Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte |
Autor |
Mensagem |
Lusitano Administrador

Registo: 21 Set 2005 Mensagens: 6133 Localização: Faro
|
Colocada: 16 Jun 2011 17:06 Assunto: Fusão entre a Zon e a Sonaecom discutida "informalmente" |
|
|
A fusão entre a Zon Multimédia e a Sonaecom tem as condições reunidas para voltar a ser discutido entre os dois grupos, avança esta manhã o Diário Económico, com base em informação veiculada por "fontes próximas do processo".
Embora as partes directamente envolvidas garantam que o tema não está em cima da mesa neste momento, o jornal afirma saber que "têm existido conversas informais entre os vários accionistas".
Contactado pelo DE, um porta-voz oficial do grupo Sonae afirma que "esse é um tema que há muito deixou de estar em cima da mesa", enquanto fontes oficiais da Zon Multimédia e Sonaecom se recusaram a comentar o assunto, mas fontes próximas do processo terão garantido mesmo que "accionistas de peso, que até agora se opunham, são agora favoráveis a esse cenário.
As alterações no plano político, com a saída de José Sócrates - forte opositor da fusão entre as operadoras - e a mudança de Governo foram outro dos factores apontados como facilitadores da concretização do negócio e fontes ligadas à Sonae terão admitido que "é verdade que o contexto hoje é substancialmente diferente, o que facilita o diálogo entre as partes".
A possibilidade de fusão, que vem sendo alvo de rumores desde que a Zon deixou de ser PT Multimédia, volta às páginas dos jornais cerca de um ano depois de ter feito mexer as acções das empresas quando a Telefónica fez a oferta de aquisição da parte da PT na Vivo - um negócio que se esperava ser capaz de desencadear outras movimentações no mercado português.
http://tek.sapo.pt/noticias/negocios/fusao_entre_a_zon_e_a_sonaecom_discutida_info_1160710.html |
|
Voltar acima |
|
 |
AdSense
|
Colocada: 16 Jun 2011 17:06 Assunto: Anúncios Google AdSense |
|
|
|
|
Voltar acima |
|
 |
REiT
Registo: 28 Out 2010 Mensagens: 1376 Localização: Porto
|
Colocada: 16 Jun 2011 17:53 Assunto: |
|
|
Clix + Zon? Que pesadelo... _________________
 |
|
Voltar acima |
|
 |
woodyy
Registo: 24 Abr 2009 Mensagens: 324 Localização: Agualva
|
Colocada: 16 Jun 2011 18:07 Assunto: |
|
|
REiT escreveu: | Clix + Zon? Que pesadelo... |
... para a PT.
A fusão das empresas não implica que nós, clientes Optimus Clix, tenhamos de nos "fundir" com os serviços prestados pela ZON, a sua rede, etc.
Se a fusão trouxer maior capacidade de investimento face ao que a PT consegue fazer, apoio ... |
|
Voltar acima |
|
 |
night_sign
Registo: 06 Nov 2005 Mensagens: 207
|
Colocada: 16 Jun 2011 18:45 Assunto: |
|
|
Eu cancelo todos os serviços Sonae na hora. |
|
Voltar acima |
|
 |
PABT

Registo: 23 Out 2007 Mensagens: 462 Localização: algures na rede
|
Colocada: 16 Jun 2011 21:28 Assunto: |
|
|
se misturarem á que há de melhor nas duas tipo os bons canais da zon que não temos e a qualidade dos serviços da clix , a PT ficavam em maus lençois. _________________ Um dia vais vais perceber o que realmente queres. Nesse dia saberás que existe Optimus Clix,
Depois tropeças e reparas... estás no Planeta Zon |
|
Voltar acima |
|
 |
REiT
|
Colocada: 16 Jun 2011 22:00 Assunto: |
|
|
woodyy escreveu: | REiT escreveu: | Clix + Zon? Que pesadelo... |
... para a PT.
A fusão das empresas não implica que nós, clientes Optimus Clix, tenhamos de nos "fundir" com os serviços prestados pela ZON, a sua rede, etc.
Se a fusão trouxer maior capacidade de investimento face ao que a PT consegue fazer, apoio ... |
Isso estas tu a supor.
Se por ventura esta fusão fosse feita e a Clix passa-se a obedecer às políticas do actual serviço da Zon eu infelizmente apresentava a minha rescisão de contrato na hora. E mesmo com fidelização consigo arranjar justa causa... _________________

