Fórum Clix - Fórum não oficial de utilizadores dos serviços Internet, Telefone e TV do Clix
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   RegistarRegistar   EntrarEntrar 

Testar velocidade da Internet

Zon disponibiliza Backup Online ilimitado
Visitar página 1, 2  Seguinte

Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Notícias tecnológicas
Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte  
Autor Mensagem
Lusitano
Administrador
Administrador

Registo: 21 Set 2005

MensagemColocada: 17 Mar 2011 19:26    Assunto: Zon disponibiliza Backup Online ilimitado Responder com citação

A Zon anunciou hoje uma nova oferta de armazenamento online que disponibiliza espaço na nuvem para guardar dados, de forma ilimitada, assegura a empresa.

Quando subscrito, o Backup Online funciona de forma automática e em segundo plano, sempre que o utilizador tem o PC ligado à Internet. O acesso aos dados pode ser feito a qualquer momento para o PC que os remeteu para a nuvem, ou para outro. O acesso remoto aos dados guardados, através de um portal, também é possível.

O novo serviço da Zon é disponibilizado no âmbito de uma parceria com a F-Secure que guarda as fotos, músicas, filmes, emails ou outros documentos nos seus centros de dados.

O espaço disponível para armazenar dados é ilimitado, assegura a operadora, e cada conta pode guardar dados de três computadores, sendo o serviço compatível com sistemas Windows e Mac.

A subscrição do serviço é mensal e custa 4,49 euros, se o utilizador preferir apenas o backup de dados. Se juntar a esta oferta as soluções de segurança da F-Secure - com antivírus, firewall, protecção anti-spam, anti-spyware, e controlo parental - o valor mensal da proposta aumenta para 4,99 euros.

Em ambos os casos as três primeiras mensalidades do serviço são gratuitas para subscrições até 20 de Maio.

Recorde-se que o Sapo já disponibiliza um serviço idêntico, mas com limites definidos para o volume de dados que o utilizador pode guardar na nuvem. Os pacotes disponíveis variam entre 250 MB e 10 GB, para valores mensais de 6,5 a 51,9 euros.

http://tek.sapo.pt/noticias/telecomunicacoes/zon_disponibiliza_backup_online_ilimitado_1137619.html
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
AdSense

MensagemColocada: 17 Mar 2011 19:26    Assunto: Anúncios Google AdSense

Voltar acima
REiT

Registo: 28 Out 2010

MensagemColocada: 17 Mar 2011 22:28    Assunto: Responder com citação

Mais um ilimitado da Zon... Qual é que será o limite deste ilimitado?

Registo: 29 Ago 2008

MensagemColocada: 18 Mar 2011 14:16    Assunto: Responder com citação

REiT escreveu:
Mais um ilimitado da Zon... Qual é que será o limite deste ilimitado?

Mauzinho, as nuvens podem expandir. A ideia é boa. Se a praticam é outra coisa (oops agora fui eu o mau). Twisted Evil Wink

O limite é de 3 computadores e que acontece aos outros escondidos atrás de um tunel? g Idea
http://vaestamaisfacil.eheh
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Enviar e-mail Visitar a página web do utilizador MSN Messenger
REiT

MensagemColocada: 18 Mar 2011 22:11    Assunto: Responder com citação

Reparem... Isto basta pensar um bocadinho. Sapo por 10 Gb de espaço comercializa a 51,9 euros. A Zon por "ilimitado" não vai além dos 5 euros.

Fazendo uma regra dos 3 simples entre ambos os serviços:

10 Gb - 51.9
ilimitado - 4.49

Ilimitado = 800 / 900 Mb

Ou seja o ilimitado da Zon não deve ser mais que 1 Gb de espaço.

Como não existe muita gente a utilizar este tipo de serviços acredito que possa ir um pouco mais que isso, no entanto, não deixa de ser mais uma política desonesta da Zon.

Porque não creio que eles me deixem guardar 1 Terabyte de músicas por 4.49 euros / mês.

E vêm já aí os politicamente correctos: "Ah e tal também tens que ter bom senso..."

E eu respondo, mas onde está o bom senso da Zon em oferecer um serviço destes de forma ilimitada?

MensagemColocada: 18 Mar 2011 23:39    Assunto: Responder com citação

"Ah e tal também tens que ter bom senso..."

Cada computador (de bom senso) tem um disco de 500GB (300GB dados de bom senso).

