mrrv
Registo: 02 Nov 2005 Mensagens: 517 Localização: Benfica - Lisboa
|
Colocada: 28 Jul 2011 10:42 Assunto: France Télécom volta a dizer que quer sair da Optimus |
|
|
Isto pode ser complicado para a Optimus:
"A France Télécom voltou hoje a admitir que quer vender a sua participação na Optimus, operadora da Sonaecom, na qual detém uma participação de 20%. A intenção foi confirmada no comunicado dos resultados do segundo trimestre.
"Já dissemos que não vamos ficar como accionistas de longo prazo nos activos onde temos participações minoritárias, tais como a Áustria e Portugal", disse o director financeiro da France Télécom, Gerard Pellissier. "Estamos a trabalhar com os outros accionistas destes dois grupos para encontrar uma maneira de alterar as nossas participações", esclareceu o gestor.
Restam poucas dúvidas no mercado português de que a participação da France Télécom na Optimus será vendida – não só porque a operadora não tem o controlo operacional, mas também porque já disse que quer sair de países onde não esteja entre os dois maiores players do mercado, como é o caso. Falta saber quando e por quanto.
Segundo a Reuters, os analistas acreditam que um desinvestimento em Portugal e Áustria poderá resultar num encaixe de 500 milhões para a operadora francesa, que também pretende abandonar a Suiça.
A Sonae ainda não fez comentários ao comunicado da France Télécom, onde foi anunciada uma queda ligeira de 1,3% nas receitas do segundo trimestre, para 11,34 mil milhões de euros."
http://www.dinheirovivo.pt/Empresas/Artigo/cieco008851.html |
|