Editado pela última vez por REiT em 16 Jun 2011 22:42, num total de 1 vez |
|
Voltar acima |
|
 |
Dracula
Registo: 31 Out 2005 Mensagens: 2413 Localização: Entre a cadeira e o teclado
|
Colocada: 16 Jun 2011 22:22 Assunto: |
|
|
Here we go again...
Quem tem acções da zon, que aproveite  _________________ Be sure to engage your brain before open your mouth! |
|
Voltar acima |
|
 |
woodyy
|
Colocada: 16 Jun 2011 22:56 Assunto: |
|
|
REiT escreveu: | woodyy escreveu: | REiT escreveu: | Clix + Zon? Que pesadelo... |
... para a PT.
Isso estas tu a supor.
Se por ventura esta fusão fosse feita e a Clix passa-se a obedecer às políticas do actual serviço da Zon eu infelizmente apresentava a minha rescisão de contrato na hora. E mesmo com fidelização consigo arranjar justa causa... |
E porque razão tem a Optimus Clix de passar a obedecer ás politicas da ZON ? Estás também tu a supor assim como qualquer um de nós que aqui venha comentar eventuais cenários.
Uma fusão entre ZON e Sonaecom não tem que, ao contrário do que muitos por instinto possam pensar, trazer desvantagens para os actuais clientes da Optimus Clix. Antes pelo contrário, pode trazer até vantagens. Suposições todos vão fazer, uns para o pessimismo outros para o optimismo ou ainda completamente indiferentes. |
|
Voltar acima |
|
 |
REiT
|
Colocada: 16 Jun 2011 23:20 Assunto: |
|
|
Podemos especular à vontade eu só disse o que faria se tal acontecesse nos termos que referi.
Mas teorias e suposições à parte isto é muito improvável de acontecer. Estamos em crise. Não estou a ver a Sonaecom a investir tanto numa empresa (Zon) que é recordista na perda de clientes (nos últimos 2 anos). _________________
 |
|
Voltar acima |
|
 |
masterbyte

