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gamer4life
Registo: 12 Dez 2011 Mensagens: 5
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Colocada: 13 Dez 2011 00:10 Assunto: Parvo com a clix!!! |
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Boa noite pessoal,
é com muita pena que escrevo este post, mas gostaria de partilhar isto com alguém que entenda do assunto e também desabafar um pouco.
Sou cliente Clix há mais de 6 anos, com Internet, Telefone e Televisão (SportTv, pacote HD incluído). Foi com alguma tristeza que vi os serviços aqui na minha zona, de ISP's concorrentes, todos a evoluir e a Clix a ficar completamente estagnada.
Vivo na zona do grande Porto e só para terem uma ideia da quantidade de serviços que operam aqui na minha vizinhança, no meu WiFi apanho mais de 20 possíveis ligações. Quase diariamente recebo propostas concorrentes para mudar, mas como sempre me senti satisfeito, nunca o fiz.
O que é certo é que a Fibra chegou em força aqui, mas Fibra da Clix nem vê-la. Fui cedendo à tentação de mudar de operador, mas agora com esta conversa da TDT foi a gota "d'água". Foi-me informado por diversos colaboradores Clix que se quiser ver televisão em toda a casa a partir de Janeiro, simplesmente tenho de alugar mais 5 Box's e pagar o aluguer das mesmas mensalmente, simplesmente ridículo.
Desta forma a opção que me restou foi começar a pensar em desistir da Clix, à qual me mantive sempre fiel, mas não me deixaram alternativa. E então é aqui que começa a brincadeira.
Como já referi, sou um cliente cumpridor há mais de 6 anos e nunca tive qualquer espécie de problema em nenhum aspecto. E agora dizem-me que se quiser anular o serviço, tenho de pagar 150€ porque ainda tenho um contrato em vigor até Maio de 2012.
Fiquei espantado e perguntei que contrato era esse e a resposta que me deram foi deveras engraçada. Costumam ligar-me da Clix várias vezes com promoções, campanhas, etc. e por norma sou sempre eu que falo ao telefone com eles, porque mais ninguém aqui em casa percebe disto.
Parece que pelos vistos falaram em Maio com a minha mãe com esta conversa: "Como já era cliente há muitos anos, queriam compensa-la por isso e oferecer-lhe um desconto mensal de 5% na factura (2 euros). A minha mãe disse que como quem tratava desses assuntos (eu) não se encontrava em casa, para ligarem mais tarde.
Mas insistiram muito e disseram que era apenas um prémio por sermos bons clientes e a minha mãe, na sua inocência lá acabou por aceitar. Se bem que provavelmente até eu aceitaria, nunca iria pensar em algo tão absurdo como alegam agora.
A minha questão é: que validade é que tem um contrato ridículo como este, sem uma assinatura sequer e onde o cliente é claramente enganado, dizendo que iria apenas receber um prémio pela sua fidelidade ao serviço?
Obrigado desde já por eventuais respostas. |
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AdSense
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Colocada: 13 Dez 2011 00:10 Assunto: Anúncios Google AdSense |
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Blue Zee
Registo: 19 Nov 2006 Mensagens: 881 Localização: Maia
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Colocada: 13 Dez 2011 10:14 Assunto: |
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Do ponto de vista estritamente legal um contrato verbal tem exatamente o mesmo valor de um contrato escrito e assinado.
Dependendo do teor exato da conversa mas acreditando no que transcreveste, não me parece que haja fundamento para fidelização.
Acresce-me uma dúvida: quem é o cliente no contrato, tu ou a tua mãe? _________________ Algumas vezes o alfabeto começa pelo Z...
Encyclopaedia Universalis Internautica |
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gamer4life
Registo: 12 Dez 2011 Mensagens: 5
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Colocada: 13 Dez 2011 12:08 Assunto: |
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O cliente é a minha mãe.
Mas estes supostos contratos fazem-se assim? Aproveitando-se das pessoas e não informando completamente do verdadeiro objectivo?
Comigo só perdem!
