Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte |
Autor |
Mensagem |
GARiMTO
Registo: 27 Nov 2007 Mensagens: 11
|
Colocada: 29 Abr 2011 18:02 Assunto: PING alto do "nada"..??? (Counter-Strike 1.6) |
|
|
Olá malta.
Desculpem se tou a criar um tópico já existente mas.. Sinceramente não percebo nada do que para lá se fala de traceroutes e nao sei quê..
Basicamente, tenho Clix ADSL (de 8 a 10mbit), e sempre tive bons pings no Counter-Strike 1.6, entre 15 a 25ms. Desde há uns dias, que os pings passaram pra 60 e 70!
O que é que se passa? Isto costuma acontecer?
Fiz um tracert ao ftp.clix.pt, como já vi 'pedirem', e deu-me isto: ( http://s4.postimage.org/fqbnhzg8/tracert_clix.jpg ).
Devo ligar pra lá pra reclamar?
Help please!
Obrigado desde já.
Cumps. |
|
Voltar acima |
|
|
AdSense
|
Colocada: 29 Abr 2011 18:02 Assunto: Anúncios Google AdSense |
|
|
|
|
Voltar acima |
|
|
woodyy
Registo: 24 Abr 2009 Mensagens: 324 Localização: Agualva
|
Colocada: 29 Abr 2011 19:08 Assunto: |
|
|
Deves estar a referir-te ao tópico "Ligação á NFSI" que abri há duas semanas já penso ...
Nesse trace que fizeste está tudo bem. O problema está nas ligações para lá da rede da Optimus Clix. O routing anda todo baralhado. Para chegares a um servidor que esteja alojado em Lisboa na NFSI por exemplo, tens de ir a Madrid e voltar. Isto ficou assim há umas semanas atrás, mas era exclusivo para a NFSI, agora comecei a reparar que para outros datacenters(Claranet, que também aloja muitos servidores de jogo, por exemplo) também já anda baralhado isto.
Podes reclamar, não deves ser o primeiro a tentar mas duvido que vá adiantar algo. Parece-me alheio á Optimus Clix ou alguma outra questão que nos escapa. |
|
Voltar acima |
|
|
GARiMTO
|
Colocada: 29 Abr 2011 19:23 Assunto: |
|
|
Ah, é capaz é... Pelos vistos um amigo meu q tem Fibra Clix 50mb tambem ta com os mesmos pings, e ele sempre teve pings de 5 a 12ms...
Portanto, nada q possa fazer certo? Espero que se resolva rápido
De qq das formas, se alguém souber mais alguma coisa agradecia resposta
Thanks |
|
Voltar acima |
|
|
RayneR
Registo: 24 Jul 2007 Mensagens: 25
|
Colocada: 12 Mai 2011 22:30 Assunto: |
|
|
porque é que eu acho que é do teu aparelho que tens o problema ? pois o ping alto que vejo aí é da tua ligação entre o pc com o router ...
logo na primeira linha devias ter algo como <1 ms <1 ms <1 ms _________________ Clix ADSL 24MB + Traf. Ilimitado |
|
Voltar acima |
|
|
GARiMTO
|
Colocada: 12 Mai 2011 22:56 Assunto: |
|
|
RayneR, o porquê de tu achares não sei, mas o problema já se resolveu e não mexi em configurações nenhumas, penso que terá sido mesmo da história que o woodyy falou, da "Ligação à NFSI", entre a Clix e o routing.
Os pings já voltaram ao normal (20-25ms) e até já melhoraram para 10-14ms, mas foi porque mexi nas rates do CS.
Obrigado a todos pela ajuda, o problema tá resolvido! (Fechar tópico?)
Abraços, thanks. |
|
Voltar acima |
|
|
hertz
Registo: 24 Jun 2008 Mensagens: 880 Localização: Massamá
|
Colocada: 13 Mai 2011 11:01 Assunto: |
|
|
Por aqui continuo com pings de 70 .... _________________ Antigo cliente CLIX ADSL 3Play (07/2011)
Vodafone Fibra:
-100/10mbps + 100canais + TvcineHD + DisneyCinemagic HD + Tel Ilimitado
-ONT Ericsson + Thomson 799N + Cisco DVR/HD + 2x Devolo 200Avplus |
|
Voltar acima |
|
|
REiT
Registo: 28 Out 2010 Mensagens: 1376 Localização: Porto
|
Colocada: 13 Mai 2011 15:15 Assunto: |
|
|
No CS por acaso não tenho problemas com o ping. Mas também tem haver com os servidores em cada um joga. _________________
|
|
Voltar acima |
|
|
hertz
Registo: 24 Jun 2008 Mensagens: 880 Localização: Massamá
|
Colocada: 13 Mai 2011 16:27 Assunto: |
|
|
REiT escreveu: | No CS por acaso não tenho problemas com o ping. Mas também tem haver com os servidores em cada um joga. |
Pois lá está todos os servidores que um gajo tenha ligados à rede NFSI está lixado! _________________ Antigo cliente CLIX ADSL 3Play (07/2011)
Vodafone Fibra:
-100/10mbps + 100canais + TvcineHD + DisneyCinemagic HD + Tel Ilimitado
-ONT Ericsson + Thomson 799N + Cisco DVR/HD + 2x Devolo 200Avplus |
|
Voltar acima |
|
|
RayneR
Registo: 24 Jul 2007 Mensagens: 25
|
Colocada: 17 Mai 2011 22:17 Assunto: |
|
|
GARiMTO escreveu: | RayneR, o porquê de tu achares não sei, mas o problema já se resolveu e não mexi em configurações nenhumas, penso que terá sido mesmo da história que o woodyy falou, da "Ligação à NFSI", entre a Clix e o routing.
Os pings já voltaram ao normal (20-25ms) e até já melhoraram para 10-14ms, mas foi porque mexi nas rates do CS.
Obrigado a todos pela ajuda, o problema tá resolvido! (Fechar tópico?)
Abraços, thanks. |
Ou então foi simplesmente de teres reiniciado o router .. porque o problema dos pings continua ... _________________ Clix ADSL 24MB + Traf. Ilimitado |
|
Voltar acima |
|
|
|