O meu bom senso é de 8TB portanto deve dar. É bom senso. Twisted Evil Wink

Vamos lá, sem gozo a ideia é boa.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Enviar e-mail Visitar a página web do utilizador MSN Messenger
tgomes

Registo: 01 Jun 2006

MensagemColocada: 21 Mar 2011 14:52    Assunto: Responder com citação

E será "legal" a zon armazenar informação "ilegal"? Tipo musicas... filmes...
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada MSN Messenger
woodyy

Registo: 24 Abr 2009

MensagemColocada: 21 Mar 2011 19:10    Assunto: Responder com citação

REiT escreveu:
Reparem... Isto basta pensar um bocadinho. Sapo por 10 Gb de espaço comercializa a 51,9 euros. A Zon por "ilimitado" não vai além dos 5 euros.

Fazendo uma regra dos 3 simples entre ambos os serviços:

10 Gb - 51.9
ilimitado - 4.49

Ilimitado = 800 / 900 Mb

Ou seja o ilimitado da Zon não deve ser mais que 1 Gb de espaço.

Como não existe muita gente a utilizar este tipo de serviços acredito que possa ir um pouco mais que isso, no entanto, não deixa de ser mais uma política desonesta da Zon.

Porque não creio que eles me deixem guardar 1 Terabyte de músicas por 4.49 euros / mês.

E vêm já aí os politicamente correctos: "Ah e tal também tens que ter bom senso..."

E eu respondo, mas onde está o bom senso da Zon em oferecer um serviço destes de forma ilimitada?

Tá visto que o fórum é teu, ou pelo menos parece que é, já que a tua opinião deve prevalecer sobre qualquer outra.

A certa altura pegou moda dizer que a ZON rouba, a ZON não é honesta e que a ZON é isto e aquilo. Conclusão, o que vejo hoje, em vários sítios, são comentários descabidos a dizer mal só porque se tornou moda dizer mal da ZON, mesmo que essas pessoas não façam ideia sobre o que estão a criticar, simplesmente acham que têm razão porque se tornou a opinião geral.

Lá porque tu gostas de pensar que a ZON é má em tudo e mais alguma coisa não quer dizer que isso seja um facto como queres ás vezes transmitir aqui. Limita-te a expressar a tua opinião, em vez de quereres metê-la em cima das outras a todo custo.

E querer literalmente difamar uma empresa não é expressar uma opinião, ..., sim alguns dos teus comentários estão banhados de intenção em simplesmente difamar a ZON só porque um dia te lembraste de começar a dizer mal, ainda por cima quando não tens o serviço. É quase um cliché quando se fala de ISPs portugueses.

tgomes como provas que um *.mp3 é ilegal ? A ZON não sabe se a pessoa tem uma cópia original ou não, partindo por isso do princípio que a pessoa tem. Além disso, a privacidade deve estar acima de tudo nestes serviços, a ZON pode ver quanto espaço ocupas mas não pode ver com o que é que o ocupas, pelo menos legalmente.
Voltar acima
REiT

MensagemColocada: 21 Mar 2011 21:20    Assunto: Responder com citação

woddy calma contigo. Estou-te a estragar as acções que tu tens na zon ou o quê? Rolling Eyes

Cada um pensa como quiser. Eu simplesmente digo o que penso. Se vender ilimitado falso é algo que eu considere honesto? Não de modo algum. Se tu achas que está tudo bem, fixe para ti.

Eu olho para o serviço da Sapo onde apresenta limites FÍSICOS REAIS e aplaudo de PÉ! Olho para este da Zon e só me dá vergonha em ser PORTUGUÊS!

Sim, porque para permitir um serviço cuja veracidade é NULA então existem autoridades com carácter ainda pior do que o da Zon!

Em relação à ilegalidade. A Zon não sabe nem é obrigada a saber (ou será que é?), mas se ocorrer uma inspecção nos servidores tanto o cliente como a empresa comem por tabela.

Imaginem que eu sou dono de um armazém. E as pessoas pagam-me para colocar lá os seus produtos. Eu não posso simplesmente aceitar tudo o que vier. Tem que haver inspecção. Se não seria bonito eu armazenava droga, armas e até tráfego humano? Coisa dos filmes... E o nosso amigo woddy diz que o "armazém" da zon não é obrigado a inspeccionar nada. O que dá acesso livre a pedófilos, por exemplo, a colocar lá milhões de imagens e filmes.

Não estou a dizer se a Zon é ou não obrigada por lei a inspeccionar os dados que armazena. Eu não conheço a lei e não me vou pronunciar. Mas quem pensa que pode meter tudo e mais alguma coisa nestas "nuvens" acho que devia pensar duas vezes antes de o fazer...

