Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte |
Autor |
Mensagem |
edujlima
Registo: 01 Jun 2011 Mensagens: 5
|
Colocada: 01 Jun 2011 16:07 Assunto: |
|
|
Boa tarde!
Recentemente cancelei contrato com a ARTelecom, uma vez que não estava satisfeito com a imagem da tv. Tenho a possibilidade de ter Meo Fibra ou Clix Fibra. Em termos de promoções, a Meo leva vantagem, oferecendo 2 mensalidades do serviço e da box DVR, assim como a oferta de um telefone sem fios (instalaram recentemente fibra e estão a procurar atrair alguns clientes). Na Clix tem-se direito a 1 mensalidade do serviço e a 15 euros de desconto durante 3 meses (as restantes ofertas são um pouco desinteressantes, já que o bilhete não o usaria e a oferta da box HD por 1 ano também não, já que apenas pretendo ter uma box DVR e depois usar RF no resto). Os pacotes a escolher seriam o 12Mb Plus no Meo, que na realidade são 30Mb (segundo os utilizadores do mesmo) e todos os canais disponíveis na grelha Meo, contabilizando cerca de 16 canais HD. Na Clix seria o pacote XL, em que escolhendo os canais pretendidos daria cerca de 12 canais HD. Em termos de internet 30Mb são suficientes, mas pretendo ter canais HD, e com a melhor qualidade possível. Aliás, se nenhum dos serviços me garantir uma imagem de qualidade, prefiro manter os 4 canais que tenho em TDT e apenas instalar internet. Possuo uma tv de 42" e a imagem é óptima em bluray (tirando as cenas mais escuras devido às flutuações do brilho, indicar que é um pasma da Panasonic, sendo este problema já familiar a muitos utilizadores). Não espero que nenhum dos serviços me forneça uma qualidade de imagem próxima sequer de um bluray, mas espero ter uma boa qualidade de imagem! Considerando os prós e os contras qual o serviço que me aconselhariam, tendo em conta que a qualidade de imagem é um dos factores mais importantes?
Obrigado. |
|
Voltar acima |
|
|
AdSense
|
Colocada: 01 Jun 2011 16:07 Assunto: Anúncios Google AdSense |
|
|
|
|
Voltar acima |
|
|
pmlc
Registo: 14 Set 2007 Mensagens: 603
|
Colocada: 01 Jun 2011 18:29 Assunto: |
|
|
qualidade de imagem, sem dúvida optimus clix.
É dos pontos em que leva vantagem em relação à concorrência. |
|
Voltar acima |
|
|
REiT
Registo: 28 Out 2010 Mensagens: 1376 Localização: Porto
|
Colocada: 01 Jun 2011 18:58 Assunto: |
|
|
Vantagens em ter Clix Fibra:
- Preço (operadora mais barata)
- Qualidade de Imagem
- Não és obrigado a usar router
- Tens restarttv grátis em 20 canais
- Internet "limpinha" sem TS e PUA
É praticamente um serviço perfeito, tirando algumas falhas na box.
Se dás mais importância à qualidade de imagem então sem dúvida Clix. A Meo só leva vantagem na sua box que é mais rápida, completa e interactiva, mas em contra partida não tens nenhuma das outras vantagens anteriormente referidas. _________________
|
|
Voltar acima |
|
|
lemene
Registo: 29 Ago 2008 Mensagens: 2824 Localização: Do outro lado da linha
|
Colocada: 01 Jun 2011 22:15 Assunto: |
|
|
REiT escreveu: | Vantagens em ter Clix Fibra:
- Qualidade de Imagem
Se dás mais importância à qualidade de imagem então sem dúvida Clix. A Meo só leva vantagem na sua box que é mais rápida, completa e interactiva, mas em contra partida não tens nenhuma das outras vantagens anteriormente referidas. |
Exactamente.
De referir que a dita velocidade da box da MEO é para quem gosta passear pelos menus ou passar o tempo no zapping do que usufrir da imagem.
Se és como eu que vê TV e gosta de qualidade então Clix, pois a dita rapidez da MEO é uma melguice de quem não aprecia o mais imprtante que é imagem nos canais SD e HD. _________________ ooo(@@)ooo
|||||||||||||||
http://www.aquinaoentras.haha
http://vaestamaisfacil.eheh |
|
Voltar acima |
|
|
tigerpunk
Registo: 26 Jul 2008 Mensagens: 554 Localização: Espinho
|
Colocada: 01 Jun 2011 22:39 Assunto: |
|
|
Quanto aos canais HD, terias 16 na meo mas os 12 da clix são apenas nos canais fixos do BestOf/XL... Ainda tens os 5 canais opcionais que dão para teres os canais HD que só estão no Total/XXL... Embora até possam haver canais SD com mais interesse para escolher... |
|
Voltar acima |
|
|
night_sign
Registo: 06 Nov 2005 Mensagens: 207
|
Colocada: 02 Jun 2011 12:45 Assunto: |
|
|
REiT escreveu: | Vantagens em ter Clix Fibra:
- Qualidade de Imagem
Se dás mais importância à qualidade de imagem então sem dúvida Clix. A Meo só leva vantagem na sua box que é mais rápida, completa e interactiva, mas em contra partida não tens nenhuma das outras vantagens anteriormente referidas. |
Mais barata é Vodafone. |
|
Voltar acima |
|
|
REiT
|
Colocada: 02 Jun 2011 14:47 Assunto: |
|
|
night_sign escreveu: | REiT escreveu: | Vantagens em ter Clix Fibra:
- Qualidade de Imagem
Os únicos operadores com RestartTv em Portugal são Clix e Meo. E entre estes dois sem dúvida que a Clix é de LONGE a mais barata.
