Colocada: 11 Jun 2011 21:12 Assunto: Fibra Clix - Ligação ONT a Router por cabo de rede
Boa tarde,
Fizeram-me instalação no dia 7 deste mês.
Após alguns testes só consigo 20 - 21 Megas a 1 - 2 metros do router, 34.5 megas com ligação directa e 12 megas numa divisão longe do modem (15 metros).
Sei que é normal não ter com wireless a mesma velocidade. Ainda por cima nos thomsons
Adquirindo um D-Link e ligando-o ao ONT teria o problema resolvido, pois já li quem consiga a mesma velocidade quer cabo quer wireless com um DIR-655.
A minha pergunta é a seguinte.. e uma vez que uma deslocação do técnico é 30 euros...
Qual o cabo de rede indicado para ligar o ONT ao Router (15 metros). O que os técnicos trouxeram é cabo utp cat5e, mas ouvi também falar do FTP, que tem isolamento contra interferências e melhor em questões de humidade.
Irei mudar para Fibra 50, mas será para o mês que vem.
Para essa alteração é necessário nova intervenção técnica ou é feito mediante alteração nos serviços da clix ?
Se fosse preciso nova intervenção aproveitava pois já n pagava os 30 euros e concerteza que me fariam isso.
Registo: 29 Ago 2008 Mensagens: 2824 Localização: Do outro lado da linha
Colocada: 14 Jun 2011 19:36 Assunto:
Não vou repetir as questões feitas e respondidas por PM mas só para referir a parte do cabo que não me tinhas colocado.
Foi-me dito por alguns electricistas o seguinte, esqueça esses cabos xpto que em residências não há máquinaria nem industria.
Eu tenho vários cabos UTP embutidos e alguns com 40 metros e funcionam muito bem.
São CAT6 mas os CAT5e também são bons. _________________ ooo(@@)ooo
|||||||||||||||
http://www.aquinaoentras.haha http://vaestamaisfacil.eheh
Cabo do tipo CAT5E é mais do que suficiente até uma distancia de 100 metros e dispositivos 10/100/1000.
Logo qualquer que seja o teu ONT um cabo simples UTP cat5e (até mesmo de fabrico caseiro, se estiver em boas condições e repeitar o emparelhanto de pares e usar os 8 condutores) dá conta do recado.
se quiseres ser tu a cravar o cabo e precisares de mais informação faz uma busca no google por (imagens) "strait utp cable".
Não tentes cravar o cabo com um alicate universal arranja antes alicate de cravar RJ45, caso contrario o resultado não será o melhor.
Não pode criar novos tópicos Não pode responder a mensagens Não pode editar as suas mensagens Não pode remover as suas mensagens Não pode votar neste fórum
Atenção: Este fórum não tem qualquer ligação ou vínculo com o Clix ou a Sonaecom, sendo apenas uma comunidade não oficial mantida por utilizadores de serviços Clix e baseada na entreajuda dos mesmos.