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PT tem o melhor serviço de internet fixa

 
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lemene



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MensagemColocada: 05 Ago 2011 15:24    Assunto: PT tem o melhor serviço de internet fixa Responder com citação

Citação:
quinta-feira, 4 de Agosto de 2011
A Portugal Telecom é a operadora que apresenta o melhor serviço de internet fixa em Portugal, de acordo com o estudo ECSI Portugal - Índice Nacional de Satisfação do Cliente, relativo ao ano de 2010.

O estudo foi desenvolvido pelo Instituto Português da Qualidade (IPQ), em parceria com a Associação Portuguesa para a Qualidade (APQ) e o Instituto Superior de Estatística e Gestão de Informação da Universidade Nova de Lisboa (ISEGI-UNL).

A PT, através das marcas Meo e Sapo, possui o serviço de Internet com o maior índice de satisfação, destacando-se das demais operadoras a atuar no mercado português em termos de imagem, qualidade de serviço, expectativas, lealdade e satisfação.

Em termos de imagem, a Portugal Telecom destaca-se pelo facto de ser vista pelos seus clientes como “uma marca de confiança no que diz e no que faz” e “inovadora e virada para o futuro”. A empresa evidencia-se também pelo seu contributo positivo para a sociedade.

Ao nível da qualidade de serviço, a PT apresenta valores bastante significativos e superiores às outras operadoras nacionais (índice “qualidade apercebida”). Contribuem para esta diferenciação fatores como a “qualidade, e diversidade dos seus produtos e serviços”, bem como a “qualidade técnica da ligação”.

As expectativas dos clientes PT em relação à capacidade da empresa oferecer, no futuro, produtos e serviços com qualidade são superiores às dos demais clientes das outras operadoras. No estudo, este facto traduz-se nos bons resultados da empresa em termos das “expetativas em evitar falhas ou erros” e “expetativa à oferta de serviços personalizados”.

Os clientes PT são também os que manifestam uma maior intenção de continuarem clientes da operadora e que mais recomendam a marca a terceiros, traduzindo-se esta intenção num maior índice de lealdade.

Finalmente, em termos de satisfação, a PT é a que apresenta uma maior valorização do índice de satisfação relativamente ao serviço de internet fixo, dada a capacidade da empresa em ir ao encontro das expectativas dos clientes.

Os resultados deste estudo evidenciam a aposta da PT, enquanto operadora líder de mercado, em termos da qualidade do serviço que presta aos seus clientes e como um agente de destaque na promoção das Tecnologias de Informação e Comunicação em Portugal.

O ECSI Portugal – Índice Nacional de Satisfação do Cliente é um sistema de medida da qualidade dos bens e serviços do mercado nacional, abrangendo vários setores de atividade, como Banca, Seguros, Comunicações, Combustíveis, Gás em Garrafa, Gás Natural, Transportes Públicos de Passageiros e Águas, por via da satisfação do cliente.


Fonte: ECSI via PT
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MensagemColocada: 05 Ago 2011 15:24    Assunto: Anúncios Google AdSense

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lemene



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MensagemColocada: 05 Ago 2011 19:17    Assunto: Responder com citação

Se desejarem perceber os resultados da avaliação da ECSI está aqui.

Poderão verificar que a Internet Fixa revista de 2010 excluiu a Vodafone e incluiu:
• Grupo PT
• Grupo ZON
• Grupo Optimus Comunicações
• Cabovisão

Foram 3241 clientes entrevistados no sector das Comunicações.
Em média, são entrevistados 250 clientes por empresa/marca

Selecção da amostra de clientes – População alvo:
• Utilização de amostra longitudinal com rotação de aproximadamente 50%.
• Clientes particulares, com experiência de consumo mínima de 3 ou 6 meses e com idades superiores a 15 ou 18 anos.
• A selecção de clientes (a partir do conjunto da população residente no território nacional) é feita em duas etapas:
- Selecção aleatória de alojamentos; selecção aleatória de um residente em cada alojamento;
- Qualificação do potencial entrevistado como cliente de um sector de actividade e qualificação como cliente de uma determinada empresa do sector com que,
durante o período de referência, teve uma relação mais intensa
• O plano de Sondagem contempla o contacto telefónico por rede móvel fazendo-se uma selecção aleatória de números de telemóvel das três redes móveis no sector da Banca e subsector da Rede Móvel.
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Editado pela última vez por lemene em 06 Ago 2011 13:41, num total de 1 vez
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lemene



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MensagemColocada: 06 Ago 2011 12:33    Assunto: Responder com citação

Finalmente pude ler o documento da ECSI.

Apesar do número reduzido da amostra este é um indicador assim divulgado pelos media a marcar na positiva um e um só operador.

Eu obtive estes resultados pelo Jornal de Noticias e depois na Net fui dar ao site da PT.
O que falta mostrar a meu ver é que a diferença dos resultados bons pelos vários operadores são minimas para que seja marcante para qualquer operador.
Mas ainda bem para os consumidores que está assim nivelado que o mesmo documento revela inclusivé sensibilidade para diferenças de preços

Internet Fixa:
Código:
Insatisfeitos [1 a 4] 4,2%; Neutrais ]4 a 6] 14%; Satisfeitos ]6 a 8] 58% Muito Satisfeitos ]8 a 10] 23,7%
Indice por operador: PT 7,16; ZON 7,14; Optimus 7,10; Cabovisão 7,08

A classificação menos boa é apresentado no sector em geral e não por operador. Indica que houve 30% de reclamações e a resolução das mesmas nada brilhante com indice 6.2.


Como muitos de nós temos outros serviços no mesmo documento podemos ver os resultados com valores igualmente proximos para

Telecomunicações Móveis
Código:
Optimus 7,71; TMN 7,65; Vodafone 7,30

TV por subscrição
Código:
PT 7,24 ZON 7,21 Outros 7,08


Internet Móvel
Código:
Prestadores Móveis 6,88

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