o router Technicolor TG582n tem um alcance maior, certo?


Sim sendo norma n o alcance será sempre maior.

Podes tentar ir a um centro de assistência técnica indicas que o modem apresenta um comportamento anormal e tal e coisa.

Talvez troquem sem colocar grandes entraves, tem atenção é se trocam pelo TG582n ou se te dão algum Sagem que tenham para lá ainda em stock Razz

Lojas Optimus com serviço de Pós Venda AQUI
_________________


Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
joaogalvao89



Registo: 23 Ago 2012
Mensagens: 5

MensagemColocada: 25 Ago 2012 23:24    Assunto: Responder com citação

Coragon escreveu:

Sim sendo norma n o alcance será sempre maior.

Podes tentar ir a um centro de assistência técnica indicas que o modem apresenta um comportamento anormal e tal e coisa.

Talvez troquem sem colocar grandes entraves, tem atenção é se trocam pelo TG582n ou se te dão algum Sagem que tenham para lá ainda em stock Razz

Lojas Optimus com serviço de Pós Venda AQUI


Obrigado pelas respostas Coragon
Enviei um mail a expor o problema, e a ver se era possível trocar por Technicolor TG582n, agora vou aguardar pela resposta Smile
Depois coloco o resultado
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
masterbyte



Registo: 07 Nov 2005
Mensagens: 1314

MensagemColocada: 16 Set 2012 18:22    Assunto: Responder com citação

também já tenho um brinquedo destes e estou maravilhado!
1 dia consecutivo tem ter caído a ligação por estes lados é um milagre!
o alcançe do wifi é similar ao router sitecom (que acabei por encostar) por isso não encontro problemas. conseguir o modem é que foi uma carga de trabalhos....
desde agosto que fiquei (mais uma vez) sem telefone que a net tem andado errática e cheia de quedas e a semana passada foi a gota final! não estava a obter sincronismo. lá telefonei para o 16100 e disseram que a linha estava com problemas e que iriam fazer uma intrevenção. na segunda aparentemente estava tudo OK, mas na terça o modem (speedtouch sem wifi) só tinha a luzinha do power a verde e não passava daí. toca a telefonar de novo para o 16100 e a linha já estava ok, mas o problema deveria ser do modem. mandaram-me fazer reset e tentar de novo, mas não andiantou nada. o que me recomendaram ir a uma loja optimus para troca.
lá fui eu no sámabo e não tinham o modem em stock para troca e que no atendimento a clientes poderiam ter agendado o envio do mesmo por correio... da fuq... Shocked Evil or Very Mad
toca a telefonar mais uma vez para o 16100 e explicar a situação e sim enviavam-me... a pagar! da fuq de novo... Shocked Evil or Very Mad mas como era o equipamento principal para o serviço triple play... enviaram-me um técnico no mesmo dia para fazer a troca sem custos adicionais.
entre mortos e feridos já tenho (para já) a tv e net a funcionar sem problemas e mais um mono para levar a um ponto eletrão. os técnicos não fazem recolha de equipamento avariado...
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Mostrar tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Equipamentos Todas as horas são GMT
Visitar página 1, 2, 3  Seguinte
Página 1 de 3



 
Ir para:  
Não pode criar novos tópicos
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum


Alerta

Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados
 
Site alojado por:
ALOJ.NET