Mas esquecendo o Restarttv, que é uma funcionalidade que eu pessoalmente não abdico dela, na vodafone o pacote 50/5 Mb fica por 55.99 euros na Clix esse mesmo pacote fica por 51.99 euros menos desconto de 5 % se aderires por DD.
A Vodafone mais barata onde? _________________
|
|
Voltar acima |
|
|
edujlima
Registo: 01 Jun 2011 Mensagens: 5
|
Colocada: 02 Jun 2011 15:21 Assunto: |
|
|
Obrigado a todos pelas rápidas respostas!
Em relação à Vodafone, essa não é opção já que a minha área não está coberta, pelo menos nos testes online... As outras sei que estão cobertas uma vez que já fui informado pelas mesmas de que tenho fibra disponível e os testes online confirmam isso mesmo.
Por curiosidade, alguém tem noção dos débitos utilizados quer em sd quer em hd para Clix e Meo, sobre fibra?
Ainda não instalei Clix Fibra apenas porque o apoio ao cliente é pouco mais que inútil... ou não sabem responder ou remetem para o departamento técnico de onde não se obtém resposta em tempo útil!
Na ARTelecom o serviço era um pouco limitado, mas em termos de apoio ao cliente sempre foram correctos e expeditos em resolver qualquer problema (4 anos de experiência com eles).
Creio que vou aguardar que as promoções se alterem (que o Optimus Alive ocorra em Julho e substituam os bilhetes por algo mais útil), de forma a obter a box DVR gratuita durante o primeiro ano, como aliás era o caso até há 1 mês! Até lá vou procurando mais informação... |
|
Voltar acima |
|
|
night_sign
|
Colocada: 02 Jun 2011 16:03 Assunto: |
|
|
REiT escreveu: | night_sign escreveu: | REiT escreveu: | Vantagens em ter Clix Fibra:
- Qualidade de Imagem
Os únicos operadores com RestartTv em Portugal são Clix e Meo. E entre estes dois sem dúvida que a Clix é de LONGE a mais barata.
Mas esquecendo o Restarttv, que é uma funcionalidade que eu pessoalmente não abdico dela, na vodafone o pacote 50/5 Mb fica por 55.99 euros na Clix esse mesmo pacote fica por 51.99 euros menos desconto de 5 % se aderires por DD.
A Vodafone mais barata onde? |
100Mb custa agora 50.99€ na Vodafone.
50Mb custa 36.99€ na Vodafone.
Nova campanha, ainda não está no site. Imbatível.
Ps: Nem vou falar que Vodafone tem TVCine + Disney CineMagic e dão 2 box's neste momento. |
|
Voltar acima |
|
|
REiT
|
Colocada: 02 Jun 2011 16:05 Assunto: |
|
|
edujlima escreveu: | Obrigado a todos pelas rápidas respostas!
Em relação à Vodafone, essa não é opção já que a minha área não está coberta, pelo menos nos testes online... As outras sei que estão cobertas uma vez que já fui informado pelas mesmas de que tenho fibra disponível e os testes online confirmam isso mesmo.
Por curiosidade, alguém tem noção dos débitos utilizados quer em sd quer em hd para Clix e Meo, sobre fibra?
Ainda não instalei Clix Fibra apenas porque o apoio ao cliente é pouco mais que inútil... ou não sabem responder ou remetem para o departamento técnico de onde não se obtém resposta em tempo útil!
Na ARTelecom o serviço era um pouco limitado, mas em termos de apoio ao cliente sempre foram correctos e expeditos em resolver qualquer problema (4 anos de experiência com eles).
Creio que vou aguardar que as promoções se alterem (que o Optimus Alive ocorra em Julho e substituam os bilhetes por algo mais útil), de forma a obter a box DVR gratuita durante o primeiro ano, como aliás era o caso até há 1 mês! Até lá vou procurando mais informação... |
Penso que sejam 4 Mb para SD e 8 Mb para HD. Sensivelmente o dobro dos do meo. Mas não tenho a certeza dos valores ao certo. Simplesmente quando faço gravações com a minha placa de captura para o PC é esse o bitrate que obtenho. Mas os valores não deverão andar muito longe disso...
