Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte |
Autor |
Mensagem |
DarkoPT
Registo: 28 Out 2006 Mensagens: 4
|
Colocada: 28 Out 2006 18:37 Assunto: Modem/Router NTECH |
|
|
Viva,
Há já algum tempo comprei um modem/router da ntech. Funcionou bastante bem até ao dia em que a clix fez algumas alterações na sua rede (acho que foi quando apareceram os 20Mb). Sempre que o desligo, demora uma eternidade a sincronizar, isto quando não desisto e me ligo através do Speedtouch que veio no kit.
Falei com o apoio técnico e disseram-me para actualizar o firmware. Como não encontrava o firmware em lado nenhum, fui ver se havia mais pessoal com o mesmo problema e foi aí que me deparei com algumas pessoas que tentaram o upgrade e acabaram por estragar o modem/router. Como não quero arriscar, vou optar por comprar um modem/router ao qual a clix consiga dar um pouco mais de apoio.
Agora a pergunta, qual é o que a clix vende e onde o posso adquirir? Pensei em comprar o Kit 20Mb, mas na Worten disseram-me que não vinha com um modem/router, apenas com um modem.
PS. Há alguma coisa que possa fazer em relação ao modem/router da ntech? Há alguma maneira, segura, de fazer o upgrade do firmware?
Agradeço a ajuda |
|
Voltar acima |
|
|
AdSense
|
Colocada: 28 Out 2006 18:37 Assunto: Anúncios Google AdSense |
|
|
|
|
Voltar acima |
|
|
Punisher
Registo: 31 Dez 2005 Mensagens: 110
|
Colocada: 28 Out 2006 18:49 Assunto: |
|
|
O meu também demora uma eternidade, tenho que fazer um monte de coisas |
|
Voltar acima |
|
|
Keeper
Registo: 28 Out 2006 Mensagens: 4
|
Colocada: 28 Out 2006 19:44 Assunto: |
|
|
Viva,
Define eternidade. Se te referes exclusivamente ao sincronismo, 1-2 minutos, é normal. Se te referes até teres internet no PC, então conta com mais 1 minuto. Total: 3 minutos +-... Claro está que se estiveres a reiniciar-lo via página web, conta com pelo menos mais 2 minutos.
Conselho: reinicia-lo via botão on/off ou tira-lhe o conector de corrente e liga novamente.
De qualquer forma a informação que te deram na worten, julgo ser incorrecta. Os modems que "julgo" estarem a ser vendidos pela clix, são Huaweis MT882 v3 os quais são routers. (há 3 dias atrás uma pessoa minha conhecida comprou um, por isso é que sei).
O pacote custa 25€. O modem/router, vem bloqueado à clix. (not entirely true but let's go along with it..hehe)
Cumps,
Keeper |
|
Voltar acima |
|
|
DarkoPT
Registo: 28 Out 2006 Mensagens: 4
|
Colocada: 28 Out 2006 20:47 Assunto: |
|
|
Keeper escreveu: | Define eternidade. |
Não te sei dizer ao certo, mas se fossem 3 minutos não tinha começado este tópico. Ja cheguei a deixá-lo umas 2 ou 3 horas a tentar sincronizar e nada. O que é estranho é que às vezes sincroniza logo ... não percebo. O que eu normalmente faço é ... não desligar o modem
Keeper escreveu: | De qualquer forma a informação que te deram na worten, julgo ser incorrecta. Os modems que "julgo" estarem a ser vendidos pela clix, são Huaweis MT882 v3 os quais são routers. (há 3 dias atrás uma pessoa minha conhecida comprou um, por isso é que sei).O pacote custa 25€. O modem/router, vem bloqueado à clix. (not entirely true but let's go along with it..hehe) |
Pois, também fui ver ao site da Clix e dizem que o Kit vem com um Modem/router Huawei ADSL 2+
É-me indiferente que esteja bloqueado à Clix, o preço é muito cativante ... se for router claro. Vou telefonar ao apoio técnico (fazer um cafézinho antes )
Obrigado |
|
Voltar acima |
|
|
DarkoPT
Registo: 28 Out 2006 Mensagens: 4
|
Colocada: 31 Out 2006 11:08 Assunto: |
|
|
Falei com eles e disseram-me que nos Kits de 20Mbs vem um de dois modem/routers possiveis, ambos ADSL2+, sendo o número de saídas RJ45 a única diferença, um tem apenas uma, o outro tem 4. O engraçado é que não se consegue saber qual é sem abrir a caixa.
Ora como eu só estou interessado no de 4 saídas vou ter de:
a) convencer o vendedor a me deixar abrir a caixa;
b) descobrir qual é a caixa que pesa mais, uma vez que a caixa que tem o modem/router de 4 saídas é mais pesada.
|
|
Voltar acima |
|
|
patarau
Registo: 30 Jul 2007 Mensagens: 19
|
Colocada: 30 Jul 2007 19:51 Assunto: |
|
|
Desculpa o atraso neste resposta, mas so hoje é que me inscrevi no forum e como tenho um ntech.... tb me aconteceu isso, mas se contactares a Niposom eles dao-te o firm para actualizares isso. |
|
Voltar acima |
|
|
|