Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte |
Autor |
Mensagem |
REiT
Registo: 28 Out 2010 Mensagens: 1376 Localização: Porto
|
Colocada: 22 Out 2011 01:25 Assunto: Clix é lider no P2P!!! Zon é o pior ISP de Portugal no P2P... |
|
|
Segundo um estudo realizado por uma entidade internacional e independente a Sonaecom é o ISP mais "transparente" de Portugal. A Zon como era de esperar é o que bloqueia mais.
Podem ver mais detalhes sobre o estudo aqui: http://dpi.ischool.syr.edu/MLab-Data.html
Parabéns SONAECOM _________________
|
|
Voltar acima |
|
|
AdSense
|
Colocada: 22 Out 2011 01:25 Assunto: Anúncios Google AdSense |
|
|
|
|
Voltar acima |
|
|
Illusion4u Moderador
Registo: 13 Abr 2006 Mensagens: 3080 Localização: @Clix 24 (normaly at 20) Mbps
|
Colocada: 22 Out 2011 10:18 Assunto: |
|
|
Não é nada que não se soubesse |
|
Voltar acima |
|
|
silver_ryder
Registo: 12 Jun 2006 Mensagens: 197
|
Colocada: 22 Out 2011 16:57 Assunto: |
|
|
É um bocado falacioso a noticia visto não possuir todos os ISP a operar em Portugal.
Estando-me a referir à Vodafone podendo afirmar (pelo menos até ao momento) que não efectua "Traffic shaping", possuo o serviço 100/10 fibra. _________________ PSN: Mars_Cariocecus
LIVE: silver ryder
FC Wii: 0890-5832-2568-3908
3DS FC: 0946 2311 5443
As minhas vendas |
|
Voltar acima |
|
|
lemene
Registo: 29 Ago 2008 Mensagens: 2824 Localização: Do outro lado da linha
|
Colocada: 23 Out 2011 15:04 Assunto: |
|
|
Acredito mais nos users de NET fixa da Vodafone, MEO e Clix que escrevem não haver nestes algum TS ou PUA ou "quebras" no P2P.
Quanto ao DPI vamos lá ver uma coisa.
Ponto 1. A gestão de redes não se faz apenas com DPI. Nem é necessário que seja intrusiva. Credo.
Ponto 2. No conjunto de todos os Servers em cada ponta do país ou países se quiserem podem estar certos que haverá sempre algum tipo de packet snifing.
Afinal de contas não estamos num mundo sozinhos com ISPs e fico por aqui. _________________ ooo(@@)ooo
|||||||||||||||
http://www.aquinaoentras.haha
http://vaestamaisfacil.eheh |
|
Voltar acima |
|
|
REiT
|
Colocada: 23 Out 2011 17:05 Assunto: |
|
|
silver_ryder escreveu: | É um bocado falacioso a noticia visto não possuir todos os ISP a operar em Portugal.
Estando-me a referir à Vodafone podendo afirmar (pelo menos até ao momento) que não efectua "Traffic shaping", possuo o serviço 100/10 fibra. |
O serviço da Vodafone Portugal é muito recente e é normal que ainda não entre nas estatísticas. Mas visto que é uma rede nova, refiro-me ao FTTH, não haverá priorização de protocolos (pelo menos de forma agressiva o que nós chama-mos de TS).
Este estudo vem em defesa da "neutralidade da Internet" que já é um direito na América. Onde se defende que todos os protocolos na Internet têm que ter a mesma prioridade.
No entanto por cá os responsáveis da Zon não pensam dessa maneira: http://foruns.zon.pt/forum/index.php?showtopic=22278&st=0&p=94464&#entry94464 _________________
|
|
Voltar acima |
|
|
hertz
Registo: 24 Jun 2008 Mensagens: 880 Localização: Massamá
|
Colocada: 23 Out 2011 18:30 Assunto: |
|
|
Eu tenho vodafone e até agora não notei nada... Na clix não sei se era por ser adsl, mas por vezes os meus downloads caiam do nada, era bastante estranho... _________________ Antigo cliente CLIX ADSL 3Play (07/2011)
Vodafone Fibra:
-100/10mbps + 100canais + TvcineHD + DisneyCinemagic HD + Tel Ilimitado
-ONT Ericsson + Thomson 799N + Cisco DVR/HD + 2x Devolo 200Avplus |
|
Voltar acima |
|
|
REiT
|
Colocada: 23 Out 2011 19:19 Assunto: |
|
|
Isso era por causa da tua linha. O TS não manda os downloads abaixo. Apenas limita a velocidade. _________________
|
|
Voltar acima |
|
|
hertz
Registo: 24 Jun 2008 Mensagens: 880 Localização: Massamá
|
Colocada: 24 Out 2011 20:03 Assunto: |
|
|
REiT escreveu: | Isso era por causa da tua linha. O TS não manda os downloads abaixo. Apenas limita a velocidade. |
Sim mas de repente em P2P ficava como se fosse limitada..... só fechando o programa e voltando a ligar... _________________ Antigo cliente CLIX ADSL 3Play (07/2011)
Vodafone Fibra:
-100/10mbps + 100canais + TvcineHD + DisneyCinemagic HD + Tel Ilimitado
-ONT Ericsson + Thomson 799N + Cisco DVR/HD + 2x Devolo 200Avplus |
|
Voltar acima |
|
|
REiT
|
Colocada: 25 Out 2011 00:10 Assunto: |
|
|
hertz escreveu: | REiT escreveu: | Isso era por causa da tua linha. O TS não manda os downloads abaixo. Apenas limita a velocidade. |
Sim mas de repente em P2P ficava como se fosse limitada..... só fechando o programa e voltando a ligar... |
Isso também podia ser do teu router / SO / ou mesmo da linha. P2P tem muitas ligações em simultaneo. O que pode provocar o que relatas devido a muito factores.
Mas TS não é mandar nada abaixo. É tu fazeres uma utilização normal do serviço, mas com velocidades limitadas. Na Zon, por exemplo, os gajos limitam aquilo até a 1 décimo do contratado. _________________
|
|
Voltar acima |
|
|
|