Registo: 07 Nov 2005 Mensagens: 1314
|
Colocada: 17 Jun 2011 00:06 Assunto: |
|
|
REiT escreveu: | Podemos especular à vontade eu só disse o que faria se tal acontecesse nos termos que referi.
Mas teorias e suposições à parte isto é muito improvável de acontecer. Estamos em crise. Não estou a ver a Sonaecom a investir tanto numa empresa (Zon) que é recordista na perda de clientes (nos últimos 2 anos). |
uma fusão não é o mesmo que uma aquisição (leia-se opa). por isso em tempos de crise até que era benéfico para ambas as empresas. |
|
Voltar acima |
|
 |
REiT
|
Colocada: 17 Jun 2011 00:59 Assunto: |
|
|
masterbyte escreveu: | REiT escreveu: | Podemos especular à vontade eu só disse o que faria se tal acontecesse nos termos que referi.
Mas teorias e suposições à parte isto é muito improvável de acontecer. Estamos em crise. Não estou a ver a Sonaecom a investir tanto numa empresa (Zon) que é recordista na perda de clientes (nos últimos 2 anos). |
uma fusão não é o mesmo que uma aquisição (leia-se opa). por isso em tempos de crise até que era benéfico para ambas as empresas. |
Isso não seria uma fusão, mas sim uma parceria. A fusão passa pela aquisição da Zon por parte da Sonae. O problema é se é a Zon que depois iria administrar o serviço ZonClix.
Todos sabemos como a Zon administra o seu serviço. Pessoalmente não me submeteria a essas políticas capitalistas que visam somente o lucro e não a qualidade do serviço. A PT não é muito diferente, mas pelo menos sabe equilibrar as coisas. E de certo ganharia um cliente se tal fusão acontecesse naqueles termos. _________________
 |
|
Voltar acima |
|
 |
woodyy
|
Colocada: 17 Jun 2011 01:13 Assunto: |
|
|
Fusão não é uma aquisição REiT. Numa aquisição há compra e venda de acções e implica que alguém vai perder "peso" na empresa.
Numa fusão a intenção é que ninguém compre ou venda as acções. Em vez disso as mesmas são reavaliadas e o peso que cada accionista tinha na sua empresa continuará na empresa resultante.
Isto não é um peixe grande a comer outro peixe pequeno, é apenas a junção dos dois num maior. A administração resultante da fusão não é de uma ou de outra, é uma administração apenas.
Isto dito por miudos que expert em bolsa estou longe de ser, mas sei o suficiente para distinguir aquisições de fusões. |
|
Voltar acima |
|
 |
REiT
|
Colocada: 17 Jun 2011 01:57 Assunto: |
|
|
woodyy escreveu: | Fusão não é uma aquisição REiT. Numa aquisição há compra e venda de acções e implica que alguém vai perder "peso" na empresa.
Numa fusão a intenção é que ninguém compre ou venda as acções. Em vez disso as mesmas são reavaliadas e o peso que cada accionista tinha na sua empresa continuará na empresa resultante.
Isto não é um peixe grande a comer outro peixe pequeno, é apenas a junção dos dois num maior. A administração resultante da fusão não é de uma ou de outra, é uma administração apenas.
Isto dito por miudos que expert em bolsa estou longe de ser, mas sei o suficiente para distinguir aquisições de fusões. |
Fusão implica unir. Tornar um só. Mas como o ilimitado por este sector tem outro significado acredito que a fusão também o tenha.
Basicamente vocês estão a pensar que é uma parceria que irá beneficiar ambas as partes. Eu não penso que seja bem assim... Penso que a fusão passaria por uma OPA da Sonae sobre a Zon à imagem do que fez com a PT. E sendo que ambos os accionistas "parecem" estar em sintonia seria uma "OPA amigável" e quem sairia beneficiado seriam mesmo eles (accionistas da Zon).
Vou deixar as especulações de lado, pois estou perfeitamente consciente que este cenário não será realidade.  _________________
 |
|
Voltar acima |
|
 |
PABT

Registo: 23 Out 2007 Mensagens: 462 Localização: algures na rede
|
Colocada: 17 Jun 2011 07:22 Assunto: |
|
|
continuas a pensar errado sobre fusão e aquisição.
e julgas que o tio Belmiro entra nestas coisas para perder?
pensa bem será que le queria comprar mesmo a PT ou só queria separar a PT da Zon para mais tarde ficar com ela.? _________________ Um dia vais vais perceber o que realmente queres. Nesse dia saberás que existe Optimus Clix,
Depois tropeças e reparas... estás no Planeta Zon |
|
Voltar acima |
|
 |
hertz

Registo: 24 Jun 2008 Mensagens: 880 Localização: Massamá
|
Colocada: 17 Jun 2011 08:43 Assunto: |
|
|
A meu ver seria óptimo pois a zon quer ter mesmo fibra, já se viu com a aquisição da TVTEL, e ao juntar-se à Optimus vai fazer com que possa usar a rede de fibra em caso de estarem interessados no abandono do coaxical, para alguns tarifários.
Mas para a optimus clix, faria com que os canais das duas passassem a ser disponíveis na globalidade nas duas, o que era 5*!
Caso aconteça como aconteceu com a TVTEL e migrem os clientes mesmo sendo só uma fusão, e quiserem que vá para coaxical, adeus.... _________________ Antigo cliente CLIX ADSL 3Play (07/2011)
Vodafone Fibra:
-100/10mbps + 100canais + TvcineHD + DisneyCinemagic HD + Tel Ilimitado
-ONT Ericsson + Thomson 799N + Cisco DVR/HD + 2x Devolo 200Avplus |
|
Voltar acima |
|
 |
|