MensagemColocada: 21 Mar 2011 21:57    Assunto: Responder com citação

Citação:
Imaginem que eu sou dono de um armazém. E as pessoas pagam-me para colocar lá os seus produtos. Eu não posso simplesmente aceitar tudo o que vier. Tem que haver inspecção. Se não seria bonito eu armazenava droga, armas e até tráfego humano? Coisa dos filmes... E o nosso amigo woddy diz que o "armazém" da zon não é obrigado a inspeccionar nada. O que dá acesso livre a pedófilos, por exemplo, a colocar lá milhões de imagens e filmes.

Brick wall Brick wall

Já pensaste que para fazerem essa tal busca é preciso que haja um mandato autorizado por um juiz ? E que para o autorizar é preciso provas que indiquem a presença desse material nesse local ? Enfim ...

E mais. Se meteres albúns inteiros de músicas, *.mkv's de filmes ripados de um BluRay ou *.avi's de DVD's, *.iso's de DVDs de jogos ou qualquer outro tipo de software lá, e, como tu dizes, decidissem fazer uma inspecção(só o facto de o fazerem sem autorização e conhecimento do cliente é um crime, no caso de não saberes) que conclusão é que podiam tirar só de olhar para os ficheiros ? NENHUMA, porque não sabem se o cliente tem os conteúdos originais ou não. É sobre isto que funcionam os serviços de storage e a "legalidade" do que lá é metido. Antes de se concluir que há conteúdos ilegais alojados, é preciso que se faça uma inspecção aos locais onde o cliente possa ter eventualmente esses produtos OU NÃO.

A ZON não pode impedir o alojamento de qualquer que seja o conteúdo por estas duas razões:
1- Privacidade do cliente. Está na lei, é para ser respeitada pelo ISP.
2- Não sabe se são produtos de downloads ilegais ou se são simples backups de conteúdos originais obtidos de forma legal.

Pára de mandar postas por favor, eu teimei contigo naquele tópico da ZON porque vi claramente a tua intenção em manchar o nome da ZON, se tiveste alguma má experiência ou não já nem quero saber. Se exprimisses a tua opinião simplesmente dizendo que DA TUA PARTE não gostas da ZON nem um bocadinho, eram legítimas as tuas críticas, mas no tom em que te expressas não passas de mais um hater a querer transmitir o ódio á vizinhança.

Eu não gosto nem desgosto da ZON, tanto me dá o que fazem ou deixam de fazer, em nada estou ligado á mesma. O que não suporto ver é gente a manchar nomes só "porque sim" ou porque entra na onda gerada por um grupo de pessoas, sem fazerem análises imparciais.

Acho que mais explícito não consigo ser, se não entendes o que digo ou contrarias da mesma forma que tens feito, não me vale a pena a mim nem a ninguém dizer algo sobre isto ... porque o teu ódio á ZON tem que ficar bem mais á vista do que qualquer outra opinião.
Voltar acima
woodyy

MensagemColocada: 21 Mar 2011 22:09    Assunto: Responder com citação

Só um toque naquilo do ilimitado. Podes dizer o que quiseres, não deixa de ser tráfego ilimitado, pelo simples facto de que posso aceder á Internet sem ter um limite a partir do qual nem a consulta de páginas posso fazer a menos que queira pagar muito mais.

Com PUA, atinges um limite razoável cortam-te a velocidade mas continuas a poder aceder normalmente á Internet para efectuar outras tarefas, e não pagas mais por isso.

Sem PUA e com limite definido, atinges o limite, não te cortam a velocidade e daqui podem acontecer duas coisas:
- Ou estás atento e ficas limitadissimo quanto ao que podes fazer enquanto ligado á Internet(mesmo simples consultas de páginas do Facebook fica em causa por exemplo)
- Não estás atento, contínuas a fazer downloads que nem um louco e no final do mês pagas umas belas centenas de extra. Eu vi isto acontecer a alguns.

PS: Se o mod entender, pode mover este post para o outro tópico relacionado com este assunto.
Voltar acima
REiT

MensagemColocada: 21 Mar 2011 22:32    Assunto: Responder com citação

Woddy deves pensar que somos inocentes ou vivemos num paraíso. "Terra chama Woddy..."

Para fazer uma inspecção é preciso mandato? Vai dizer isso à ASAE... Alias empresas certificadas têm inspecções de X em X tempo para obterem o certificado de qualidade por exemplo. E mesmo tu tendo os CD's e filmes originais a maior parte destes proíbe qualquer cópia ou reprodução não autorizada. Não sei se é ilegal ou não fazer um cópia do original, mas penso que depende dos termos de cada produto.