Já agora, já que supostamente tenho de manter o contrato, não posso abdicar de alguns serviços e ficar só com o telefone, por exemplo? |
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Blue Zee
Registo: 19 Nov 2006 Mensagens: 881 Localização: Maia
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Colocada: 13 Dez 2011 12:18 Assunto: |
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gamer4life escreveu: | O cliente é a minha mãe.
Mas estes supostos contratos fazem-se assim? Aproveitando-se das pessoas e não informando completamente do verdadeiro objectivo?
Comigo só perdem!
Já agora, já que supostamente tenho de manter o contrato, não posso abdicar de alguns serviços e ficar só com o telefone, por exemplo? |
Primeiro esclarecimento: estás a participar num fórum não oficial em que todos os participantes são voluntários e não representam a Optimus Clix.
O que escrevi não passa da expressão da minha opinião pessoal sobre o problema que apresentaste.
Nota também que eu não disse que tens que manter o serviço, pelo contrário, se a tua mãe está segura de que não foi informada corretamente o contrato ou refidelização nem sequer existe, logo podes rescindir o contrato atual cumprindo o prazo de pré-aviso definido (que não sei qual é).
Quanto ao resto são questões comerciais que desconheço. _________________ Algumas vezes o alfabeto começa pelo Z...
Encyclopaedia Universalis Internautica |
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gamer4life
Registo: 12 Dez 2011 Mensagens: 5
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Colocada: 13 Dez 2011 12:23 Assunto: |
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Obrigado de qualquer das formas pela opinião. |
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gamer4life
Registo: 12 Dez 2011 Mensagens: 5
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Colocada: 13 Dez 2011 12:28 Assunto: |
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Já agora, queria enviar uma carta para a Clix a pedir uma cópia do contrato (a conselho do meu advogado). Para onde devo enviar a carta, alguém me sabe dizer? |
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Blue Zee
Registo: 19 Nov 2006 Mensagens: 881 Localização: Maia
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gamer4life
Registo: 12 Dez 2011 Mensagens: 5
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Colocada: 13 Dez 2011 13:04 Assunto: |
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Muito obrigado mais uma vez Blue. |
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sempa_clicar
Registo: 08 Dez 2011 Mensagens: 13
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Colocada: 15 Dez 2011 17:32 Assunto: |
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O melhor deve ser ires a uma loja da clix, porque a telefonar e capaz de ser complicado. |
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duttiSport
Registo: 18 Jan 2007 Mensagens: 77
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Colocada: 26 Dez 2011 15:32 Assunto: |
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Eu diria que é perca de tempo e dinheiro estares a colocar um processo contra a clix relativo a este assunto.
O melhor que tu tens é: deixares estar fidelizado ate final do Contracto - Março. E aí sim terminares o vinculo com a clix.
Eles fazem, cm disseste e bem, estas campanhas. Eu tb aderi a uma semelhante, em que o desconto era de 10%.
Eles mencionam durante a conversa, que a adesao a esse tipo de campanha tem um vinculo com 1 ano de duracao.
A tua mae, possivelmente, cm disseste, por não estar por dentro do assunto, terá escapado esse pormenor. Nao tem mal, pois as pessoas com alguma idade é normal que lhes escape estes detalhes.
Em suma, vais ter que pagar ate março, pois estas a usufruir de uma campnha da qual aceitarem.
Cm são 3 meses, tb nao te custará assim tanto.
Nota:
TDT desculpa pra mudar de ISP?
Mas a TDT é de borla! Ou será que os tipos da Zon tb enrolarem desse lado?
abrç _________________ .:: Clix 2Mb 256k > 12Mb 512k > 4Mb 512k > 12Mb 1Mb > 24Mb 1Mb ::. |
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olderpt
Registo: 16 Abr 2007 Mensagens: 57
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Colocada: 26 Dez 2011 18:06 Assunto: |
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Eu também estou com o mesmo problema, mas no meu caso foi para oferecer 24h chamadas a borlix, e com isto ganhei uma nova fidelização ficticia pois não fui informado por telefone sobre esse contrato fantasma! |
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