Artelecom pelo que sei é um serviço estagnado nem sei como é que eles ainda não foram à falência. Penso que devem ser o único operador do mercado sem HD. E nem têm RF ou seja és obrigado a ter uma box por TV. E as velocidades de acesso a internet também são do tempo do ADSL. Se já tens fibra na tua zona é como diz o outro "a mudança já era para ontem". _________________
|
|
Voltar acima |
|
|
REiT
|
Colocada: 02 Jun 2011 16:07 Assunto: |
|
|
night_sign escreveu: | REiT escreveu: | night_sign escreveu: | REiT escreveu: | Vantagens em ter Clix Fibra:
- Qualidade de Imagem
A Vodafone mais barata onde? |
100Mb custa agora 50.99€ na Vodafone.
50Mb custa 36.99€ na Vodafone.
Nova campanha, ainda não está no site. Imbatível.
Ps: Nem vou falar que Vodafone tem TVCine + Disney CineMagic e dão 2 box's neste momento. |
Isso são promoções. O preço real do pacote de 50/5 Mb na Vodafone é de 55.99 euros. _________________
|
|
Voltar acima |
|
|
night_sign
|
Colocada: 02 Jun 2011 16:22 Assunto: |
|
|
É o preço k está a ser vendido agora.
Mas se formos por ai, Vodafone por mais 4€ dá + canais + tvcine + disney cinemagic e duas box em vez de uma.
Quem é mais barato afinal? |
|
Voltar acima |
|
|
REiT
|
Colocada: 02 Jun 2011 16:36 Assunto: |
|
|
night_sign escreveu: | É o preço k está a ser vendido agora.
Mas se formos por ai, Vodafone por mais 4€ dá + canais + tvcine + disney cinemagic e duas box em vez de uma.
Eu não estou a dizer que oferta é melhor ou pior. Simplesmente estou a dizer o preço final.
Pessoalmente a mim os TVCine e o Disney Cinemagic não me dizem nada. Os meus filmes vêm mesmo da net lol... E em bluray!
Mas para outros podem ser bons canais e que valha a pena a diferença de preço e a perca da funcionalidade restarttv. Para mim não, pronto!
Eu actualmente pago apenas 47 euros pelo pacote 50/5 Mb da Clix e tenho 3 box's (1 DVR + 2 HD) de oferta e não referenciei isso. Pois são promoções e não o preço real do serviço. _________________
|
|
Voltar acima |
|
|
night_sign
|
Colocada: 02 Jun 2011 16:41 Assunto: |
|
|
REiT escreveu: | night_sign escreveu: | É o preço k está a ser vendido agora.
Eu não estou a dizer que oferta é melhor ou pior. Simplesmente estou a dizer o preço final.
Pessoalmente a mim os TVCine e o Disney Cinemagic não me dizem nada. Os meus filmes vêm mesmo da net lol... E em bluray!
Mas para outros podem ser bons canais e que valha a pena a diferença de preço e a perca da funcionalidade restarttv. Para mim não, pronto!
Eu actualmente pago apenas 47 euros pelo pacote 50/5 Mb da Clix e tenho 3 box's (1 DVR + 2 HD) de oferta e não referenciei isso. Pois são promoções e não o preço real do serviço. |
Eles têm o Passou na TV e em Exclusivo o Vai passar na TV, que é ver novos episódios de séries por exemplo, antes de passarem na tv.
Não sei qual mais vantajoso.
Sim tens bom preço. |
|
Voltar acima |
|
|
REiT
|
Colocada: 02 Jun 2011 16:54 Assunto: |
|
|
night_sign escreveu: | REiT escreveu: | night_sign escreveu: | É o preço k está a ser vendido agora.
Eu actualmente pago apenas 47 euros pelo pacote 50/5 Mb da Clix e tenho 3 box's (1 DVR + 2 HD) de oferta e não referenciei isso. Pois são promoções e não o preço real do serviço. |
Eles têm o Passou na TV e em Exclusivo o Vai passar na TV, que é ver novos episódios de séries por exemplo, antes de passarem na tv.
Não sei qual mais vantajoso.
Sim tens bom preço. |
Eu sei disso. O meo também tem. Mas não é de todo igual ao restarttv. Não há nada que compense tu a fazeres zapping e veres algo do teu interesse que já vai a meio ou mesmo no fim e teres a possibilidade de veres esse conteúdo do principio com um simples clique. Já vi grandes séries, filmes, programas, etc e se não tivesse esta funcionalidade simplesmente perdia isso tudo.
Por isso é que não troco esta funcionalidade por nada. Por exemplo se vai dar um bom filme na Sic às 00h. Não preciso de o gravar nem estar em frente à televisão às 00h... Assento-me no sofá às 00h30 ou mesmo às 1h e tal ligo a TV, a box e bora lá ver o filme Com a vantagem que na parte dos anúncios eu posso meter aquilo a passar mais rápido. Aliás muitas vezes vejo as coisas mais tarde de propósito mesmo para não ter que levar com os anúncios (Publicidade). _________________
Editado pela última vez por REiT em 02 Jun 2011 21:43, num total de 2 vezes |
|
Voltar acima |
|
|
|