Com PUA: O serviço é fornecido ATÉ onde a EMPRESA quiser. E caso queiras rescindir por não estares a receber o contratado por causa da PUA não podes. Ou melhor podes mas tens que pagar caso estejas sob fidelização.

Sem PUA: O serviço tem que ser OBRIGATORIAMENTE fornecido até ao limite do contratado. Com a penalização caso não o seja da cessão do contrato sem qualquer compensação ou ainda indemnização por parte do fornecedor do serviço.

Uma coisa é eu ir comprar uma meia dúzia de ovos ao super mercado. Outra é o gajo do super mercado me dizer que posso tirar os ovos que me apetecer por o preço de meia dúzia. Isto parece tudo muito bonito, mas vai chegar o dia que os ovos "ilimitados" que tu podes levar pelo preço de meia dúzia vão ser menos que meia dúzia...

Não existe ilimitado, tudo tem um limite. Alias um exemplo disso mesmo é a Zon. Nem vale a pena argumentar o quer que seja. Quando esta limita protocolos, tráfego, etc só para poder comercializar o teu querido ilimitado...

Tu dizes que eu só quero manchar o nome da Zon, eu digo que tu pactuas com políticas desonestas.

Mas existe uma coisa que se chama CONSCIÊNCIA vai chegar o dia em que amigos teus ou mesmo familiares vão sofrer por causa destas politicas. E talvez aí tu mudes de ideias, pois em quanto não nos toca a nós está tudo bem... Eu sei como funciona. Wink

MensagemColocada: 21 Mar 2011 23:28    Assunto: Responder com citação

LÊ TUDO ANTES DE RESPONDER.

Só podes estar a gozar comigo, começo a achar que estás mesmo a gozar comigo só para ver se te contínuo a responder ... É que as tuas respostas são cada vez mais hilariantes ...

Então tu estás a comparar a inspecção de um estabelecimento ou serviço com a privacidade do cliente ?

Que raio tem a ASAE a ver com estes serviços e com o caso especifico em causa ? Tu misturas pneus com laranjas e esperas ganhar razão.

Mesmo que a ASAE fizesse inspecção(rir) seria ás condições em que o serviço é prestado e não aos conteúdos dos clientes. A ASAE efectua inspecções do lado que presta o serviço, não do lado que o recebe. É que tu não pensaste mesmo nisto, simplesmente debitas da boca para fora a primeira coisa que te vem á cabeça.

Se queres continuar a responder ao que digo ao menos responde com lógica. É que para tal resposta eu fico com a impressão de que estás a brincar.

Tu comprando o original tens o direito de o salvaguardar efectuando cópia de segurança. O que não podes fazer é lucrar com esse direito. Nem isto tu sabes e queres andar para aqui a discutir.

Outra coisa que não deves saber, tu e muita gente. As características agregadas a um serviço não se limitam ás páginas bonitinhas com aquelas tabelas a diferenciar tarifários.

Em resposta ao COM PUA, o cliente ao levar com a PUA está a receber exactamente o que está escrito no contrato(sim, aquilo que muita gente se esquece que existe, ou condições gerais de utilização do serviço no website da ZON). Parece que te esqueces que a PUA vem explicita no contrato. Quem reclama dizendo que não está a receber o que contratou está redondamente enganado, assim como tu estás ao pensares que estás mais informado que eu. O serviço é fornecido até onde o contrato diz, se tu e os tótós que não o querem ler não se apercebem disto, não há maneira de terem mais razão do que o ISP.

Políticas desonestas ? Que culpa tem a ZON dos seus clientes não lerem o que está no contrato ou nas condições gerais de utilização do serviço ? Se o lessem antes de celebrarem o contrato talvez pensassem duas vezes. Se o lêem e mesmo assim reclamam então só podem ser burros ou hipócritas.

Eu não estou a pactuar com nada, estou a argumentar em prol da boa informação de quem eventualmente quiser tirar informação daqui.

Sinto que estou para aqui a bater nas teclas para nada. A única razão para ainda responder é por me preocupar em garantir que as pessoas sejam bem informadas e não que lhes seja feita uma lavagem por comentários maliciosos, que em nada reflectem a experiência que um serviço pode dar. Para ti, já todos percebemos, a ZON não serve, no entanto pode ser uma excelente opção para muitos milhares de pessoas.
Voltar acima
lemene

MensagemColocada: 21 Mar 2011 23:46    Assunto: Responder com citação

woodyy escreveu:

PS: Se o mod entender, pode mover este post para o outro tópico relacionado com este assunto.

