Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte |
Autor |
Mensagem |
lemene
Registo: 29 Ago 2008 Mensagens: 2824 Localização: Do outro lado da linha
|
Colocada: 05 Ago 2011 15:24 Assunto: PT tem o melhor serviço de internet fixa |
|
|
Citação: | quinta-feira, 4 de Agosto de 2011
A Portugal Telecom é a operadora que apresenta o melhor serviço de internet fixa em Portugal, de acordo com o estudo ECSI Portugal - Índice Nacional de Satisfação do Cliente, relativo ao ano de 2010.
O estudo foi desenvolvido pelo Instituto Português da Qualidade (IPQ), em parceria com a Associação Portuguesa para a Qualidade (APQ) e o Instituto Superior de Estatística e Gestão de Informação da Universidade Nova de Lisboa (ISEGI-UNL).
A PT, através das marcas Meo e Sapo, possui o serviço de Internet com o maior índice de satisfação, destacando-se das demais operadoras a atuar no mercado português em termos de imagem, qualidade de serviço, expectativas, lealdade e satisfação.
Em termos de imagem, a Portugal Telecom destaca-se pelo facto de ser vista pelos seus clientes como “uma marca de confiança no que diz e no que faz” e “inovadora e virada para o futuro”. A empresa evidencia-se também pelo seu contributo positivo para a sociedade.
Ao nível da qualidade de serviço, a PT apresenta valores bastante significativos e superiores às outras operadoras nacionais (índice “qualidade apercebida”). Contribuem para esta diferenciação fatores como a “qualidade, e diversidade dos seus produtos e serviços”, bem como a “qualidade técnica da ligação”.
As expectativas dos clientes PT em relação à capacidade da empresa oferecer, no futuro, produtos e serviços com qualidade são superiores às dos demais clientes das outras operadoras. No estudo, este facto traduz-se nos bons resultados da empresa em termos das “expetativas em evitar falhas ou erros” e “expetativa à oferta de serviços personalizados”.
Os clientes PT são também os que manifestam uma maior intenção de continuarem clientes da operadora e que mais recomendam a marca a terceiros, traduzindo-se esta intenção num maior índice de lealdade.
Finalmente, em termos de satisfação, a PT é a que apresenta uma maior valorização do índice de satisfação relativamente ao serviço de internet fixo, dada a capacidade da empresa em ir ao encontro das expectativas dos clientes.
Os resultados deste estudo evidenciam a aposta da PT, enquanto operadora líder de mercado, em termos da qualidade do serviço que presta aos seus clientes e como um agente de destaque na promoção das Tecnologias de Informação e Comunicação em Portugal.
O ECSI Portugal – Índice Nacional de Satisfação do Cliente é um sistema de medida da qualidade dos bens e serviços do mercado nacional, abrangendo vários setores de atividade, como Banca, Seguros, Comunicações, Combustíveis, Gás em Garrafa, Gás Natural, Transportes Públicos de Passageiros e Águas, por via da satisfação do cliente. |
Fonte: ECSI via PT _________________ ooo(@@)ooo
|||||||||||||||
http://www.aquinaoentras.haha
http://vaestamaisfacil.eheh |
|
Voltar acima |
|
|
AdSense
|
Colocada: 05 Ago 2011 15:24 Assunto: Anúncios Google AdSense |
|
|
|
|
Voltar acima |
|
|
lemene
Registo: 29 Ago 2008 Mensagens: 2824 Localização: Do outro lado da linha
|
Colocada: 05 Ago 2011 19:17 Assunto: |
|
|
Se desejarem perceber os resultados da avaliação da ECSI está aqui.
Poderão verificar que a Internet Fixa revista de 2010 excluiu a Vodafone e incluiu:
• Grupo PT
• Grupo ZON
• Grupo Optimus Comunicações
• Cabovisão
Foram 3241 clientes entrevistados no sector das Comunicações.
Em média, são entrevistados 250 clientes por empresa/marca
Selecção da amostra de clientes – População alvo:
• Utilização de amostra longitudinal com rotação de aproximadamente 50%.
• Clientes particulares, com experiência de consumo mínima de 3 ou 6 meses e com idades superiores a 15 ou 18 anos.
• A selecção de clientes (a partir do conjunto da população residente no território nacional) é feita em duas etapas:
- Selecção aleatória de alojamentos; selecção aleatória de um residente em cada alojamento;
- Qualificação do potencial entrevistado como cliente de um sector de actividade e qualificação como cliente de uma determinada empresa do sector com que,
durante o período de referência, teve uma relação mais intensa
• O plano de Sondagem contempla o contacto telefónico por rede móvel fazendo-se uma selecção aleatória de números de telemóvel das três redes móveis no sector da Banca e subsector da Rede Móvel. _________________ ooo(@@)ooo
|||||||||||||||
http://www.aquinaoentras.haha
http://vaestamaisfacil.eheh
Editado pela última vez por lemene em 06 Ago 2011 13:41, num total de 1 vez |
|
Voltar acima |
|
|
lemene
Registo: 29 Ago 2008 Mensagens: 2824 Localização: Do outro lado da linha
|
Colocada: 06 Ago 2011 12:33 Assunto: |
|
|
Finalmente pude ler o documento da ECSI.
Apesar do número reduzido da amostra este é um indicador assim divulgado pelos media a marcar na positiva um e um só operador.
Eu obtive estes resultados pelo Jornal de Noticias e depois na Net fui dar ao site da PT.
O que falta mostrar a meu ver é que a diferença dos resultados bons pelos vários operadores são minimas para que seja marcante para qualquer operador.
Mas ainda bem para os consumidores que está assim nivelado que o mesmo documento revela inclusivé sensibilidade para diferenças de preços
Internet Fixa:
Código: | Insatisfeitos [1 a 4] 4,2%; Neutrais ]4 a 6] 14%; Satisfeitos ]6 a 8] 58% Muito Satisfeitos ]8 a 10] 23,7%
Indice por operador: PT 7,16; ZON 7,14; Optimus 7,10; Cabovisão 7,08 |
A classificação menos boa é apresentado no sector em geral e não por operador. Indica que houve 30% de reclamações e a resolução das mesmas nada brilhante com indice 6.2.
Como muitos de nós temos outros serviços no mesmo documento podemos ver os resultados com valores igualmente proximos para
Telecomunicações Móveis
Código: | Optimus 7,71; TMN 7,65; Vodafone 7,30
|
TV por subscrição
Código: | PT 7,24 ZON 7,21 Outros 7,08 |
Internet Móvel
Código: | Prestadores Móveis 6,88 |
_________________ ooo(@@)ooo
|||||||||||||||
http://www.aquinaoentras.haha
http://vaestamaisfacil.eheh |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
Não pode criar novos tópicos Não pode responder a mensagens Não pode editar as suas mensagens Não pode remover as suas mensagens Não pode votar neste fórum
|
|
Atenção: Este fórum não tem qualquer ligação ou vínculo com o Clix ou a Sonaecom, sendo apenas uma comunidade não oficial mantida por utilizadores de serviços Clix e baseada na entreajuda dos mesmos. |
Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados Site alojado por:
|