
Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte |
Autor |
Mensagem |
lemene

Registo: 29 Ago 2008 Mensagens: 2824 Localização: Do outro lado da linha
|
Colocada: 30 Jul 2011 11:30 Assunto: Apple lidera vendas de smartphones e termina longo reinado da Nokia |
|
|
Citação: | A Nokia liderava o mercado mundial dos smartphones desde que lançou o modelo Communicator, em 1996. Mas agora, de acordo com a consultora Strategy Analytics, a mudança de cadeiras consumou-se, com a Apple a assumir a liderança, e a Samsung a intrometer-se entre a empresa de Steve Jobs e a histórica finlandesa.
A Apple aumentou a sua quota no mercado dos smartphones para 18,5 por cento no trimestre de Abril a Junho, comparando com os 13,5 por cento registados no período homólogo do ano passado. Das três principais empresas, a Samsung foi a que registou uma maior subida, passando de cinco para 17,5 por cento. Já a Nokia registou uma forte queda de 38,1 para 15,2 por cento, resvalando do primeiro para o terceiro posto.
A Apple atingiu a liderança no segundo trimestre do ano com a venda recorde de 20,3 milhões de iPhones, apesar de o quarto (e último) modelo ter sido lançado há mais de um ano. A Strategy Analytics estima que a Samsung tenha, neste período, vendido cerca de 19 milhões de smartphones, acima das 16,7 milhões de unidades comercializadas pela Nokia.
O mercado está, no entanto, susceptível a novas mudanças. A Nokia deposita grandes esperanças no novo acordo com a Microsoft para a incoporação do sistema operativo Windows nos seus dispositivos. E, de acordo com a Strategy Analytics, a Samsung beneficiou da “popularidade” do sistema Android, da Google, mas tem de consolidar a sua presença nos mercados norte-americano, chinês e japonês, se quer continuar na luta com as suas congéneres. “A Samsung tem de adoptar uma estratégia em três frentes para acompanhar o ritmo da Apple e da Nokia em 2012”, disse Neil Mawtson, director da consultora.
A Strategy Analytics avança que, no espaço de um ano, as vendas de smartphones quase duplicaram. A consultora estima que tenham sido vendidos 110 milhões de smartphones no trimestre que terminou em Junho, acima dos 62,4 milhões comercializados em 2010. As vendas destes dispositivos representaram assim cerca de 30 por cento do total de telemóveis vendidos, estimado pela consultora IDC em 361 milhões de unidades.
Apesar dos maus resultados no sector dos smartphones, a Nokia continua a liderar o mercado geral dos telemóveis, com uma quota de mercado, no segundo trimestre do ano, de 24,5 por cento, sendo seguida pela Samsung e pela LG, com 20,5 e 6,9 por cento, respectivamente. |
Fonte _________________ ooo(@@)ooo
|||||||||||||||
http://www.aquinaoentras.haha
http://vaestamaisfacil.eheh |
|
Voltar acima |
|
 |
AdSense
|
Colocada: 30 Jul 2011 11:30 Assunto: Anúncios Google AdSense |
|
|
|
|
Voltar acima |
|
 |
lemene

Registo: 29 Ago 2008 Mensagens: 2824 Localização: Do outro lado da linha
|
Colocada: 30 Jul 2011 11:36 Assunto: |
|
|
Caso tenham lido a 14 Junho de 2011 sobre a longa batalha legal desde 2009, Apple e Nokia chegaram a acordo sobre patentes. De nada serviu à Nokia.
Citação: | A empresa número um mundial das telecomunicações móveis, a Nokia, anunciou esta terça-feira que o seu concorrente norte-americano Apple aceitou pagar "royalties" para encerrar os conflitos existentes entre as duas empresas sobre a utilização de várias tecnologias patenteadas pela Nokia.
Apple e Nokia chegam a acordo sobre patentes
"A estrutura financeira do acordo consiste num pagamento único pela Apple e em "royalties" que serão pagos pela Apple à Nokia durante toda a duração do acordo", explicou a Nokia através de um comunicado, acrescentando que os detalhes do acordo vão permanecer confidenciais.
Este acordo constitui uma vitória importante para a Nokia e põe fim a vários anos de conflitos e de disputas jurídicas entre as duas empresas. "Estamos felizes que a Apple se junte ao grande número de pessoas que adoptam tecnologias Nokia... Este acordo demonstra o valor do portfólio de patentes da Nokia", comentou o presidente executivo do grupo finlandês, Stephen Elop.
A Nokia alegava que a Apple tinha infringido patentes em áreas como os interfaces sensíveis ao toque, identificação de chamadas, iluminação de displays e tecnologias 3G e wi-fi. |
Fonte _________________ ooo(@@)ooo
|||||||||||||||
http://www.aquinaoentras.haha
http://vaestamaisfacil.eheh |
|
Voltar acima |
|
 |
|
|
Não pode criar novos tópicos Não pode responder a mensagens Não pode editar as suas mensagens Não pode remover as suas mensagens Não pode votar neste fórum
|
 |
Atenção: Este fórum não tem qualquer ligação ou vínculo com o Clix ou a Sonaecom, sendo apenas uma comunidade não oficial mantida por utilizadores de serviços Clix e baseada na entreajuda dos mesmos. |
Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados Site alojado por:

|