Já percebemos as respectivas posições onde discordam só não percebemos se haverá algo na noticia que gostam e se tem outras opiniões.

De resto aguardo se conseguirem encher uma página com o off topic.
Mudo, mas possivelmente nem sequer é para o outro tópico pois às tantas deixam de ter um foco claro sobre o PUA, TS e QOS.
Voltar acima
REiT

MensagemColocada: 22 Mar 2011 00:09    Assunto: Responder com citação

woodyy tu não queres perceberes as comparações que fiz. Queres te convencer à força toda que tu és o dono da razão.

Caso tenhas lido o mínimo que eu escrevi eu não disse que a Zon era ou não obrigada a inspeccionar o serviço. E dei simplesmente ASAE como exemplo de inspecção sem o teu dito mandato. Só disse ainda é se tal inspecção não é necessária então temos aqui um buraco aberto para a criminalidade. Pedófila, pirataria, etc.

E tu aqui enterraste profundamente:

Citação:
O serviço é fornecido até onde o contrato diz, se tu e os tótós que não o querem ler não se apercebem disto, não há maneira de terem mais razão do que o ISP.

Diz-me lá com 100 % de certeza qual é o limite do ilimitado (isto só por si é contra a própria lógica... ilimitado com limites?) da Zon? Nem tu sabes estás aí a mandar bitaites... E mais como é que o cliente vai saber? O cliente é toto por não saber o limite do ilimitado? É obrigado a ser bruxo para aderir ao serviço da Zon? Ou tem que ler nas estrelas o limite do ilimitado da Zon? O que impede a Zon de aplicar a PUA com o cliente com apenas 1 Gb de tráfego? És tu? É o teu famoso bom senso? Ou simplesmente ignoras o perigo daquilo que tu tanto defendes?

Tu basicamente queres garantir é que os nossos serviços caminhem para direcções obscuras onde o cliente perca o controlo daquilo que contratou... É isso que tu defendes. O limite do ilimitado hoje pode ser 300 Gb, amanhã 100 Gb e depois de amanhã quem sabe... Mas será que tu não páras para pensar o perigo que está associado a estes "ilimitados"?

Bem quando a situação chegar ao estado que eu estou a prever o fim do ilimitado chegará... Será uma questão de tempo Wink

MensagemColocada: 22 Mar 2011 00:25    Assunto: Responder com citação

Quem garante é a F-secure e obviamente directamente a ZON.

O ilimitado é perfeitamente suportável porque é pago pelo totalidade dos clientes a nível mundial a 4,16€ (49,90€ ano por PC) , a ZON não sei recebe a diferênça de 4,49€, mas suporta 3 PCs...

Obtive os preços acima e o descritivo abaixo no site da F-secure.

Citação:

Features:

* Unlimited* backup
* Automatic real time backups
* Weekly report of your backups by e-mail
* Easy access to all your files via your personalized webpage
* NEW! Share files with your friends and family

Whatever happens, your files will be safe!

*F-Secure Online Backup allows you to back up all files on your hard drive, regardless of the number of files. This service does not cover external hard drives or devices such as USB keys.

Segundo algumas reviews o produto não é mau há que saber usar e gostar do interface e funcionalidades, ver Features
http://www.itreviews.co.uk/software/s794.htm
http://www.expertreviews.co.uk/software/1278931/f-secure-online-backup
http://www.pcadvisor.co.uk/reviews/index.cfm?reviewid=119709&pn=2

O desempenho da solução depende da forma como se marca as primeiras pastas pois o primeiro backup vai tudo e depois o interface irá actualizar e manter ficheiros apagados no máximo 45 dias (salvo alteração)..
Há que marcar algumas pastas importantes e ir acresentando.

O backup de algumas dezenas de MBs pode ser demorado e pelo que li não parece ter tanto haver com a largura de banda até porque não se quer que seja pesado no PC.
Existe relatos em foruns de F-secure que faz alguns GB por dia e onde concluo que é para coisa pequenas e importantes e não para backups de films e etc.
No fundo acaba por haver um limite de armazenamento ditado pela velocidade e paciencia Wink , sendo mais eficaz para PCs sempre ligados ou impore mais limites nos backups no caso dos portateis menos disponiveis e com menos recursos.

Editado pela última vez por lemene em 22 Mar 2011 01:02, num total de 2 vezes
Voltar acima
Mostrar tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Notícias tecnológicas Todas as horas são GMT
Visitar página 1, 2  Seguinte
Página 1 de 2

Ir para:  
Não pode criar novos tópicos
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum

Alerta

Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados

Site alojado por:
ALOJ.NET